segunda-feira, 26 de julho de 2010

Truque de Creuza: meu dedo indicador é um ótimo curvex.

Eu, que já reclamo muito, reclamo ainda mais quando, depois do curvex, aplico o rímel e os cílios "caem", i.e., perdem a curvatura bonita que o curvex deu. Não sei se faz algum sentido, mas reparei que isso acontece menos com rímel à prova d'água e mais com rímel convencional. E eu quase não uso rímel à prova d'água, o que equivale a dizer que isso acontece toda hora.


Também já tentei o truquezinho de dar uma apertadinha de leve com o curvex nos cílios APÓS ter aplicado o rímel - de levinho mesmo, porque eu não quero ficar sem eles. Não funciona. Talvez porque eu não seja ousada o suficiente, mas não quero mesmo correr o risco de o curvex quebrar meus cílios.


Então, comofas????


O que eu tenho feito é dar uma 'ajudinha com o dedo': quando o rímel está QUASE seco, pressiono os cílios para cima e para trás (dá pra ter uma idéia na foto)*** usando meus dois dedos indicadores, bem rentes à raiz, um em cada olho. Tem funcionado, e quem tiver o mesmo problema que eu pode tentar também - quem não tiver, é só ignorar! Ah, sempre é bom lembrar que 1) melhor evitar ogrices pra não borrar tudo, a pressão tem que ser firme mas com cuidado - o dedo suja um pouco, mas depois é só limpar; e 2) acho que nem precisaria estar dizendo isso, mas as mãos têm que estar estupidamente limpas, sob pena de levar bactérias e outros malvados a essa área super sensível que é a dos olhos.


***JURO que tentei de todo jeito tirar uma foto didática, na qual desse pra entender melhor o que estou falando. Tentei autofoto, tentei com timer, tentei no espelho e nada deu certo, sempre ficava ridículo e/ou parecendo arte moderna. Então vou confiar em vocês, que eu sei que são inteligentes. É só seguir as instruções que dá certo. Com as mãozinhas limpas, purfa!!!!

19 comentários:

  1. hahahahaha.
    Juro que também faço assim!
    Nunca uso curvex, tenho cílios enormes e isso sempre funciona.
    bjks!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo amei a dica (q pra mim ja eh meio antiga O_o, tenho nervoso do curvez e sempre usei meu indicador XD)

    Ameei o Blog \o/ parabens XD

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk Eu tb faço isso!! E dá super certo! Na verdade eu tenho um certo medo de curvex... rsrsrs

    Beijos
    Mari
    http://vaidadebasica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh tô feliz que não sou só eu!!! Todo mundo fala de curvex na internet como se fosse a solução para todos os problemas, mas do dedão ninguém tinha falado, e eu aqui me sentindo a excluída :)

    E sabem que eu gosto de usar curvex quando não vou usar rímel por cima? Fica bacana e os cílios não "caem"!

    ResponderExcluir
  5. O curvex só dá certo se vc pressionar por pelo menos uns 15 segundos, e depois tem que ser rímel à prova d'água. Rímel que contém água na fórmula faz os cílios murcharem de novo, é como se vc fizesse chapinha no cabelo e depois molhasse, sabe?!
    Espero que ajude! :) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca uso curvex antes do rímel porque nao funciona, meus cílios sao micro, curtos e retos. Sempre uso só depois de passar o rímel. Usei por anos um da Body Shop, até que no ano passado perdi minha última borrachinha. Depois de um ano sem (e nem fez tanta falta assim, já que nao fui a nenhuma festa e to morando na roca) essas férias eu resolvi que era hora de comprar um novo e comprei o badalado Shu Uemura. Diferenca entre ele e o pobrinho da Body Shop? NENHUMA. E ainda tenho a leve impressao que a borrachinha da Body Shop era melhor.

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha... adorei ver que eu não sou a única louca... pois nao tenho lá muita paciencia com curvex e taco logo o dedão pra cima... =P

    ResponderExcluir
  8. Conhecer mais um truque de beleza é sempre bom. Gostei da dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. hahaha adorei! eu também faço isso e também achei que fosse a única!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Eu tb tenho esse problema... Acho que o fato dos meus pelos/cabelo serem muito fininhos ajuda a caírem... Eu meio q desisti de ter os cílios de boneca, faço o curvez pq ajuda na hora de aplicar e depois desencano...

    A Julia Petit em um vídeo (acho q do SPFW) dá a dica do rímel à prova d'água... Ela disse q só usa rímel à prova d'água pq eles não desfazem o curvex enquanto os normais sempre desfazem...

    ResponderExcluir
  11. também faço isso, viu? principalmente porque já tenho poucos cilios, e mesmo de rimel ainda fica meio apagadinho, então eu mesma dou a levantada. às vezes me cago um pouco, e ter que limpar tudo e tal e bem chato.. mas é isso mesmo
    e dê uma passadinha no papo de tagarela
    tá com uma postagem muito boa, fora o sorteio imperdível!!
    nos siga, ok?
    http://papodetagarela.blogspot.com/
    milbjs

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk acontece isso comigo também , e faço a mesma coisa, mas muito bem lembrado, gostei do post
    bjssss mesmo sem fotos!!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkk acontece isso comigo também , e faço a mesma coisa, mas muito bem lembrado, gostei do post
    bjssss mesmo sem fotos!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre uso esse truquezinho. Funciona muito bem!

    ResponderExcluir
  15. AMEI a dica *--* Blog super 10 esse aqui !

    Te listei no meu blog http://cherryspoint.blogspot.com/

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu já usei colher de metal como curvex (e deu certo! rs).

    ResponderExcluir
  17. Eu faço isso, mas de um jeito meio diferente. Ao invés de usar os dedos (pq eu sempre borro tudo) uso a escovinha de uma máscara que já tenha acabado. Eu encosto nos cílios e levanto e espero um tiquinho. Funciona para mim. Bjos

    ResponderExcluir
  18. O que eu faço que funciona (meu cílios também tombava) é não passar o rímel desde de a raiz. Mas tem que fazer uma curva muito perfeitinha. Daí vc não passa na base que não curva, sabe? Outra coisa que ajuda é passar uma camada de rímel, esperar secar e depois passar as milhões de camadas que cada uma tem costume.

    ResponderExcluir
  19. Oi Joo, você já tentou aquecer o curvex com o secador de cabelos antes de usá-lo? Coloque ele no ar quente, mas teste na pele antes de coloca-lo nos cílios para não lhe queimar. Isso faz diferença.
    Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam