segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A especialista: pele bonita, make bonita

Faz tempo que estou para escrever este post... Semana passada estive junto com a Loo em um evento da Natura e o Marcos Costa, maquiador oficial da marca, disse uma frase ótima: "Problema de pele você resolve com dermatologista, não com maquiagem". Simples assim. Pura verdade. Milagre mesmo, só o Photoshop é capaz de fazer!


Tudo começa com uma pele bonita e saudável. Para isso, estabeleça um ritual de beleza todos os dias que inclui: limpar, tonificar e hidratar (caso você pertença ao time das balzacas como eu, inclua a etapa "nutrir" antes de deitar). Nem preciso dizer que filtro solar é obrigatório ,não é mesmo? Eu gosto muito do Minesol Oil Control da ROC, demorei para encontrar um que fosse bacana para minha pele oleosa. Hoje, muitos hidratantes já possuem FPS, o que facilita bastante no dia a dia.


Como quase tudo na vida, criar um hábito exige esforço, e nesse caso, os resultados são a longo prazo, mas posso garantir que vale a pena...


Consulte um dermatologista para indicar os melhores produtos de acordo com sua idade, tipo de pele e bolso (rs, rs, rs).


Antes de comprar uma maquiagem, procure ler o rótulo e perguntar para a vendedora sobre seus componentes (FPS, vitaminas, óleos vegetais).


Segredo para fazer uma pele impecável na maquiagem? Siga os quatro passos e surpreenda-se com o resultado: limpar, tonificar, hidratar, primer e por último, a base. Sua pele vai ficar super natural, a durabilidade da make será maior e mais uniforme. Pode apostar.



Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

10 comentários:

  1. Oiii Nani.
    Faz um tempinho que sigo o VNF, e não me lembro de ter comentado ainda.
    Achei válido o seu post. Na facu, estávamos (eu+amigas) comentando sobre cuidados diários com a pele, e (acredite) elas me chamaram de "velha" pq eu passo hidratante e protetor todos os dias. haha Onde esse mundo vai parar hein? Isso que elas nao sabem, que eu repito o procedimento durante o dia, e ainda tenho o trabalho de lavar, e tonificar a pele!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A pele é a base de tudo, né? O ritual diário ajuda muito a manter um aspecto legal!
    Se a pele está feia, a maquiagem sozinha não resolverá!

    beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm, tem um detalhe nisso que é realmente questionável. Nas lojinhs de cosméticos dificilmente encontro uma vendedora que saiba DE VERDADE os componentes, qual a função de cada um deles... nem sobre make nem sobre cosmético algum. Fora as marcas que dão treinamento, como a própria Natura, as de "lojinhas de rua" não recebem sempre esse treinamento a menos que sejam promotoras de alguma marca em especial, isso quando elas assimilam bem o que é ensinado.
    No final das contas mesmo é a parte interessada (nós mesmas) que precisa ir atrás dessas informações.
    Mas o alerta para o protetor solar tá valento muito... sem um FPS no rosto não se deve nem dar uma espi8adinha na janela.
    O ritual de limpar, tonificar, hidratar no começo pode até parecer enfadonho, mas a longo prazo faz uma diferença considerável. Vejo pessoas mais novas em idade doq ue eu que parecem bem uns 15 anos mais velhas do que sou, por pura falta de cuidado!

    ResponderExcluir
  5. Fato,desde que comecei a seguir as indicações da minha dermato a pele melhorou a beça!Isso inclui um sabonetinho específico,um tônico da minha preferência,filtro solar e um gel à base de adapaleno pra usar de noite!E limpeza de pele conforme o necessário!

    ResponderExcluir
  6. Fato,desde que comecei a seguir as indicações da minha dermato a pele melhorou a beça!Isso inclui um sabonetinho específico,um tônico da minha preferência,filtro solar e um gel à base de adapaleno pra usar de noite!E limpeza de pele conforme o necessário!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo o post. É verdade tudo isso mesmo. Gosto do jeito que você escreve. :)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a questão do dermatologista, mas a que eu consultei disse que eu tenha acne da mulher adulta e que não posso passar absolutamente NADA no rosto! Ela só me indicou o sabonete Effaclar e o adapaleno para a noite, mais nada, disse que filtro solar não era necessário, já que eu só pego um mínimo de sol entre o estacionamento e o escritório, e que hidratante também não precisa pq eu tenho a pele jovem...e até maquiagem a bandida não queria que eu usasse! rs Aí fica a dúvida...em quem acreditar?

    ResponderExcluir
  9. Tyna, me desculpa a sinceridade, mas que dermato é essa que diz que não precisa usar filtro solar??? Até a lâmpada do escritório prejudica a pele!!! Mesmo em dias nublados a radiação solar está presente, ainda mais com o buraco na camada de ozônio!!! Que história é essa que sua pele é jovem e não precisa hidratar??? Mesmo tendo a pele oleosa, nunca se dispensa a hidratação! A diferença é que você deve optar por produtos em gel-creme ou manipulados. Tô bege! Conselho: consulte outra dermato please!!!

    ResponderExcluir
  10. Tyna, que horror! Ouca o conselho da Nani: procure outra dermato, essa que voce consultou deu uns conselhos muito suspeitos.

    Até meus 27 anos eu nao usava nada além do filtro solar e do sabonete Salisoap para minhas espinhas. Morava em Niterói, pertinho da praia e o filtro solar eu usava desde a primeira vez que descobri que existia, quando tinha 15 ou 16 anos - é, sou do tempo do Rayto de Sol. Mas aos 28 eu mudei para Londres e fiquei preocupada com a minha pele e já no freeshop comprei um tratamento diário. Minha genética ajuda, tenho a pele naturalmente boa e sem rugas. Hoje, aos 38, moro no deserto nos EUA e o tempo aqui é uma bomba para a pele, cuidados redobrados e sempre o filtro solar ao sair da cama pela manha. Além de litros d'água que bebo o dia inteiro. Muita gente acha que nao tenho nem 30.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam