quarta-feira, 10 de março de 2010

Resenha da Leitora Camila: Recuperando e cantando e seguindo a canção

oi Produtos para recuperar cabelos danificados

Eu tenho luzes californianas em meus cabelos e, vez ou outra, faço progressiva na raiz. Não vivemos sem uma quimicazinha nas melenas, não é mesmo? No ano passado meu ex-cabelereiro deixou meus cabelos tempo demais com aqueles papelotes das luzes e parte dos meus cabelos tostaram. Achei que aquilo estava muito errado, mas ele me disse que com a progressiva, feita logo em seguida, tudo se resolveria. Claro que não se resolveu e isso explica o uso do "ex" logo ali em cima. Eu mantenho relações de confiança com cabelereiros, e, quando confio, sou besta e acredito. Acreditei e me ferrei aí nesse caso. Saí dessa relação amargurada e com um palmo de cabelos estragados. Ah, como é difícil o término de um relacionamento!

Eu não quis cortar toda a parte estragada senão ficaria chanel. Não fico bem de cabelo chanel. Então optei pelo longo caminho dos cortes periódicos e tratamentos de hidratação. Só que fazer esse tipo de tratamento em salão sai caro e eu não tinha essa bufunfa toda. Tive que apelar, então, pros nossos amados produtos baratinhos. Foram meses e meses até eu me dar por satisfeita com minhas madeixas e, hoje em dia, embora longe da perfeição (mesmo porque tenho pouco cabelo e eles são finos. Perfeição é ter vasta cabelereira hidratada), estou bastante satisfeita com o resultado. Nesses meses fiz umas duas hidratações L'Oreal e uma Kérastase, em salão, que, obviamente, cumpriram seu papel. Mas meu agradecimento pelos fios recuperados vai para:

- Linha Reconstrução Estrutural da Seda: é uma linha forte. Deu uma BOA recuperada nos fios desidratados e porosos mas, depois de uns dois meses usando essa linha, meus cabelos começaram a ficar pesados. Eu usei o creme de tratamento ao invés do condicionador e dei uma turbinada com umas gotas de Bepantol líquido (ajuda muito, mas faça isso por sua conta e risco e nem venha me culpar depois). Fazia hidratações deixando uns 20 minutos sempre que eu tinha tempo.

Cabelos cansaram, hora de mudar de shampoo.

- Shampoo Éh Antiidade e Revitalizante de Lichia – Shampoo Éh Folha de Louro e Raiz de gengibre: existe aquele lance de sempre lavar os cabelos duas vezes, né? Lava, enxágua, lava novamente, enxágua novamente; aí usa o condicionador. Eu fazia assim: uma vez com o de Louro e Gengibre (que é transparente e limpa bem) e outra vez com o de Lichia. Finalizava usando o condicionador de Lichia. Os produtos da Éh são super cheirosos e esse ritual todo foi excelente pros meus fios. Excelente mesmo. Produtos Éh são um pouco mais caros, mas, no meu caso, o investimento valeu a pena.

Mas como sempre precisamos de uma hidratação powerful, comprei o...

- Programa de revitalização capilar Garnier Fructis (cabelos coloridos e com mechas): o sistema vem com 4 cápsulas de concentrado intensivo de óleo de fruta, pra usar uma vez por semana misturado ao creme. Achei que isso fosse apenas uma firula mas que nada! Desde que comecei a usar esse sistema meus cabelos ficaram mais hidratados sim! E olha que eu nunca botei muita fé nos produtos Fructis, pois já havia usado no passado e me decepcionado. Dessa vez, gostei muito. Importante ressaltar que quando uso essa máscara, lavo os cabelos apenas com o shampoo transparente, que limpa bem.

Sinto diferença no toque, os cabelos estão mais macios, e sinto diferença na aparência geral, as pontas não estão mais ressecadas e, mesmo quando não seco com secador, os cabelos ficam ajeitados.

Claro, os produtos são essenciais, mas a constância nas hidratações fazem toda a diferença. Além disso, lavar os cabelos duas vezes e usar máscara no lugar do condicionador ajudam bastante na recuperação. E, dica de vários cabelereiros que conheci: antes de passar a máscara ou o condicionador, tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Isso faz com que o produto fique mais concentrado nos fios, sem estar dissolvido em água.

É isso! Acho que é muito bom saber que é possível recuperar cabelos que estavam no estado crítico de palha de choupana sem ter que apelar pra produtos super caros e que acabam com nossa conta bancária.

E um apelo: estou órfã de cabelereiro, se alguém conhecer um que seja BOM mas não custe o valor de minha alma, na região do Brooklin/Itaim/Faria Lima, por favor, me indique!

10 comentários:

  1. Minha ultima aventura cabeleiristica foi no retrô www.retrohair.com.br e eu adorei! mas nunca fiz nada lá além de cortar, então não sei quanto ao resto se é bom, mas o corte ficou incrivel :)

    ResponderExcluir
  2. Camila, adorei sua resenha. Mas o meu sofrimento é para achar bons produtos que hidratem mas não tornem os meu cabelos já oleosos mais ensebados ainda ... rs.
    E olha que coincidência, trabalho o Itaim Bibi e também estou procurando indicação de cabeleireiro bom e barato (kkkkk...) aqui na região. Se souber de algum te aviso e se vc souber de algum, compartilhe, please. Beijos. Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Oie...nossa que bom ler algo sobre produtos da éh...sempre os vejo na farmácia mas nunca me atrevi a comprá-los, meu cabelo é oleoso d+, mas pelo que li o de gemgibre com louro vai se adaptar em comigo....tomara, assim que der vou investir....bom, tote linkando no meu blog, to começando agora com coisinhas de make e moda, se der passa lah...beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, me identifiquei super a Camila. Há muito tempo atrás eu fui fazer um alisamento, chamado Photon Hair, quer dizer fui refazer, a cabelereira fez a maior merda no meu cabelo, meu cabelo não caia fuigia da minha cabeça, quando eu passava a mão no couro cabeludo parecia que tinha areia, eu chorava de soluçar em desespero. Eles me devolveram todo o dinheiro e ainda fizeram um tratamento, da Kérastas, ajudou bem, mas meu cabelo continou caindo, pior momento da minha vida. Tive que fazer um outro tratamento em clínica, e verdade seja dita, eu que tinha muuuuito cabelo tô com menos da metade do que tinha. Mas agora eu tomo muito cuidado com o que coloco no cabelo. E essa resenha foi ótima, é bom saber que existe creme baratinho que a gente pode hidratar o cabelo. Já anotei aqui para comprar, porque depois de anos eu vou colocar um química no cabelo, vou fazer as californianas, e já quero cuidar do cabelo.

    ResponderExcluir
  5. oiee
    Nossaa progressiva em seguida das luzes que absurdo que o cabeleireiro te disse , ae seu cabelo ia morrer de vez, ainda bem que vc ta conseguindo recuperar agora né.
    Mas olha SEDA?? ahh sei lá seda não boa não essa linha , bom pelo menos pra mim meu cabelo vira uma palha , e olha que ele é liso natural , nunca gostei de nada da seda, acho muito ruim ,mas os outros que vc disse são bons.
    bjo até a próxima

    ResponderExcluir
  6. eu estraguei o meu cabelo, dpois que resolvi ficar loira! descolori e virou uma palha! fikei desesperada e comecei a fazer hidratações semanalmente e fiz uma reconstrução tbm. ocabelo danificado precisa não só de hidratação, mas tbm nutrição e reconstrução...tem mascaras baratinhas e boas no mercado que é só "pimpar" com ampolas e bepantol que ficam excelentes! mas por favor meninas, fujam do seda! seda é uma porcaria! no começo até que ele cumpre o papel direitinho, mas dpois deixa o cabelo seboso, pesado e com caspa!

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu não confio em química de cabeleireiro mais forte que tintura... ñ arrisco mesmo!
    Faço semanalmente hidratação em casa mesmo com Silicon Treat, Novex e derivados.
    Aliás gosto do Novex como condicionador.
    Falando em Garnier, a tinta deles é uma verdadeira porcaria, mas os shampoos e tratamentos capilares, exceto a tintura, são bem bons.
    Esquisito dizer mas... cabelo cansa quando usamos sempre os mesmos produtos e sempre que posso dou uma alternada no hidratante e no shampoo. Os shampoos que tenho usado e tem dado certo são Fructis, SalonLine, Sempre Bela, Amend Hair Dry e um que usei do Boticário, de cereja...
    Lavar os cabelos sempre duas vezes e massageando bastantão parece propaganda pra gastar logo o produto e ter que comprar outro, mas funciona pra caramba assim como só passar condicionador nos fios e não na raiz, e enxaguar quase exageradamente (deixo bastante tempo o condicionador nos fios, e ele age enquanto cuido do resto do banho... evitar secador, usar fluido siliconado... adoro todo esse processo e meus cabelos estão crescendo de montão, quase sem arrebentar.

    ResponderExcluir
  8. Uia! Eu moro no Brooklin, mas não tenho química no cabelo, portanto, ninguém pra te indicar! Mas corto no bairo, a R$18,00 hehehe
    Aliás, seu cabelo, tirando a química, é bem parecido com o meu... Fino e ralo! Tbm é oleoso?
    Boa sorte na sua busca.

    ResponderExcluir
  9. Olá! sempre tive curiosidade quanto ao blog: Vende na farmacia! de antemão já achava o nome uma otima chamada e a curiosidade sempre me chamava, mas a falta de tempoo as vezes impera...


    Hoje mesmo sem tempo porem com curiosidade resolvi, visitá-las...Uauuu! amei e voltarei e levo comigo as dicas.

    Pq. sou mesmo normal e quimicamente alterada diga-se, entre chocolate e marron, saudades dos meus castanhos encaracolados, que teimei, mesmo a contra gosto do namorido, deixar lisos escorridos, e hoje logico, secos e sem vida, e lisos que nao sou eu...enfimm, vamos aprendendo.

    Beesitos!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam