quarta-feira, 10 de março de 2010

Mais uma chance pro Matt Plus.

Semana passada meu Matt Plus (se você chegou AGORA, Matt Plus é o matificante de esmalte da Big Universo) quase entrou pra sacolinha do desapego. Porque eu, a bem da verdade, tava louca pra experimentar unhas matte e, quando experimentei, achei bizarro. Gostei mais, como já disse aqui, das 'fingernails that shine like justice' como canta o Cake.


Resolvi dar uma última chance pro coitado e usei com um vermelhão puxando pro vinho da Bourjois (daquela linha 1 seconde, que tem o pincel grandão e ótimo), e o resultado dá pra ver mais ou menos na foto desse post, sendo a mancha na unha do dedão uma bizarrice fotográfica que não existia na vida real.


Achei com cara de inverno. E como já já tem inverno, o Matt Plus foi salvo pelo gongo, e vai ter a honra de morar mais um tempo na minha caixinha de esmaltes (não tiveram melhor sorte dois outros esmaltes da Big Universo, que eu achei ralos e estranhos, pra mim a marca nem é essas coisas todas). Como eu já tinha mencionado em um dos posts que linkei acima, acredito mesmo que o Matt Plus orne melhor com unhas escuras. E queria pedir um favor: deixem nos comentários dicas de cores com as quais vocês acham que o Matt fica legal. Tô aceitando (e agradecendo!) recomendações.


33 comentários:

  1. Olá Meninas!
    nunca usei os esmaltes da Big...fiquei até curiosa...
    beijos
    Amandinha
    www.cosmeticosetendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse matte eh algo ame ou odeie kk. Eu curti o efeito matte!! ja imagino todas as cores usando kkkk

    Mas olha se nao fosse por osmose depois de ler nos blogs nunca ia comprar o Big. Tb achei ralinhos mas ate que vem umas cores bonitinhas XD

    muahhh
    Chris Mise

    http://chrismise.com

    ResponderExcluir
  3. Olas meninas!!!

    Eu também estou me acostumando ao matt plus, e assim como vc Joo, só em unhas escuras.
    Até agora minhas melhores experiências foram em esmaltes metálicos (eu não gosto daquele efeito metal, com o matt fica show, acredite).
    O que eu mais gosto é com o Tóquio da Risqué, lembra bastante estes aqui- http://www.manglaze.com - e nem fica com tanta cara rock'n roll:


    É isso....adoro o blog de vcs!!!!

    Beijão a todas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Eu gostei muito do Matt por dar um efeito mais chique em alguns esmaltes que seriam meio "estranhos" para quem não está acostumado. Eu adoro cores diferentes e ando testando tudo, mas o que mais gostei com o Matt foi o AZUL (usei o Marinho da Colorama+o New York Ana Hickmann). Pelos meus testes os que dão mais certo são os metalizados e perolados mesmo. Mas com o Obsessão e o Audrey também funcionou!

    Beijos

    KAYA

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não encontrei o matt plus pra vender aqui na minha city, mas usei um flour da la Pogee (tem fotinha la no meu blog, da uma olhada http://fannyfalco.blogspot.com/2010/03/esmalte-da-vez.html) que é matte mas não me acostumei muito!!
    Eu tenho visto em alguns blogs as meninas usando o matt plus com esmalte vermelho tbm, mas cintilante. O efeito é magnifico (pelo menos nas fotos).
    PQ vc não tenta?! vai ver vc gosta tbm.
    bjks..
    seu blog é lindão!!!! adoro

    ResponderExcluir
  6. Já tenho o matte a bastante tempo, não gosto dele na maioria dos esmaltes cremosos, porque parece que caiu acetona sem querer na unha, rs ! Porém fica bastante legal com esmaltes cintilantes, eu não tinha nenhum, até porque não gosto, mas com o matte fica divino !

    ResponderExcluir
  7. Oi Joo! Comprei ontem o matte plus na hora do almoço, aqui na Praça da Arvore que tem várias lojas que tem o bacião do Big Universo, adoro! Acho que paguei R$ 1,75 comprei o Matte, o Selene que é um rosa bem barbie girl...passei o matte em cima do esmalte que estou (leite de coco bem noivinha) ficou legal, eu achei meio estranho no inicio mas ai fui me acostumando... vou tentar passar em cima do GELO da Colorama acho que deve ficar xoiaaaa no vermelhao fica bom tambem né!

    bjsss



    http://arrasodepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie..
    eu gosto de passar sobre o Atrevida da Colorama.. tbm passei em um esmalte roxo da Panvel (não lembro o nome) ficou bem lindo..
    Sou super a favor do Matt.. até meu namorado que não gosta de esmalte achou ele super discreto.

    Odoro seu blo! Leio direito!

    bju

    ResponderExcluir
  9. Também achei péssimo os esmaltes da Big, eu até curto as cores, mas nossa a textura é péssima!!!!
    Eu usei o Matte com o azul royal da colorama, ainda não sei dizer se eu gostei ou não, a unha fica tão grossa com esse matte.

    ResponderExcluir
  10. Ufa!! Eu achei que era a frescurenta, por não ter gostado do Matt Plus com o Jade da Big... Acho que o Matt com esmalte claro depois do segundo dia dá a impressão de que aunha tá suja, pq eu achei que ficou meio...han...cinza.
    O meu tá quase indo pra sacolinha também, se eu não tivesse tido a ideia de passar com o Noite Quente, da Colorama! Aí sim, acho que emplaca!
    Beijos e tudibom!!

    ResponderExcluir
  11. Aqui é Curitiba é muito difícil achar os esmaltes da BU... Comprei pela internet o Matt e o Selene. Odiei o Selene, é muito ralo, apesar da cor ser linda!
    Usei o Matt com o Marilyn da Impala, achei que ficou lindo! Só passei uma camada do Marylin e uma do Matt e a cobertura ficou ótima!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olha, de esmaltes escuros até agora eu só testei o Café (o bom e velho café da Colorama) com o Matt... e ficou lindão!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do efeito, mas concordo que ele vai melhor com esmaltes escuros. Sempre uso depois de uns 3 dias de unha feita, só pra dar uma mudada.
    A única vez em que usei logo de cara foi com o Amor, da Impala pq acho perolados meio bizarros, mas essa cor é tão linda que resolvi arriscar. E, olha, o negócio ficou bom mesmo, tipo um acetinado/aveludado. Curti.

    ResponderExcluir
  14. Pensei que só eu não gostasse desse Matte! Destesto, gosto da unha com cara de polida, com o brilho natural do esmalte!

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei o matt mas ainda nem usei, tô aqui fuçando nos comentários e 'absorvendo' as dicas de cores que as meninas estão deixando hihi
    Vou ver se uso ele esse findi, ai te dou minha opinião! ;)
    Eu tenho alguns esmaltes da big e o único que achei uó de passar foi o jade.. mas nada assim de 'aaaah, nunca mais usarei esse esmalte!' sabe? Só achei meio pastosinho d+ rs
    Beijoo

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto dele com poucas cores, mas minha preferida é com o Marinho da Colorama.
    Fica bem bonito.
    Bjo =*

    ResponderExcluir
  17. Acho lindas as cores da Big e já comprei esmalte deles e o matt plus, mas achei MUITO estranho o efeito deixado nas unhas, pareciam plastificadas... e o esmalte durou de um dia pro outro e descascou todinho. Tá eu posso ter errado a mão e passado muito grossa a camada, e ainda pretendo tentar usar meu Sideral mais uma vez antes de cortá-lo da minha caixinha e ele virar um esmaltinho de criança, como aconteceu com 2 neons da Big que comprei... rosa e laranja.
    Quando eu não tinha muita prática fui passar o Canoa, da Impala,e nod ia seguinte tb descascou e eu fiquei muito furiosa, mas depois fui pegando o jeito e consigo usar bastante os meus esmaltes, e a maioria deles é da Impala (Alô Risqué cadê cores da moda que não sejam azul, nude e cinza again?)
    A Big Universo tem cores muito lindas, como aquele turquesa que eu amo...só falta mesmo é tentar usar de novo o sideral ou o celestial(ou celeste?) que tenho aqui e ver se com mais ou com menos esmalte no pincel o resultado será diferente... mas de indispensável pra vida, nenhuma marca de esmalte tem nadinha!
    Igual o Angra dos Reis que falam tanto da Top Beauty... nas fotos eu achei lindo, aí hoje achei ele numa farmácia e... não encantou, entendem? Não é o mesmo tom de verde que eu via nas fotos...

    ResponderExcluir
  18. Adriana, aqui em Curitiba, no Centenário, rua AMador Bueno tem esmaltes da Big... lá que eu comprei os meus. Acho bem chato isso de não ter ponto de venda no centro, só em bairros afastados... queria que tivesse ali no Marinho Afiações(Westphalen esquina com Pedro Ivo) e na Diva, aí seria bem melhor pra acharmos.

    ResponderExcluir
  19. tenta com o azulejo português. Fica parecendo caneta Piloto, adoro.

    ResponderExcluir
  20. anapaul, vc tá na sala de cânon do marcos soares? tinha uma 'ana paul' na lista, eu notei porque a letra era grandona, eheheh... era vc?

    ResponderExcluir
  21. É, Joo, com os cintilantes, bem metálicos fica lindo demais, parece veludo mesmo e quanto mais escuro e diferente o tom, melhor. Tente,não custa, a surpresa pode ser boa.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Meninas, eu vou tentar com os cintilantes então... e ADOREI a sugestão de usar no meio da semana pra mudar a cara da unha sem ter muito trabalho! Obrigada, melhores leitoras evah!

    ResponderExcluir
  23. Faço Canon sim! Na próxima aula a gente se apresenta!

    ResponderExcluir
  24. Meninas, quando conheci o Matt fiquei encasquetada de passar com esmalte preto...e não é que fica show?! Experimentem! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  25. Eu prefiro Nikon a Canon, como faz? #piadista

    ResponderExcluir
  26. Socinha comeu palhacitos hj no café da manha!

    ResponderExcluir
  27. Eu pintei minhas unhas de noite quente (colorama) e o rosa pink (colorama) - duas camadas - e depois finalizei com o matte plus. Ficou lindo. Tenta...

    ResponderExcluir
  28. oi .. a minha dica é Penelope - Impala Gloss com o Matt Plus por cima ... fiz a unha assim essa semana e foi o comentario geral do pessoal do trabalho ....

    ResponderExcluir
  29. Sempre fico feliz quando vejo Cake sendo aleatoriamente citado! :D

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. o AMOR e BÁRBARA da impala ficam incrivelmente lindoos!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam