terça-feira, 2 de março de 2010

10 segundos de fama!

Aconteceu uma coisa surreal: eu nunca tinha sido reconhecida por causa do blog antes e hoje não uma, mas DUAS leitoras do blog falaram comigo! E o mais engraçado disso é que ambas são minhas colegas na Letras-USP!


A Gabriela (oi Gabriela!) faz uma matéria comigo, sentei do lado dela na aula por acaso e ela me perguntou se 'eu era a do blog'. 'Ãããã, que blog?', foi o que a lesada aqui respondeu - mas me dêem um desconto, já eram quase 20 h, eu estava desde as 11h sem comer, cansada de trabalhar e já morrendo de sono. E enquanto eu estava lá com olheiras, esmalte descascando e cara lavada, a Gabi (olha a íntima, ahahaha) desfilava um belo dum batão rosa!


Depois a Elisa (oi Elisa!) me parou no corredor, enquanto eu tentava decidir se entrava na fila monstruosa da lanchonete. 'Não vai me achar uma stalker' ela disse 'mas você não é a Joo?'. Eu ri, né. E fiquei meio vermelha, acho. A Elisa é minha caloura, mas eu faço inglês e ela faz italiano.


Se tem mais alguém da Letras USP aqui (além da Cris, que eu já sei), pode ir se manifestando! Que outra dessas eu não aguento! :P



56 comentários:

  1. Bom dia, amiga. Isto já aconteceu comigo também. E olha que só tenho três meses de blog, mas estou amando esta fama e a vida de blogueira. Kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, se isso acontecesse comigo ficaria morta de vergonha!! Mas com os blogs mais acessados isso tende a acontecer alguma hora, né?? Rsss.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não posto foto minha justamente pra não passar por essas... por mais contraditório que pareça é bom ter manter a privacidade mesmo tendo um blog público, né?

    ResponderExcluir
  4. Ahhh saudades dos corredores deliciosamente mórbidos da Letras!!! Você entrou quando, Joo? Eu saí em 2005.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk quem disse que ia ser fácil? Parece uma "coisia do destinio" porque as pessoas tinham que te reconhecer bem qdo o esmalte estava descasacado e de cara lavada? é dose né? mas faz parte!

    ResponderExcluir
  6. Ué... tb sou da Letras! E acompanho seu blog já faz um boom tempinho, hahaha
    Será que já te vi pelos corredores?

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. obs: tb sou do inglês!!! de q ano vc é???? Como nunca t vi??? hahaha

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eliane e Kris, eu entrei em 2006, como a habilitação dupla em inglês e português agora dura 5 anos, em tese estou no quinto e último ano... EM TESE!

    likli2, vc captou meio errado o que eu falei... eu JAMAIS acho ruim conhecer leitora porque nós temos as melhores leitoras do mundo, ehehe... eu só fiquei com vergonha, pois a faculdade é um ambiente onde eu estou sempre super esbaforida, atrasada, etc etc etc... não sinto minha privacidade invadida não, até pq blogueiro não é e nem nunca vai ser celebridade!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! você é quase uma gisele da vida hihihi
    Poxa, deve ser mt legal ser reconhecida pelo blog q vc tem, muita coincidência suas leitoras estudarem junto contigo. Kra, é como eu sempre digo "as vezes o mundo parece uma caixa de sapatos".
    Adorei seu blog, virei sempre aqui ler seus posts. Beijos e curta seu momento de sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Joo (que eu perguntei se era a Loo), vc fala isso pq não sabe o quanto eu hesitei em perguntar, deve saber como o pessoal de lá é simpático, né?
    - Oi, vc é do blog?
    - Não, passo o dia na biblioteca, tchau.

    Mas é óbvio que eu teria certeza depois que vc passou o gloss (S2) e tirou seu "planejamento mensal" da Benefit da bolsa (que era linda).
    E ainda comentei com o namorado: não saio UM dia de casa sem corretivo e rímel e justo ontem eu pensei "vou feia, vou pra academia" =~~ o batom era só o que eu tinha na bolsa... quinta-feira talvez vc me conheça de forma mais real aiuhaiuhaiuhauihaui

    Ou hoje em Teoria do texto.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. ahh... sou sua bixete então! tô no segundo ano de inglês!! (ainda...)
    Aiee... q inveja de ti, já está para se formar!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Eu não fiz Letras, fiz Ciências Sociais (o sombrio prédio do meio), mas estou sempre voltando pra lá pra fuçar na biblioteca, encontrar o namorado e enfrentar a fila da Lanchonete.
    Mas aposto que se te reconhecer eu vou ficar com vergonha... Uma vez vi um clone de uma blogueira no shopping e quase falei com ela, e depois fiquei sabendo que não era ela. Já pensou que mico?

    Beijos!
    Jamile.

    ResponderExcluir
  13. não sou de comentar aqui, mas também sou do inglês! Terceiro ano, noturno. Jamais pensei encontrar gente da Letras aqui!
    Vamos admitir: a baranguice rola solta lá dentro, é até um estímulo pra gente ir ainda mais arrumadinha...

    ResponderExcluir
  14. Ai, que louco heim Joo!
    Deve ter um MONTE de gente da letras que lê o blog... mas sei lá, acho que se eu te encontrasse lá não ia achar que era você, já que é tão estranho ver que as pessoas do outro lado da tela também estudam, enfrentam fila na lanchonete, vão à xerox... hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ué?

    Eu te reconheço todos os dias e você nem liga.

    Hnf.

    <3

    ResponderExcluir
  16. Agora sim!
    Nunca consegui postar um comentário - até resolver os problemas com minha conta google...
    Adoro o blog, principalmente pelos textos. Juro. Vários blogs abusam de giriazinhas afetadas, internetês... Fora a falta de qualidade - não se presta atenção no que se escreve...
    Ahá! Você é de Letras! Suspeitei desde o princípio!
    Sério, curto mesmo o bom humor e a qualidade dos textos. Do conteúdo, nem preciso falar, né?
    Estão de parabéns!
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que engraçado! Sou leitora assídua, diretamente da Alemanha... Ex-Letras Alemão, me formei faz um ano e pouco... Não sabia que você era colega! :)

    ResponderExcluir
  18. Joo! Você é minha veterana! Ou era, né. Entrei em 2006, mas já saí (antes de formar, uma indignidade). Pena nunca ter te encontrado, se bem que provavelmente eu ia ficar sem graça de puxar conversa.
    Ah, eu descobri o VnF? por indicação de uma amiga da Poli. Acho que a USP em peso deve ler isso aqui. :P

    ResponderExcluir
  19. Opa, olha o erro de digitação. Não entrei em 2006, e sim em 2007. :P

    ResponderExcluir
  20. Não faço Letras, mas estou pertinho: na Filosofia...
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei esse blog, que legal, quantas dicas interessantes para nós mulheres! E o lugal que não tem só na Farmacia,né? kkkkkk
    Vou virar sua seguidora com muito prazer!
    UM beijo e sucesso, prometo q se eu tiver na rua eu falo com vc!

    ResponderExcluir
  22. Hahaha eu sou uma bigoduda da Sanfran! Tentando sempre disfarçar o bigodinho, claro! Kkkkkk Enfim, só por curiosidade, você nunca sofreu uma emboscada pelas meninas "alternativas" da FFLCH? Tipo, "sua porca capitalista reprodutora do machismo na sociedade" Haahahha

    ResponderExcluir
  23. Gab (vou te chamar pelo 'apelido oficial' então, hehe), hj lembrei do seu comentario porque fiz uma pergunta pruma colega e ela respondeu de forma 'simpática'...

    gabi_sarti, eu já fui uma bigoduda da São Francisco! entrei em 99, e parei no quarto ano, antes de me formar, eu detestei a faculdade e continuo detestando o direito (porque eu trabalho num fórum). E com vc falando de 'bigoduda' me lembrei das musiquinhas de jogos jurídicos, que eram bem engraçadas, especialmente a do 'passar pomada eu vou'. Sim, eu tô BEM surpresa em ver quantas meninas da FFLCH lêem o blog, porque como a anapaul falou, o pessoal lá não é muito chegado numa vaidade (cada um na sua, né, mas...). Teve até um cara de lá, amigo da minha amiga, que nem me conhecia, e ao falar de mim pra ela disse 'aquela sua amiga baixinha fútil'... ahaha mereço!!!

    Enfim, sejam benvindas (argh, essa reforma é uó) uspianas, que já sofrem tanto com o jupiter, o circular, o bandejão central... a casa é de vcs!

    ResponderExcluir
  24. e as unespianas, hein? tb quero ser benvinda e que a casa seja minha!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. São todas benvindas (argh), hehehe... é que eu achei super bizarro, nunca leitora nenhuma veio falar comigo, daí me aparecem duas colegas no mesmo dia!!! Fico contente pelo reconhecimento e ainda faço amigas na faculdade duma só vez :)

    ResponderExcluir
  26. Esse negócio de olharem feio pra quem tem um mínimo de cuidado foi uma das coisas que me fizeram torcer muito o nariz pra Letras, sabia?
    Mas cada curso tem os seus defeitos. Sei disso por ter feito um caminho inverso ao seu, Joo. Hoje estou no Direito e, cara, como tem gente chatinha nesse curso (também).

    ResponderExcluir
  27. Vou começar a frequentar mais a Letras (faço História lá na USP) pra ver se te reconheço e aproveito pra pedir um autografo. Brincadeirinha ta? Foi só um jeito de dizer que sou fã do blog.

    ResponderExcluir
  28. Eu, eu eu!!! Eu nunca comento mas leio sempre, que máximo, tmb sou da letras-usp, ingles, 4 ano e vc??? Que materias/profs ta fazendo agora? Sou mto desligada, capaz q ja tenha te visto mas nao reconhecido! Meu email: renatafas@uol.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oi Joo! ai, mentira que vc é da Letras! Eu acabei de terminar meu bacharelado! :) mas aquilo é tão cheio de gente que acho que nunca te vi por lá... :( de que habilitação vc é? Eu era do Inglês, mas agora tô só na Licenciatura...

    ah, adorei saber que vc é minha colega, hehe
    não tenho blog, mas se quiser manter contato meu email é mariana.garcia@usp.br ;)
    entro aqui toda semana e adooro!

    beijos!

    Mari

    ResponderExcluir
  30. agora li os comentários todos, certeza que já fizemos matérias juntas! Sou de 2005 do Inglês tbm, e me formei ano passado fazendo um montão de matérias atrasadas! aah, acho que eu chegava lá tao cansada e estressada que nem olhava mto pros lados, haha

    ;*

    ResponderExcluir
  31. Eu já sou formada (letras-inglês-português, a Joo já sabe pq já conversamos sobre a fflch ;)) mas espero logo logo voltar a frequentar aquele recinto pra pós (vô ser xique no urtimo huahau)! Juliana

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Un saluto ed una buona serata.
    Dual

    ResponderExcluir
  34. Acho que vou montar uma comunidade "Sou da USP e leio o 'Vende na Farmácia?'", vai lotar rapidinho!

    Rebeca: tudo bem que na FFLCH tem bastante gente alternativa, mas olhando com calma você sempre descobre uma meia dúzia "normal"

    ResponderExcluir
  35. Quando o trabalho é feito com carinho e seriedade o reconhecimento sempre acontece. Simples e merecido assim, heheh!

    ResponderExcluir
  36. Que legal o reconhecimento do trabalho!!!!

    Se acontecer comigo,morro de vergonha!!!

    Parabens menina!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  37. Acho seu blog de grande utilidade publica! Éu já o conheço muito antes de eu seu uma blogueira ( certo que uma de "marca track" )
    Parabéns.
    Reconhecimento nada mais que merecido!

    ResponderExcluir
  38. Juro que no acreditei qdo vi tanta gente da Letras aqui!!!Eu tô no 3° ano -faço francês- e leio o blog quase que diariamente -o Vende na Farmacia e mais uns tantos- e nunca imaginei que as meninas com que sempre me identifiquei taanto, estavam tao perto no mundo real tb!!hahaha...será que algum dia vou encontrar alguém lá??Alguém faz de manhã??
    Aias, Joo, o blog é ótimo!!Um dos meus preferidos!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  39. Hahaha! O tempo passa e o tempo voa e o pessoal da Letras continua o mesmo ... ( digo, pelo que tou lendo aqui...) Parece-me, repito, PARECE-ME que todo mundo que tá fazendo Letras nasceu em berço bossa novista, não aprendeu a ler com a cartilha CAMINHO SUAVE e sim com os SONGBOOKS do Chico Buarque e do Tom Jobim, nunca leu gibi (heresiaaa!!!) , não foi ninado com " Boi, boi, boi da cara preta" e sim com os versos da Odisséia, nunca perdeu o precioso tempo com revistas de "fofoca e futilidades". Nunca assistiu TV, afinal quem faz Letras na USP só vai ao cinema e ao teatro... Nunca ouviu rádio AM...Enfim... tudo aparência? Sei lá...

    Eu também morava na biblioteca, era discriminada por gostar de axé e não deixava de ler minha NOVA e VOGUE de jeeeeito nenhum! Entre um "paper " e outro, tantos "dead lines" eu ainda tinha um tempinho pras minhas revistas de moda, comportamento e beleza.

    Às bixetes: calmaaaa! Nós somos vocês amanhã: eu queria tanto acabar a faculdade logo, e hoje sintoooo uma saudaddddeeee!

    Sobrevivi! 6 anos !!! Arrastando correntes no prédio-labirinto da Letras. E hoje digo: foi o melhor período da minha vida!

    Sabrina Kubo, letrada, bacharelada em Letras Português/Inglês 2001 - 2007.

    PS: ai que saudade do accent do John Milton!

    ResponderExcluir
  40. só dispenso o "garota normal" ok? huahua

    e john milton? No thanks, I pass

    juliana

    ResponderExcluir
  41. eu faço Farmácia, serve?! é pertinho da FFLCH! =D

    ResponderExcluir
  42. Uia, sucesso esse post, hein?

    Então, meninas, embora eu fique muito cansada e já esteja meio ansiosa pra me formar, adoro a Letras porque como eu trabalho com algo de que não gosto muito (tá, não gosto absolutamente nada), é na Letras que eu realmente ponho meus neurônios pra funcionar.

    Confesso que antes eu pensava mais sobre o assunto 'o que acham de mim porque eu uso maquiagem, roupas bonitinhas embora baratas, etc'. E também sobre o assunto 'poxa, todo esse pessoal que estuda literatura e coisas tão bonitas não tem vontade de de repente embelezar a si mesmo um pouco'. Também tentava identificar quem eram os verdadeiros desencanados, e aqueles desencanados de boutique, que usam camiseta do Che by Alexandre Herchcovitch (tô inventando isso só pra ilustrar, tá?). Hoje desencanei um pouco, aquela história de 'cada um com o seu' é mais do que verdadeira.

    Não obstante isso, nossa, que legal saber que esse monte de colegas da USP lê o blog. Não que as meninas das outras milhões de facus não sejam benvindas (eca de novo pra reforma ortográfica). Mas é que como várias meninas comentaram, uma razão da identificação com o blog é que agora a gente tá aqui falando de coisas cheirosas, coloridas e fúteis, mas amanhã a gente vai estar na fila do bandejão!

    ResponderExcluir
  43. Argh! Saudades justo do John Milton???!!! Rsrsrs...
    Todo mundo fala que passa rápido, mas por enquanto eu sinto que o tempo na USP custa a passar... estou no meu terceiro ano a parece que já fiquei uma eternidade!

    Concordo que é a galera alternativa que faz a fama da Fflch, mas a verdade é que a grande maioria lá é beeem normal! As vezes até normal demais (hj mesmo encontrei um grupo discutindo Crepúsculo... ou seria Lua Nova?)

    tb fiquei super chocada de saber que a Joo é da letras!!! Eu leio o blog faz quase meio ano e nem tinha idéia! E até vi gente da minha turma de inglês nos comentários....

    Vou prestar mais atenção enquanto ando nos corredores, quem sabe a reconheço!

    ResponderExcluir
  44. Jemtz, quantas pessoas da Letras!
    E eu me senti mesmo muito stalker, e achei muita coincidência, porque nem do noturno eu sou e achei que tava imaginando, tenho um histórico de confundir pessoas (mas também tenho um histórico de abordar blogueiras nos corredores da Letras, né, então...).
    O italiano é lindo, a reforma ortogáfica é feia e eu sempre leio (duh) mas nunca comento.
    Té a próxima trombada, Joo!

    ResponderExcluir
  45. Ah, e eu também tava toda diva das olheiras e esmalte descascado, mas esse é praticamente o meu normal. Essa semana uma das meninas que mora comigo ficou chocada que numa casa com mais três mulheres não tinha um rímel, e o dela tinha ficado no trabalho. Gentes, é a Letras, não precisa se esforçar muito pra ficar gatsinha uashduahsduahsud

    ResponderExcluir
  46. Nossa, Joo, nem imaginava tanta gente da FFLCH aqui! haha Eu sou da História. Beijos

    ResponderExcluir
  47. Também me formei na Letras, e agora marido é bixo da Letras a noite. Mas confesso que tô meio chocada. Eu até sei que tem gente muito grossa lá, que gosta de julgar ou outros, mas essa nunca foi a vibe do pessoal que eu conhecia. E olha que eu conheço até povo do CAELL e tal. Povo que eu conheço falava de política, ou principalmente de política, mas também da novela. Ninguém tinha muito preconceito com nada. E eu sempre oscilei entre a sandália de couro hippie e o peep toe de oncinha, e acho que nunca ninguém me tratou diferente de acordo com o visual. Até me choca o povo falando de gente "alternativa" e gente "normal", porque eu sempre me considerei a típica FFLCHenta alternativa e, putz, nunca achei isso anormal.

    Bom, vai ver eu dei sorte, então...

    ResponderExcluir
  48. Iara, eu acho o pessoal da letras muito mais bacana do que o que eu conheci no direito (o que tb pode ser sorte na letras e azar no direito, de minha parte). A maioria das pessoas fica na delas, mas a quantidade de pessoas muito engajadas (ou que se julgam muito engajadas, sei lá) que entrou comigo foi absurda. E a maioria até já foi embora. Essa história que eu contei alguns comentários acima do cara que me chamava de 'futil' é verídica... ele era militante do PSTU, acho até que já largou a faculdade... e ele nem me conhecia, nunca tinha falado comigo...

    ResponderExcluir
  49. gente, VnF? é sucesso na fofoleti heim?
    vamos marcar um piquenique por lá?

    (pedras em mim em 5, 4, 3, 2 ....)

    ResponderExcluir
  50. nada LOO.. a gente podia fazer um bandejão COM MUITO GLAMOUR VNF? hahahahhaha

    ResponderExcluir
  51. Da Letras não, mas da vizinha Sociais. Se eu topar com vc por lá vou dar uma de stalker tb!!!

    ResponderExcluir
  52. não passei esse ano, poxa vida ): prestei letras tambem

    ResponderExcluir
  53. Serve do IQ?? Vizinho, logo alí em cima....

    Até dá pra fazer uma sacolada na USP, hein?

    ResponderExcluir
  54. Xará, faz uma forcinha! Não é difícil não! Se precisar de uma ajuda me fala!

    Sim, meninas, já tô até vendo sacolada na USP... ahahahah

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam