segunda-feira, 19 de abril de 2010

Oioi, você toma shake pra emagrecer?

Eu e a Loo, como algumas outras blogueiras, recebemos em casa três caixas dos novos sabores do Diet Shake da Nutrilatina. Acredito que muitas das blogueiras, magras como a Loo, devem ter feito como ela e pensado "o que raios eu vou fazer com três caixas de Diet Shake????". Daí vou entrar eu, euzinha, na conversa, e dizer que embora eu não tenha tido a manha de basear toda a minha dieta em shakes, acredito que eles foram muitíssimo importantes na minha última dieta, quando perdi 15 quilos em 10 meses (e depois de 2 anos ganhei 10, mas essa parte a gente abafa - começou a namorar, ferrou!).


O shake é uma fórmula balanceada que, em tese, pode susbtituir duas refeições diárias da pobre creuza que está tentando emagrecer. Vejam bem, ele não ajuda a queimar calorias, embora promova uma sensação de saciedade parecida com aquela que você sente quando comeu macarrão com salada e batata frita no seu restaurante por quilo preferido. Bom, isso de substituir duas refeições diárias até pode funcionar pra quem não liga pra comida, mas quem adora comer (presente!) tem um problema aí. O segundo problema é que os shakes não têm exatamente aquele sabor delicioso de chocolate ou de baunilha que vem escrito na embalagem, o que não torna a "refeição" algo prazeroso. Sim, quem gosta de comer não consegue conceber uma refeição em que se engula um copo de uma coisa de sabor estranho e que te faz ficar estufada. Cadê o ato de mastigar? Cadê aquela garfadinha deliciosa que mistura o arroz, o feijão e o bife? Dureza, né?


Bom, nessa parte dos sabores acho que a Nutrilatina tentou - com algum sucesso - dar uma corrigida. O sabor melancia e melão é interessante, enquanto que o morango com limão parece muito com o antigo morango, ou seja, como diz Leo Jaime, uou uou uou uou naaada mudou. Se não me engano certa vez comprei um que era sabor banana, e era legal também. Mas eu acho que o grande pulo do gato no uso dos shakes, como me ensinou uma nutricionista, era usá-los apenas no café da manhã OU no jantar (ela concordou que ninguém merece duas refeições diárias baseadas em shake), e misturado a outras coisas de que você goste, pouco calóricas e sem exageros, pra não transformar o que era pra ser light em um milk shake digno do McDonald's.


Como assim, Joo
? Então. No shake de chocolate, eu adicionava um pouco de café instantâneo ou mistura light para capuccino. No shake de banana, dá-lhe colheradinhas de achocolatado light. E o shake de baunilha era o que eu achava mais legal por ser o mais versátil: dava pra misturar com suco de um monte de frutas, com chá verde, com achocolatado light, com café instantâneo, com suco de maçã + pitadas de canela... enfim. Era usar a imaginação, sempre dentro de uma certa margem de segurança, é claro. Com esses artifícios, eu conseguia tomar shake uma vez por dia sem grandes crises.


Vale lembrar que na época eu frequentava academia de 3 a 4 vezes por semana e consumia 1100 calorias diárias divididas em 6 refeições. Teve também a diminuição no sal, o aumento na ingestão de líquidos, as 7 horas de sono a cada noite, os pratos feitos em porções pequenas, enfim... tudo aconselhado por gente que entendia do assunto (e o legal é que de tanto falar com nutricionista, a gente acaba aprendendo e acostumando a montar cardápios sozinha). Os shakes fizeram parte desse processo, eu costumava tomar no café da manhã (a refeição mais importante do dia e a que eu menos gosto, nhé) e ficava alimentada até o lanche da manhã e o almoço. Mas sem o resto das atitudes, acho que eu poderia passar a vida tomando shake que não perderia meio grama, porque lógico que ele sozinho não faz milagre.


Pena que atualmente, com tanta coisa da faculdade pra fazer, atolada de trabalho e com uma insônia maledeta, só de lembrar de toda essa disciplina eu já fique com preguiça. Mas quem sabe com essas três caixas de Diet Shake eu não me anime...



23 comentários:

  1. Poxa, pena q não recebi as três caixinhas aqui em casa, ia adorar!!! Mas como vc disse, preciso mastigar e sensação de ficar estufada é uó!!
    Bjinhus!!!
    www.useicontei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Joo, eu uso muito qd estou de dieta, tem um que é carbcontrol que é ótimo para tomar na ceia!
    Eu tb sofro de insônia e é batata que vou ter fome lá pela 1 da matina.
    aí pego um copo de leite e coloco só metade da dose indicada e se necessário umas gotinhas de adoçante e finjo que tô tomando chocolate quente suíço hehehe...
    Funciona ( ao menos por um tempo)!Bjs

    ResponderExcluir
  3. puuutz
    eu to precisando de uma dietinha...mas com o corre corre dos estudos e a maldita insonia, igual a sua, acaba ficando dificil mesmo...
    e eu amooo comer...agora com o namorado q tb ama...tem melhor coisa do q ir para um rodizio de suhsi?? oww vida...
    ai vou tentando equilibrar durante a semana para diminuir o peso na consciencia do fds...

    ResponderExcluir
  4. Bahh guria adorei teu blog, vou te seguir ...
    Olha só, os shakes eles axiliam sim, mas te confesso menina que adoraria fazer uma dieta com shakes, mas sabe as vezes nao consigo, sinto a necessidade de mastigar...vc comentou da nutrilatinaa, eu comprei um da dream week da gimenez de baunilhaa, meninaa é uma deliciaaaa, nem parece estes shakess, na verdade eu preciso tomar é vergonha na cara, pq ele esta ali kkkkk na gaveta...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ow Nutrilatina, lá em casa a gente tá aceitando ganhar uns brindes assim, rsrsrs. Vou ser madrinha de casamento e já viu né? Gorducha de vestido é o óóóó!!! Vou me aventurar nos shakes depois desse post interessante ;).

    ResponderExcluir
  6. Eu tou fofa, beeeeem fofa, mas nunca experimentei esses shakes. Funciona mesmo? Acho que dou conta de tomar no café ou no jantar... mas preciso comprar meu Wii Fit URGENTE! Não tenho tempo pra academia, infelizmente...

    ResponderExcluir
  7. Eu sóóóóó tomo esses shakes à noite, há mó tempão! Minha alternativa é muito calórica (pizzas, miojos - moro sozinha, não tenho aquela comidinha light à disposição), então acho que o shake é uma boa opção. Eu chego na hora dele com tanta fome que ele fica uma delícia... meu preferido é o de morango, mas sempre fico com pelo menos 3 diferentes abertos pra ir revezando e não enjoar. Amei saber que tem sabores novos.

    ResponderExcluir
  8. Deus.. 3 caixas? muita coisa rs.
    não sei se eu aguentaria.. rs

    ResponderExcluir
  9. ué, se o objetivo é tomar todo dia, precisa ter quantidade...

    ResponderExcluir
  10. Ai Joo, eu nunca tomei...apesar de estar necessitando de uma dieta urgente...rs...
    Eu não sei é assim com vcs, mas não consigo fazer dieta quando estou muito estressada, com mto trabalho ou mtos problemas...a dieta só me deixa ainda mais estressada e eu acabo desistindo...
    Quanto aos shakes conheço gente que toma e gosta...eu acho que vale a pena, mas temos que tomar cuidado quando paramos de tomar e voltamos a fazer refeições no mesmo horário, senão engordamos tuuuudo de novo...eu ainda acho que o ideal é depois de emagrecer o grosso dos kilos fazer uma reeducação alimentar e aí acho que os shakes devem ficar de fora pq, afinal, a gente não vai jantar shake pro resto da vida, né?

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk! Adorei a parte que você conta que emagreceu quinze quilos e depois engordou dez quando começou a namorar. Aconteceu exatamente o mesmo comigo. Ai, mas eu ainda voi ELIMINAR esses 10, ah, vou. Quanto aos shakes, o pior é a questão do sabor mesmo. Pq se fosse delicioso, mesmo sem mastigar, seria perfeito.
    Mas não há sucesso sem sacrifício, kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. eu tomava desses shakes quando eu morava sozinha e tinha preguiça de cozinhar a noite. eu até curto o sabor, sabe? geralmente eu comprava o de banana ou o de chocolate.

    hj em dia simplesmente nao consigo jantar a noite. ontem eu sai e jantei de noite, passei mal. dai tomo cafe da manha, la penas 10 como uma fruta ou uma barra de cereais, almoço e tomo um cafe da tarde lá pelas 16h. depois disso, nao consigo mais comer. talvez seja o caso de voltar a tomar um shake...

    ResponderExcluir
  13. Pois é, eu prefiro jantar um shake do que fazer o fatídico sanduíche de peito de peru com queijo... minhas amigas que moram sozinhas só comem isso à noite. Acho muito mais enjoativo e ruim.

    ResponderExcluir
  14. Amei a proposta do blog! Parabéns já to seguindo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Ah! nem me fale. Tenho tanto tempo de namoro que nem sei mais quantos quilos engordei. Só sei que não foram poucos. Atualmente eu queria emagrecer 18(!) quilos, mas "sem" 15, já dava pra ficar satisfeita. Da última vez que fiz dieta e natação 4 vezes na semana cheguei a ficar 8 quilos mais magra, mas aí as coisas desandaram e agora está tão difícil retomar. E é como você disse: comer, pra mim pelo menos, implica mastigar. Engolir um liquidozinho e se dar por satisfeita não é muito minha cara. Mas como tenho muito quilos dos quais quero me desperdir em definitivo, vou considerar seriamente a possibilidade...

    ResponderExcluir
  16. OLÁ, GOSTEI DO BLOG E ESTOU SEGUINDO!

    Ahhh, eu estou na dietinha do shake vamso ver o que rola!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  17. acho uma bobagem esses shakes. nada como uma alimentação regrada e com todos os nutrientes necessários, não é mesmo?
    Estou de dieta atualmente (fazendo blog sobre assunto e está me ajudando muito - ficadica pras amigas querem perder uns quilinhos) e seguindo as regrinhas que falei e está dando certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Também ja fui de dieta dos Shakes, por um tempo funcionou, mas é como a Joo e as outras meninas comentaram. Gosto de mesmo é de mastigar uma boa refeição, light ou não.... quem resiste a um churrasco, feijoada, sushi etc...

    Quando eu tomava, substituia pelo o café da manhã. Os sabores que eu mais gostava eram o de baunilha e o de morango.

    Hoje vivo uma constante educação alimentar, procuro fazer as refeições de 3 em 3 horas, como tenho um pouco de resistência a insulina. Sempre penso assim, meu corpo acabou de acordar, preciso fazer uma fogueira de alimentos que demorem para queimar. Iso é dificil principalmente, quando tem aquelas fatias da pizza de ontem fazendo tchauzinho.... No final como o meu pão integral com requeijão e café com leite. Me esforço para fazer pelo menos ginastica localizada 2 vezes por semana. E dou preferência a ir ao banco, mercado etc... a pé.
    A luta continua...

    ResponderExcluir
  19. Gostei do Post pois consumo shakes da Herbalife ha seis anos, eliminei 25kg e ja mantenho ha mais de 5 anos... nao estou me promovendo, ao contrario... apenas confirmando que esses eu provei que funcionam.
    Amo comer... sou de familia Italiana com Mistura Espanhola e comida, MUITA COMIDA é o fator principal em qualqer reuniao e por isso continuo a tomar a nutrição (faço como desejo, de forma saborosa, pois se é pra substituir uma refeiçao ou duas, tem que dar prazer) e sou grata! Hoje tem pesquisas provando a eficácia do shake (da Herbalife) diretamente da UCLA... definitivamente pra mim, é pra vida toda. Uso e Recomendo! Abçs

    ResponderExcluir
  20. Gostei do Post pois consumo shakes da Herbalife ha seis anos, eliminei 25kg e ja mantenho ha mais de 5 anos... nao estou me promovendo, ao contrario... apenas confirmando que esses eu provei que funcionam.
    Amo comer... sou de familia Italiana com Mistura Espanhola e comida, MUITA COMIDA é o fator principal em qualqer reuniao e por isso continuo a tomar a nutrição (faço como desejo, de forma saborosa, pois se é pra substituir uma refeiçao ou duas, tem que dar prazer) e sou grata! Hoje tem pesquisas provando a eficácia do shake (da Herbalife) diretamente da UCLA... definitivamente pra mim, é pra vida toda. Uso e Recomendo! Abçs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam