terça-feira, 4 de maio de 2010

Resenha da Leitora Helena: Corretivo Koloss


Devo dizer que sou creuza de plantão, e não tenho vergonha nenhuma.
Já há alguns meses eu venho usando o corretivo bastão da Koloss (que custou umas 4 cifras), no meu caso, cor n°2-bege.
Ele cobre bem as manchinhas, mas tem que aplicar depois da base e não mexer mais, se não sai um pouquinho, e descer pó em cima.
O melhor dele pra mim, é que ele é ótimo para disfarçar aqueles buraquinhos pequenos de acne. Dá pra ir enfiando e espalhando várias camadas na cicatriz e preencher bem, dá uma aplainada na pele. Em compensação, na acne ainda aparente, como praticamente qualquer outro corretivo comum, não mascara muito bem dependendo da intensidade da mancha, e neste caso mandar várias camadas para cobrir bem não é uma boa idéia, pois para a sobreposição de camadas funcionar com manchas, no caso deste produto, você não pode espalhar, aí a camada fica muito grossa, na hora do pó aparece aquela textura estranha no ponto corrigido.
Mas o decepcionante deste corretivo, para mim, foi que bem nos dois pontos onde eu vinha corrigindo uma cicatriz, surgiram  belas, gordas e lilases espinhas internas, que já vêm perdurando no meu rosto há cerca de um mês e meio, e o tal corretivo não é nada capaz de escondê-las. Como eu estava gostando muito do produto, fiquei com peninha de já ir acusando o pobre, então mandei um email para o SAC da Koloss (e dos outros produtos que uso na pele, inclusive a base da Payot - que realmente não provocam este tipo de reação, fui informada)e questionei se ele era comedogênico. Me responderam rápida e gentilmente que:

"Alguns de nossos produtos apresentam substâncias ou componentes com média ação comedogênica, porém a concentração utilizada dessas substâncias é baixa, fazendo com que o produto não tenha ação comedogênica. Alguns estudos indicam que a ação comedogênica de um determinado produto depende muito do tipo de pele de cada pessoa.
No caso do corretivo, ele apresenta essas substâncias, então sugerimos que você faça um teste para verificar como o produto reagirá na sua pele. Até hoje não tivemos nenhuma reclamação relativa ao uso do mesmo, ou de que tenha causado algum problema de alergia ou acne por exemplo.
Os produtos em pó, como pó compacto, blush e sombras não apresentam essas substâncias, somente os cremes e loções."

Deixei a minha reclamação e a sugestão de que informassem isso na embalagem e não fui respondida.
Pois é, acho que devemos sim creuzar, e mandar milhões de reclamações, sugestões e elogios para as respectivas marcas nacionais pois só assim chegará o dia em que teremos acesso fácil e barato a produtos de alta qualidade.

12 comentários:

  1. poxa que chato a reação que te deu hein. poxa vida!! mas num geral é uma opção barata. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, td bem?
    tem selinho pra vcs lá no meu blog http://autenticasporopcao.blogspot.com corre lá e confere! Bjs, Gabss

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei nada dessa marca, mas, talvez o fato de vc colocar várias camadas realmente tenha "tapado" muito o local e por isso deu espinha. Até pq, acho q não é função do corretivo "tapar" buraquinhos na pele...

    ResponderExcluir
  4. Ri um bocado com o início do post, e adorei o modo como foi colocado.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. quase certeza que você deve ter entupido seus poros com o corretivo, já que você falou que passava uma boa camada pra cobrir os buraquinhos da pele.. então acabou infeccionando por dentro.. :/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    creio que tapar o buraco com o corretivo seja o problema também. A função dele não é essa e ele não foi testado pra isso. Para melhorar a espinha interna, aqueça água (bem quente, mas não ao ponto de queimar sua pele). Pegue uma toalha limpa, mergulhe um pedaço na água e coloque sobre o local. Quando esfriar na pele, repita sucessivamente. Faça isso 2x ao dia. No terceiro estará bem melhor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que situação horrível!

    O que ajuda bastante é lavar o rosto bem lavado e aplicar uma loção secativa sobre a acne inflamada. Elas tem aproximadamente um tom bege (já vi transparente também) e ajudam muito a secar a acne. Eu recomendo a da ADCOS, q é a melhor na minha opinião, mas tem da Natura, Boticário, Avon, Johnson, etc.

    Essa da Adcos é boa porque seca mesmo. Uns dois dias depois o local da acne já fica com uma casquinha. Eu usava muito quanto tinha bastante acne.

    Cuidado! Algumas tem restrições quanto a sair no sol depois do uso.

    ResponderExcluir
  10. Sou super a favor de produtos mais em conta como sombra e batom, agora corretivo e base eu não confio nas marcas baratas.

    beijos

    Marilene do Like a Make

    ResponderExcluir
  11. nossaaaa
    que horror....
    acho que os ésteres que podem conter no seu corretivo são o Palmitato de Isopropila e o Miristato de Isopropila, eles costumam apresentar comodogenicidade.
    beijos
    amandinha
    www.cosmeticosetendencias.com.br

    ResponderExcluir
  12. Então: é uma pena a reação do corretivo..=[

    Da Koloss, eu só tinha experimentado um batom (meu nude favorito, aliás!
    *---*). Qd vi o post, achei q ja conhecia a marca, mas não lembrava de onde...(sou mega desligada pra nomes, gnt!), ai fui ver o site, tava lá meu batonzim!*---*


    Tô usando o corretivo da avon, da linha color trend msm(sou uma creuza pobre, nesse fim de mês!)... até agora tá td satisfatório, especialmente se aplico ele em conjunto cm uma base liquida q faz milagres...(q eu esqueci o nome DE NOVO!mas q vou tentar lembrar...)...

    p.s.: meninas, o blog tá me atentando: a verificação de palavras aqui em baixo contém a palavra "CHIPS"...poxa!batatinha frita uma hora dessas...dá fomeeeE!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam