segunda-feira, 5 de julho de 2010

A especialista: Sobrancelhas

Finas, grossas, cheias, ralas, arqueadas, longas, curtas, claras, curvadas, escuras... Todo mundo tem uma para chamar de sua...

Uma sobrancelha bem definida valoriza olhar e pode até rejuvenescer. Delineadas, fazem toda a diferença na maquiagem.

Existem algumas técnicas para desenhar e limpar as sobrancelhas, se você não tem muita habilidade, procure um profissional habilitado: o designer de sobrancelhas. Este profissional analisará o formato do rosto, tamanho dos olhos e expressões faciais para realizar a depilação. Muitas amigas comentam que é difícil encontrar alguém experiente e que tenha acima de tudo habilidade e senso estético. Para quem mora em São Paulo minha indicação é a Marcia Alvim, designer de sobrancelhas que utiliza diversas técnicas para harmonizar o formato e cor: depilação com pinça, egípcia (com linha), tintura e micropigmentação. Contato: 11-7544-9433 (ela atende na Pompéia-São Paulo)

Esqueça a depilação com cera quente que, além de não ser precisa, com o tempo pode deixar suas pálpebras flácidas, já que a pele desta região é fina e sensível. Se você acha  que depilar com pinça dói muito, experimente passar uma pomada anestésica antes do procedimento.

Se resolver fazê-las você mesma, procure um local bem iluminado, uma pinça com a ponta em corte diagonal e cabo maior, uma escovinha para pentear (pode ser o aplicador de rímel incolor sem o produto), uma tesourinha e um espelho de aumento. Os pêlos devem ser arrancados no sentido que eles nascem.

Na imagem, observe os três pontos que servem de guia para a depilação.




Cuidado com sobrancelhas muito finas, elas podem deixá-la com uma expressão envelhecida.

Se as suas sobrancelhas forem ralas ou tiverem falhas, aposte na maquiagem. Com um pincel chanfrado (as cerdas são cortadas na diagonal), passe um pouco de sombra marrom acompanhando o sentido dos pêlos. Se a cor das sobrancelhas for castanha, aposte em uma sombra marrom clara e se for preta, invista em uma sombra marrom escura. O importante é que seja um marrom de subtom cinza, para ficar mais natural. Hoje, já existem lápis específicos para sobrancelhas, além de rímeis coloridos. Cada produto terá um resultado diferente, teste para ver qual é o melhor para você.


Cuidado com as tendências, o que é considerado bonito hoje, pode não ser amanhã . Busque acima de tudo o equilíbrio.

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

15 comentários:

  1. As sombrancelhas são o que emoldura o rosto, quando bem feitas podem dar um astral ótimo, e quando mal feitas detonam com qualquer visual. Cuide bem das suas, rsrsr. Grande beijo, as dicas são sempre ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fale nas sombrancelhas, eu fui fazer as minhas e errei, afinei demai e estão um desastre, mas fazer o q né? Ir disfarçando com o lápis até conseguir arrumar de novo rs... passa no meu blog tb q tem post novo, bjosss!

    ResponderExcluir
  3. as minhas sobrancelhas são muito claras, claras mesmo! passo um pouco de sombra amarelo quemado/dourada/champagne escura mais as vezes fica tão artificial o que fazer?
    obg!

    ResponderExcluir
  4. Biah,

    Escolha uma sombra bege com fundo cinza. Na dúvida, teste antes de comprar e compare com a cor da raiz dos seus cabelos.

    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi Nani, amei esse post. Já tive alguns probleminhas com minhas sombrancelhas que foram acertadas no meu pré-casamento. Toda noiva sonha em ter um olhar fatal no grande dia e as sombrancelhas são uma preocupação a mais para que isto aconteça no grande dia!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto sobrancelhas grossas, a minha eu considero média .. É falhada e eu não sei como disfarçar ! Faz um tuto ensinando !
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que nao é bacana mexer nas sombrancelhas, a não ser em casos graves! rs
    Sempre prefiro natural... Nem muito fina, nem muito pintada...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Nani, muito bom o post! Eu não confio em mim mesma pra fazer a sobrancelha, só faço fora, pois já fiz cada besteira...!!
    Uma dúvida que eu tenho, talvez vc possa me ajudar: meu cabelo é loiro escuro acinzentado, e a parte do "acinzentado" é bem evidente. Quando eu passo sombra marrom na sobrancelha, fica suuuper fake! Se eu passo sombra preta, fica mais fake ainda (afinal, meu cabelo é clearo)... SOCORRO!!! Tenho uma sombra aqui que é bem tosca, um preto que mal pega, então é o que eu uso de vez em quando mas nunca fico 100% satisfeita =/ alguma sugestão? (fora tingir o cabelo, é claro haha!)
    Bjssssssss!!

    ResponderExcluir
  9. Sobrancelhas são um assunto muito delicado!!!

    Já fiz várias besteiras tentando tirar em casa, mas agora com essas dicas de profissional!
    Quem sabe não vira, né?

    Beijos
    Hellen Tavares
    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, quando vejo um post desse fico na MEGA dúvida! Outro dia tava dando uma fuçadinha num blog, que falava justamente que esse metódo não funcionava tanto como nos pensavamos, por que pessoas com o nariz bem finingo e os olhos largos, ia ficar meio estranho, não acham? Agora fico sem saber o que fazer! kkkk, com certeza vcs entendem do assunto bem mais do que eu, me ajudem! Oq vcs acham disso?

    ResponderExcluir
  11. poi é
    ha muita gente que faz errado e nao fica com o roto em harmonia..
    eu já errei muito! e continuo kkkk

    http://www.belezadoce.blogspot.com/
    passa la!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acho que vcs leram meus pensamento! Nos últimos dias, estava viciada em ler sobre sobrancelhas, já que estou deixando as minhas crescerem para mudar o desenho...mas, depois de 15 anos tirando as dita-cujas, será que elas crescem o suficientes para serem acertadas? Quanto tempo seria bom deixá-las crescer antes de procurar um profissional? Se alguém puder me ajudar com estas dúvidas, eu agradeço! :)

    ResponderExcluir
  13. OI Adorei o seu blog, curti muito a dica das sombrancelhas, até porque a tempo venho pensando em procurar algum designer no assunto. Bem bancana os assuntos aqui postados, parabéns, encontrei o seu blog através de outro e aproveitei pra fazer uma visita. beijos

    www.decoralli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Super legal esse post, dica certeira nunca é demais! Adorei seu espaço!!!

    ResponderExcluir
  15. qual o nome da pomada que cresce pelos na sombrancelha, pois ja ha 30 anos tirei , e hoje nao nasce mais

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam