sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copy + paste dusbão!

Pra não perder o costume de ficar me explicando, gente, é fim de semestre. Fim de semestre. Ocorre que ando enlouquecendo com provas e trabalhos que parecem se reproduzir quando a gente joga água neles, tipo Gremlins, dormindo tarde pra poder estudar já que trabalho o dia inteiro, e enfiando a cara nos livros inclusive em finais de semana. No passado, o do feriado, passei 4 dias enfurnada no quarto com o Italo Calvino (uy!) pra poder apresentar um seminário na segunda-feira seguinte, e no terceiro dia estava pronta pra descer na rua e matar alguém. Por isso, o blog está, sim, meio devagar, já que minha formatura num futuro não tão distante tem sido considerada uma prioridade...


Daqui a pouco acaba, daqui a pouco eu saio pra passar uma semana fora (na cidade mais linda do mundo!) e, conclusão, daqui a pouco eu volto pra cá. Enquanto isso não acontece, separei uns links legais pra quem ainda não viu ir dando uma olhadela.


A gente recebe vários pedidos de dicas de produtos pra pele seca e acaba não conseguindo oferecer muito, não porque não quer, mas porque não pode. É sempre bom frisar que nem eu e nem a Loo somos da área de saúde nem de cosmética, eu sou humanóide e ela é exatóide, e nossos retalos sobre cosméticos são baseados nas nossas experiências, e não em conhecimentos profissionais. Por isso a gente evita responder casos mais sérios, como o da moça que nos mandou e-mail perguntando sobre olheiras - as dela eram bem profundas, a gente ficou insegura, sugeriu que ela visse um dermato e ela ficou brava com a gente (ok, abafa essa parte). Enfim, acontece. Daí que a pele da Loo é oleosinha e a minha é OLEOSONA, então acabamos trazendo pro blog cosméticos voltados pra esse tipo de pele. E deixamos as creuzas de pele seca assim, na mão.


Outro dia, zapeando entre meus blogs favoritos, vi que a Garotinha Juvenil fez uma série sobre cuidados com a pele seca no inverno. Achei muito bacana e lembrei na hora das nossas leitoras de pele seca. Gente, vale dar uma olhada nesses links abaixo, que trazem VÁRIAS dicas de produtos, de diversos preços:


+ Parte I - limpeza
+ Parte II - hidratação
+ Parte III - cuidados especiais

13 comentários:

  1. Eu tenho pele seca e sensível, então imagine o parto que é encontrar bons produtos. O que funcionou muito bem na minha pele foi Clinique, mas, bom, quem é que pode viver SÓ de Clinique?
    Há um ano fiz uma descoberta maravilhosa de 8 reais: creme Nívea. Aquele Nívea Soft da embalagem branquinha, sabe? Funciona MUITO bem para mim, canso de recomendar! Tentem, meninas!

    ResponderExcluir
  2. oii, boas provas e eu também uso o mesmo hidratante que a miha xará ai em cima... o nivea soft da embalagem branquinha e ele é maravilhoso mesmo!!!

    beijão!!!
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    obs:postei os jodadores mais bonitos da copa 2010, passa lá p/ ver!!! mais tarde terá mais posts além deste!!!

    ResponderExcluir
  3. Joo, eu achava que pele seca era como brujas: Eu não acredito nelas, pero que los hay, los hay.
    E pelo visto tem mesmo!
    Beijos, querida, boas provas.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q a Vic Ceridono do dia de beute tbm ja fez um post sobre isso... pq a pele dela tbm é seca. Vale a pena dar uma passadinha la meninas!

    ResponderExcluir
  5. pois é, eu vejo minha pele que fabrica óleo quase a ponto de jorrar, e acho muito louco alguém ter pele seca! rs

    Larissa, boa, a Vic tem pele seca sim! Mas é que em geral ela usa uns produtinhos mais caros, né? De qualquer forma, pra quem pode, é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Coincidência, acabei de postar sobre isso no meu twitter.
    Eu NÃO SUPORTO minha pele no inverno, a do rosto, especialmente. fica tudo estourado, vermelho e "esfarelando", basicamente do nariz pra baixo. Do Nariz pra cima não chega ao ponto extremo, no resto do corpo também não, mas no rosto, do nariz pra baixo fica numa situação de dar dó.

    Pesquisando na internet já ví que sigo todas as recomendações que encontrei pra ter uma pele mais decente no inverno, e mesmo assim minha pele tá uma bosta.

    Ainda não achei hidratante de 100 dinheiros que dê jeito, viu? Estou usando o effaclar H, melhorou um pouco, mas ainda tá mal..

    Pra ajudar, no inverjo surgem milhões de micro-espinhas, não posso nem usar um hidratante muito "denso", caso contrário as espinhas pioram...

    Enfim, foi só um desabafo, eu sei que vocês não tem a solução para o meu problema rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. BBel, minha rinite piora horrores no inverno, meu nariz seca, já caiu até pedaço.

    EM COMPENSAÇÃO o resto da pele continua oleosa.

    nem dermato deu jeito :(

    ResponderExcluir
  8. Sei como é, tenho a pele mista e minha mã tem pele seca, e de repente ela quer "experimentar" meus produtos, mas eles não são apropriados...e por aí vai.
    Assino embaixo pra vcs quanto a não opinar quando o caso é muito sério... ocorreu comigo certa vez que comprei um creme para a área dos olhos (bem estar bem... se é que me entendem) e o dito cujo foi encomendado, entregue, pago...e NINGUÉM me orientou que era melhor passar de noite e que de dia eu deveria usar FPS no rosto... e eu acabei com a pele MANCHADA por esse ´produto, que tem o nome de um ser da mitologia que devorava seus próprios filhos...rsrsrs
    Tive que ir no dermatologista e foi aí que ele me disse que essa marca de produtos sempre dá problema com alergias ou manchas, e nunca mais eu consegui usar nada dessa marca. Usei uns cremes manipulados para ajudar a clarear, e desde então pode estar nublado e chuvoso lá fora, mas só saio de dentro de casa depois de passar um FPS no mínimo fator 30. O bravo foi achar um creme com fps 30 que atendesse as recomendações do dermato e não fosse oleoso, quase todos são, mas achei a marca que tem o que eu uso, cujas lojas estão em todos os shoppings do Brasil...(me recuso a fazer marketing de graça)
    Joo e Loo, "bjos procês".

    ResponderExcluir
  9. Eita povo sem noção eim!! Vivo vendo posts nos blogs sobre esse tipo de leitora!! Credo, parece q a mulherada vem aqui pra jogar todas as neuras pra cima de vcs!! AFE!!
    Todo mundo aqui já sabe da pele de vcs como é, então caça um blog q a dona tenha pele seca!!
    Até eu fico revoltada com essas coisas!! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Sandra, conta o creme que deu certo! Vai fazer a maior fartura aqui neste celeiro de peles oleosas e 'ficando maduras', haha! O que deu errado não precisa, nóis aqui sabemos mitologia, rs. Mas o engraçado é que a minha mãe o usa há anos, e adora.

    Letícia, então, eu não me sinto muito segura em falar do que não usei, e lógico que não uso nada de pele seca. Mas nem todo mundo tem pele oleosa mesmo, então espero que aproveitem as dicas dos outros blogs, é só procurar que tem, e até de gente mais autorizada do que nós!

    ResponderExcluir
  11. Bem, em pele seca eu nao posso dar pitaco mesmo, com quase 40, morando no exterior ha 10 anos e minha pele continua oleosa. Só posso dar 2 dicas: Tem certeza que a pele nao está desidratada ao invés de seca? É importante manter o consumo de água elevado mesmo no inverno. E um gatorade de vez em quando também ajuda. Outra coisa, sei que nao deve ser barato, mas se puder comprar cremes da marca Olay (inglesa) esses produtos sao altamente recomendados por dermatologistas ingleses. Entre as marcas caras, use Shiseido, ou se a conta bancária permitir, use la Prairie. Mas na verdade, o melhor mesmo, é ir a um dermato e ter produtos manipulados especialmente para voce. Se um nao funcionar, mude e vai tentando até achar um que trate bem a sua pele. A melhor coisa é achar um dermato recomendado por alguém de pele similar a sua.

    ResponderExcluir
  12. Pois é garota, testes em final de semestre toca a todos os que andam nesta vida. Até aqui em Portugal. O que vale é que o fim já está à vista. Só falta fazer um trabalho e apresentar outro.
    Boa sorte para si também, viu!

    ResponderExcluir
  13. Joo, eu uso antes de dormir o Hydriane Rays da Payot, que é pra todo tipo de pele. No começo eu passava demais e achava que ficava oleosa, mas depois que me ajustei com a quantidade certa dele nunca mais achei oleosa. Durante o dia, de manhã antes de ir pra faculdade, passo o FPS fator 30 par ao rosto, do Boticário mesmo, e as manchas clarearam bastante devido ao fps que impede o sol de acentuá-las. Tônico? Uso um da nívea, pro meu tipo de pele, sempre após o banho. Não sei se isso dá certo para todas, mas pra mim deu super certo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam