quinta-feira, 8 de abril de 2010

Veredito final: Unhas Fing'rs Curvatura Natural

Lembram que eu falei das minhas primeiras impressões sobre as unhas postiças Curvatura Natural da Fing'rs, nesse post aqui? Bom, o veredito final é que eu não poderia ter ficado mais satisfeita, o produto cumpre exatamente o que promete: unhas duráveis e com cara de suas. E não tô me baseando só na minha opinião não - os elogios que eu recebi também denunciaram isso, porque não foram elogios do tipo "que unhão", mas sim "olha que esmalte bonito!". E as pessoas pra quem eu contei tiveram todas a mesma reação: "nossa, não dá pra dizer".

As unhas duraram 15 dias nas minhas mãos, exatamente o máximo prometido na embalagem, até que a primeira caiu, ainda lá em NY. Nesses 15 dias elas estiveram rosas, vermelhas e roxonas - fiz a experiência de ir pintando por cima, pra ver no que ia dar, e como cada um dos esmaltes que eu usei já fica bom com uma camada, as unhas nem ficaram grossonas.

Mas toda a expectativa era para a hora de tirar, né? Bom, não vou mentir: demora um pouco, porque você tem que ficar com os dedos de molho em acetona por alguns minutos. Aliás, talvez o meu processo tenha demorado mais, porque usei um removedor de esmalte fortalecedor de unhas da marca própria da Duane Reade, por medo da acetona transformar minhas unhas de verdade, já fracas o suficiente, em papel. Coloquei o removedor dentro do produto da Fing'rs chamado Give me 5 (que é um pote que parece ser de creme, mas na verdade tem cerdas no seu interior), deixei a mão de molho e depois fui girando os dedos para que, em contato com as tais das cerdas e com o removedor, as unhas postiças fossem derretendo. Sim, DER-RE-TEN-DO. Lembram quando eu era a única pessoa no mundo que não sabia que dava pra entortar o aplicador do rímel? Então. Eu continuo sendo a única pessoa no mundo que não sabe o que é BB cream (e nem se importa, porque acho que só de olhar pra ele já me nasceriam seis espinhas), e era a única pessoa no mundo que não sabia que unhas postiças tinham a capacidade de derreter. Ou seja: a acetona/removedor dissolve as unhas fake, a cola, deixa as suas unhas de verdade livres de porcaria e aí é só hidratar bem com a cerinha da Granado e ser feliz.

E a cola da Fing'rs deve ser bem power mesmo, porque ontem apliquei minhas unhas francesinhas que trouxe da viagem (de uma marca chamada Nailene, primeira vez que uso) e só de dormir com elas, a do dedão já queria cair hoje de manhã. Tive que usar novamente a cola e fiz uma certa lambança. Achei o resultado mais ou menos porque, como as francesinhas são transparentes, dá pra ver umas manchinhas de cola por baixo das unhas postiças. Mas daqui a uns três dias eu passo esmalte, e tudo certo.

Acho que a única coisa que podia ser melhor nessas unhas da Fing'rs é que elas já fossem vendidas em tamanho menor, para a escrava aqui não precisar ficar uma hora lixando. Será que elas existem e eu é que não sei? #BemProvavel. Nas drogarias americanas há unhas que já vêm de todos os tamanhos, tem francesinhas, tem vermelhonas (inclusive da Revlon) e tem decoradas #pavorosas também.

De qualquer forma, se você tem unhas curtas e fracas e queria ter as mãos da sua amiga de infância (oi, Pat!), sijoga na Fing'rs porque dá certo.



19 comentários:

  1. Hum, q bom saber q as unhas funfam bem! Ganhei algumas durante a Hair Brasil. Minhas unhas nem sao fracas, mas a postiça é uma boa pra qdo alguma quebrar e eu não quiser ficar com cotocos!

    ResponderExcluir
  2. Joo,

    Também tive a mesma impressão na primeira vez em que usei, e olha que fui bem desconfiada, achando q eu ia ficar parecendo um traveco. Que nada, sucesso total! Ironia do destino, hj trabalho no setor de design da Fing'rs e a opinião e sugestão das meninas é que faz as coisas terem a nossa cara. Sobre o tamanho, a Fingrs tem 7 modelos diferentes pra gente escolher a que mais combina com a festa da vez. Temos tb um alicate para aparar a unha mais facilmente, sem ficar lixando como escrava. (tá, à primeira vista parece aqueles cortadores de unhas de cachorro, sabe? Mas funciona que é uma beleza e ainda é rosa!) Que tal fazer um sorteio entre as leitoras do blog de um kit pra termos mais opiniões e sugestões pros próximos lançamentos? Nem falei nada com minha chefe, mas tenho certeza que rola.

    ResponderExcluir
  3. Rarrax, manda um imeio pra gente conversar melhor? contato@vendenafarmacia.com

    Então, como eu NUNCA tinha usado postiças, sou BEM desinformada quanto aos produtos, ehehe... mas agora, prometo prestar mais atenção!

    ResponderExcluir
  4. mulher bota as fotos, tem pouca foto

    ResponderExcluir
  5. eu tb n sabia que elas derretiam nao!!
    hahahhahahahahaha
    adorooooo
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. thiciane, a foto das unhas na minha mão tá no outro post, olha no link!

    ResponderExcluir
  7. Joo,

    eu roo as unhas (que feio, eu sei), e as unhas postiças são o que me salvam!! uso as unhas quadradas médias, foram as que mais se adaptaram ao tamanho, porque ficar lixando... ninguém merece!!!
    Bjo,
    Carol

    http://carolsisba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Carol, como imaginei, a novata desinformada sou eu! Mas eu tb aprendo com o blog! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Joo, fiquei curiosa, se a acetona faz derreter as unhas o que acontece quando agente quer trocar de cor? porque ...tem que tirar o esmalte velho. Ou esse processo de derretimento so acontece quando a acetona ou removedor esta junto com o produto da fingrs.

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei unhas postiças porque tenho AFLIÇÃ. Parece que vai enroscar em algum lugar e arrancar minha unha junto, com meu dedo, minha mão, minhas tripas... Mas minhas unhas até que são fortinhas e raramente quebram, mas lascam e "desfolham" muito.
    Ó só, eu também era descrente do BB Cream, mas agora uso direto, gosto bastante! Se quiser te dou uma amostrinha (na verdade é um restinho daquelas bisnaguinhas mini que vêm no kit com 4) pra você experimentar... aqui não deu espinha não!

    ResponderExcluir
  11. Eu usei também da Fing'rs pra ir a uma formatura e ficou linda! Adorei a experiência e certeza que vou adotar unhas postiças outras vezes - principalmente aquela francesinha linda!

    Mas eu confesso que o que mais gostei nelas foi a cola que vem junto. Sério, ela dá de 10 a zero em SuperBonder. Vem um vidrinho enorme de cola, dá pra pregar unha na família inteira e ainda sobra um monte pra colar as lasquinhas de madeira que soltam da gaveta, o apontador que soltou da caixinha e aqueles enfeitezinhos que vivem caindo da minha pulseira. Tudo isso sem que a tampinha cole no aplicador, como vive acontecendo com SuperBonder. ADOREI!

    ResponderExcluir
  12. Sim, Joo, existem unhas, da Finger's inclusive, em tamanho menor e já com outros formatos de ponta (quadrada, redonda), e outros modelos (com glitter, vermelha, etc.)
    Fui "usadora" assídua, usando inclusive um pregador de roupa de madeira para ajudar na secagem e na modelagem da curvatura. As unhas duravam 02 semanas: na primeira eu passava uma cor clara e na segunda dava para aproveitar a unha com cor escura (depois, descartava algumas).
    Descartava "algumas" porque, como eu era mais duranga do que hoje, não dava para comprar unha sempre. Daí que eu removia com água quente mesmo (sem forçar para não danificar a unha de verdade), lixava por dentro, passava uma mistura de álcool com água para desinfetar e usava de novo!!!!
    E não, nunca tive micose e outras coisas. Ajudou mto a perder o hábito de roer e a domar cutículas, já que não podia fazer toda semana.
    Hoje não preciso mais, mas ainda tenho uma cartelinha guardada. Nunca se sabe!

    ResponderExcluir
  13. Dá pra entortar o aplicador do rímel? Jisuiz, vou ver... que ignorância a minha, heheh beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Joo!
    Que bom saber, pois tenho unhas fraquinhas e morro de vontade de experimentar, mas tinha medo delas ficarem mais frágeis ainda.
    Vou testar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Comprei exatamente esse produto da Fing'rs e só aguentei dois ou três dias antes de tirar. Explico: minhas unhas não são curvas! Quando colei as postiças eu simplesmente sentia DOR. É muita burrice pra uma pessoa só, né? Mas na embalagem não dá pra ver se as diabas vão dar certinho no seu dedo, e até quando encaixei as unhas pra ver quais ia usar não imaginei que aquilo fosse me causar dor. No mais, achei a cola power também, e as unhas bem bonitas, além de não custarem caro.
    Bom, fica a dica pras meninas que não tem unha tão curvada. E pras meninas que não entenderam bem, tô falando da curva do comprimento, viu?

    ResponderExcluir
  16. Nossa... eu usei mas não achei a cola nada power... em mim durou uns 2 dias e ja saiu uma... acho que sou mt azarada msm...

    ResponderExcluir
  17. ta pretendo usa-las mas pra tirar como faço é só por de molho na acetona e sai ou da trabalho??? to com medo

    ResponderExcluir
  18. Onde compro unhas da Fingrs jente me ajudem !!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam