domingo, 7 de março de 2010

Sprays secantes de esmalte: Risqué Orquídea vs. Aspa

"É a coisa mais gelada que existe, brrrr!", disse uma vez nossa querida Giu Viscardi a respeito dos sprays secantes de esmaltes. Sim, são geladinhos e indispensáveis pra meninas que não conseguem parar quietas após fazerem as unhas, e sempre amassam ou marcam o esmalte 30 segundos depois de a mão ficar pronta. Claro que, pras meninas que se comportam, o spray pode até ser um luxinho nem tão necessário. Mas acontece que eu me incluo no primeiro grupo...


Ganhei meu primeiro spray de unhas da minha tia, que o trouxe de uma viagem há milênios. Acho que na época esse produto ainda não existia aqui na terrinha. Achei incrível, claro, mas também fiquei meio de bode porque minha impressão é que ele tirava um pouco do brilho do esmalte. Em outra viagem, anos depois, comprei de novo da mesma marca (não lembro o nome, desculpem!) e achei que o produto tinha melhorado nesse aspecto. Desde então, as duas marcas de spray secante que usei aqui no Brasil foram Risqué (linha Orquídea) e Aspa, e usando ambas continuem com o esmalte bem brilhosinho.


As duas também são BASTANTE eficientes. Tá, considerem que após o esmalte eu sempre uso óleo secante e/ou cobertura roxinha (Avon e Colorama são minhas preferidas), e só então uso o spray. Mas uns 5 ou 6 minutos depois da aplicação dos sprays de qualquer dessas duas marcas bastam pra que eu possa fazer coisas como colocar a mão dentro da bolsa pra procurar a chave do carro sem que o esmalte fique detonado. Claro que convém esperar mais pra fazer coisas mais hardcore (como, sei lá, lavar louça ou dormir - sim, dormir é bem hardcore quando se trata de unhas recém feitas, porque pelo menos as minhas sempre acordam com o esmalte todo amassado), mas já é um avanço, né?


Tanto o spray da Aspa quanto o da Risqué deixam a aparência das unhas bem uniforme e não ressecam a pele. E como eu disse acima, ambos são eficientes na secagem do esmalte e na preservação do brilho. Ah, e ambos são bem gelados também, hehe.


Então, de qual eu gosto mais????





O Aspa foi meu eleito por uma só razão: o cheiro. Parece que, no spray da Risqué, tentaram esconder o cheiro de 'química' (gente, eu tenho mais que dois neurônio na cabeça e sei que usar o termo 'química' nesse contexto não está tecnicamente correto, mas ele está entre aspas justamente porque eu só o usei pra me fazer entender, tá?) com um perfume que, ao invés de disfarçar o cheiro ruim, fica brigando com ele. Já no Aspa o perfume é um pouco mais forte, mas pelo menos é só UM cheiro, e que não chega a incomodar.


Eu só não sei se o produto é ou não testado em animais. Mandei um e-mail e tô esperando a resposta. No site há várias informações de comprometimento da empresa com a conservação do planeta.




13 comentários:

  1. Adoro o Spray da Aspa, nunca me incomodei com o cheiro também. O da Risqué, nunca usei, mas uso com frequência o da Impala, que é ótimo. Hoje em dia, acho que é, pra mim pelo menos, INDISPENSÀVEL esses secantes!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o post pq estava querendo comprar um spray há tempos e quando não se tem idéia de marca sempre é um problema pra escolher! :D

    E tb adorei que vc colocou a obs. de saber que o termo química não está aplicado corretamente etc. Eu sou química e sempre que alguém fala que não sei o que lá não tem química me dá um "tóim" interno que me deixa meio: "ah, devo corrigir? Mas se eu corrigir vou acabar dando uma aula de Química e vão acabar me xingando! hahaha"
    Claro que eu respeito que não é todo mundo que entende a diferença mas ainda assim me dá o tal "tóim".

    Só mas uma coisinha, eu adoro esse blog e acredito que comecei a me cuidar bem mais depois passei a ler sobre beleza e moda aqui.
    Muito obrigada pela ajuda! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Ahaha Maria Rita, que fofa! Sabia que eu tenho bode do termo 'orgânico' por isso? Não chego a ter 'tóim' (ahahah) pq não sou da área, e ok, sei que o termo é usado dentro de um certo contexto, mas lembro do meu professor do cursinho ensinando os 'met', 'et', 'prop', 'but' etc etc etc e acho muito estranho!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei este post!Pois eu tbém uso o da secante da Risque.E gosto mto.O coisinha prática meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Minha esposa usa o spray da Aspa e suas unhas ficam maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Eu necessito de um spray assim, porque demoro a colocar esmalte nas minhas unhas exatamente por não parar quieta.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o da Dote e adoro. Essesdois ainda não experimetei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca usei! só uso aqueles óleos secantes. Acho que estou ultrapassada. Vou testar.
    bjks!!! Mel

    ResponderExcluir
  9. oii
    A spray secante de esmalte é muitoo util, imagina na hora da pressa vc morrendo de pressa e tem que esperar o esmalte secar , não dá né, ele é bastante util mesmo eu gosto , o da risque é muito bom.
    Seus posts tão muito bons hem, passo sempre aquii sou seguidora.
    bjo flávia do blog luxo básico

    ResponderExcluir
  10. Joo, sabe que eu não consigo aceitar muito o spray secante?
    E olha que eu o tenho nos dois arsenais "manicurísticos" que tenho, um na casa da mãe pq passo fds sempre lá, e outro em casa. Não sei se andei passando o spray perto demais e fez bolinha, aí traumatizei... só sei que eu sou doente pela cobertura roxinha da Colorama, e raramente uso os secantes em spray a menos que o esmalte esteja fresquinho e eu não esteja conseguindo alcançar a cobertura roxinha dentro da gaveta(tem vezes que esqueço de tirar da gaveta antes de começar a fazer as unhas).
    Ainda pretendo dar uma nova chance ao secante spray, porque vejo muita gente falando bem dele então deve ser cisma minha, assim como desenvolvi cisma com esmalte branquinho kkk, não consigo mais usar, passo e acho horrível. Depois de acostumar com cores fortes e fechadas como Rio Doce, Rosa Chiclete, Inveja Boa, Sereia... o Batida de Côco fica ESTRANHO kkkkkk!
    Bjs pra vcs, boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Pra mim, dizer que um produto tem ou não tem "química" é do mesmo naipe que chamar sanduíche de "lanche", jantar de "janta" e trabalho de "serviço".

    ResponderExcluir
  12. Nussa, sorry, vou ali devorar as páginas do Aurélio e já volto...

    ResponderExcluir
  13. gostei disso! eu sempre faço as minhas unhas vendo novela e durmo logo depois. de manhã é aquela coisa: meu esmalte ta todo xadrezinho do tecido do lençol :S
    espero que funcione nesse aspecto

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam