quarta-feira, 17 de março de 2010

Minha primeira vez: Duo batom + delineador de olhos Toque de Natureza

Deixa primeiro eu dizer que o fim de semana passado foi bem atípico, porque eu passei o sábado todo em casa, já que o lar de mamã estava em processo de descupinização (sim, aparentemente cupins de solo também devoram apartamentos que ficam no último andar) e eu trouxe minhas filhas pra ficar em casa comigo, pela primeira vez. Daí que enquanto elas farejavam todas as reentrâncias de uma casa estranha, eu programava posts pro blog. Por isso, esperem bastante assunto aqui durante o resto da semana.


Amélia, Vivi e Charlotte. Na foto falta a Billie Holiday, que tirava seu soninho de beleza.


E eu tava há um tempão pra fazer uma resenha sobre o Duo batom + delineador de olhos Toque de Natureza, que usei pela primeira vez na viagem, embora tivesse comprado há quase um ano atrás, na Sacolada da Pneumonia, lembram? Não se preocupem, que o produto tava lacradinho e dentro da data de validade. Vocês o vêem na foto abaixo, com swatchezinhos e até etiqueta de preço (R$16,60):




O lápis delineador de olhos preto é bem bom, viu? É macio mas não é daqueles que derrete fácil, e por isso dá pra usar na linha d'água sem o tal efeito panda. Na viagem o usei pela primeira vez, fiz com ele um olhão todo pintado de preto, meio borrado e com direito até a gloss, o que fez com que acumulasse nas dobrinhas do olho, mas achei isso até charmoso! Só não tenho certeza se usaria em algum lugar onde todo mundo me conhece :). Pra tirar não foi nem mais fácil e nem mais difícil do que qualquer maquiagem pretona no olho: fez aquela porcaria básica e precisou de um pouco de demaquilante bifásico e lavadinha no rosto depois pra tirar o excesso de óleo. Ele também serve pra fazer o delineado rente à linha dos cílios, mas tenha em mente que o traço vai sair um pouco mais grossinho do que o de um delineador líquido ou lápis comum, porque como dá pra ver na foto, é um lápis daqueles gordos, que precisam de apontador maior.


Já quanto ao batom, não se enganem: não é um batom. É um lápis para lábios, daqueles razoavelmente secos. O que é bom pra mim, gosto de produtos secos nos lábios porque duram mais e eu sofro de preguiça crônica de ficar indo ao banheiro reaplicar batom. E, como qualquer lápis para lábios, ele pode ser usado sozinho para dar efeito matte, sob um balm ou gloss, ou sob batom para aumentar a duração. A cor é muito linda, aliás foi a razão de eu ter comprado o produto (além do fato de ele ser 2 em 1, que eu adoro): é esse rosa velho e fácil de combinar.


A Toque de Natureza é da Marchetti, que você encontra principalmente em perfumarias populares (como a São Bento, que fica dããã na Rua São Bento, em SP, e tem o melhor atendimento evah) e de bairro. E o produto tá mais do que aprovado.


PS: segui as dicas das leitoras e usei esmalte cintilante com Matt Plus, olhem só lá na foto. O esmalte é o Affair, da Risqué, que é um roxão-bala-soft cheio de brilhos. Curti o efeito , mas ainda assim achei que tem cara de inverno!

11 comentários:

  1. Adorei a dica! Mais ainda das filhotas. Tenho 4, são minhas paixões!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Sou nova por aqui e estou a-d-o-r-a-n-d-o cada post!
    O VnF é sensacional!

    Queria só fazer um pedidozinho, assim... pode? Hahahaha!
    Vcs podiam liberar os posts completos via RSS... pra quem usa, é muito mais fácil ler por lá mesmo...

    Um beijo enoooorme, obrigada e parabéns pelo trabalho de vcs com o VnF!

    ResponderExcluir
  3. A Amélia é a cachorrinha mais bonita :x

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDASSSSSSS!!! eu sou apaixonada por td qnto é animal.......GATOS E CACHORROSSSS mAIS Ainda........ai Joo!! ( olha a intimidade!!) elas são lindas lindasss essas suas filhas heinnn!! parabénsss!!! dá um apertãozinho com monte de cheirinho nelas por mim dá!!!rsrsrsr aiaiaiaiai!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de vários produtos da Marchetti. Quando morava no Brasil, usava bastante.
    Batom, pra minha boca ressecada, tem que ser mais cremoso, caso contrário fica aquelas rachaduras amostra nos lábios, mas o lápis preto é uma ÓTIMA dica :)
    Adoro o blog, passo por aqui todo o santo dia. Creuza assídua! Hehehe

    ResponderExcluir
  6. Gente, as suas shnauzers são um encanto!!! Tive um dessa raça e são adoráveis. Elas são novinhas ainda, nao???
    Aperte-as bastante por mim...risos...eu morria de apertar o meu lindo Movie!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Ah eu nunca usei essa marca, só vi vendendo em SP mesmo...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Meninas, vim convidar vocês para conhecer minha loja que vende natura e avon pronta entrega com desconto.

    É uma loja chamada Lilás na Vila Mariana. Fica na Domingos de Moraes, 1334, Loja D-10, em frente á Ri Happy, sentido metrô vila Mariana.

    Tentei fazer algo diferente das lojas que antes frequentava como consumidora, ficou bem simpática, espero a visita de vocês.

    Beijos Tutu.

    ResponderExcluir
  9. otima dica.
    lindos os shinauzers eu tenho um macho...que raça é o branco mto fofo ele =)

    ResponderExcluir
  10. Que filhas lindas ^^ cute!
    Acho que não tem desta marca por aqui onde moro :(
    Só se eu comprar pelo site!
    E sobre este esmaltes, ah, é um dos preferidinhos meus ^^

    http://natymalta.blogspot.com/

    :****

    ResponderExcluir
  11. cupins são uma praga! tive que fazer uma obra em todo meu apartamento ha 2 anos e eu moro em cobertura!
    o pior é que em apartamento eles sempre voltam porque nunca sairão do prédio inteiro, então prepare sua mãezinha que ela ainda vai sofrer muito com eles rsrs

    quanto ao duo, não gosto muito de lápis tão volumoso, mas acho que experimentaria esse lápis para boca. deve ter uma melhor fixação e eu ODEIO ficar retocanado batom toda hora rsrs

    beijocas :*

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam