quarta-feira, 7 de abril de 2010

Resenha da leitora Isabel: Da dificuldade de ser miope

ou ter astigmatismo, ou etc



Amigas, preciso contar, desabafar, dar um ataque pelo que aconteceu comigo:
Sou muito vaidosa, adoro me arrumar, bons perfumes e maquiagem de qualidade. Me monto toda para ir ao trabalho e dou destaque aos meus olhos. Uso rímel Lancôme Hypnôse que é caaaaroooooo, mas é marabichoso, minha base é Shiseido, blush Dior, coisas que eu considero essenciais para viver. Para ficar ainda melhor resolvi comprar um curvex. Pensei, os olhos vão ficar um escândalo! Meninas , cheguei em casa e fui usar o curvex. Aí eu fiquei lÔOOOOOOCAAA. A minha pessoa usa óculos para perto e ou eu enxergo a cara, a boca, os olhos ou uso o curvex!!!!! Os dois juntos é impossível. Entenderam minha situação crítica de mulher? O que faço? Não respondam ainda. Comprei aqueles óculos para maquiagem, mandei botar o grau e lá fui eu. De novo. A lente dos óculos abaixa e aí você enxerga com o outro olho. COMO????? Eu faço caretas, estico a boca para cima e quase furo os olhos com o curvex, porque não enxergo! Não é triste? Eu precisava contar para pessoas que entendem o problema porque quando contei para algumas amigas e minha mãe, elas tiveram certeza de que eu sou maluca. Mas vocês não acham isso de mim porque entendem a minha situação.



Isabel, a gente SUPER entende a dificuldade. Por isso que Loo operou.

20 comentários:

  1. Já tentou usar lente rígida? Foi a solução para mim. Se bem q as vezes a maquiagem cai na lente e é um sofrimento. Mas a gnt sobrevive =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, menina...
    Imagino e sou solidária..rs... tenho 3 graus de miopia, e sei do drama! Mas, eu nunca usei curvex, nao dá pra usar com lentes? (sorry... deve ser óbvio, mas...rs)
    Como meu problema é apenas miopia, é mais fácil, pois de perto até enxergo bem, entretanto,me falta segurança mesmo sem as entes...
    Cara... Espero que vc consiga achar solução!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Isabel flor...

    eu tenho 9 graus de miopia em um olho e 11 em outro... imagina? sou QUASE ceguinha....
    bom...
    com os oculos da pra maquiar sim, flor... eh só uma questão de pratica!!!

    comecei a usar lentes de contato e com muito cuidado da muito bem pra se maquiar com curvex e tudo e ahazar!!!

    ResponderExcluir
  4. é um ó msm só me maqueio sem óculos e com espelho bem perto, senão n enxergo direito, sou míope tb.
    é fogo.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Eu sou miope nos dois olhos e tenho astigmatismo no olho direito... Adoraria poder usar lentes de contato, mas nao consigo ficar nem meia hora com as malditas, pq tenho a sindrome do olho seco e nem operar nao posso pois minha miopia nao estabilizou, e acredito que nem vai estabilizar, afinal já tenho 31 anos...
    Tambem comprei um curvex (super baratinho) mas nao posso usar, pois qndo passo a mascara pros cilios, os mesmos ficam esbarrando na lente do oculos...
    buáaa...

    Ro mendes
    betabetabetinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isabel, vc já avaliou a possibilidade de fazer cirurgia? Seu grau de miopia já estabilizou?
    Não me refiro a fazer cirurgia pra poder usar o curvex, mas porque deve ser um alívio não ter que usar óculos, conseguir enxergar tudinho e ainda conseguir se maquiar numa boa?
    Talvez com lentes de contato vc consiga amenizar o problema, vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. estou quase na mesma situação da patrícia: 9,5 graus de miopia em um olho e 7,5 no outro... nem posso mais fazer cirurgia! consigo fazer tudo de lente, já uso as benditas há mais de dez anos, e graças a deus não tenho alergia a nada...

    diquinha pra que só usa óculas e quer se jogar no make nos olhos: comprar um daqueles espelhos de aumento e pôr ele na frente de um abajur ou luminária... a gente sempre acha que a luz tem que vir de trás, mas eu enxergo bem melhor se ela vier de frente (é só não olhar diretamente pra ela, pra não ficar cega né, dã)

    =)

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo seu sofrimento...
    Tenho 5,5 graus de miopia de cada lado.

    Eu sempre me maqueio com a cara colada no espelho. Depois coloco meus óculos e vejo o resultado.
    Tiro os óculos, continuo me maquiando, e volto a colocar pra ver como tá ficando... ¬¬

    Usar lentes de contato de uso prolongado facilitou muito minha vida!! Eu colocava de manhã e só tirava a noite! Tinha dia que na preguiça, até dormia com ela. Nunca tive problema nenhum... Me maquiava, tomava banho, entrava em piscina... Uma maravilha! Não posso operar ainda pq tenho 16 anos e o grau não estabilizou.
    Só que nesses tempos agora, a lente venceu e to sem money pra uma nova...

    Comprei um curvex faz um tempo, e no começo me enrolava mesmo pra enxergar o que tava fazendo com o bendito, mas amei tanto o resultado, que acabei dando um jeitinho.
    Não desista, Isabel! Você consegue!

    ResponderExcluir
  9. falaram aqui nos comentários sobre lente rígida, o que é isso?

    ResponderExcluir
  10. lente rígida é um tipo de lente de contato, tem a rígida e a gelatinosa.
    tenho 6 graus de miopia e uso lente gelatinosa há 7 anos para tudo! é quase como se eu não tivesse problema de visão

    ResponderExcluir
  11. Vc não pode usar lente de contato? porque se puder é a alterativa pra quem não quer operar como eu. Eu uso lente de contato desde os 16/17 anos, hoje tenho 44 e uso curvex. Tenho 8 graus de miopia, sem lente não dou um passo, uso a descartável gelatinosa porque foi a que mais me identifiquei, porque a outra vivia dando fungos porque eu não lavava as mãos toda hora, mas hoje além das lentes gelatinosas e acrílicas, tem as de silicone e as semi siliconada e outras mais. Tente encontrar uma adaptável ao seu olho e seu problema.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  12. Isabel,

    Tb sou super miope, mas uso lentes sem problema. Agora uma solução bem simples para resolver seu problema de forma rápida, sem cirurgias ou adaptações com a lente, é um oculos de grau que a lente é movel. Ela tem uma especie de articulação, ai vc levanta a lente de um olho e enxerga com o outro, e vice versa.
    Vi isso em uma revista, e sei que só nos EUA, mas hoje, com a internet...Vou ver com uma miga que mora lá qual o nome...COmo ela sempre manda coisa para cá, quem sabe?

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Bom eu tenho miopia e astigmatismo, não são graus muitissimo elevados, mas para me maquiar eu tenho q chegar bem perto do espelho. Então para resolver isso passei a usar lentes... ohh maravilha dos céus... e melhor ainda as gelatinosas q são super confortaveis. Mas uma dica que eu dou que me ajudou bastante é usar espelho que aumenta. Comprei um pequeno no Avon, mesmo sem oculos enxergo bem usando o espelho para fazer sombrancelhas e tudo mais.

    ResponderExcluir
  14. mais uma que compreende a situação.

    sou míope e astigmata e uso óculos desde os 12. de vez em nunca uso lente (em geral nas festeenhas e baladeenhas), mas quando dá preguiça e vou me maquiar "cega" o bicho pega. eu me sinto uma retardada mental me maquiando a 1cm do espelho!
    mas enfim, a coisa é complicada, porém não impossível. acho que a resposta é um pouco de prática e paciência. mas ngm é de ferro, e assim que meus graus estacionarem, quero me jogar no laser!!!

    ResponderExcluir
  15. aqueles espelhos de aumento super funcionam, minha mãe sofria horrores, quando ganhou de presente foi justamente a solução.

    e não são caros, tem nessas lojinhas de bazarzinho, mas tem os mais chiques, aqueles com luz branca na volta (estilo camarim).

    ResponderExcluir
  16. Oi xará!
    Mas peraí, vc é míope ou não enxerga de perto? Quantos graus vc tem?
    Eu sou míope, e quando não estou de lente, tenho que grudar no espelho pra enxergar, mas sussa, enxergo. Agora curvex, nunca tentei... Bom, tbm, modéstia à parte, não preciso, só o rímel tá bom. Então de repente vc tbm pode avaliar se precisa mesmo do curvex pra realçar, ou se só quer experimentar.
    Tem um outro rímel da lancome, o virtuose, que curva os cílios, vc já experimentou? Eu tenho e gosto bastante.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Ah, gente... isso não é nada... pior é ficar tudo lindo e maravilhoso enquanto você está com os dois olhos abertos, mas quando fecha o direito... cadê?! vejo tudo trabalhado no embassado... Tenho o que chamam de Ambliopia ou “olho preguiçoso”... o mais legal é que não é operável...

    ResponderExcluir
  18. Po, eu sou míope e consigo usar curvex bem, colo a cara no espelho e mando ver, de perto enxergo bem (e tenho 8 de miopia em cada olho).
    Só é ruim quando meus cílios ficam super drag e aí quando boto os óculos, eles ficam batendo nas lentes ahahhahaa muito chato, detesto!
    Depois de olhos prontos, boto os óculos pra passar blush e batom :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Invista em bons espelhos de aumento....
    Tenho 9 de miopia em ambos os olhos, conseqüência, de pertinho enxergo até os poros, mas o rosto inteiro não.
    Uso lentes há muitos anos,e com elas não enxergo de perto.
    Coloquei 4 lâmpadas em minha penteadeira,como um camarim,,,,e grudado no espelho dois espelhos menores , um com aumento de 4x e um pequenino com aumento de 10x.
    Isso ajudou muito na hora da maquiagem, experimente.
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  20. esqueci:
    A prática leva a perfeição,,,,,uso o curvex até sem espelho!!!!rsrsrss
    Então treine bastante!!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam