terça-feira, 22 de junho de 2010

Nem tão mate assim

Aquela foto tosquissima dos novos esmaltes Mate da Impala eu tirei no sábado, umas 10 horas depois de ter pintado. Aproveitei que não temos loção e pintei a mão direita também, com um dedo de cada cor. E ó-óu, repara no esmalte como estava hoje cedo:



Sim, meus dedos são feios e ninguém pinta como eu pinto.


Errr, brilhantinho né? Primeiro, eu tenho que dizer: tenho mania de ficar alisando as unhas quando estão pintadas, como que conferindo se há rugosidades. E passo creme na mão umas duas vezes por dia (e continua essa merda horrivel, eu sei). E tipo que sumiu o efeito mate, ficou como um esmalte normal meio velho. Não curti. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, insisti no vermelho, porque a cor é linda demais.


Não reparem na qualidade, grata!

Tá vendo ali umas partes meio fosca? Então. Como eu odiava aula de educação artistica tanto quanto as de Educação Fisica, tasquei a cobertura roxinha da Avon em tudo. E antes que alguém fale: você não passou o roxinho direito, eu digo: passei gente! Mas parece que em alguns lugares o esmalte mate sugou a cobertura! Muito estranho! Vou dar mais uma chance e passar o extra-brilho de novo amanhã. Senão, partirei para meus esmaltes Colorama, o melhor em pintabilidade - que é um indice que inventei hoje e estou organizando aqui entre os meus esmaltes.

Resumo da ópera: cores lindas, mas só com manicure. Mate #fail.


Corrigindo: ihh nem inventei pintabilidade não, é usado para esse mesmo fim.

25 comentários:

  1. Eu já usei esmalte fosco e o que eu mais odiei foi exatamente isso: o esmalte pega um brilho feio. Ficou LINDO na hora que pintei, super diferente, mas depois de dois dias estava com cara de esmalte normal velho, não com cara de fosco que ganhou brilho...

    Uó. Esmalte brilhante rules.

    ResponderExcluir
  2. existe uma cobertura matte da BIG UNIVERSO (sim, aquele com cara de toscão), que acho que resolve esse brilho-não-bem-vindo aí!

    ResponderExcluir
  3. Camila: se eu gostasse do efeito mate, talvez usasse ...

    ResponderExcluir
  4. Teve muita reclamação sobre esse esmalte, então a Impala se manifestou dizendo que esse esmalte é para ser usado sozinho, sem base por baixo ou por cima, senão estraga! Ainda não usei os meus!!
    Bjusss
    Ju
    http://www.allthosethings.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu usei seguindo cada instrução contida no minúsculo rótulo (inclusive não usar base pois causa um "efeito craquelê") e nada deu certo... O esmalte tem uma "pintabilidade" bem ruinzinha e descasca logo...

    se puderem confiram neste post aqui - http://calcajeansecamiseta.blogspot.com/2010/06/conforme-prometido-as-fotos-do-ameixa.html - as minhas impressões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Putz... a impala tem as melhores cores, na minha opnião, e se tratando de nacionais, é claro.
    Essa coleção está sensacional no quesito cores. Amei o fendi queimado, mas devo confessar que quando passei na unha ODIEI o fosco. Aí passei um outro parecido por cima, mas não fosco. A cor ficou sensacional, amei, mas ficou super poroso. Não deu =S
    Infelismente também reprovo a matte luxo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom saber... queria achar mais esmaltes mate pra colocar na minha maleta de manicure amadora. Mas não se acha em qualquer lugar. Eu adoro esse tipo de acabamento. Demorou pra eles inventarem!
    BjBj

    ResponderExcluir
  9. Ainda não usei (e nem vou usar) esses esmaltes. O Risque fosco, também fica 'engordurado'.

    ResponderExcluir
  10. Comprei uns esmaltes importados, com o memso problema. A única coisa que resolveu foi a cobertura mate da Big Universo. Citrino nude, da Risqué, com ela fica DIVINO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu nunca usei, mas diizem que a base matte da Big Universo, é mto boa!!!

    Vale a pena testar!

    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. ainda não usei esmalte fosco apesar de achar lindo dá pra entender?acho que é medo de ficar feio na minha unha mas vou tentar!?

    ResponderExcluir
  13. Eu não curto mto comprar esmaltes que já tem o efeito matte, compro por coincidência pq acabo gostando da cor, mas quando quero um efeito matte legal eu passo a cor que eu quero e depois o de efeito fosco da big universo, fica ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Aff, bom saber que não ficam bons na unha... tb vi os potinhos e quase comprei, as cores são tãão tentadoras :c

    Já a cobertura roxinha da avon, eu não me acerto com ela com nenhum esmalte, ela acaba ficando fosca nas pontas de algumas unhas, acabei desistindo de usar por causa disso :/

    ResponderExcluir
  15. Loo!

    Eu considero os opacos brasileiros o maior fail do setor esmaltístico de todos os tempos -ou as blogueiras brasileiras que compraram os esmaltes gringos e se empolgaram demais.

    Qnd a Big lançou a base, eu RODEI a cidade atrás, qnd achei comprei logo 6 pra sortear no blog e virou tipo elefante branco. Ficou LINDO no dia mas 2 dias dps ficou com cara de esmalte velho.

    Qnd a Impala lançou os neons eu achei bizarro o efeito combinado com cores super acesas, mas comprei ainda assim. Qnd passei a primeira vez, achei q tivesse enfiado a mão no guache neon e taquei extra brilho. Ai ficou bom.

    Com o da Risqué eu achei melhor o efeito, mas ainda assim não consegui não segurar a passada de extra brilho, pq dps de 2 dias, o esmalte tava feio.

    Comprei esses da Impala, mas ainda não testei. E dps de tantos comentários ruins, vou deixar pra lá rs

    =*

    ResponderExcluir
  16. Não curto efeito fosco ns unhas, mas tenho uns esmaltes que tem esse acabamento fosco, e daí uso a cobertura roxinha da Colorama(a da Avon não dá certo comigo nunca) e ficam bem melhores.
    Agora vai sair uma coleção de tons pastéis da Eliana, que pelo que tenho percebido chegará arrasando, gostei bastante do que vi em blogs especializados.
    Meninas vcs precisam conhecer as novas cores da Panvel, são maravilhosas, em especial um chamado Por do Sol. Fui ontem a Joinville, na verdade pra fazer outra coisa, e comprei, já stou com ele... é lindo de tudo, fazia tempo que não via uma cor tão linda! Bem mais bonita a coleção África da Panvel do que essa matte da Colorama, é fato!

    ResponderExcluir
  17. Quem disse que blog de make não é cultura? Pintabilidade, kkk...

    Só uso Impala no salão e com base e top coat da OPI, pq eu já não pinto bem e se a pintabilidade do esmalte não colabora, fica difícil!

    ResponderExcluir
  18. Pintabilidade...rsrrsrs

    Cara....se for pra comprar esmalte com efeito matte que brilha depois...melhor continuar com os normais....do que ficar gastando extra brilho extra(rs) né?!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. CAPAAAAAZ!

    Guria, tu passa MATE na unha? Que triestranho, bah! Aqui em Viamão a gente toma mate quente no chimas!!!

    Tribeijo!

    ResponderExcluir
  20. uma amiga e um amigo que ficam na implicancia com os meus modismos falam que o bom do esmalte matte é o efeito reverso, vc pinta e fica com cara de esmalte velho, daí vc lava uma loucinha, toma uma banho quente, mexe com tinta guache, cola e talco e de repente... o seu esmate matte está velho e quase brilhante, como um esmalte normal. e cadê o modismo agora?

    ResponderExcluir
  21. Menina,

    aconteceu a mesma coisa comigo. Falei sobre isso hoje em um post meu do esmalte da semana, que foi o Azul Divino.

    Tipo, me apaixonei por ele e pela coleção, aí chamei a manicure e tudo e saí com as unhas maravilhooosas.
    Aí, no outro dia, pronto! Unhas com aspecto engordurado e esmalte com cara de velho.

    #fail total esse efeito matte

    beijooos!

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca nem quis experimentar esmalte mate, nunca gostei, agora então vou passar longe!

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca nem quis experimentar esmalte mate, nunca gostei, agora então vou passar longe!

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca nem quis experimentar esmalte mate, nunca gostei, agora então vou passar longe!

    ResponderExcluir
  25. Gente, doida para repassar a info! Ganhei de brinde um esmalte dote numa revista,era vermelho, enfim, a cor mais difícil para quem não sabe pintar feito eu, na minha opinião (quando vou pela 1 vez a umamanicure, peço vermelho, pois é fácil ver os defeitos)Um dia, decidia a fazer só base em casa, não tinha. Resolvi, só por desnecargo, tentar.É facílimo de passar, tem uma pintabilidade dez(já tinha tentado passar misturinhas da colorama e risqué com resultado péssimo, grudava, empelotava...) Além disso, fácil de limpar, nunca endurece (eheh levei dois anos para abrir, pensando que não conseguiria pintar!Abri, usei, e continuei usando mais um ano depois, em casa- pois geralmente vou à manicure)Também brilha bem. A cor foi pajuçara. Fiquei excelentemente impressionada e doida para passar a dica para as desastradas em esmalte!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam