segunda-feira, 10 de maio de 2010

Yes to clumps!

No dia em que eu apareci com a Loo no atelier da Denize pra tirar as fotinhos que foram pro site da La Reina Madre, já fui com a pele feita e rímel nos cílios. A Denize não se fez de rogada e, quando foi nos preparar pra fotografar, lascou mais máscara em mim. O resultado foram uns super cílios de boneca, grossinhos, parecendo de plástico! E não é que eu gostei da brincadeira????


Hoje, se eu tô com pregui de fazer uma make super elaborada e esfumada nos olhos, a receita é simples: delineador preto e muito, muito, muuuuito rímel. Passo uma camadinha, deixo secar um pouco, e repito a operação mais quantas vezes eu achar que devo, no olhômetro mesmo. Sim, rolam umas pelotinhas, que fazem parte da brincadeira - são as tais "clumps" de que falei no título do post, que é uma brincadeira com o nome de um dos meus rímeis favoritos, o No To Clumps Yes to Volume, da Bourjois.


É um visual diferente pra noite, já que durante o dia estou acostumada a usar olhos bem clean, com máscaras de cílios que apenas colorem um pouco e alongam. Fica mais ou menos assim:


Favor desconsiderar a falha na sobrancelha, que eu ainda não tinha prenchido com sombra

O pior é o lado esquerdo, que dá pra ver menos, é o lado onde eu tenho mais cilios, e então o efeito fica mais legal. Mas acho que dá pra ter uma idéia. Quanto ao ossinho no meio do nariz, acreditam que eu realmente gosto dele? Heheheh...


Também usei a mesma máscara (Big Eyes da Eyeko, A-M-O) nos cílios inferiores. É um visual que eu gosto bastante, mas acho meio carregado, ainda mais dependendo do batom que se vai usar. Daí que a produção roupal que eu uso com ele é sempre mais basiquinha. Com vestidinho preto e boca escura fica bem legal, dá pra ir de danceteria a casamento sem fazer feio. E é fácil, né? Se eu faço, qualquer outra creuza faz. Mesmo que não rolem grandes habilidades com o delineador, sempre tem a opção em gel, ou mesmo o lápis preto, que a gente pode esfumar um pouco e daí nem precisa ficar aquele traço tão certinho.


Ah, por falar em delineador, tão vendo as sujeirinhas pretas no canto do olho? Na foto aparece bem, no rosto nem tanto, até acabei esquecendo de tirar e saí assim mesmo. Então, foi uma baguncinha que a caneta delineadora da Eyeko fez. Neste momento eu aproveito para deixar meu PROTESTO CONTRA CANETAS DELINEADORAS. Por que? Porque um dia elas secam, e nunca demora muito. Cheguei a vender uma delas pra Cris Akemi, leitora do blog, da marca ELF, depois até pedi desculpas, pois fiquei com outra pra mim e a desgramenta secou em dois meses. A da Eyeko demorou um pouco mais, mas afinal começou a secar. Daí lembrei que tinha visto na internet a dica de colocar a pontinha dela um pouco sob água corrente e secar de leve num lenço de papel. Fiz isso, e a tinta ficou aguada, manchou o canto do olho e ficou isso que vocês estão vendo aí. Desencanei e voltei pro meu velho e bom delineador líquido com aplicador de ponta de feltro, da Prestige (comprei por 8 dólares lá fora, e aqui em SP tem na Audrey, na Liberdade, pelos olhos da cara). Só assim pro traço sair cheio e pretinho, desse jeito aí da foto.

13 comentários:

  1. Eu gosto do Big Eyes (Eiko), mas até evito usar pq acho o processo de remoção um pesadelo, é só comigo??

    ResponderExcluir
  2. Eu achei fabuloso! A idéia de só delinear e passar bastante rímel já promove uma make simples de fazer mas que chama a atenção por onde passa.
    E realmente as canetas delineadoras secam rápido... Oh god é uma tristeza né? As vezes nem aproveitamos tudo de bom que elas podem promover...

    Beeeeijos e ótima semana pra vcs.
    Ara

    ResponderExcluir
  3. Minha canetinha da NYX está firme e forte há uns seis meses, mas ela não faz traço gordinho assim.
    Para mim o melhor jeito de delinear é com gel mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi querida me ajuda, eu nunca consigo deixar os dois olhos iguais quando uso o deliniador, tem alguma dica pra ficar igual?
    bjs, adoro o blog.
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. To me sentindo agora, 2 citações no VnF?! hehehe
    (ou 3, se contar o concurso da Telva... ;)

    Mas a caneta delineadora seca muito rápido mesmo!
    Achei que fosse problema da ELF, mas se aconteceu com a da Eyeko tbm...
    Tava pensando em pedir uma da Shiseido pra minha irmã que vai viajar, mas agora acho que vou ficar com o em gel mesmo...

    Sobre o comentário de que a Big Eyes é difícil de tirar, eu sugiro o demaquilante Bi-facil da Lancôme.
    Comprei um travel size no bazar da Joo do ano passado, e tira toda a maquiagem dos olhos. Rende bastante, ainda tenho meu frasco quase cheio.

    Sobre o rímel + delineador, eu gosto muito de passar muito rímel, mas em vez do delineador, uso lápis na parte inferior do olho.

    Beijos, boa viagem para Loo e bom trabalho (hehehe) para Joo!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente só de passar máscara já muda todo o rosto!
    Quando puder, dá uma passada lá no meu blog de comprinhas.
    bjos
    Silvia

    ResponderExcluir
  7. ADORO RÍMEL ! É o UP da make, amo, amo e amo ! Só não passo rímel nos cilhos inferiores porque aumenta a olheira e dá efeito pé de galinha ! Mas em cima eu me lambuso de rímel ! HAHA, ameei o post !

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu aaaamo delineador!
    Acho um luxo. Ainda mais quando rola esse "gatinho" ai.
    Da um ar retrô que eu acho lindo.
    Agora, uma coisa que eu não consigo gostar é desse moonte de camada de rímel...mas como minhas amigas dizem, deve ser porque eu tenho cilios grandes. rs

    Beijos

    Marcia

    ResponderExcluir
  9. haha, esqueci de comentar sobre o ossinho do nariz...
    Eu tenho um proeminente assim também... mas to doida pra me livrar dele! haha

    Me ensina a gostar do meu! =p

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho sérios problemas com as benditas canetinhas, borro tudo fico p. da vida.
    Mas a questão é... se as canetas não secassem nunca não haveria lucro em vende-las por um preço mais em conta.
    Mas adorei os cilios, ficaram com jeito meio de pin up.
    Bjo.
    Nadia.

    ResponderExcluir
  11. muito bom seu blog !!!
    autenticidade pura!!!
    parabéns ! beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Adoro clumps. Aliás, sou super fã do estilo meio boneca, nonsense, lúdico de usar a maquiagem.
    O povo leva as coisas muito a sério!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo esse olho, adorei o blog. Beijos*

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam