quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pink? prefiro o do Aerosmith

(ou como a cera da Granado detonou as minhas unhas)
 
Depois de tanta recomendação positiva sobre a linha Pink da Granado, comprei a  Cera Nutritiva para unhas e cuticulas, famosa e ultra recomendada. Comprei na própria loja da Granado, numa sacolada bem informal com as meninas do grupo, e comecei a usar diariamente, 3x por dia.
A primeira coisa estranha foi ainda na viagem, quando minha unha do dedão quase virou duas unhas na porta do banheiro do avião. Como estava usando o maravilhoso Copacabana da Ana Hickman, cortei curta a unha que quebrou e continuei com meu esmalte. Dias depois, uma unha da mão direita começou a abrir em camadas, como se uma cebola fosse. Aqui vale um parenteses: nunca tive problemas com unhas fracas ou quebradiças ou com problemas de crescimento. Sempre experimentei bases fortalecedoras mas nunca tive um uso continuo delas. Fecha parenteses.
Já de volta ao Brasil, a unha continou a abrir. Até fiz piada com as meninas no encontro com o Lu Ramos que devia ser alguma praga rogada por motorista braço, já que era sempre a mesma unha do dedo médio, sempre mostrado no transito para motoristas roda-presa e etcs. Quando outras unhas começaram a abrir, fui fazer o exercicio analitico básico: que diabos mudei nos meus hábitos para isso ter começado a acontecer? N_A_D_A.
A unica coisa diferente foi a cera. 



Como ganhei lá na Avon o famoso Redutor de Cuticula, troquei um por outro. Usei por um mês, sempre a noite (a embalagem não recomenda o uso com exposição ao sol). E o resultado na foto é claro (não reparem na cuticula, tirei a foto antes de cortar/lixar/tirar cuticula etc)



minha unha ficou incrivelmente mais forte e sem desfolhar.
Como boa pessoa metodologica, devia insistir de novo na cerinha para tirar a prova dos 9, mas nem estou afim de ficar sofrendo com minhas unhas estragando. Avon rocks! Marbarato, em toda esquina tem uma revendora e serve para amolecer as cuticulas quando preciso cortá-las - e as reduz incrivelmente.

Na sacolada de fevereiro, encontrei na Ikesaki a linha Pink quase completa. Comprei o esfoliante de pedra pomes por recomendação da Lia, o talco porque é talco e o talco cremoso porque fiquei curiosa. O esfoliante .... bem, acho que meu lote veio com problema. Deve ser placebo no lugar, porque o negocio nao esfolia nada. Se não cheirasse a linha Pink - gostosinho, mas Angel demais pro meu gosto - eu o usaria no rosto, e não nos pés.
O talco é um talco. É bom mas nem é merito da linha Pink, já que o mesmo existe há 90978 anos. O talco cremoso foi a grande decepção: a embalagem diz que serve como desodorante (para axilas ou pés). Para axilas não funciona. Para os pés .... eu cometi o amadorismo de usá-lo e sair de Melissa. Piada. Só não foi mais engraçado do que a vez que usei as botas higienicas e resolvi andar com elas. NÃO TENTEM fazer isso em casa. O talco cremoso deu a mesma sensação: escorregando dentro do sapato. 

Enfim, 4 produtos depois, eu digo: continuo preferindo o Pink do Aerosmith



PS. Eu sei, eu sei, devo ser a única pessoa no universo que pode ter dado errado com a cera. Mas se for pra contar tudo de singular que pode acontecer com uma pessoa, senta lá que tenho história triste contada em blog desde antes da última vez que o Brasil venceu uma Copa.

60 comentários:

  1. Meninaaaaa!!! Sua linha pink veio zicada!rs Foi a primeira vez que li sobre alguem q foi infeliz com a cerinha da granado!! Se voce tiver a chance de comprar outra cerinha e testar denovo manda bala, eu usava o mira da avon tb e troquei na hora pela cerinha! Ela fez milagres nas minhas unhas!!
    No final se nao der certo, cada um trabalha com o que funciona melhor não é mesmo?
    Adoro o blog! Sempre visito mas agora q deixei um comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm acho que veio...eu uso e deu super certo!!! e uso tbm o Mira cuticle...os dois são otimos..não tiro mais cuticula!!!

      Excluir
  2. comprei o creminho de cuticulas da linha pink tb... e nao fez diferença NENHUMA!!!! :P mal e mal hidratou. achei bem ruinzinho! o potinho tah encostado no canto faz teeeempo

    ResponderExcluir
  3. Eu detestei o cheiro dessa liha pink!! nossa, era colocar e me dava até enjoo!! tive que doar todos os produtos.

    Mas o da Avon também não funciona p/ mim não. O único creme para maos que eu sinto algum resultado é o Vasenol mãos e unhas. Aquele hidrata sem melecar, tem um cheiro super suave e deixa mesmo as unhas mais fortes. Amo!


    Tati

    ResponderExcluir
  4. Foi bom ler isso!!! Tô hidratante minhas cutículas agora com óleo secante pq li em blogs que é uma alternativa barata e boa. Usei o Mira Cuticle e o resultado foi ótimo, mas o efeito colateral veio com tudo: bolas, vazamento de um líquido não identificado nas cutículas, coceira demais.... e a Avon cumpriu o que promete e devolveu meu dinheiro!
    Aí sempre falam mto bem dessa cerinha, já ia comprar, mas achei salgadinho o preço... dp dessa sua não compro mesmo!
    Ouvi dizer que a Racco tb tem um creminho de mãos e unhas, mas não sei se presta. E tem gente que usa Bepantol tb, nunca usei.
    Espero que dê certo sua nova empreitada com as unhas!!!

    ResponderExcluir
  5. É aquela coisa de sempre, por mais que um produto seja maravilhoso para uma maioria sempre deve ter uma minoria que ele não sirva não dê certo enfim...
    Eu uso a cerinha e minha cuticula melhorou bastante e não senti nada em relação a deixar minhas unhas mais fracas o da avon eu uso a noite as vezes qdo não estou muito cansada pra dormir...
    Depois de um tempinho usando os dois minha manicure perguntou oq eu tinha feito pq estava muito melhor..ai expliquei.
    E durante o dia todo lavo muito as mãos (sou bibliotecária) e sempre depois passo o hidratante da vasenol mãos e unhas (dura muito, é barato e dá conta)e as vezes antes de dormir passo bepantol nas cuticulas também.
    Ah sobre o esfoliante, tenho 1 e usei só 2x por pura preguiça, na primeira eu acho que deixei meus pés um pouco mais secos...fiquei massageando por um bom tempo 'saiu muuuiita pele parecia que nunca tinha lixado os pés ou coisa assim..mas foi muita mesmo. Mas outra vez deixei os pés mais molhados e realmente o efeito não foi tão bom assim, tente com os pés mais secos..logo após sair do banho e fique um bom tempo massageando, coloca mais um pouquinho do produto aos pouco...

    Espero que ajude
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Isso é interessante para que saibamos que nem sempre um produto pra alguém é o certo pra gente, nao?
    Eu tbm só ouo maravilhas sobre a linha Granado Pink...rs
    Mas, já usei esse produto da Avon ótima lembrana.. Vou pedir novamente.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. É bom saber que a cerinha não é unanimidade... nunca usei mas ainda pretendo comprar pra ver. Realmente só vi até hoje 1 pessoa falar mal (vc, rs) e mil falando bem... vou deixar de comprar? Claro que não.

    ResponderExcluir
  8. Será que a cera não fez mal pelo uso 3x ao dia? Eu uso (só) quando deito para dormir, o potinho já mora lá na mesinha de cabeceira, e minhas unhas ficam visivelmente mais fortes no dia seguinte. Tem dia que esqueço, em outro eu tenho preguiça, e nesse uso esporádico ela tá mega aprovada por mim.
    O esfoliante de pedra pomes funciona direitinho aqui em casa! Combinado com uma massagem com a manteiga emoliente, ele foi aprovadíssmo por mim, pelo namorado, pela mãe e pela irmã. Quero dizer, por nossos macios pezinhos.
    Meu primeiro produto da linha Pink foi o Gel para pés e pernas cansadas, e não vivo sem. Tem o mesmo efeito e é muito mais barato que o gel manipulado recomendado pela minha angiologista (perna que grita de dor, sabecomoé).

    ResponderExcluir
  9. Assim que acabei de ler corri pra passar a minha cera nutritiva! rs :P Eu adoro o cheiro e acho que não serve como redutor de cuícula, mas hidratante. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Por coincidencia comprei ontem meu pink para unhas, deixei a noite e hj pela manhã está td bonitinho, nada ressecado como era antes. Depois de ler este post vou torcer p continuar tendo unhas depois disso rsrs
    Valeu! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. então foi o lote do seu e do meu pq o esfoliante acho que nem no rosto funfa... a cerinha comprei pra minha tia (que é super problemática no quesito unhas) e super funfou pra ela.

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO a cera da Granado ! AMO DEMAIS ! Se eu fosse você ligava pro SAC :S

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olha, depois dessa eu prefiro nem experimentar pq minhas unhas não tem problemas de descamar e pararam de quebrar à toa, então acho q vou experimentar o mira cuticle da avon, sou revendedora mas confesso mas nunca experimentei e nunca tive curiosidade, até agora! rsrs...
    Bjinhusss!

    ResponderExcluir
  14. Me recomendaram mas ainda não usei, também só vi elogios para essa cerinha...mas nem tudo faz o mesmo efeito em todos.
    Agora concordo com a leitora acima, você deveria ligar para o SaC da Granado,pode ser que o lote que comprou teve problemas e tal e quem sabe eles não lhe presenteiam com outros produtos para teste? Sei lá, sua opinião conta bastante para todas nós e seria legal você tirar a prova dos 9. Não que você seja obrigada e também não quero sua unha descamando, mas se não for nenhum sacrificio faça isso por nós, vai...beijos :)****

    ResponderExcluir
  15. Eu não vi muita diferença com a cerinha, mas também minha unha é ultra resistente, não tinha muito o que fazer, comprei por consumismo mesmo. Eu se fosse você ligava pro SAC da Granado relatando o problema, creio que pelo menos eles trocariam a cera por outro produto.
    O gel para pernas cansadas seria um ótimo substituto (ou um sabonete líquido da linha Terrapeutics, AMO os de hamamélis e calêndula).
    Quanto ao esfoliante, talvez se usar com os pés apenas úmidos e não molhados ajude, eu já fiz isso com esfoliante de outra marca e melhorou o resultado.

    ResponderExcluir
  16. Granado Pink Rules!!!
    Hehehe amo Tudo
    principalmente a cera emoliente!!!

    deixa o pé lisinho!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Tb amo minha cerinha!!! Ela me ajudou demais a parar de tirar cutícula. Há quase um ano, uso-a diariamente e não tive problema algum. Liga mesmo pro SAC de lá e vê se eles trocam a sua.

    Tb tenho outros produtos da linha Pink, mas preciso dizer q o talco cremoso foi o único desodorante q testei até hj q não me deu alergia nem deixou cheiro nas roupas. Não troco por nada... Nos pés, concordo c vc. Não uso de jeito nenhum, fica todo melecado e incomoda bem.

    Acho q vc poderia dar uma segunda chance p os produtos...
    ; )

    Bjim.

    ResponderExcluir
  18. Caraca, estava crente que abafando fazendo uma promo no meu blog!!!

    Pessoalmente ainda não usei! mas fica a dica, e que quiser experimentar e ainda levar um kit pra casa, basta passar no meu blog para concorrer!
    www.noivadeprimeiraviagem.blogspot.com

    Kelly Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Olha, Loo...
    Eu tava ansiosa por ouvir uma voz discordante...
    Eu uso a cerinha, não me fez mal.
    Mas também não é essa 8a. maravilha do mundo, como todo mundo fala.As minhas unhas, até que estão fortinhas, mas minha alimentação é boa e uso outro fortalecedor.
    A descamação da cutícula até diminuiu, mas uso o mira cuticle também.
    Não sinto a pele hidratada quando passo - parece um óleo.
    Também não curto o cheiro.
    Pra um produto tão caro - comprei por 17 reais - ela é bem medianazinha.
    Pra mim, claro.
    Cadum é cadum. Confesso que não acreditei quando a Joo disse usá-la após ficar com os dedos embebidos em removedor de esmalte.
    Mas se pra ela funciona.
    Eu não achei tudo isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu tive, ou melhor tenho um problema com a cerinha tb. Ainda não tinha postado, pois meu blog é um baby achei que iam contra minha pessoa. rsrsrs Mas na verdade ainda estava analizando.
    Minhas unhas não quebravam, nem batendo elas, apertando em porta de carro (prendi uma vez. rsrsrs). NADA, sabe o que é NADA MESMO?
    Então como odeio tirar cutícula, usei a cerinha.
    Para a cuticula dou nota 7, pois hidratava, mas em dois dedos a pele rachou, tipo um corte na cuticula.
    Para a unha dou nota 0, pois minha unhas começaram a quebrar e abrir nas postas em várias camadas. Estou com uma das unhas do dedão que quebrou perto da raiz (na carne mesmo e o pior é da mão DIREITA), quebrou do nada. Estou sofrendo para esperar ela terminar de crescer e corta-la. Estou a mais de 3 semanas sem pintar unha. Discar nos botões do telefone e do celular. "NEM PENSAR". doi, doi, doi.
    Então,... estou a 1 mês sem usar a cetinha e acreditem se quiser munhas unhas estão voltando ao normal.
    Na verdade. Uma judinha do...
    Muita coisa. parece que estou postando.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. muito bacana aqui, o problema é que me vejo meio, bastante perdido, rsrsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  22. Fico até feliz quando vejo que não fui a única a não ver efeito nenhum no esfoliante! Tinha lido tantos elogios a ele que, quando comprei e não senti esfoliar nada, pensei que o problema fosse comigo!
    Mesmo assim dei uma chance pra cerinha. Comprei, estou usando, não tive nenhum problema com ela, mas também não vi o milagre que tantas falavam. Consigo hidratar melhor com o Mira-Cuticle do que com ela.
    Fiquei bem decepcionada com essa linha...

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei a cera e a manteiga, mas tb não encontrei o resultado esperado no exfoliante! Mas adoro o cheiro!!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  24. Ai gente, valeu mas nem vou pedir pra trocar nada não.
    Brochei total com essa linha, até to achando esse cheiro enjoado pra caramba hj em dia.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho a cera e também não vi nada demais, mas o esfoliante eu amo! Sugiro a você e às demais leitoras usarem ele no pé totalmente seco, com as mãos secas também. Aí você massageia o pé até o creme secar, e continua esfregando. O creme vai soltar uns farelos da sua pele, igual farelinho de borracha escolar, e com eles saem todas as peles mortas. O meu pé fica uma seda. Ele não é muito bem um esfoliante no sentido clássico, eu diria que ele é um peeling, entendem?

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu sou viciada na cerinha e o talco cremoso foi o que salvou minhas Melissas de irem pro lixo (nada dava jeito no chulé, mas ele deu!).
    Mas acho que é assim mesmo... também já li sobre produtos milagrosos por aí, que não fizeram efeito nenhum pra mim.
    Vai de cada um, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Loo, que meleca, heim! Eu uso a cerinha e adoro, uso varias vezes ao dia (pq lavo a mão dezeeeenas de vezes tbm!) e desde que inventei de parar de tirar a cutícula, ela foi a salvadora.. inclusive quando me perguntam o que é, eu falo que "é dignidade em potinho" hahahaha! minhas cutículas ficam esbranquiçadas, a cerinha resolve.. tbm passo bepantol quando lavo louça ou passo pano no chão.. melhora tbm...

    Eu comprei o escalda pés.. e não fede nem cheira.. aliás, gosto do cheiro, mas ele não tem outro efeito alem de perfumar.. O restante não conheço..

    bjs
    Pat

    ResponderExcluir
  29. Loo,
    Será que é por isto que minhas unhas estão mais fracas? Minha unha do mindinho parte ao meio mesmo quando está ultra curta - o que tem sido uma constante - pois estão fracas. Vou já pedir pro marido comprar algo rico para mim e parar de usar a cerinha. haha adorei falar isso.

    ResponderExcluir
  30. esse redutor da avon é rei!

    funciona absurdos!

    eu uso

    bjos,
    Roberta Row
    www.redglamour.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa, primeira vez que vejo um comentário tão negativo sobre a linha. Vc deve ser alérgica a algum componente da cera, ela é muito boa!
    O escalda pés é médio, perfumado, hidrata e relaxa, mas é frescurinha. O talco em pó, como vc disse, é clássico da marca, só mudou o cheiro. O resto não sei dizer.

    ResponderExcluir
  32. a foto com o franguinho é a melhor, hahahahaa

    ResponderExcluir
  33. Loo,eu nao sou a unica!!!Comprei o esfoliante e a cera a um mes e tava fazendo resenha agora pro blog,e aconteceu a mesma coisa comigo!Minha unha tava comprida,um milagre por que nem casco de cavalo - nao que ja tenha tentado- salva,ela estava comprida e comecei a usar e quebra,quebra e quebra.Não tenho nem mais unha!!!ontem quebrou mais duas!eu estou indignada tambem,por que usei o esfoliante e meu pe sempre foi lisinho,eu digo sempre!E agora ele esta descamando urrrrgh,sim o cheiro é bom,mas pra que usar se voce vai ficar parecendo uma cobra e com unha feia?Ai a minha vo me deu ontem esse redutor da avao,eu ja tinha so que acabou,e assim,a cera reduz a cuticula,mas o creminho da avon,nao quebra mesmo!Agora vou usa-lo regularmente e ver se funciona,por que quem for ver,talvez amanha o post fique pronto,sim eu gosto de tentar mais vezes,eu vou colocar uma foto das minhas maozinhas,estao uma catastrofe!É aquele velho ditado,o que é bom pra mim,nao é bom pra voce.

    ResponderExcluir
  34. Nas cutículas eu tenho passado um creminho da Passe Nati que lembra o da Avon, mas sem esses "estragos colaterais", custa nem 10 dinheirinhos e tem uma absorção pra lá de boa, estou gostando do resultado.
    Mas quando a comprr o produto porque a gente viu por aí que é milagroso, maravilhoso e etc é bem relativo né?! Uma amiga minha comprou a cerinha e tb detestou, e eu comprei uns esmaltes da Big Universo e NENHUM deles deu certo pra mim, e todos eles (Jade, Celestial e Sideral) descascaram em 2 dias. Mandei email com foto e tudo pra eles... resposta? O silêncio!(bom, quem cala consente né?!)
    Mas tudo é bem relativo, pois há certas cores da Colorama que eu passo hoje e amanhã já começam a lascar, e outras como o Absinto que eu fiquei a semana toda com ele sem nenhuma lasquinha.
    Mas olha, ir "pela cabeça dos outros é coisa de piolho", e já comprei N esmaltes que acabei detestando enquanto diziam por aí que ñ há vida sem eles...e a marca que em mim descasca em 2 dias, em outras pessoas vai durar a semana toda. Paciência...

    ResponderExcluir
  35. Sandra, eu tb detestei os BU, doei todos...

    ResponderExcluir
  36. Desses produtos que vc citou só não tenho o esfoliante, os outros eu fui comprando a medida que a achava pois é super dificil encontrar essa linha.
    O Talco em pó acho horroroso.......comprei pensando que seria com omesmo aroma dos outros produtos da linha pink e me enganei....o cheiro é identico ao do talco comum da Granado e essa fragrancia de enxofre é simplesmente repulsiva para mim.
    A cera de cutículas achei ótima apesar de ter usado pouco ainda e tbm godto muito dessa bisnaguinha branca da Avon.
    Talco cremoso: para mim foi ótimo. Substituo traqnuilamente por desodorante normal e segura bem o CC. Nos pés coloco à noite, antes de dormir..enfim no geral gosto bastante da linha.

    ResponderExcluir
  37. Meniiiina! acabei de ler e chegar à conclusão do porquê minhas unhas estão lascando em camadas! Pq comecei a usar essa cerinha... que eu tinha há tempos, e usava mto de vez em quando, quando uma amiga me disse que lia em blogs que era ótimo, daí comecei a usar SEMPRE.. e reparei que minha unha tá péssima! fraca, quebradiça e lascando! obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  38. Primeira vez q vejo falarem contra a cerinha. E ainda bem pq já estava achando q era problema comigo! Eu não achei nada demais, até dei o meu potinho.

    VNF? me entende como ninguém! :)

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  39. Loo e Joo: considerem isso uma crítica construtiva. O VNF foi o primeiro blog que commecei a ler.Mas vcs estão MUITO mal humoradas!!! Reclamam de tudo! Até em cruzeiros pelo oceano e viagens internacionais vocês conseguem arrumar alguma coisa para reclamar!Devo ser masoquista mesmo. Prontofalei.

    ResponderExcluir
  40. Eu amo o cheiro da linha ahahaha qd usei a cera, a minha unha ficava super dura, agora q ela ta descamando de nao sei o q, nao sei se sao os esmaltes q ando usando, ja parei de usar a cera ha seculos pq ja acabou, o esfoliante vc usou com os pés secos? Não pode molhar, eu usava assim, e só usei esses dois produtos tb.
    Mas eu gostava mesmo era do cheiro
    e desculpae a preguiça de não acentuar ahahaha

    ResponderExcluir
  41. Loo,
    sobre o esfoliante, você usou com os pés secos? porque uma amiga testou com os pes molhados e não achou nada demais. daí ela viu que era com os pés secos e adorou.
    eu tenho o esfoliantes e a cerinha, a cerinha é só hidratante mesmo, ótima para usar durante aquela aula chaaata, e o esfoliante me dá mega preguiça porque tem que molhar o pé, secar o pe, esfoliar e molhar o pé de novo...

    ResponderExcluir
  42. Ana, sugestão? Vai nas TAGs "aprovado" e "reprovado" ali do lado e conta qual tem mais.

    ResponderExcluir
  43. Bom saber, pois eu tava pensando em comprar, agora não vou mais. Eu usei o gel para pernas e pés, o cheiro nÃo é muito bom mas funciona bem.
    bjs.

    ResponderExcluir
  44. Nossa, ainda bem que não comprei.
    Outro dia fiquei na dúvida se comprava o meu clássico tenys pé baruel ou esse cremoso.
    O mesmo com essa tal cera, já que todo mundo realment fala tão bem dela.
    Mas como minha unha já descama irritantemente sem isso, prefito continuar com o redutor de cuticular da avon que também funciona super bem comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. nossa comigo deu certo os produtosss mesmo dando certo fico com o pink do AEROSMITH adoroooooooooooo os caras!!!! ;)

    ResponderExcluir
  46. Valeria a pena mandar um e.mail para a Granado. Talvez seja um problema de lote.

    ResponderExcluir
  47. Nossa! eu comprei o da avon e nas minhas unhas teve o mesmo efeito das suas com a cerinha! ficram descamando, e parecendo ressecadas...vou procurar a cerinha e fazer o teste! adorei o blog!! bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  48. Nao gostei do esfoliante...achei super fraquinho.
    E detestei o talco...nao ajuda nada!
    Mas gostei da cera e do gel pra pernas cansadas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Queria encontrar a linha pra testar... vou fazer uma busca essa semana pelo centro da city, aqui em fortal!

    bjaaaAs!

    ResponderExcluir
  50. Loo,
    Comprei o "Lemon Butter Cuticle Creme Burt's Bees". Se funcionar mando um pra ti pela Joo. Ou melhor, mando mesmo assim pois nao vai dar mto tempo pra testar :D
    Beijo,
    Beinha

    ResponderExcluir
  51. Vixe!! Vc deu muito azar! Eu uso a cerinha e adoro! A minha ja ta quase acabando. E o talco cremoso eu também uso direto!! Já recomendei a várias pessoas. Inclusive, o que mais gostei nele é q ele deixa o pé sequinho. Não fico com a sensação de que passei hidratante, sem contar q ele não deixa aparecer aquele chulezinho.

    ResponderExcluir
  52. poxa, eu me amarro nos lances da granado... realmente da cerinha eu não sou tão fã, mas o creme esfoliante e o sache para os pés... nóoooossa, é tudo de bom!

    na boa, qdo for fazer a pedicure leva o sachezinho, o meu pé grita obrigado qdo eu faço isso.

    ResponderExcluir
  53. Tenho a cera para as unhas e para mim ela fez diferença, minhas cutículas estão muuuuito melhores e as unhas também.

    ResponderExcluir
  54. também passei por isso com o mira cuticula da avon, passava 3 vezes ao dia e a minha unha não aguentou... hoje passa dia sim dia não ou só no fim de semana... considere esta possibilidade pois fui ao dermato e ele disse que a minha unha é sensível a queratina que tem no mira...
    bjs

    ResponderExcluir
  55. Eu também passei pelo mesmo problema com a cera, duas unhas rachadas ao meio. quase 40 dias para recuperar o estrago!!! o único produto da linha que funciona é a manteiga, e somente para usar antes de dormir, hidrata maravilhosamente os pés e evita aquelas rachaduras horríveis no calcanhar.

    ResponderExcluir
  56. Menina, estou pasma!!!
    já ouvi muito falar no seu blog e hoje é a primeira vez que venho aqui. também parei de tirar as cutículas e estou usando a cera da Granado. adoro o cheiro, a hidratação que da as cuticulas, tudo! estou no final do primeiro potinho, quase comprei o segundo ontem, só não estava entendendo pq minhas unhas estavam desfolhando tanto!!! risos!! vou fazer o teste e descontinuar o uso!

    ResponderExcluir
  57. Finalmente descobri porque não consigo mais ter unha comprida! Comprei a cera porque ouvi falar muito bem, e, como gostei do cheirinho, comprei logo 2 potes! (um pra mesinha de cabeceira e outro pra mesa de trabalho).
    O trágico é que quanto mais minhas unhas quebravam, mais eu passava! Hoje minha unha mais problemática quebrou na carne...
    Nunca mais uso! Mas dá pena de desperdiçar tantos dinheirinho...
    Será que tem alguma outra utilidade?

    ResponderExcluir
  58. Olá,
    Graças a este post, não gastei meus dinheirinhos neste produto que descama unhas. Muito obrigada!
    Comentei sobre este post lá no meu blog, espero que não tenha problemas.
    Segue o link:
    http://mocinhakawaii.blogspot.com/2010/12/maozinhas-de-princesa-com-vasenol-mao-e.html

    ResponderExcluir
  59. Além de ler o post, também li os comentários negativos de quem também sofreu com a cera da Granado e quero dizer que sou mais uma para o time de unhas descamadas pela cera! E o pior é que eu continuei usando, pois não podia crer que fosse a cera, pois todo mundo na blogosfera indicava! Amei encontrar o seu post! Super sincero! Obrigada!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam