sábado, 26 de junho de 2010

O X da questão.

Não me considero uma fashion victim, mas de tantas amigas lindas e elegantes usando saia de cintura alta que vi, também quis usar, né? Porque nada como admirar a grama do vizinho. Só que as amigas em questão são mais altas, mais magras e/ou com menos peito, e me acreditem, ter menos peito do que eu não é demérito algum. E vi-me admirando a grama do vizinho sem saber que a minha também era verdinha...


Quando vi a saia de cintura alta da coleção Reinaldão por 40 dinheiros na C&A, comprei uma cujo tamanho me servisse e resolvi dar um jeito de usar a bendita, custasse o que custasse. Lembrei das dicas lidas em blogs que eu gosto, em revistas (que eu não gosto tanto, prefiro os blogs!) e aliei tudo isso à minha noção de que eu não queria parecer nem mais gorda, nem mais baixinha (portanto achatada) e nem que meus seios parecessem chegar no umbigo. E consegui me sair com isso aqui:



A de amarelo sou eu. Participam da foto Fê e Marcia. Sim, o casaco verde é lindo e eu também queria um igual, mas ela trouxe de Buenos Aires.


É óbvio que eu não virei a Beyonce. Mas as três tragédias acima também não aconteceram. Minha solução foi usar a saia num conjunto todo escuro, quebrado pelo amarelo da camiseta, com um pequeno cárdigan preto de mangas compridas fechado em dois botões na altura do peito, fazendo esse "X" disfarçante de bordas de catupiri e outras banhas afins (mais um truquinho que emagrece, não pergunte por quê, é dar uma arregaçadinha nas mangas, mas nesse dia tava meio frio), meias escuras (essas são cinza chumbo, trabalhadas naquele xadrez argyle, mas na foto não dá pra ver) e sapatos altos escuros - a meia escura + sapato escuro dão uma ilusão de continuidade (dã), fazendo parecer que minhas pernas são (um pouco) mais compridas (menos curtas) e mais finas (menos grossas) do que a real.


Portanto, meninas baixinhas-chubbyzinhas-peitudas, vocês podem SIM usar a saia de cintura alta e demais peças da moda que tiverem vontade, desde que as adaptem ao seu tipo físico, ao seu guarda-roupa e, mais importante, ao seu gosto. Como já falou o saudoso John Locke, o carecão da ilha de Lost, não deixem que ninguém lhes diga o que não podem fazer!

33 comentários:

  1. Saia de cintura alta tá super na moda, mas não tem como negar... São tão liiiindas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joo!!

    Ficou jóia!!
    Vc tbm pode optar por um blazer de mangas 3/4 jeans... ia ficar lindo e moderno. Ficadica!

    ResponderExcluir
  3. Saias são lindas, e tu ficou super chique!!AMamos

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu tenho medo...um dia eu tomo coragem, mas acho linda! parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou baixinha e resolvi usar a saia e ficou muito bem. Basta escolher a combinação certa que dá para fazer algo.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Taí uma coisa que não rolou comigo. Usei uma vez, com um cinto de elástico e me senti muito mal, apertada, sabe? Também me senti mais sem cintura que já sou. Vestido acinturado eu uso, mas a saia lá em cima só acho bonito nos outros.
    bjks!!! Mel

    ResponderExcluir
  7. To rindo aqui porque me identifiquei em todos os sentidos. Ficava olhando achando lindo nos outros, ai resolvi provar. Comprei uma preta e gosto de usar assim também, com meia escura, sapato escuro, blusinha e casaquinho.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Acredite, comparando com as minhas, suas pernas não são grossas. Eu até parei de usar saia. Meus joelhos somem completamente.
    E minha barriga não me permite usar nada que aperte a barriga.
    Mas ficou bem legal em vc. A minha grama não é tão verdinha quanto a sua. =/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho simplesmente chik e elegante!Ontem sai com a minha prima e ela foi com uma dessas,achei lindo nela que é magrinha lindinha,mas não sei se tenho coragem.
    http://parasuabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda! Eu, apesar de ser gordinha rs, aderi essa moda tb e amei! Acho que o amarelo no seu visual deu um 'tchan' estra no visual..adorei mesmo!

    Aah, adorei o blog tb e estou seguindo.. =)

    bjs, Mari
    (missvaidosa.com)

    ResponderExcluir
  11. Uma bota de cano alto, quase nos joelhos, tb alonga a silhueta. Não sou muito de usar saia pq acho meu quadril mto grande, e apesar da altura(1,76m) eu tenho perna grossa e as poucas botas que me servem quando não custam os olhos da cara acabam sendo essas de cano mais baixo que eu não gosto, na metade da panturrilha.
    Saia eu acho legal nas outras, não em mim kkkk!

    ResponderExcluir
  12. huahahua mais citações de lost, please!

    ps: a saia ficou 10!
    Juliana

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo, Joo! Mas uma pergunta: pela foto, o corte da saia é meio evasê, procede? Se assim for, compro uma amanhã. Meu grande problema é o meu quadril, saia tulipa não rola e muito justa fica uma váibe Watermelon Woman que NÃO COMBINA COMIGO. Sou pobrinha, porém classuda.

    ResponderExcluir
  14. Talita, não, a saia é tulipa sim. Na foto ficou parecendo evasê mesmo, acho que foi a posição em que eu saí. E vc tem realmente mais quadris que eu, meu problema mesmo sao as bordas catupiristicas...

    ResponderExcluir
  15. Você ficou liiiinda!!

    Beijos

    Manoella

    in-vestindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ficou lindaaaa!!! eu tenho este mesmo problema!!! mas vou dando o meu jeitinho!!
    olha...tem como descobrir onde ela comprou este casaco?? tou indo para buenos aires e ameiiii o casaco...queria saber onde ela comprou...=/
    beijoooo

    www.paponadacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. E olha que eu não tinha comprado uma pelo mesmo motivo que vc, estou meio que acima do peso e baixa, mas agora com esse modelito que vc botou tomei coragem!

    ResponderExcluir
  18. ainda acho que essa saia desfavorece as baixinhas, achata a silhueta, mas a moda tá ai e devemos apostar e inovar

    ResponderExcluir
  19. Ficou muito boa a saia! O que me faz querer mais ainda comprar a minha! Pq meeniina, eu sou hiper baixa e sempre fico suspirando por algumas roupas q nunca vão dar certo em mim, mas agora sei q a saia de cintura alta não é uma dessas, vou é correndo pra C&A garantir a minha!

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito boa a saia! O que me faz querer mais ainda comprar a minha! Pq meeniina, eu sou hiper baixa e sempre fico suspirando por algumas roupas q nunca vão dar certo em mim, mas agora sei q a saia de cintura alta não é uma dessas, vou é correndo pra C&A garantir a minha!

    ResponderExcluir
  21. Joo!
    Super ficou bommm!
    eu sou baixinha e uso as vezes, sempre com meia preta, pois minhas pernas sao muito curtinhas!
    bjs
    amandinha
    www.cosmeticosetendencias.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda! Eu sou um exemplo clássico de alguém que por mera encucação achava que ia ficar péssima de saia de cintura alta mas que, depois que me joguei, viciei e agora uso direto! Eu sou maomenos baixinha, 1.62, não sou magrinha mas meu "tipo" de corpo é aquele mais "acentuado" pela cintura alta, tenho quadrilzão, bumbum grande, peitão...mãaas, tenho a cintura relativamente fina...e sempre achava que, com esse modelo de saia, ia ficar total parecendo uma ampulheta, exagerada, e por aí vai...até que um belo dia, perdi o medo e nunca mais abandonei (tem até um look que eu usei num evento lá no blog ^^) =] Lógico que aprendi que o que pesa muito é o que a gente harmoniza com a peça, mas de maneira geral, tanto saias quanto calças de cintura alta são mega democráticas, recomendo até de olhos fechados!

    ResponderExcluir
  23. Amei a dica e o blog!! Agora que estou morando no fim do mundo só quando for à civilização nas férias para ver uma C&A e verificar se no meu corpitcho marcado por 4 filhos esse tipo de sainha fica tão bonita como no gramado do vizinho.

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  24. olha a Fê, a super size Joo aí geeeeente!

    ResponderExcluir
  25. Joo, acho que eu sei a explicação pro truque de arregaçar as mangas. Li uma vez que deixar à vista as partes mais 'finas' do corpo, como os pulsos e tornozelos dá esse efeito visual de magreza. Experimenta também, quando tiver de mangas curtas, usar uma pulseira justa de cor escura, dá o mesmo efeito. Pelo menos cmg funciona... Adoro o VnF?, parabéns pras 2!

    Beijos
    Marília

    ResponderExcluir
  26. Oi. Adoro o blog! Mas, desculpe destoar dos demais comentários... não gostei não.... Acho que há melhores opções para vc...
    Mais uma vez, desculpe-me a sinceridade.
    bjs sinceros.

    ResponderExcluir
  27. Também adoro o blog, mas concordo com a Michelle, que comentou logo acima... o look não ficou legal em vc não... tá tudo muito preto, muito "pesado", e vc ficou muito reta, sem nenhuma curva, sem nada de cintura... nada contra a saia de cintura alta, mas acho que a combinação que vc fez não te favoreceu... mas não precisa desistir da sua saia não - dá uma olhada nesse look de um desfile, por exemplo:

    http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/mega-polo-moda-desfiles-gg_album.jhtm?abrefoto=4

    nele a blusa estampada "ilumina" mais o visual, o colar alonga o pescoço, e o sapato cor nude alonga a perna... muito mais alegre que a combinação feita por vc que, desculpe a franqueza, te envelheceu e te engordou... #prontofalei

    Mas não me leve a mal... a crítica é para a sua roupa, não para vc, que eu admiro e muito!

    Bjos!

    Leandra

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam