sexta-feira, 9 de abril de 2010

A louca das máscaras pra cabelo.

Estou deixando meu cabelito fino e oleoso crescer. Claro que é pra depois cortar de novo, mas assim caminha a humanidade. E pra ajudá-lo a crescer bonito tenho usado, de duas a três vezes por semana, o super combo shampoo limpador + máscara de tratamento. Nos outros dias, uso um shampoo pra cabelos oleosos, e a máscara como condicionador aplicado só nas pontas. Tá, já venho fazendo isso há algum tempo, mas depois que a Paola disse no blog dela que estava certo, nossa, fiquei super animada. E desde então venho testando diferentes máscaras como as que vão abaixo:



Essa é a Revitrat Nutri Power Mask, da Dermage. Coloca power nisso. É praqueles dias de cabelo xoxo e desmilinguido, dá brilhão e maciez na hora. Só que ela é tão power que dei pra minha mãe, cujo cabelo é mais seco que o meu. Desde então não sai mais do banheiro dela. Alguns contras são que a embalagem é meio pequena (cabe 120g de produto) e a Dermage tende a ser carinha. Além disso, essa máscara tem maior cheirão forte daqueles sabonetes de 50 centavos, e esse cheiro acaba ficando no cabelo.



A Truss nos mandou a Specific Mask para testar e eu adorei. Embalagem grandona (240g) e o produto rende bastante, ou seja, dura horrores. Ela é indicada para todos os tipos de cabelo, (achei engraçado chamar 'specific' e servir pra tudo, hehe) o que inclui os meus oleosinhos, mas ainda assim não tive coragem de usar nas raízes, nem com a touca. Bastam 10 minutinhos pra um cabelo lisão, macio e sem frizz. E ela tem quase o mesmo cheirão que a máscara da Dermage. Sem ser profissional da área e sem ter a mínima noção de química que não seja pro vestibular (87% de acerto na Fuvest, u-hu!), vai ver que esse cheirão é algo na composição das máscaras boas. Continuemos ignorando-o.




Hoje, que eu estava super decidida a fazer um post sobre máscaras capilares, chego em casa e dou de cara com a Pro Vida, da Yenzah. A marca nos mandou produtos para teste numa caixa fofa com nome e nome do blog. Me chamem de bobinha ingênua, mas sabem, eu acho muito bacaninha esse tipo de cuidado. Enfim, voltando ao que interessa, sim, esse produto também tem o tal cheirão, mascarado por um perfuminho. Não é ruim. A textura dele é bem leve, lembra iogurte natural, daí que antes de aplicar a gente não acredita que o poder hidratante seja muito - o que é um engano. Na embalagem não vem escrito para que tipo de cabelo ela é melhor, mas eu recomendo para os oleosos, por causa da leveza dela. Vem escrito, sim, uma ótima notícia: a marca não testa em animais!


Ok, torçam o nariz pro meu potinho predileto: creme de tratamento antiquebra Dove Advanced Therapy. Da última vez que deixei o cabelo crescer, essa linha da Dove foi CRUCIAL pra manter o meu cabelo forte. Pela primeira vez ele passou dos ombros sem estar cheio de pontas duplas e ressecado no comprimento (ó como tava bonito!). Eu acho que esse produto faz maravilhas, principalmente se usado depois do shampoo de limpeza profunda. E recomendo tudo: o shampoo, o condicionador, o creme para pentear e esse potinho - tudo barato e vendido na farmácia do jeitinho que eu gosto. Quanto ao cheiro, well, tem cheiro de Dove mesmo, o que não é exatamente bom (imagem daqui).



Ficou por último o produto que eu testei e achei piorzinho: as máscaras da Garnier Fructis. A da foto (emprestada daqui) é o creme de tratamento fortificante para cabelos coloridos mas, se creuza quer saber, já testei outras e todas tiveram no meu cabelo o mesmo efeito - o de um condicionadorzinho ok, nada excepcional. Por isso, é assim que tenho usado o pote que ainda há no meu banheiro: não nos dias de fazer o combo, mas como condicionador nas pontas, após o shampoo, na lavagem de todos os dias. E como quase todos os produtos da Garnier Fructis, esses também têm cheiro de... Garnier Fructis. O que é ruim. Até meu novo queridinho, o leite para pentear liso absoluto da Garnier Fructis (eu nunca fui de usar leave-in, mas esse é excepcional, não fica pesado nem no meu cabelo fininho e oleoso) tem esse cheiro. Paciência.


Meninas, tudo bem que meu cabelo é fácil de domar, mas eu usei Kérastase uma época (agora não dá, a L'Oréal deve estar tomando ácido antes de colocar os preços nos Kérastase, 60 verdinhas por um pote não rola, não-rola, n-ã-o-r-o-l-a) e posso dizer que esses produtos que citei quebram um bom galho. Quem tem o cabelo liso, fino e oleoso como o meu deve tentar fazer o combo duas vezes na semana, e no resto dos dias, lavar com shampoo transparente para limpar e usar a máscara como condicionador... do jeitinho que a Paola ensinou.


PS: as unhas da foto são as francesinhas da Nailene, pra quem queria ver. Não são tão legais quanto as da Fing'rs, mas não acho que estejam artificiais. Usarei mais vezes.



31 comentários:

  1. Oi Joo!
    Eu sou meio neurótica com cabelos e vivo testando novos produtos. A última máscara que testei e me surpreendi é da Acquaflora, os produtos são de extrema qualidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente eu sempre ouvi falare mal dos shampoos Dove, daí nunca comprei. Mas usei outro dia o shampoo da minha irmã que tava no boxe e AMEI. Ficou bem melhor do que vários shampoos médio porte como Phytoervas e Ecologie (esse último foi uma decepção, o de banana tem cheiro de detergente e ressecou demais meu cabelo). E o cheiro fica no cabelo um dia inteiro (eu gosto do cheiro de Dove hehe).

    ResponderExcluir
  3. adoro dove e garnier.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Eu comprei o shampoo e condicionador da Dove sem sal, eles tem a embalagem azul. Ainda não usei, mas já estou com medo do que li aqui...
    Bem , mas qto as máscaras para cabelo, podem ser usadas em cabelos mistos tb, raiz oleosa e pontas secas???

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada no produto da Dove pelo o que escreveu. Vou procurar por aqui. To deixando meu cabelo crescer também. Acho que ele cresce super rapido. Mais anda caindo muito... Dermatologista passou uma loçao manipulada, mais mesmo assim... Tem alguma recomendação? E ah, um produto que to usando e ADORANDO demais é o "Techno Hair" Mix de ativos que é um creme de tratamento máxima hidratação da Gota cosméticos. Se tiver oportunidade de testar, vai gostar. Acho que deixa bem hidratado e fica super macio! Conheci ele pelo site e recebi uma amostra grátis. Que vem um potinho com 100 g. Ótimo pra testar e ver se aprova.
    Beeijinhos

    ResponderExcluir
  6. Cadê as lições da Paola que você comentou? Sou retardada e não encontrei. =O

    ResponderExcluir
  7. O que é "combo" que vc refere? O qual o shampo limpeza profunda da DOVE? Não achei.

    ResponderExcluir
  8. Os produtos da Dove não são ruiiiiin no todo, mas a fragrância é horrível e demora a sair.
    Estou usando semanalmente um creme, Silicon Treat, num potinho não muito grande, por não muito mais que 13 dinheirinhos, que tem tido bons resultados em meus cabelos, tem um cheirinho bom que demora um pouco mas acaba passando e os cabelos estão ficando com carinha de cabelo da propaganda do shampoo.
    Outra coisa que gosto de fazer é comprar esses sachês com creme que contenha queratina... dá aquela recuperada nos cabelos, vale a pena.
    No dia a dia tenho usado Novex como condicionador, e depois de secar(com esse frio não rola deixar secar sozinho) sempre passo um fluido siliconado antes de ir dormir, e pela manhã os cabelos estão muito macios, gosto muito.
    Aliás já que fala-se em cabelos por aqui... alguém já usou secador com e sem o tal do íon pra poder dizer se funciona mesmo ou é balela?

    ResponderExcluir
  9. Alternativa BBB e muito eficiente: máscara de hidratação Reconstrução Estrutural. Sempre tive muito medo dos produtos da Seda (experiências péssimas), mas decidi arriscar nessa linha de co-criação e estou gostando muito. Meu cabelo caminha entre o normal e o seco, tem tintura e deu super certo.

    ResponderExcluir
  10. Indico essa a mascara da Quiks, que econtrei por acaso e MUDOU MINHA VIDA rs

    Tem ela aqui ó http://blogdoqueeugosto.blogspot.com/2010/03/testado-e.html

    Vc encontra ela no site da Alpha line


    Beijos


    Natty

    ResponderExcluir
  11. Post de grande utilidade pública...rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. detestooooo garnier, do fundo dos meus bulbos capilares...
    nada da marca funciona no meu cabelo...fica sempre ressecado..uma palhaaa
    bjooo

    ResponderExcluir
  13. Catramba, achei que a coleção Dove de shampoos fosse ruim, o pessoal sempre falou, aí ficava meio assim de testar.
    Me empolguei com esse post *Vontade de lavar o cabelo já*
    E concordo: Kérastase está muitoooo cara!! Que bom que alguém falou também! =)
    Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Como sa SANDRA eu usava esse da marca Silicon, gente eu acabei com um potão deles, tipo aqueles de 1k não sei se era isso msm paguei no máximo 15 reaizinhos, mas não encontrei mais para comprar , usava ele depois do condicionador (meus cabelos são "normais" mas são beeem compridinhos) amava, comprei um outro mas não rolou treoquei de embalagem pra ficar mais fácil de usar..e msm assim nada!
    Obs: vi em alguma revista do tipo, claudia, marie claire desses tipos um cabeleireiro ensinando a pasar óleo da Johsons baby nas postas antes de lavar com o shampoo normal..já viu isso? será que funciona? aiushaiuhs
    Creuzicesses

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. meninas, quando sai o resultado do concurso de makes de inverno ?

    ResponderExcluir
  16. e vai sobrar o cabelo de quem no final?

    ResponderExcluir
  17. Paulinha, agora a Silicon ou vende só um potinho não tão grande ou um balde imenso do creme, na versão pra salão... essa semana pretendo ir comprar mais um potinho pra mim e vejo o preço do bem grande e coloco aqui.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelas dicas. Tem um mimo no meu blog para vc. Bom domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Pessoal,
    o melhor xampu para cabelos oleosos que já usei (e olha que testei váááários) é o da Vichy (rótulo azul). O cabelo fica liiiiindo! Não precisa mais nada, mas se quiser dar uma caprichada, vale a máscara de Olives da L'occitane. Esse último não venda na farmácia, mas é tão bom que vale citar.

    ResponderExcluir
  20. Assim, eu sempre soube, e já vi vários profissionais dizendo que shampoo de limpeza profunda deve ser usado apenas quando necessário pois é muito agressivo aos fios.

    ResponderExcluir
  21. Se seu cabelo é fino e oleoso (como o meu), o melhor é usar ampolas de hidratação. Essas máscaras pesam muito. Sei por experiência própria!Bj

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Estou encantada com o blog de vocês, está muito charmoso.

    Eu usei a máscara revitrat da Dermage e vou te dizer: ADOREI

    Pena que vem pouco, né?

    Beijos

    Marilene do Like

    ResponderExcluir
  23. Mari e Cinthia, minha cabeleireira já disse que tanto o shampoo quanto as máscaras estão ok para mim - e eu venho fazendo isso ha muito tempo, ou seja, se fosse pra estragar meu cabelo, já teria. Pra máscara não 'pesar', é só enxaguar muito bem.

    ResponderExcluir
  24. francesinha... (acho que eh assim que escreve).

    fiu fiu

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh eu sigo essa dica da Paola no meu cabelinho tbmmm... funciona que é uma belezaaaaaaaa =)

    Adorei as dicas de máscara!!
    xero

    ResponderExcluir
  26. Joo! Eu também tenho cabelos bem fininhos! E super recomendo uma máscara que se chama RMC, é da Amend. Muito boa e o cheiro lembra o de um perfume da givenchy. Dá uma encorpada nos fios mas sem ficar pesado nem oleoso!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  27. Glorwendel: o link tá no post
    Liliane: combo está aplicado no sentido de pacote, tipo NET COMBO. A Joo quis dizer shampoo+mascara. Nao sei de onde vc tirou shampoo de limpeza profunda dove, li e reli varias vezes tudo por aqui e nao achei mençao
    Paulinha: eu nào sei o que é postas ahaah
    Naomi: OI?
    Rebeca: a gente já falou bastante de Loccitaine por aqui, adoramos!
    Mari: nao acho que algum dos shampoos anti residuos de venda livre estrague cabelos - desde que vc não tenha quimicas ou tinturas, que é o nosso caso. E cabelereiro para falar besteira nao precisa de muito!
    Cinthia: mesmo no meu caso, que é completamente diferente da Joo, acho completamente o contrário! Ampolas pesam e mascaras nao

    ResponderExcluir
  28. Você ganhou uma fã!
    Tenho cabelos ralinhos e fininhos, resolvi testar suas dicas, inclusive com o Leite para pentear da Fructis. Meeeooooooo...adorei! Quanto a maciez foi imediato! Agora esperar pra ver de dá brilho tb.
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi

    Já usou o tônico capilar Avicis? Para mim foi maravilhoso, pois tenho cabelos finos e oleosos que nem os seus.
    Claro que tem que ir no seu dermatologista antes, para ver se pode usar.
    Só sei que nascem muitos cabelos novos e que (segundo minha dermato) com o tempo, eles engrossam um pouco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. ó que tb tô testando essa marca yenzah.
    adorei a caixinha com nominho =)

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Eu uso uma máscara de restauração/reconstrução da marca Ellen Gold. Calma, antes de ter qualquer preconceito, vale a pena testar. Os produtos são realmente excelentes e promovem uma mega hidratação. Eu uso a linha Absolut Repair para shampoo e condicionador, o que em si só já bastaria... mas para aquele visual "cabelo poderoso e brilhante", eu aposto na máscara da marca. Usando com a seguinte sequencia: shampoo + mascara+ condicionador. As vezes não preciso nem usar o condicionador.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam