quarta-feira, 21 de julho de 2010

Super Resenha da Leitora Nicole : Cabelos Oleosos



Oi meninas. Não sou uma obcecada, mas confesso que leio bem o blog e já peguei muitas dicas aqui. Bom, vamos ao que interessa...
Meu cabelo é assim ó: tenho muito, muito, muito POUCO cabelo! Não bastasse isso, ele é fino, muito fino. E só não consigo dizer se ele é mais fino que oleoso. Mas eu ainda acho que ele ganha no quesito oleosidade, viu...
Então vocês imaginam o quanto eu sofro pra achar algum shampoo que sirva né? (Hello indústria: além de cabelos com cachos definidos, lisos perfeitos e tingidos, temos outros tipos também, tal como oleosos!!!)
Por mais incrível que pareça, os shampoos que fazem dão resultado são os mais simples e baratinhos (ainda bem!), podemos achá-los em quase qualquer lugar.

SHAMPOO SEDA CITRIC
Confesso que nunca havia usado essa marca. Sou meio preconceituosa. Mas um dia viajei a serviço e precisei dormir fora. Ou seja: farmácia urgente. O local era meio jeca, então não tive muitas opções: SEDA
CITRUS. Gente, me surpreendi. Gostei. E gostei muito!!! Até hoje uso... O melhor: precinho camarada, fácil de encontrar e resultado excelente.




CONDICIONADOR PANTENE COR RADIANTE
Não deixa o cabelo oleoso. Juro! Comecei a usá-lo no dia em que resolvi pintar o cabelo (não, isso não acontece mais hoje) - estava mega ressecado e dando inúmeros nós. Hoje em dia uso diariamente e não me arrependo um só segundo. Super recomendo - mas cuidado, use pouco, senão você vai sentir a oleosidade assim que sair do banho!

CONDICIONADOR NEUTROX HIDRATAÇÃO ESPETACULAR
Fiquei bem com medinho de comprá-lo, mas fui em frente depois de ler que era bom. Só não entendi o porque está tão difícil de encontrá-lo. Mas gosto do resultado. Novamente fica a dica de usar bem pouco. E o melhor, tira os intermináveis nós!


SHAMPOO PANTENE VOLUME
Bom, não preciso nem dizer que deu certo. Comprei após ler que era bacana e dava resultado. No meu caso o volume não aconteceu, mas não deixou oleoso. Uso como alternativa, intercalando entre tantos outros produtinhos que experimento e invento. Adoro o resultado e o cheirinho que fica.

SHAMPOO MONANGE LUZES NATURAIS
Comprei ontem. Usei hoje e adorei. Acho que deu certo. O cabelo ficou leve e não ficou oleoso. Resultado  final: adorei e recomendo também! Não sei se vai servir para todo mundo, pois meu cabelo é fino, sem volume, oleoso e claro. Talvez a combinação tenha dado certo. 

Então é isso meninas. Espero que algumas leitoras com os mesmos problemas que o meu possam se beneficiar. E tomara que elas também escrevam e mandem mais dicas.

18 comentários:

  1. O Seda tbem deu super certo comigo, agora quero experimentar o Neutrox...obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Nicole, acho que você está falando dos meus cabelos rsrsrs! Quanto aos shampoos da Pantene, só usei aquele da cor verde, um de restauração profunda e percebi que deixava os meus cabelos mega oleosos. Daí fiquei com medo e nunca mais comprei shampoos dessa marca, agora só uso os condicionadores e os cremes de tratamento, que são ótimos! Preciso de um shampoo sem sal que dê volume, se souber de algum q não seja da Pantene, me avise, please! Confesso que tbm tenho um preconceito com os produtos da Seda, mas já que vc elogiou, me deu vontade de testar. Faça mais resenhas pra este blog porque eu gostei! Foi de grande serventia pra mim, q tenho os cabelos como os seus rsrs! Bjoks e um dia abençoado! ; )

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é oleoso também! Sempre usei Seda, mas pra mim achei que sempre deixava mais oleoso... Agora o Neutrox eu usava desde pequena, porque minha mãe usa também e recomendo! Um dos melhores produtos que já usei e deu certo pro meu cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Bah, guriazinha! Tenho o mesmo problema: finos e oleosos. As dicas são super legais, e acrescento mais um que é o pulo do gato, segundo a cabeleireira que cuida do meu corte: sempre que lavar, faça-o duas vzs e remova bem shampoo e condicionador. O acúmulo deles "pesam" nas escamas do fio. Ah! e tem que lavar todos os dias! Tô fazendo isso e a diferença é grande.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é exatamente assim, alias, eu sou um poço de óleo... esses shampoos não dão certo pra mim, não são de todo ruim, mas não são bons também. Não uso condicionador, nem nas pontas, mas também meu cabelo não tem nó, nem quando tingia.

    Hoje uso o shampoo de pitanga da Natura e alterno com um anti caspa pra cabelo oleoso, não porque tenho caspa, porque acho q é bom mesmo pra cabelo oleoso, mas mesmo assim ainda continuo buscando algo melhor, tratamento mesmo.

    As vezes passo mousse no cabelo, pra dar volume e também pq ele segura mais a oleosidade

    ResponderExcluir
  6. Oiee para bens pro Blog, conheci ele essa semana e estou amando!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse seu post, pois tb sofro com minha raiz oleosa rs... vou experimentar algum desses, quem sabe o seda ou o monange que tem um precinho mais em conta né! Passa no Lilic´s que tem várias novidades! Bjinhusss!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. tenho usado o Aquamarine para cabelos normais a oleosos e deu super certo. To lavando dia sim, dia não, a melhor coisa que tem, não ter que lavar todo dia. Ah, uso o condicionador também e nunca mais fiquei "sebosa" como ficava antes.

    ResponderExcluir
  10. Pra cabelo oleoso, é bom usar shampoo anticaspa, mesmo sem ter caspa. Uma dermatologista me recomendou e eu achei ótimo. Tentem fazer isso, vcs vão ver como funciona bem!

    ResponderExcluir
  11. Eu to na mesma situação, cabelo MUITO FINO e oleoso! Lavo todo santo dia de manhã pq se não lavar parece que ele fica grudado na cabeça. Ai vc usa shampoo pra cabelo oleoso a ponta resseca mais que o colosso do ceará, um inferno hahaha

    ResponderExcluir
  12. Bem, nao moro no Brasil há muito tempo, mas sempre sofri do mesmo problema que voces. E a minha experiencia me mostrou que shampoo para cabelos oleosos eram normalmente muito agressivos para o couro cabeludo e acabavam estimulando ainda mais a producao de óleo. Eu procurava usar sempre shampoos neutros - adorava um Payot de Cenoura e Natura de Henna, mas acho que nao existem mais. Comecei a adotar um procedimento que vinha nas bulas dos shampoos da Natura: passe shampoo no couro cabeludo e enxague, e passe uma segunda vez, mas agora espalhando o shampoo pelos fios e "penteando" os fios com os dedos - nao faz aquela embolada no alto da cabeca. Retire completamente o produto com água fria e penteie os cabelos com pente de madeira de dentes largos - nao use escova. As primeiras 3 ou 4 vezes sao complicadas pois o cabelo continua embolando, mas depois ele nao embaraca mais. Muito cuidado com cremes em cabelos oleosos, eu passei anos sem usar e meus cabelos sempre tiveram uma aparencia ótima. Agora, se voce pinta o cabelo, tem que usar. E protecao solar (voile protectrice da Kerastase)quando for a praia.

    ResponderExcluir
  13. Realmente essas dicas daqui são ótemas, mas um achado. Quem diria SEDA, mas soube que eles melhoraram os produtinhos néam. A colega do post soh esqueceu de falar que o cabelo dela é crespo, para ficar igualzinho ao meu rs! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii as dicas!!!! Meu cabelo é exatamente assim... Super fininho, oleoso, e tenho mtooo pouco cabelo. Vou testar os produtos depois volto à comentar para dizer se gostei!!!
    Vlw pelas dicas....

    Bjinhuussss
    http://lifranzoni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. é pois é..SEDA voltando com tudo!
    Tb fui ao SEDA num momento RADICALIDADE...Estava no mercado, olha bem o local...E pensei: preciso achar um shampoo que dê um jeito no óleo da raiz dos meus cabelos.Pois só um parênteses para explicar o que é meu cabelo (oleoso na raiz, seco nas pontas, e eu lavo e daqui a pouco tá aquela raiz brilhaaaaaaaaaando e qdo passa a mão parece um grudezinho) ou seja: NOJO!!!
    Eu odeio cabelo oleoso,e num momento supermercado,e eu pensando que tinha que achar um shampoo baratinho só pra usar 1 ou 2x por semana, no estilo shampoo anti resíduos, me deparei com o SEDA CITRUS.
    Qdo cheguei do mercado, lavei com ele e violà! AMEI!
    Fica meio que ressecado depois do enxágue. Aquele mafuá todo. E eu não uso condicionador, então já viu o perrengue que é desembaraçar né...Mas aí eu coloco um pouco de creme pra pentear da Garnier e fica tudo OK!
    Controle de oleosidade OK!
    Recomendo o SEDA gente...É o BBB dos shampoos...Essa dica do shampoo anti caspa pra oleosos eu tb já tinha ouvido falar e to pensando em testar.

    bjus
    Nanda

    ResponderExcluir
  16. Oii meninas
    É, cabelo oleoso é mesmo o ô! Antigamente eu usava o shampoo SEDA DNA VEGETAL, era ótimoo! Mas simplesmente sumiu, nunca mais achei ele!!
    Depois disso começei a usar shampoos naturais, daqueles que vem sem sal e tal, eu pagava em torno de 10 reais, era bom, mas ainda assim precisava lavar meus cabelos todo dia! Então achei que não compensava e parei, agora já nem ligo tanto pra marcas de shampoo, porque tenho que lavar todo dia mesmo =(
    Ahh, eu tenho ouvido falar de um tal de shampoo seco, dizem que é muito bom... Mas o melhor mesmo seria que houvesse uma solução definitiva para esse problema, a ciência é tão avançada e ainda não descobriu a solução para cabelos oleosos?? Ou vai ver já descobriram, mas revelar a solução prejudicaria muitas empresas de cosméticos e tal... Quem sabe, né?
    Bjoks
    Lindo O Blog!

    ResponderExcluir
  17. Sofro com cabelos finos e sem volume, adoro o shampoo para volume da Finesse, o Citramine da l'oreal profissional tb é otimo, tem um da mesma linha para volume (frasco verde) que não acho para comprar no Brasil que é maravilhoso, tem argila bca na formula, falando em argila, é otima para fazer mascara capilares,bjs

    ResponderExcluir
  18. oi garotas sou a dani e sou nova nesse bloguersinho e queria tbm uma solucao para os meus cabelos oleosos...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam