sábado, 17 de abril de 2010

Inspiração: os olhinhos de Deb Morgan.

Fuck yeah!

Essa é minha personagem preferida de Dexter, minha série favorita de todos os tempos da última semana: Detetive Debra Morgan, a policial mais boca-suja do condado de Dade. Ela me irritava muito na primeira temporada, quando era tapada demais, mas da segunda temporada pra frente ficou mais esperta, mais engraçada e mais boca-suja ainda. É interpretada pela atriz Jennifer Carpenter, danadinha que se casou com o ator Michael C Hall, o próprio Dexter.


Então, gente, eu nem a acho propriamente bonita, mas ela tem o cabelo e os olhos lindos, e a maquiagem dela na série super combina com suas cores naturais: lápis preto ou marrom no cantinho do olho e esfumado preto, marrom ou cinza, também sempre no cantinho do olho. Além de fácil de fazer (esse esfumado dá pra fazer com pincel, com a borrachinha que vêm em alguns lápis ou até com o dedo mesmo), o efeito é ótimo, realça o castanho-esverdeado e dá aquela 'puxada para cima': ou seja, é uma ótima idéia para olhos castanhos (eba!) e/ou caídos. Pra completar, sobrancelhas sempre bem tiradas. A boca é sempre translúcida e com pouco brilho.


Tá, mas esse make não tem nada de mais, Juliana. Vale um post? Eu acho que vale, porque além de qualquer creuza conseguir fazer, sem a menor crise - é só aplicar a sombra ou o lápis no canto do olho, rente à linha dos cílios, e então esfumar - dá pra usar todo dia sem medo de parecer maluca. Afinal, a personagem trabalha na polícia, num ambiente masculino, e usa basicamente o mesmo look em todos os episódios. Ótima idéia pra ir trabalhar ou sair durante o dia, sem stress.


7 comentários:

  1. linda a maquiagem dela e simples de fazer!bjusss!

    ResponderExcluir
  2. Debra Morgan é demais. Eu a invejo por ter se casado com o meu amado Dexter.
    .
    .
    Ansiosa pela 5ª temporada.

    ResponderExcluir
  3. haha, Emily Rose... pode crer!

    ResponderExcluir
  4. Não ligo que me achem simples demais quando digo que gosto mais de uma make assim mais natural, em vez de algo mais elaborado. Até pq não tenho muita "mão" pra isso e nem dá muito tempo pra praticar com o dia a dia corrido de sempre. Sou bem mais a make básica, bem estilo "me maquiei mas não me maquieeeeei", hehehehe! Por aqui imperam o protetor solar facial, depois lápis só em cima, delineador nos cílios e sombrancelhas e um batonzito cor de boca, é o que dá tempo de fazer antes de ir para a aula. Raras vezes dá tempo de pegar o pincel e dar uma esfumadinha no lápis... adoro!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gatinha. Tb gosto de make simples. Daquelas q apenas ressaltam a nossa beleza natural Tô me achando, né?! Kkkkkkk. Mas a gente tem q se achar, se amar, se curtir mesmo. Até pq o grande mandamento é amar o próximo como a nós mesmos. Bjs.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam