segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A especialista: Tirando a make...

Tão importante quanto maquiar-se estando com a pele limpa, tonificada e hidratada é retirar por completo a make no final do dia. Porquê? Sua pele precisa estar livre de qualquer resíduo para receber um creme à noite e absorver seus nutrientes. Tá, tá bom, tem noite, principalmente depois de tomar uns drinques e tal, que fica difícil seguir esta recomendação... Mas hoje, existem muitos produtos que são práticos e eficientes. Um exemplo? Os lenços demaquilantes!

E como escolher qual o melhor demaquilante para mim? De acordo com seu tipo de pele, o tipo de make (à prova d´água ou não) e o tamanho do seu bolso...

Os bifásicos são ótimos para retirar a maquiagem à prova d´água. Os lençinhos excelentes para viagem, os em forma de gel ótimos para as peles oleosas, os cremosos para peles secas...

O mais importante: escolher um e USAR sempre para remover a make. Os sabonetes faciais não têm poder de remover por completo, são ótimos para tirar a oleosidade e impurezas, mas não eficazes para remover por completo, ainda mais na região da área dos olhos. Eu costumo usar o Shampoo Johnson´s depois de passar o demaquilante para tirar a sensação de oleosidade que fica e me incomoda. Fica a dica. Se a sua máscara para cílios não for à prova d´água, vale usar o próprio shampoo para removê-la (mas para o rosto precisa ser um demaquilante).

Evite esfregar os olhos na hora de remover a make, a pele desta região é muito fina e propensa a linhas de expressão. Procure fazer movimentos descendentes (de cima para baixo), além de não espalhar muito o produto, evita a ruguinhas e você remove muito mais fácil.

Quando estou com uma make mais carregada, uso o demaquilante e deixo para passar o shampoo nos cílios e o sabonete facial durante o banho.

Um produto que considero uma boa relação custo-benefício é o demaquilante bifásico do Boticário. Tira a make e não deixa a pele com aquela sensação de que passou óleo no rosto.

E você; usa demaquilante? Qual seu preferido?




Imagens: Divulgação
Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

42 comentários:

  1. Oi, adorei seu post, acertou em cheio a minha dúvida sobre como tirar a make, uso Leite de Rosas no rosto e para tirar o rimel uso sabonete líquido de bebê, mas sinto que minha pele fica seca depois que uso o Leite de Rosas. Fiz o pedido na AVON de um removedor de impuresas da Renew, mas ainda não experimentei.
    O que me aconselharia?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa a dica, acho que cada um tem um ritual diferente! Eu já usei o demaquilante da CLEAN & CLEAR, e o da Neutrogena, ambos funcionaram bem na minha pele! Mas antes de passar o demaquilante eu sempre lavo o rosto com sabonete facial líquido da Netrogena mesmo, depois uso demaquilante, mais uma lavadinha e hidratante! E uma dica, muitas vezes me peguei desprevenida e esqueci que meu demaquilante tinha acabado, como só uma lavadinha não resolve, muitas vezes usei meu próprio hidratante para retirar o exesso de maquiagem na pele, confesso que não é tão eficaz, mas ajuda muito!
    Bom é isso, beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o bifasico da Avon e o da Lancôme. Qnd estou com a make mais carredada, uso o Lancôme, especialmente pro olhos. No dia-a-dia, uso o da Avon, pois uso quase nada de make. O ruim do demaquilante da Avon é que arde os olhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Eu uso os lenços da Nívea.São muito práticos e eficientes. Retiram até maquiagem à prova d'água, sem irritar ou incomodar os olhos e a pele.Acho uma boa alternativa pq não tem desculpa de preguiça, é super-prático.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Post... eu nao tinha o hábito de cuidar da minha pele até os 19 anos. Hoje tenho 25 e isso tornou-se um hábito. Atualmente prefiro os produtos da Linha Nouri Fusion, naturais, nao agridem a pele e me sinto muito bem com eles. São produtos do mesmo nivel de Lancome e Clinic mas com preços Nacionais... e cabe direitinho no bolso! (hehehe) Uso ha mais de quatro anos diariamente e conheço pessoas com resultados incriveis de rejuvenescimento. Alem de utilizar, faço a distribuição dos produtos... portanto uso e recomendo! Abçs!

    ResponderExcluir
  6. Super importante a matéria. Eu uso o demaquilante para os olhos de Mary Kay e amo, costumo fazer uma compressa com algodão com o produto para amolecer um pouco a máscara de cílios (a prova d'água) e tudo é removido com facilidade, sem ter que forçar a região delicada dos olhos, depois uso 3 em 1 time wise de Mary Kay no rosto para retirar a maquiagem em seguida enxaguo. A sensação de limpeza do rosto é ótima e a pele fica pronta para passar o creme da noite. Abs Ana Lúcia Camargo

    ResponderExcluir
  7. eu sempre usei o Higiporo da Davene, por simplesmente ser o único que eu encontro na farmácia (talvez a farmácia que eu vá nao seja tão boa em opções xD. Pra mim até dá pro gasto, mas como nao uso nada à prova d'água nao sei o quão bom ele é

    ResponderExcluir
  8. Uso o gel de limpeza facial da ADCOS, o melhor demaquilante do mundo! Além de perfeito para tratar a pele. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Para a área dos olhos o da Avon é imbatível, meu preferido disparado.
    Para o rosto todo, quando preciso já que raramente me maquio por completo, tenho um da nívea que cumpre bem o seu papel.

    ResponderExcluir
  10. Olá, vim começar a semana fazendo as visitinhas no blog de todas! E gostaria de convidar também a participar do novo concurso do meu blog onde estou sorteando uma ração humana capilar da Novex, dá uma passadinha lá e inscreva-se, o produto é ótimo!!! Bjinhusss!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! adorei esse blog, estava procurando um post sobre os demaquilantes... Fico sempre procurando ler sobre os melhores e sobre as novidades.

    Eu queria aproveitar e divulgar minha loja virtual, que tem maquiagem, esmaltes e vários itens diferentes, alguns importados, para as mulheres!

    www.espelhosmagicos.com

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu uso sim... Acho importante e até já fiz um postsobre esse tema tbm!
    Já usei esse da Avon, e atualmente tenho um da Sephora que gosto muito e ganhei um da L'Occitane, ótimo tbm!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo que vc aconselhou a não esfregar os olhos, Nani! Vou ter, futuramente, que fazer uma correção de pálpebras, pois, de tanto esfregá-las, estão um pouco caidinhas. A pele estica mesmo e fica flácida.
    Eu tenho um arsenal de produtinhos pra retirar make. Adoro os lencinhos da MAC, acho imbatíveis. Uso uma água demaquilante da La Roche Posay, pois prefiro à textura do creme. P/ quem prefere creme, gosto do Cetaphil e do demaquilante p/ rosto e olhos da L´Oreal. Em seguida, passo um tônico sem álcool (um cor-de-rosa da L´Oreal ou soro fisiológico, que substitui bem o tônico).
    P/ retirar máscara mais resistente dos cílios ainda não usei nada melhor que o Bi-Fácil da Lancôme: retira c/ facilidade e é o único que não arde os olhos. Não me adaptei ao shampoo Johnson´s para esta função.
    Mas, qdo não estou c/ preguiça, o que faço é lavar o rosto c/ o sabonete Kalima, indicado pela minha dermato. É caro, mas vale a pena. O PH é neutro e não deixa a pele c/ a sensação de repuxamento. Lavar o rosto c/ este sabonete ainda é melhor que usar qq demaquilante.

    ResponderExcluir
  14. Para quem vai viajar: eu tenho a pele super oleosa e já penei com lencinhos específicos para esse tipo de pele. Hoje só compro lencinhos para pele sensível, fico com a nítida impressao que limpam melhor e a pele nao fica repuxando, e tenho usado o Neutrogena, pois o meu preferido, o Evian, agora só vende no Canadá. E para os olhos uso um demaquilante para os olhos da La Prairie (eu sei, custa uma fortuna, mas tem o porque) ele é limpeza e tratamento no mesmo produto, desde que voce nao lave, claro. Recomendo usar só a noite para ir dormir, molhe dois chumacos de algodao, faca compressa nos olhos e deixe por uns 5 minutos, depois delicadamente limpe os olhos. Voce vai acordar com a regiao dos olhos linda e hidratada.

    ResponderExcluir
  15. Amei este post, pois eu tinha esta dúvida martelando em minha mente.
    Foi muito bom saber que existem pessoas que não se importam em compartilhar maravilhas com as outras pessoas.
    Sugiro que alguém, solidariamente, poste algo ensinando como se maquiar sozinha, escolhendo os produtos corretos para o tipo de pele certo.
    Desde já agradeço a atenção e aguardo uma alma caridosa postar esta maravilhosa ajuda.
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  16. Amei este post, pois eu tinha esta dúvida martelando em minha mente.
    Foi muito bom saber que existem pessoas que não se importam em compartilhar maravilhas com as outras pessoas.
    Sugiro que alguém, solidariamente, poste algo ensinando como se maquiar sozinha, escolhendo os produtos corretos para o tipo de pele certo.
    Desde já agradeço a atenção e aguardo uma alma caridosa postar esta maravilhosa ajuda.
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  17. Eu uso o Créaline, da Bioderma, que é uma água mas tira toda e qualquer maquiagem, até o rímel da Eyeko (quem conhece sabe a potência do treco). E deixa a pele limpinha, nem precisa enxaguar.

    ResponderExcluir
  18. Eu uso esse primeiro q aparece aí, da Avon. É bom e barato... claro q depois tem que lavar com sabonete e tals pq a pele fica oleosa, mas ele cumpre seu papel...

    ResponderExcluir
  19. Eu amo o demaquilante da avon para área dos olhos, ele realmente é muito bom e na pela do rosto eu uso leite de colônia e depois lavo com um sabonete legal, tipo neutrogena, que é muito bom.... e por enquanto eu prefiro cindo minutos de cama a cinco minutos de ritual de hidratação da pele com cremes.... por enquanto só, ando muito cansada, prefiro minha cama meeessssssmo!

    ResponderExcluir
  20. Já usei alguns produtos e o que mais me identifiquei foi os que estou usando atualmente que é o creme de limpeza e demaquilante para área dos olhos da Mary Kay, perfeito, principalmente pelo custo benefício, o creme de limpeza já tem três funções, assim não preciso comprar separados o sabonete, tônico e esfoliante. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. No momento estou usando o da Avon (money em baixa) que, pelo preço, dá conta do recado, mas o PERFECT meeeesmo, é o Bi Facil da Lâncome, esse sim, vale cada centavinho pq acaba durando mais já q é super eficiente!
    Bjux fikadica!!

    ResponderExcluir
  24. Eu uso esse 1o ai da Avon pra limpar os olhos, e uso leite de colonia para limpar o rosto. O Johnson eu lavo meus olhos no banho porque meu oftalmo indicou, me disse q é muito para remover a oleosidade na regiao que as vezes entopem poros e causam inflamações, que tenho frequentemente os 'tersóis'. Legal o post abraço!

    ResponderExcluir
  25. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  26. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  27. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  28. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  29. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  30. Como não pretendo gastar uma grana no Bi-facil venho na saga de procurar um demaquilante razoavelmente barato pra chamar de meu.Tentei o express da Loreal e não gostei, não tira bem a maquiagem, sobretudo o mel a prova d'agua.Tentei bifásico da Avon e arde os olhos.Tentei neutrogena e não tira bem também além de ter uma consistencia que odeio ( leitoso e branco.)O do Boticário é muito bom, mas cuta mais de 30 reais.Atualmente etou começando a usar o do marcelo Beauty, que cutou 23 reais e por eqnto está ganhando em custo benefício.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post sobre demaquilantes!
    Desses da lista ja usei o da AVON que nao gostei muito e da Contem 1g que achei muito bom pois a maquiagem sai facinho.
    Recomendo o da contem 1g ( o da foto custa 35 reais e eh para maquiagem pesada) para quem acha 35 caro a marca tambem tem um mais barato que eh muito bom tambem, tem cheiro de nenem e nao deixa a pele oleosa e custa soh 16 reais.
    Desculpem a falta de acentos!
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Fe.
    Demaquilante é tudo para o make.
    Meu preferido é do da Contém 1g. Ele é bifásico e a base d'água. Remove bem, não agride e nem deixa a pele oleosa. O preço também não é caro: Não passa dos R$30, R$35. Não acho caro porque dura muito, muito mesmo.
    Agora, que o meu está acabando, comprei o último da foto, o Bi-Facil da Lâncome para testar.
    É isso aí, beleza não é só maquear, é cuidar!
    Beijos!
    Amanda G

    ResponderExcluir
  33. Nossa adorei o post! E estou aqui pra deixar a minha contribuição! Eu uso o demaquilante da AVON para a área dos olhos e A-MO ele! Ele tira bem até máscaras à prova d'água! E para o rosto eu uso os lenços demaquilantes da NIVEA para peles sensíveis. E depois ainda lavo meu rosto com shampoo Johnson's! Ah... mas tô louca pra experimentar o demaquilante da Clinique!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Fê, tudo bem?
    Realmente achar um demaquilante é a coisa mais dificil do mundo.
    Eu que só uso rímel da Maybeline a prova dagua sofria quando acordava e via que o rímel não tinha saído.
    Testei avon (bom), marcelo beauty liquido (porcaria), marcelo beauty creme (+ porcaria, arde os olhos), panvel bifásico (amo, mas muito loge de SP pra comprar direto e tá em falta na panvel), marcelo beauty bifásico (tudo de bom, mas tb estava em falta em alguns locais, dai comprei meio contrariada um da Payot R$37,00, amo os produtos da payot, mas o demaquilante bifásico age como acido na pele, queima demais, nunca vi nada igual, alias mandei e-mail pra eles e nem tive resposta.....rs, dai achei num blog uma dica: Oleo de banho para Bêbe da Jhonsons, que maravilha, tira toda a make a prova dagua. Como minha pele é mista, uso só nos olhos, nem precisa esfregar, depois pego lencinho umedecido da jhonsons também e passo no restante do rosto, depois lavo com sabonete próprio para o rosto e finalizo só os olhos com shampoo para bêbe da jhonsons (dica do oftalmologista), pele finalizada. O oleo custa R$16,00, bem mais barato do que demaquilantes que achamos por ai que nem prestam pra nada né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Fê, tudo bem?
    Realmente achar um demaquilante é a coisa mais dificil do mundo.
    Eu que só uso rímel da Maybeline a prova dagua sofria quando acordava e via que o rímel não tinha saído.
    Testei avon (bom), marcelo beauty liquido (porcaria), marcelo beauty creme (+ porcaria, arde os olhos), panvel bifásico (amo, mas muito loge de SP pra comprar direto e tá em falta na panvel), marcelo beauty bifásico (tudo de bom, mas tb estava em falta em alguns locais, dai comprei meio contrariada um da Payot R$37,00, amo os produtos da payot, mas o demaquilante bifásico age como acido na pele, queima demais, nunca vi nada igual, alias mandei e-mail pra eles e nem tive resposta.....rs, dai achei num blog uma dica: Oleo de banho para Bêbe da Jhonsons, que maravilha, tira toda a make a prova dagua. Como minha pele é mista, uso só nos olhos, nem precisa esfregar, depois pego lencinho umedecido da jhonsons também e passo no restante do rosto, depois lavo com sabonete próprio para o rosto e finalizo só os olhos com shampoo para bêbe da jhonsons (dica do oftalmologista), pele finalizada. O oleo custa R$16,00, bem mais barato do que demaquilantes que achamos por ai que nem prestam pra nada né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Lencinhos umedecidos e vaselina!
    =)
    Tira qq make sem arder os olhos ou a pele, é uma beleza!

    ResponderExcluir
  37. Comprei um em Barcelona da marca Kiko, é muito boa

    ResponderExcluir
  38. Shampoo Jonhson's e demaquilante vult super bons em custo-benefício depois de demaquilar eu ainda gosto do tênico facial da avon deixa a pele bem fresquinha pra aplicar o hidratante!

    ResponderExcluir
  39. Não posso falar em preferido, pois não usei muitos. Usei o bifásico da Artistry (Amway), muito bom, equiparável ao Bi-Facil; não deve ser barato, mas não sei o preço, pois ganhei da minha mãe. Quando acabou, comprei o da Lâncome, que é maravilhoso; caro, mas acho que vale a pena: funciona, dura bastante e não arde nos olhos. Já usei tb uns lencinhos que comprei no free-shop, mas achei uma porcaria.

    ResponderExcluir
  40. O da mary kay é meu preferido! tira até pensamento sujo haha
    Bjinho,
    Prit - http://sacolada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. O do Boticário é fantástico para a área dos olhos, já tentei mudar mas sempre volto pra ele. Já para o rosto gosto bastante do demaquiante da Nívea que é suave e ótimo para peles mais oleosas como a minha.

    ResponderExcluir
  42. Eu uso o demaquilante bifasico da Marcelo Beauty. Mas antes de passar o demaquilante, uso lencinhos umidecidos de bebe pra retirar o excesso de maquiagem e assim economizo demaquilante, algodao e tempo, principalmente depois da balada, que eh quando da mais preguica. E depois lavo com sabonete especifico prqa pele oleosa.
    Quanto aos olhos, uso rimel a prova d'agua e, mesmo com o produto apropriado, eh dificil retirar. Entao, pra resolver o problema, guardei uma escovinha de um rimel que ja tinha acabado, lavei bem e guardei junto com meus pinceis.
    Quando preciso retirar o rimel, coloco um pouquinho de demaquilante nas cerdas e passo nos cilios como se estivesse passando rimel mesmo e depois passo o algodao. Sai tudinho! E de 1 so vez! E, pra nao dar problema de bacterias, depois q ensaboei o rosto, aproveito o sabao q esta na mao e ja lavo a escovinha e deixo secar durante a noite. No dia seguinte torno a guarda-la pra que nao tenha contaminacao. FKDK.
    :)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam