domingo, 25 de abril de 2010

Infos e mais infos sobre o encontro do MakeUp Atelier

Ontem compareci, convidada pela Cinthia, ao encontro promovido pelo MakeUp Atelier na One Up. Quem viu a gente no Scrap MTV viu a Cinthia também, e provavelmente a achou louca - ela era aquela moça loira que contou ter trazido 1200 dólares em maquiagem das suas férias. Bom, a Cinthia é, sim, uma figura, mas nada tem de louca: é uma das pessoas mais gentis que eu já conheci neste mundo blogueiro de meldels (snif - é, desde esse post aqui que eu ando super sentimental). Aliás, já estou escrevendo mesmo antes de ver as fotinhas do evento - é que como estou cheia de provas essa semana, se deixar pra depois vou acabar não escrevendo. Daí que, ao invés de ficar mostrando meu carão (aqui não é revista Caras, hehe), resolvi deixar as infos que recebi no eventinho. Mas fiquem ligadas no MUA, que maridón de Cinthia deve estar com o dedo doendo de tanto fotografar, e já já ela deve disponibilizar tudo.


A primeira coisa que se notava é que o encontro foi preparado com bastante cuidado. Desde os crepes e o pessoal atencioso do buffet Pièrre La France até o verdadeiro playground que a Cravo&Canela montou lá na One Up. Playground sim! Um monte de sapatos a serem experimentados à vontade, e todo mundo tirando e colocando os modelos nos pés, sendo que cada convidada podia escolher um para receber em casa. Babei por um scarpinzinho bicolor que a representante da marca estava usando...




... mas escolhi a bota de cowboy. Igualzinha ao terceiro modelo da primeira fila da foto (emprestada da Claudinha), só que numa linda cor verde-musgo. Tá, tantos scarpins e eu escolho a bota de cowboy, sendo que eu nem frequento o Villa Country. É. Explico: dificilmente eu entraria em uma loja e compraria uma bota de cowboy. Então resolvi aproveitar a oportunidade e fazer diferente. Quando a botinha chegar eu conto se gostei. E enquanto eu estava super papeando com a representante da marca (eu sinceramente espero que o nome dela seja Rafa, eu acho que era, sou ótima pra fisionomias mas péssima para nomes e peço muitas desculpas, acho que estudei demais essa semana e tô de sélebro* cansado) a respeito de que eu sempre via itens da Cravo&Canela no blog da Lily mas nunca encontrava pra comprar, e ela me explicando que no site estão todos os pontos de venda, rolou uma aglomeração ali ao lado, distribuíram uns saquinhos com (acho que) algumas makes dentro, mas juro que nem deu tempo de ver o que era porque acabou antes... então, sorry, nem posso opinar!



Eu ia virar a foto mas depois curti a vibe assimétrica!



A One Up nos presenteou com um caderninho estampado fofo e um biquini da marca Larissa Minatto. Gente, o meu é navy, chique até morrer. Ai, morry. E ainda bem que voltei a fazer academia, imagina quantos quilos vou ter que perder pra caber nessa parte de baixo pyryguetchy. E da Schwarzkopf ganhamos dois produtos Bonacure: máscara antiidade para cabelos (que eu já resenhei no blog da Maura, yeah, sou rápida!) e spray também antiidade. Quanto a esse spray, já posso dizer que ele é o primo rico daqueles da Garnier de que falei aqui, mas pelo menos num primeiro uso todos eles fazem bem o fim a que se destinam. Claro que o Bonacure tem cheiro de rhyca e o Garnier tem cheiro de Garnier, mas dá pra economizar sem problemas se jogando no Garnier. Já essa máscara da Bonacure, como eu falei na Going Vain, é ótima e ensaca todas aquelas das quais falei aqui.


Mas mais interessante do que ganhar brindes foi conhecer de perto o trabalho da Madame Sher. Eu confesso que tinha um certo preconceito com corsets, porque me sentia sufocada só de olhar pra eles. Bem, Madame Sher estava no encontro, e levou várias peças para que experimentássemos. Fiquei besta de ver o MILAGRE que um corset faz, até porque eu 1) sou chubby, e 2) nem apertei muito o corset que experimentei, vi que dá pra regular na boa sem ficar espremida, e só de vestir dá uma baita diferença, comprime a barriguinha e endireita a silhueta. Madame estava tirando dúvidas, distribuindo cartões (deixa só chegar a maledeta restituição do IR pra vocês verem se eu não vou lá no atelier) e ressaltando a importância de acompanhamento médico na prática do tight lacing, que é o uso do corset por longos períodos para perder medidas na cintura. Bom, eu não encararia essa, definitivamente não é a minha, mas gostaria de ter uma peça pra usar sob vestidos em grandes baladas.


Ai, gente, eu sei que muito já se discutiu a respeito de patrocínios e brindes em encontros de blogs, e existe o argumento de que o que deveria ser uma reunião para troca de informações acaba sendo uma distribuição de coisas. Bom, eu teria ido a esse encontro com ou sem brinde, porque como já disse, a Cinthia é uma pessoa muito bacana. Além disso, eu conheci várias leitoras do VnF? que foram mais do que fofas (vieram perguntar se eu era eu mesma, ou se eu era a Loo, o que é normal, e eu lá com aquela cara de ãããããã??? por pura timidez), e reencontrei outras tantas moças que já conhecia. Menciono especialmente reencontrar a Ariana, que tá na metade da gravidez da Ana Gabriela, e conhecer a Helô, nossa cientista favorita, que já nos tirou dúvidas de composição de produtos, me ensinou como usar lanolina para hidratar a pele (eu libero, eu libero!) e tem a quick message mais engraçada do meu GTalk.


Enfim, acho que os brindes são uma forma de carinho com quem comparece, sim, e também de enriquecer o encontro - ganham os organizadores, ganham os participantes, ganham os patrocinadores. Mas conhecer/reencontrar gente legal não tem preço, e é o que faz esses eventos valerem a pena. Acho que é por isso que as nossas Sacoladas são sucesso, mesmo que a gente não ofereça nada além de amor e carinho**... <3








*em itálico significa que eu sei escrever a palavra e estou brincando!
** estou tão sentimental que dói!!!!!

13 comentários:

  1. hahahahah adorei o finalzinho do post. Quero ir mto numa sacolada.. E qto aos brindes, Delicinha, ne? E mta riqueza junto, pq so´a bota e o creme da swazcfcopfyths eh o meu salario creuzo hihihi

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ai Ai Joo você está sentimental mesmo... rs adorei ter insonia abrir o twitter e pelo menos ter um post legal pra ler rs rs rs
    O melhor foi abrir o MakeUp Atelier e quando vi as fotos pensei eu já vi essa moça, ai voltei no VNF? Cintia.. pensei e lembrei rs, ela é casada com um rapaz que trabalhou comigo long time ago, mas não a conheço.... mundo pequeno mesmo esse nosso!
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Gente...Que maravilha de encontro, poder trocar idéias com as meninas já é tão bom, e ainda sair cheiinha de mimos mara desses!!! Tuuudo... amei de paixão o biquini e o caderninho, que lindos!
    Beijinho... ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiii o post e morri de rir com o final!!
    e tambem adoroo esses encontrinhos...são ótimos pra transformar em real a galera que a gente só conhece no virtual...aqui em recife anda tendo um bocado e eu to viciada em comparecer em td q posso!
    até organizei uma sacolada por aqui pra ver se juntava a mulherada!! foi otimooo
    beijooo

    www.paponadacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi oi oi...
    Bom, comecando, te vi por lá e fiquei sem graca de ir falar oi, ate pq, eu nunca fico de chat contigo por aqui...
    Segundo, sim, eram algumas maquiagens...
    Terceito, eu concordo que os brindes são uma forma de carinho mas é óbvio uma acão de marketing das empresas.
    Quanto a pergunta de onde comprar em sp, que eu leio o blog da Lili, bem acho que essa era eu!
    Entrei no site da cravo e canela, logo que cheguei em casa e vi a lista!
    Sáo várias lojas em Sp, mas a maioria não está nos shoppings que costumo, ir, por isso eu nunca acho!
    Assim como vc optei por escolher um modelo que, por mais que eu ache lindo, se eu visse na loja teria receio de comprar!! heheheheh
    Falei com a Ci que senti falta da gente fazer um bate papo mesmo!!!!
    Mas como disse pra ela, eu sou uma das meninas que está direto no chat, então estou sempre super disponível pra encontrar as meninas e ir tomar um café!
    Quanto as sacoladas. Perdi duas já por motivos de forca mto maior!!! buahuahuahauh

    ResponderExcluir
  6. Joo
    eu sou igualzinha a vc, "ah sei quem é vc , vc é a , a ,a"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mulher fiquei ate com vergonhaaaaa
    se eu disser que sabia tres nomes
    Da Cinthia obvio linda de tudo e simpaticazona pra xuxu, da Camila Irala que eu adorooooo, e da Biba, se sabe né do trend twins,kkkk, minha filha assiste o ratibum.
    preciso me situar ainda e pedir umas fotos emprestadas, ja que a cabeçuda nao tinha!!!
    adorei conhecer vcs e tudo mais
    vou tb postar no blog, mas ainda preciso capturar umas imagens
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ohhhhh que linda!
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer os elogios, adorei o "cientista"...rs
    E claro , dizer que você é um docinho, muito linda (vou te torturar pra contar o seu segredo dessa carinha de 17 anos!!!),amei te conhecer!

    O encontro foi muito bacana, adorei! Os presentinhos, conhecer a Ci e outras meninas bem legais além de poder falar de viadagem sem tomar tiro...rs
    Quero mais!!!!!
    Fica aqui um beijão da sua fanzona (ainda mais agora!)

    Helô

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog, venho aqui sempre que posso!! tá add! =)

    ResponderExcluir
  9. tenho uma foto sua com corset, na verdade eu sei quem tem e peguei pra miim tb!!!
    ja postei sobre o encontro!!1
    adorei te conhecer pessoalmente
    se nao me achou chata te pedindo pra tirar o corset nao né?
    ah como chama mesmo aquela moça linda de cabelos pretos e channel, que vc falou que era fã dela???
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda, fiquei tão feliz por te ver lá no encontrinho, ainda mais por vc lembrar de mim (achei que sinceramente vc não ia lembrar, pq vcs devem ver muitas pessoas diferentes e deve ser difícil guardar as fisionomias de todo mundo, mas mesmo assim não ia deixar de ir lá falar com vc).
    Fiquei ainda mais feliz em ver o carinho de vc ter escrito sobre mim no post e claro fiquei felicíssima em ver o nominho da minha bebê escrito aqui, é a primeira vez que ela aparece como "pessoinha" e com certeza vou guardar esse post pra mostrar pra ela como ela já tava famosa antes de nascer kkkkkk.
    Ah o nome da representante da Cravo e Canela é mesmo Rafa (guardei o nome porque demorei muitoooooo pra escoher o sapato, tb cada opção mais linda né).
    Bjs enormes meus e da Gabi pra vc e claro tb pra Loo que fez falta lá no encontrinho.

    Adoramos vcs!

    Ari e Gabi!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda :)
    Puxa eu que to sentimental agora...eheheh
    Muito obrigada pela sua presença mesmo, sinto-me lisonjeada por ter a presença de blogueiras tão profissas como vc, afinal eu estou apenas começando neste mundinho né...rsrs

    Bom, como primeiro encontro pensei em mais um espaço para conhecer o pessoal, foi um trabalho longo e com certeza sem a ajuda das marcas eu jamais teria conseguido tudo isso.
    Com certeza gostaria de ter um espaço enorme e sem tempo para poder falar com todo mundo mas um dia sai.

    Com certeza a sacolada deve ser mega divertida e bem mais pessoal :)

    Bjs e obrigada pelo carinho e pela amizade de vcs duas.

    Ci

    ResponderExcluir
  12. Decidida mesmo optou pela bota!!!

    Realmente vc é uma simpatia e não parece ter nada de timida!

    Beijos
    Boa Semana!
    Bárbara Cocev

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda! tudo bem?
    Acho q vc deve lembrar de mim, a loira q ajudou a fechar seu corset e tava com um..sabe q te reconheci, mas tava com vergonha de falar..ahhh..vc é a moça do vnf..rsrs
    Adorei te conhecer! Vc é mto simpática! beijos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam