terça-feira, 11 de maio de 2010

Creuza da academia: diquinha rápida pra melhorar o sabor do shake.

Não vou enrolar vocês e vou contar logo que a minha análise corporal resultou em muita banha pra perder. Daí que estou novamente na academia (quase que da meia-noite às 06 mesmo, que é o tempo que me sobra), tentando comer direito e tomando shake no café da manhã - no jantar, sinto muito, mas não dá.


E eu já contei aqui que faço várias alquimias, misturando aos shakes vários ingredientes pro gosto ficar menos artificial. Hoje tentei fazer o Dietshake de tutti-frutti da Nutrilatina usando suco de pêssego light ao invés de leite desnatado. Não é que deu super certo? Fazendo uma certa concessão (porque se você substitui alguma das suas refeições por shake, ou faz concessão, meu bem, ou não sobrevive uma semana), fica com o gosto parecido com vitamina de frutas. Deixa só eu comprar umas laranjas pra espremer que vou tentar com suco fresquinho de laranja também.


E mais pra frente assumirei novamente a Creuza da Academia pra contar como eu consigo fazer com que a natação não apodreça meu cabelo, sem gastar os tubos com tratamentos.






(Ó, eu não sou patrocinada pela Nutrilatina. Nem por ninguém, aliás. Um patrocínio viria bem a calhar, nem que fosse do meu pai, mas já há uns 16 anos que não rola. Só pra esclarecer!)

35 comentários:

  1. Ótima ideia! Mas Joo, toma cuidado porque suco de laranja natural é um negócio mega calórico, por incrível que pareça...

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a dica...acredita que tomo suco de laranja com acerola(amoo) mesmo sabendo que hiper calórico...heheh bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Eu também to na malhação ralando pra perder os quilinhos, mas dica da minha endrocrinologista: Suco de laranja engorda! Cada laranjinha tem 40 a 50 calorias, somando tudo já viu né!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. vou testar...porque eu não gosto muito desses danados desses shakes...mas é necessário né...=/
    bjooooo

    www.paponadacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu num aguento esses shakes, não há quem me faça aguentar...rsrs

    Pois é como falaram ai que o suco da laranja é mega calorico... pois bem... Como você tá substituindo as refeições e tá se alimentando direitinho, mal não vai fazer o suco fresquinho de laranja (sem açúcar), fora que ele tem as vitaminas de verdade e não tem tanto sódio qto esses "lightdiet" da vida.

    Eu tô na batalha da academia faz uns 10 meses ehehehe consegui meu resultado, mas ainda assim controlo a alimentação direitinho... consigo sobreviver ehehehe, mas preciso de 10hrs bônus no dia =/

    Preciso muito dessa dica pro cabelo, pois eu saio da academia "lavada" e tenho q lavar o cabelo tooodos os dias (tubos e tubos de shampoo)

    xero.

    ResponderExcluir
  6. Oláá!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog!
    Beijos!
    http://vaidosasdemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, é o que a Maria Renata falou: eu vou estar substituindo uma refeição! Além disso, tem caloria mas não tem gordura, né? A gente presta atenção nas calorias mas sempre esquece das gorduras, já há um tempinho aprendi a olhar os dois. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joo,

    por que vc não substitui o shake da Nutrilatina por um shake de proteína? Vc ajudará na manutenção dos músculos, se sentirá saciada por mais tempo e não terá picos altíssimos de insulina. Fora que tem uns que tem um ótimo sabor, conforme pesquisei.

    ResponderExcluir
  9. Joo, me identifiquei! Começei a tomar uns shakes da Herbalife na semana passada, e não é que os gostinhos são ingratos mesmo?? Eu procuro bater com fruta também.. Pra dar uma variada! ;)


    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Minina, na época q eu tomava herbalife fazia tudo q é combinação, hahaha, vc nem imagina!!

    Se vc toma shake de chocolate experimenta essa: faz com o leite de soja Ades de Frapê de Côco ao invés de leite... fica uma delícia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gente amei o blog de vcs =DD
    eu mandei um email pedindo uma ajudinha, por favor olhem lá e me responda o mais =DD

    beijooo ;*

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica... Preciso começar a malhar pesado... Porque só a caminhada, já não tá resolvendo! kkk
    Beijos e boa sorte!

    http://andreiabaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Boa dica!
    É bom sempre tentar misturar uma fruta ou um leite de soja com sabor, pra dar uma "tapiada" no gosto do shake.
    Eu também faço isso...rs
    Tô seguindo o blog e o feed também. Se puder passa lá no Sook depois...

    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou fazendo boca fechada+musculação+esteira (1o mês), mas nunca tomei shake.
    Mesmo sendo dificil não desista!
    Eu li num blog sobre meta=mimo, tipo quando alcança tal meta a pessoa se dá um mimo.
    Boa sorte.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  15. Tbém faço natação e lavo o cabelo todos os dias, a piscina não é clorada mas é salinizada, e o SAL dá medo. Passo um creme antes de passar pelo chuveiro, aí molho e coloco a touca. Tem funcionado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ana, amiga de Kátia é minha amiga também. Vim te retribuir a visitinha e que coincidência que encontro outros blogs conhecidos em seu blog roll. Esse mundo cibernético é mesmo pequeno. Gostei muito de seu blog. Tô seguindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. ir pra academia... taí uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum, gente.
    e que bom que achasse um jeito mais feliz de tomar o shake... é necessário fazer essas misturebas diferentes mesmo, senão a gente acaba enjoando rápido.
    se descobrir algo pra deixar aquelas sopas de caneca mais felizes tb, conta pra gente! haha

    boa sorte!

    bjo

    http://cosmeticagem.com

    ResponderExcluir
  18. oh, amiga estou nessa de fazer ginastica...faz tempo. Não temos outra alternativa. Ou ginastica ou banhas. É o jeito fazer ginastica. Para mim o melhor foi o Pilates. E sabe que estou vendo resultado !? Vá firme e não desanime. Daqui a pouco estarás vendo o resultado. Meu nutricionista aconselhou tomar um suco de laranja depois que chegar da academia. Acho que o importante é moderar. Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  19. nunca testei esses shakes, acho que iria morrer de fome haha

    força!

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    visito seu blog há um tempinho e hj vi esse post sobre o diet shake..não sei se vc já provou mas, vim deixar a dica..hehe tomo todo dia o shake da Herbalife e gosto bastante sabe, não acho difícil de tomar..e não misturo nada..já eliminei 8 kg com ele..
    passa lá no meu blog ^^
    http://doceerelevante.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Odeio shakes, odeio ! Sabe uma coisa que fuciona ? A ração humana, fiz por duas semanas só (minha força de vontade é uma merda), tomando ela duas vezes ao dia e almoçando MUITO moderadamente e não comendo nada mais durante o dia todo. Emagreci 3kg em 2 semanas, SEM CAÔ ! O único problema é que ela é ruim que nem a porra ;x

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma dificuldade ENORME ao digerir qualquer um desses shakes! Thanks pela dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Adooro o blog, mesmo antes de criar o meu, ja estava entre os meus favoritos. E agora, vim aqui clicar com certeza em 'seguir'
    :)
    Bjãaaao!

    ResponderExcluir
  24. Joo,
    Entrando dicumforça no momento banhas saiam de mim, também acho, como alguém falou aí em cima, que estes shakes pecam pela falta de proteína. Os shakes proteícos ( whey e afins)são muito melhores, saciam por mais tempo e emagrecem mais rápido. Sou fã de qualquer dieta remotamente lowcarb, não porque não goste de carboidratos mas porque elas funcionam MESMO. E a manutençao do peso também é MUITO mais fácil se moderamos os carboidratos. Impressionante.
    Beijos, saudades de tu!

    ResponderExcluir
  25. Errrrr tem meses e meses que janto diet shake com leite desnatado e adoçante e dá pra aguentar tranquilo.

    ResponderExcluir
  26. Joo,

    Quero compartilhar com vc (e tds as demais leitoras) a minha experiencia com dietas. Sou atleta de rugby, e isso faz com que qualquer dieta pra mim seja um sacrificio, já que os exercicios constantes me dão mta fome e o corpo já está acostumado com uma carga alta de exercicios, ou seja, pra passar a queimar as gorduras que eu tinha ganhado com o aumento do stress por causa de trabalho e consequente aumento da alimentação ruim foi bem dificil. O ano inteiro passado segui as orientações de nutricionista, e treinava na academia conforme me orientaram, porém sem sucesso... Isto começou a afetar o meu desempenho no jogo, além de me fazer sentir mais cheinha do que já estive em toda a vida. A grande solução veio quando resolvi ir a um fisiologista, que me pediu exames de sangue, testes fisicos, alem de conversar comigo pra entender o meu dia a dia e a rotina, e montou uma nova dieta, com componentes manipulados e um novo treino de academia pra mim. Vou te dizer, DEU MUUUUITO CERTO. Melhorei na forma, no desempenho, no humor, e hoje em dia até o cabelo cresce mais rápido!!! Não é propaganda do meu fisiologista, que é ótimo, mas acho que a abordagem mais sitemica e baseada nos exames individuais foram a chave. Fica a dica pra quem não tem conseguido resultados com dietas só de nutricionistas ou estes shakes prontos...

    OBS: Adoro o VNF!!!

    um beijão,
    Mari

    ResponderExcluir
  27. Olá, conselho se foce bom, se vendia, tenha cuidado, academia é muito bom quando você gosta muito e tem tempo,perder peso é de dentro para fora, a melhor atitude é caminhar pelo menos 30 minutos por dia e se alimentar corretamente, legumes, verduras, frutas, carnes brancas, não vai pintar a carna, arroz feijão, comer para satisfaser,tente durante 30 dias, uma concha de feijão, uma de arros, uma boa salada colorida, alface, tomate, cenoura, beterraba, palmito, agrião. ai você procura meu blog e responda. um forte abraço, ó nos primeiros dias vc vai reclamar. mas depois dos 30 dias vc vai gostar muito do resultado, vai fundo.

    ResponderExcluir
  28. Ooi Ameeei teu blog
    e ja to te seguindo *-*
    Beeijão.

    ResponderExcluir
  29. Então, gente, eu nem sou marinheira de primeira viagem em dieta e exercícios não, eu só tô repetindo o que fiz quando perdi 15kg em 1 ano mais ou menos. Foi ótimo porque foi devagar e sem traumas, mas depois meus horários de aulas e trabalho não permitiam que eu fosse na academia e me fizeram voltar a comer tudo errado, e aí já viu!

    Como a Mariana disse, dieta e exercícios são muito pessoais... mas mesmo assim obrigada a todo mundo pelas dicas, elogios, críticas e principalmente pelo apoio! Tô no primeiro mês da volta à minha ex "vida saudável" mas já me sinto beeeem melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oie! Amei o blog... Tá lindo demais!!
    http://www.stalkingstyle.blogspot.com
    ;)

    ResponderExcluir
  31. Tb tô na luta contra a balança. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Eu PRECISO voltar a malhar, mas cadê tempo?

    Pior é que tem uma academia aqui no meu prédio, debaixo da minha janela :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. hola desde México...
    un saludo

    "la vida es un gran circo, pero sin espectadores"

    ResponderExcluir
  34. Carol, seu comentário me fez rir muito, porque uma amiga minha contou que a prima dela se matriculou numa academia que é assim mesmo, debaixo da janela dela... e que o professor vai lá no prédio dela tocar o interfone pra chama-la quando ela não aparece!!!!

    ResponderExcluir
  35. Cuidado porsuco de Laranja natural é calórico :/

    Eu quero começar a partir dessa semana a me esforçar mais nos exercícios.

    Ah, nos mulheres... Nunca nos acharemos que estamos com o corpo ideal.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam