segunda-feira, 8 de março de 2010

Meus blushes em creme: Maybelline, MAC e Vult.

Resolvi fazer esse post após uma arrumação das minhas maquiagens (com desapegos inclusive, que já foram devidamente doados). É uma resenha-comparação das três marcas de blush em creme que tenho: Maybelline, MAC e Vult. Vão fotinhos das cores abaixos, emprestadas, com os devidos links:


foto daqui


Eu amo blush rosa, e por amar tanto a base DreamMatte mousse da Maybelline, fiquei tentada a experimentar o blush em mousse da mesma linha e mesma marca. Aproveitei a viagem de dezembro passado pra NY (onde ele custa mais ou menos a metade do preço) e comprei a cor 'pink frosting'. Só fui testá-la aqui no Brasil e fiquei meio decepcionada. Não por causa da textura, embora eu tenha um pouco de trauma de texturas 'mousse' depois do iluminador #fail da Contém 1g. A textura até que é bem gostosinha, dá pra aplicar com a mão, com esponja, com pincel de blush chanfrado, com pincel de pó, com o que vc quiser. Só que a coisa é SÓ BRILHO. Me senti saindo do Gala Gay de carnaval, de tanto que a minha bochecha ficou brilhante, e quase nada rosa. Tá, eu acho brilho legal, mas fiquei borocoxô porque eu realmente esperava um blush rosa fofo que me deixasse com uma vibe boneca. Nhé.



foto daqui, onde também há swatches


Então, que daí ganhei de presente o blush da foto acima. É o Blossoming, da MAC, também em creme. Ele tem um pouco mais de cor que o da Maybelline, é um coral bastante bonito... só que também é bem brilhante. Dá até pra usar como iluminador, e como a cor é mais fortinha, o brilho fica coral e interessante, diferentemente do DreamMatte, que deixa o brilho sem quaaaase nenhuma cor. E gente, tchôfalar: mesmo no exterior a MAC não é uma marca barata (tá, não é absurdamente cara, mas não chega a ser uma NYColor ou uma L'Oréal, que a gente encontra na farmácia a bons precinhos). Aqui, então, nem se fala. Assim, bem que eles podiam caprichar um pouco mais nas embalagens, né? Nem tô falando de design, é legal embalagem de make com design clean, dá aquela impressão de que a marca se preocupa mesmo com o que está DENTRO. Mas em TUDO o que eu tenho da MAC aquela tampinha redonda de acrílico cai toda hora, e eu tenho que ficar encaixando. Que bode disso!


foto daqui (a cor que eu mais gosto é exatamente essa!)

Chego a dar pulos de alegria quando meu item preferido vende na farmácia (yeah!!!!) e custa menos de R$10 (na verdade eu paguei menos de R$5, mas sei que os preços variam Brasil afora). Sério, fico toda animada e inclusive orgulhosa desse humilde bloguinho. Sim, o blush em creme da Vult brilha muito pouco, as cores são lindas e a fixação é bastante razoável. Além do que, dá pra usar na boca como stain, se ela estiver devidamente hidratada com um lip balm - eu não uso, mas a Loo eu sei que usa. Dá pra misturar com gloss incolor. E já vi creuza usando como sombra. Ah, se serve de consolo, a maldita tampinha de acrílico também cai, e também me dá bode...


28 comentários:

  1. Eu testei em uma loja daqui do interiorrr o da Maybelline, achei beeem brilhoso msm e qse sem cor...
    Eu tenho um da vult mas não é essa cor é mais pro pêssego, adoro ele e aplico com os dedos msm fica bem natural e dura mais que o em pó que tenho da linha aquarela da natura, minha tampinha não solta mas já perdeu o logo da marca igual o seu iaushauhs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. bom saber que o da maybelline não é legal, outro dia quase comprei, mas pelo preço acabei desistindo.
    também tenho esse da vult e adoro, aliás eu descobri a vult graças a vocês!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amiga, feliz dia da mulher para nós!
    Também amo maquiagem. Vivo sempre com um batonzinho básico. Batom para mim tem que ser Natura, a linha Bem estar.Mas de vez em quando faço uma arrumaçãozinha e saio doando os excessos.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um blush assim da avão que usei tanto, tanto.. eu o amava.. mas tudo que a gente ama vaaaai embora e ele acabou haahah! Hj so tenho em p´, mas nos itens de make, blush e corretivo sao os meus favoritos =)


    Sabe qual eu comprei e adorei? um Mineral da Maybelline... comprei na CHerry Couture, se nao me engano.. mto bom e cor lindinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindas as cores... Tbm gosto mais dos rosa... Eu uso e amooo é o Rose Ambré da Bourjois, divinoooo!
    Beijinhos e ótima semana...

    ResponderExcluir
  6. Aii..amo Blush..eu sou daquele tipo de pessoa que não sai de casa sem. rsrs..ultimamente to hiper apaixonada pelo blush pessego da avon..nuss..foi paixão a primeira vista.

    ResponderExcluir
  7. Joo,

    Que bom saber disso, é mesmo uma ótima notícia quando o mais bacana é também o mais barato! Vou já procurar um por aqui.
    Beijos e obrigada por este serviço de utilidade pública heheheh

    ResponderExcluir
  8. Oi... Gostava de saber se existe algum produto removedor de sinais e manchas na pele.Eu tenho muitos sinais nas costas e braços e gostava muito de poder remove-los...

    Obrigada desde já. :)

    ResponderExcluir
  9. Entao, o Vult realmente tem a cor legal mas é MUITO DUROOOOOOOOOO. Dei o meu de presente depois que comprei 2 blushes em mousse da Contem 1 g na promo (19 pilas), um rosa e um coral. Boa pigmentação, facilimo de passar, textura ótima, levo na bolsa e passo com o dedo mesmo. Super recomendo. Ah, os que eu comprei não tem brilho, mas tem mtas cores.

    ResponderExcluir
  10. oiee
    Não gosto de blush creme, prefiro o blush pó mesmo , minha pele é um pouco oleosa ,o da vult não gostei a´liás detestei fica oleoso na pele , já testei ele.
    o meu blush preferido é o marcelo beauty rosa.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi e Joo

    Parabéns pelo dia de hoje!!!

    Tenho um blog e neste dia fiz um mini especial de blogueiras que fazem história e vocês estão lá.
    Convido as 2 para irem lá dar uma olhadinha... bjs

    http://bbbcreuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei a resenha. Cliquei no blog aleatoriamente e achei o que eu queria. (vc sabe, a gente segue blogs de blza demais pra conseguir ler tds eles sempre).

    Sua informaão realmente me poupou 30 reais. Pq eu andava atas do Dream e se eu comprasse, não ia satisfazer meus desejos (tbm queria pro dia a dia).

    Vlw pela dica. ;)

    ResponderExcluir
  13. Um feliz e abençoado dia internacional das mulheres pra todas nós!!!Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que vc falou do da Maybeline pq sempre fico paquerando ele nas lojas americanas! :) Ainda bem que nao comprei! :) Tenho do da Vult e gosto mesmo, pra mim ele nao tem brilho nenhum, mas eh meio durinho de espalhar, mas ta valendo pelo aspecto bem natural que da no rosto. Ar saude! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu não acho que o fato de o blush da Vult ser duro seja de todo mal não... acho que ajuda a impedir exageros, e evita que fique muito melecado...

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do blush cremoso da Vult, fixa bem e dá para ser usado como batom tbm. Fica joiiinha.

    ResponderExcluir
  17. Tenho ate vontade de experimentar..mas tenho um meeeedo de entupir os poros..e ficar oleoso..

    ResponderExcluir
  18. Joo,
    você tá fazendo Movimentos da Poesia na Letras agora?
    Vi uma menina super parecida contigo na aula hoje, mas fiquei com receio de perguntar.
    Se não fosse, a dita cuja ia me olhar com a maior cara de ET!!!
    Também não cabia no momento afirmar: fui eu que falei da baranguice na FFLCH!

    ResponderExcluir
  19. anapaul ahahah acho que era eu sim... eu faço essa matéria, mas na segunda-feira eu viro abóbora bem antes da aula acabar! eu tava com cara de louca e óculos vermelhos!

    ResponderExcluir
  20. Ai que bom q vc avisou do da Maybeline pq eu ia compra-lo e não vou mais ;D

    ResponderExcluir
  21. Ola querida ..seu blog eh lindo!!

    Tem selinho pra seu blog aqui no meu .rs

    Beijinhos!!!!

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. eu tenho esse da Vult, acho até que é dessa cor tbm e ADORO!

    ResponderExcluir
  23. Joanne, só quem pode indicar algo do tipo é um dermato, ok?

    bjs

    ResponderExcluir
  24. amo o blush creme da Vult, mas acho q o danadinho não gosta de mim...me deu espinhas (tá, pequenos carocinhos, nem chega a ser espinha) sei lá, entupiu esses poros já cheios de óleo...

    ResponderExcluir
  25. Menina, eu tenho esse blush, mas não sei passar de maneira nenhuma. Nunca dá certo. Como você o usa?
    Beiju

    ResponderExcluir
  26. Oi, Joo!

    Muito boas as dicas do blog, também adoro caçar produtinhos em farmácias aqui no Rio!

    Sabe onde encontro esse blush da Vult, pra experimentar? O da maybelline eu encontro em todo tipo de farmácia, mas esse da Vult eu nunca reparei aqui no Rio...

    Beijinhos,
    Ju

    ResponderExcluir
  27. O blush da vult eu só uso como batom. Adoro!

    já que não uso como blush uai, rs.

    ResponderExcluir
  28. Olha, eu vou discordar pela primeira vez aqui. Nunca usei o blush da MAC, mas já usei Vult e Mabelyne. O da Vult, apesar de adorar a cor, achava muito duro de passar, e, com o tempo, só piorou a situação, ele ressecou na embalagem. Achava uma dificuldade espalhar ele na pele. Agora o da Mabelyne, depois que descobri, não quero saber de outo. Talvez o problema seja a cor que vc experimentou. Eu uso a Cloud Wine, nunca usei as outras, e já vou pro terceiro frasquinho. Tem um tom rosa antigo, A-M-O!, e o brilho não é tão forte assim, é só meio iluminador, uso diariamente na minha make básica para o trabalho sem problemas (a mesma quase todos os dias)... Sou bem branquinha e o tom rosado dá um toque de saúde. E é super simples de passar, uso pincel, e espalha facilmente, além de ter boa durabilidade e, pelo menos nessa cor, excelente pigmentação (inclusive tenho que controlar bem a quantidade, senão fico com cara de palhaça, tenho que esfumar com o pincel do pó no fim só pra dar uma aliviada na cor). Já que vc gosta de tons rosados, tenta dar outra chance pra essa cor, já comprei inclusive depois da indicação de uma amiga que se apaixonou.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam