sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nhé do dia: unhas matte (de novo, e desta vez definitivo!)

Suede? #Fail. (foto daqui)

Afinal decidi que vou doar o meu Matt Plus e todos os meus esmaltes matte também. Não dá, gente, eu não gosto de unhas matte, #prontofalei. Pra mim dá aquela impressão de quando a gente faz as unhas, depois vai dormir, a unha 'cola' no lençol e fica aquele amassado sem brilho. E sem repreensões, hein? Pra mim é questão de gosto pessoal. Eu nem sou de ficar reparando no esmalte alheio, pra ser sincera, e dificilmente vou conseguir perceber se alguém na minha sala de aula ou no meu trabalho ou na rua ou na balada está usando unhas matte. Daí que dificilmente vou torcer o nariz. É apenas algo que EU não curto usar.


Agora nos EUA tá toda essa modinha de unhas 'suede'. Tem vários esmaltes da OPI com essa textura, e eu fui ver qual era quando estava em viagem. Gente, pra mim é matte. Um pouco mais aveludado, tentando imitar camurcinha, mas pra mim é tudo matte. Não gostei também, e é pena, porque tinha um azul pendendo pro prata lindaço (que era da OPI mas lógico que eu não tirei a caneta da bolsa pra anotar o nome) e eu estava quase comprando quando fui testar... #fail. Não rola. Não dá.


O lado bom é que farei as amigas felizes com minhas doações de Matt Plus, Matte Fluors e matte-todas-as-coisas-que-eu-tiver...


Ps da Loo: ainda bem que a Joo usou aqui em cima o termo matte (e que existe em português com o mesmo sentido: mate3 ma.te3 adj (fr mat) 1 Embaciado, fosco.
Ainda bem. Toda vez que eu lia esmalte fosco por aí (o que me soa estranho, já que esmalte remete a brilho:
es.mal.te sm (cat esmalt) 6 Brilho e variedade de cores) eu só conseguia pensar em tosco. Fosco=Tosco. E encerro aqui minha opinião sobre o assunto.

39 comentários:

  1. Eu também não gosto de unhas mate, nem do batom Snob da MAC, nem da onda fluor... é questão de gosto, de personalidade. Não fica bem em mim e pronto. Também não fico reparando e pondo defeito em quem usa. Usar uma coisa que não combina com vc só porque está na moda é péssimo! Parabéns pela sinceridade!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. é, eu faço da Glau as minhas palavras. suas amigas vão ficar felizes com os esmaltes, se gostam =) Bj

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo do seu post. Esses tons também definitivamente não combinam comigo. Acho que vai muito com a personalidade de quem usa, comigo não rola...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade para mim tanto faz... Sendo matte ou não uso o esmalte se gostar da cor hehehe

    ResponderExcluir
  5. Apoiada! Muito.
    Parece demais que andamos dormindo em cima da unha. Ou mexendo com removedor ou...qualquer coisa que faça o esmalte ficar feio!

    ResponderExcluir
  6. Dá um abracinho, gacta... nunca usei e pretendo nunca usar unhas toscas, digo, foscas. Tenho essa mesma impressão: parece que a pessoa dormiu com o esmalte "molhado" e amassou tudo. Mas uma dúvida que eu tenho: se eu gostar muito da cor de um esmalte mate e tacar uma cobertura superbrilho por cima (tipo aquela roxinha magavilhosa da Colorama), não funfa?

    ResponderExcluir
  7. Funfa sim! eu usei o esmalte roxo da coleção Matte Fluors (o unico usável, na minha idade) e como fiz a unha a noite no escuro, a única coisa possível para corrigir as cagadas foi a cobertura roxa da Avon. E ficou bonito, ficou um esmalte normal.

    ResponderExcluir
  8. ahahaha tô exatamente com esse nazunha. Eu gosto desses mates todos, mas ó, se vc gosta da cor, não gosta é do fosco, é só colocar uma cobertura extra-brilho, tipo a roxinha da colorama, tira a tosquice, ops, o efeito fosco...

    ResponderExcluir
  9. Bom se vc quiser doar, sou a primeira da fila, porque eu vou te contar: Eu gosto, sei lá sou meio que perua, meio um viado que deu certo, então...

    ResponderExcluir
  10. Os mattefluors eu uso com extra brilho (aka roxinho da Avon), aí a matificação vai pro beleléu. Fica lindo, eu acho. Prefiro assim. Gosto do efeito matte, mas só em esmaltes escuros e com cara de inverno.

    Beijas

    ResponderExcluir
  11. pode doar aqui pra mim que eu gosto!!!!!!!!
    hehhehehhe
    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Aahh, faz uma caridade e doa pra mim então! \o/
    Não encontro esmalte matte na minha cidade de jeito nenhum!
    hahahahaha

    E continuo a procura... :/

    Eu vou pela cor, se gostar ótimo, se não, sendo matte ou não, não vai me fazer gostar, rs.
    Concordo, gosto é gosto.

    Beijoo ;**

    ResponderExcluir
  13. Se eu gostar da cor, uso de tudo . Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro um esmalte "escandalo" com um look básico. Se quiser doar me contacte, hehehehehehe!!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto do acabamento matte, mas depende muito da cor. Matte fluos (ou fosforecente fosco, como chamam na minha terra), não curti não. Achei estranho, não sei.

    ResponderExcluir
  16. eu usoum extra brilho por cima, é otimo qndo me canso do efeito matte...

    bj

    ResponderExcluir
  17. Você não precisa doar os esmaltes é só passar extra brilho em cima!

    ResponderExcluir
  18. POde mandar pra minha casa q fico feliz!!!!!!
    To tentando achar o Matte PLus pelas bandas de São Gonçalo aqui no RJ,mas n acho...
    Marília, eu tb sou um gay q deu certo!!! rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Oi Joo!
    Concordo com a Heloisa. Já tentou usar um extrabrilho? Fica lindo no roxo do Mattefluors...
    Agora o Matte Plus eu achei que tira a durabilidade do esmalte. Eu particularmente adoro esmalte fosco, mas o produto fez o esmalte durar menos de um dia nas minhas unhas (e olha que eu tinha usado um esmalte da Impala, e eles duram bem uma semana nas minhas mãos)...me decepcionou a cobertura *triste*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Ahahahaha.... eu tenho a mesma impressão! Esmalte fosco/ tosco/ matte parece que a gente pintou a unha e foi lavar a louça do jantar de ontem!!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  21. Bah, e eu sonhando com um esmalte mate, aqui em Pelotas naum tem... =/ beeeijo

    ResponderExcluir
  22. Joo, tem um esmalte da Impala gloss que é azul quase prata (é um pouco parecido com esse OPI da foto) o nome é valentina, e como o próprio nome diz, é gloss, nada de fosco. Comprei um dia desses mas ainda não usei.

    ResponderExcluir
  23. Que isso! Esmalte fosco é tudo de bom, e dependendo da cor fica mega phyno, vide Pedra Granada da Risque. Nem sei pq, mas os foscos sempre duram mais na minha mão, não descasca tão rapido.

    ResponderExcluir
  24. Joo,
    eu ainda não decidi em definitivo se gosto de matte ou não. Quanto aos Matte Fluor, eu uso com uma camada de extra-brilho por cima e adoro! Acho que a cor fluor fica super mais linda com acabamento brilhante. Por que vc não tenta antes de doar os seus? Isso se vc realmente gosta da cor deles, claro.

    ResponderExcluir
  25. tb n curto esmalte matte mas ai passo extrabrilho por cima qnd quero mt aquela cor.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  26. NÃOOOO!!!

    Se vc gosta da cor, é só passar um extra brilho por cima, como o roxinho da colorama!

    ResponderExcluir
  27. Alguém me desenha a lógica de comprar um esmalte sem brilho para passar brilho por cima?

    se for pela cor, LAMENTO, mas não é forte o suficiente ...

    ResponderExcluir
  28. Também sou da opinião de que cada um defende aquilo que gosta, e usa aquilo que combina. Tenho esmalte matte, mas passo a cobertura roxinha da colorama por cima... não rola mesmo esmalte fosco, gosto é de brilho!
    Esmalte, roupa, sapato, make, perfume... não é pq tá na moda que a gte vai usar, passar ridículo e fazer vista grossa pro fail total só porque alguém disse que tá na moda, né? Se gosto da cor, do modelo, da textura e ainda por cima tem a ver comigo, eu uso. Se não combina, não rola #simplesassim.
    Até que isso me faz lembrar um pagode(e na real eu odeio pagode mas esse é coerente na letra) que tocou numa novela, que dizia que "quem vai pela cabeça dos outros, é piolho!".
    Bjs meninas... blog sempre lindo.

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo com a Loo, hehe... comprar um esmalte sem brilho pra passar cobertura brilhante em cima me soa como, sei lá, achar que o Clight não tá suficientemente doce e tacar açúcar! rs

    Na real, acho que é mais pratico doar os esmaltes que eu não uso... vale a mesma regra das roupas que eu não uso!

    ResponderExcluir
  30. Hammm estou com um esmalte opaco nas unhas. Digo opaco pq eh o que diz a embalági. Pedras preciosas da Risquè, sabeamm? Então... no início super parecia q pintei minhas unhas com corretivo colorido (aqueles corretivos pra apagar borrões no caderno, saka?). Mas agora me acostumei... preciso dizer que há momentos em que sinto muita vontade de passar o extra brilho da avon por cima haha. Assim... essas cores escuras, como essa q eu estou usando, que é o o Topázio Púrpura, até que são usáveis... mas os matte fluos da Impala, só com exrtra brilho extra extra. haha
    Continuo preferindo nossos bons e velhos esmaltes brilhantese tal.

    ResponderExcluir
  31. eu tbm n gosto de mate na unha não.. mas vim deixar uma dica q comigo deu certo..
    eu gosto mto desses matefluor, das cores deles sabe.. então passo, e por cima uma camada de base ou extrabrilho. fica otimo!

    ResponderExcluir
  32. po, eu curti os matte, claro que depende da cor, esses fluor não rola. Gostei dos matte pq dá um ar diferentão, curti!

    ResponderExcluir
  33. isso quer dizer que vai ter sorteio dos seus esmaltes mate no blog?¿? Já me inscrevi! ;P

    ResponderExcluir
  34. Eu tbm não gosto de esmalte fosco. Fica tosco mesmo! Na manicure essa semana passei o rosa matte fluor impala, ai pedi para passar extra brilho, mas comprar ai realmente não rola neh. Bjoss

    ResponderExcluir
  35. Ai eu achei diferente, mas dá uma sensação de... nem sei acho que de amassado como vc disse.
    Adorei o blog.
    bj

    ResponderExcluir
  36. Aiiiiii eu tb não consigo usa os esmaltes foscos, mattes e afins... acho feio, sinto como se o esmalte já tivesse velho...

    mas não precisa doar tudo não! quando eu realmente gosto da cor, mesmo sendo matte, eu passo o esmalte mesmo assim e por cima passo o extra-brilho... fica perfeito, nem dá para se notar que o esmalte era matte... bjs

    ResponderExcluir
  37. Faz um sorteio =D
    Beijos
    www.papodetagarela.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam