domingo, 13 de junho de 2010

Palavra de ordem: fuçar o armário!

E você achando que só porque era creuza, não era fashion, néam? Bem, eu garanto que uma boa fuçada no armário de qualquer menina vai revelar pecinhas que andavam meio jogadas pro lado mas que de repente, não mais que de repente, voltaram a ser hit e vêm sendo usadas pelas moças que caminham pelos corredores da Bienal, no SPFW. Duvidam? Eu tenho no guarda-roupa (guardarroupa? essa reforma é uó) um colete cinza de pele fake, desde os idos de 2001 - quando o usava na balada e minhas amigas achavam que eu era louca. Pois é, acontece que meninas lindas e fashion estão levando essa peça pras ruas neste inverno, como eu tenho conferido em blogs legais de moda (as fotos abaixo são da Mariana Pahl pro Garotas Estúpidas, tiradas deste post aqui):


Essa moça se chama Camila Leite, e usa colete lindo da Zara


Querem mais? Ganhei num aniversário há uns 5 anos, da minha mãe, uma blusinha da Gregory estilo 'navy', listrada em azul-marinho e branco, com uns pespontos dourados quase imperceptíveis ('a nível de' ter que usar lupa pra vê-los, mesmo). No meu armário ela sempre foi hit, mas ninguém nunca ligou muito quando eu usava. Daí vem Ale Garattoni mostrar meninas lindas usando peças assim, diz que tão na moda e a gente, claro, acredita! E sabem onde tem blusas de manga comprida listradas (não só de azul e branco, mas de vermelho e branco, roxo e rosa, bege e marrom, dentre outras) pra vender por R$14,90? Wal Mart Barra Funda. Juro. Procura lá que tem. Eu comprei duas.

Então, meninas, não se desesperem com as carteiras vazias. Fucem seus armários. Fucem os da mãe e da irmã também. Imagina só estar na moda com investimento próximo de zero... legal, né?

3 comentários:

  1. É verdade,se fuçarmos o armário dá para achar umas peças legais porque a moda vai e vem e aquele modelo de casaquinho que tem anos guardado pode está sendo usado por tops em desfiles e a gente marcando bobeira por achar que já está ultrapassado.

    ResponderExcluir
  2. Joo, ótimo post, como sempre! Sou uma das ex-colegas de Letras e amo o blog. Fica tranquila que guarda-roupa continua igual, não foi atropelado pelo Acordo...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, esse sábado fiz uma dessa.
    Estava em pânico atrás de uma roupa pra usar na festa junina da escola, que entrasse no clima, mas não fosse o já batido jeans mais camiseta quadriculada.
    Acabei desenterrando uma blusa de alcinha, meio transparente, estampada com flores bem miudinhas que não usava com certeza há mais de um ano.
    De repente vejo num blog hoje que a Colcci apostou nas transparências em seu último desfile...
    O melhor foi receber os elogios quando cheguei lá com a blusinha diferente =)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam