quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bistrô com Phytoervas Fashion by Reinaldo Lourenço


Edição Especial, upload feito originalmente por Phytoervas.


Eu, Loo, Nani e um monte de blogueiras (um monte mesmo, o lugar estava apinhado de meninas - vi um menino também!!! - que escrevem os blogs mais variados, grandes, pequenos, sobre moda, sobre beleza e outros muitos assuntos relacionados) estivemos no bistrô Le Vin em Higienópolis pra conhecer a linha de shampoos e condicionadores idealizada pelo estilista Reinaldo Lourenço. Tá, e como tinha um monte de gente, não é a notícia mais original do mundo, leitora provavelmente irá vê-la em vários blogs pelos próximos dias.

Aqui a gente deixa a nossa opinião. E, de cara, eu achei a linha bem bacaninha. Não só pelo design, que é do próprio estilista, segundo quem a embalagem 'torcidinha' lembra um corpo feminino, mas também pela proposta: a idéia da Phytoervas é convidar vários estilistas para fazer edições limitadas de produtos, brincando com os formatos dos frascos, a composição e as fragrâncias. O primeiro convidado, como o nome do post já diz, foi Reinaldão, conhecido da creuza através da Coleção Reinaldão C&A.

E isso é outra coisa que eu queria falar. No evento nos explicaram que, por algum tempo, o Phytoervas Fashion foi o maior evento de moda brasileiro, dando hoje lugar ao Fashion Week. Na minha modesta opinião, existe toda uma aura de 'gramú' (que nem é muito verdadeiro... leiam o excelente post da Lia sobre o assunto) em torno do Fashion Week, e ele é tido como um evento super seleto, ao qual, em regra, a moça comum não tem tanto acesso. E já que a Phytoervas não patrocina mais o evento, meio que criou uma passarela própria: a moça que quiser ter um desses produtinhos fashion, assinados por um estilista não vai precisar desembolsar a maior grana. Segundo a marca, o preço sugerido é de 10% acima dos produtos da linha convencional. Quanto a pontos de venda, foram mencionados Extra, Droga Raia e Renner (onde, segundo consta, a linha vai vir numa caixinha de presente especial) e será vendido só até dezembro, e sempre vale lembrar que a Phytoervas foi a primeira empresa a ter shampoo sem sal, além de não testar em animais.

Tá, Joo, mas e o produto funciona??? Vejam só, eu sei que eu disse que não testaria mais produtos capilares, visto que a máscara Q10 da Bonacure já faz minhas madeixas muito felizes (quanto a shampoo, tenho usado qualquer um para cabelos normais a oleosos). Mas fiquei bem curiosa para testar o Phytoervas Fashion Reinaldo Lourenço Liss, para cabelos rebeldes, mais por causa do cheiro - comentei com as meninas fofas da minha mesa que o shampoo tinha um cheirinho fresco de "cabelo limpo". Usei o shampoo e o condicionador hoje de manhã. Não achei que fizeram super milagres pelos meus cabelinhos rebeldes, e olha que tenho poucos. Mas a fragrância é deliciosa mesmo e o condicionador hidratou meus cabelos oleosos sem pesar. A hidratação durou o dia todo e a raiz não ficou com cara de suja, uma ótima opção portanto.

Na medida em que formos testando os outros produtos da linha, contamos pra vocês. Só não fiquem ansiosas, agora nós duas temos cabelo curto - lembram da Loo reclamando que não consegue usar todos os shampoos que tem? E em tempo, deixa eu frisar que a edição é limitada e que em maio do ano que vem, pelo que nos disseram, outro estilista criará os produtos.

Ps da Loo: eu ainda não testei shampoo nenhum (preguiça, oi?) mas achei totalmente excelente não ter nenhum shampoo milagroso no meio. Shampoo é para lavar o cabelo. Tenho uma preguiça FEDERAL de shampoo que promete restaurar, recuperar, trazer a pessoa amada em 7 dias e ainda limpar o nome do SPC. Milagre quem faz é máscara, condicionador potente, hidratação, tratamento em salão, etc. Isto posto, fiquei felicissima em finalmente conhecer minha não-vizinha Thata, e isso só porque ela veio falar comigo. Eu tava olhando pra ela e achando que era a Tania do Vanity Queens. Rá. Isso sem falar que fiquei uns 15 minutos vendo a Carol conversar com a Joo e não conseguia lembrar quem é. Aliás né ahahah eu super estranhei ter um monte de vaga para estacionar em frente à FAAP, e fiquei pensando se os alunos da FAAP estavam usando transporte coletivo. Férias escolares pra quê, né gente? Relevem que eu fui dormir a uma para acordar quatro e meia da madrugada, ôe.
Ah, o evento também foi para contar sobre a estreia nas redes socias da Phytoervas, atráves do blog  e do twitter @phytoervasblog. O blog, aliás, já está recheado de posts e todas as fotos estão no Flickr.

9 comentários:

  1. Adorei finalmente ter conhecido vocês!!

    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um baratoooo... Fiquei curiosa...rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. "...shampoo que promete restaurar, recuperar, trazer a pessoa amada em 7 dias e ainda limpar o nome do SPC" hahauhahuauhaha!!! Morrí!!

    Deu uma vontade básica de testar essa linha, mas pelo jeito não tem nada específico pra cabelo cacheado né =/

    ResponderExcluir
  4. Oiii ... eu particulamente adoro os produtos da Phytoervas, ainda não conheço essa linha ... mais como adorooooooooooooooo produtos com um cheirinho bom, vou dá uma olhadinha se encontro aqui na minha cidade !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog ja estou te seguindo venha me visitar vou ficar de olho espero vc =) la rsrs
    um bju grande
    http://michelemilagrekerner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Loo, eu fiquei assim "Falo ou não falo? Será que ela vai lembrar de mim?" Aí falar do suco da Letícia ia ser inconfundível, hehehe.
    Pena que não tiramos foto, minha timidez monstra não permite tamanha afronta.
    Adorei te conhecer, qdo eu voltar a trabalhar a gente marca o suco hein?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente o evento tava super cheio, mas foi ótimo e adorei conhecer você Joo.

    Beijos
    www.omeuluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Chorei de rir com o ps da Loo >< ahuahuaha, e super gostei do design da linha, phytoervas nunca me decepcionou no que diz respeito aos shampoos, acho que encontrei a opção pra alternar com o meu "idolatrado, salve salve" sheer blonde (fui pros EUA e fiz estoque, po, a $7 um shampoo que aqui custa na casa dos R$40? comprei mesmo, ahuahuaha) beeijos!

    ResponderExcluir
  9. O evento realmente foi bom!!! e a nossa mesa ótima!! adorei te conhecer também!! eu usei hoje o shampoo eu gostei bastante pra mim deu certinhoooo
    bjssss Joo

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam