terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lets miniaturizar?

 
 
A Joo pediu aqui e eu reforço o apelo: marcas e fabricantes, vamos fazer mini-versões de alguns produtos? Eu já mostrei aqui os esmaltinhos de 1 dolar da Sally Beauty, rede meio perfumaria meio beauty supplies americada e já relembrei do mini esmalte com nome da ex-dançarina, que existia há muito tempo atrás
 
Esse batonzinho da Tracta eu nunca mostrei no blog, mas sempre que abro a necessárie acabo mostrando para quem tiver por perto. Ganhei no Sumirê Fashion Show, se não me falha a memória. A cor chama Naive e é desses cor de boca que mocinhas descoladas costumar achar o máximo.
 
Tamanho mini e tamanho normal
 
Eu que não sou uma pessoa de batons, achei o máximo essa mini versão. Tem coisa melhor que usar um produto e ver acabar? Usar até o fim e jogar fora porque acabou mesmo, não porque ficou velho ou venceu?
 
São poucos os produtos que lembro de ter usado até o fim. Além dos óbvios de uso diário (ou quase díário) como base e demaquilante, só me lembro de ter usado o ELF Matifying Powder até acabar. Aliás, além da ELF ter produtos ótimos a U$ 1, outro fator de apelo fortissimo para mim - e que ajuda a reduzir o preço - é a pouca quantidade de produto que vem nas embalagens. Os rimeis vem em dobro mas em pouca quantidade, e na minha modestissima opinião, é assim que todo rímel deveria ser. Afinal, se é para trocar mesmo a cada 3 meses, que venha bem pouco na embalagem.
 
 
 
 
Nessa moda febril de esmaltes, quero ver alguém me mostrar um vidro que tenha usado até o final. Não que ninguém use um esmalte até o fim, eu mesma colecionava vários cor de unha (nude é o c@#@1$0) só no finzinho para quem sabe um dia fazer alguma misturinha, mas ultimamente colecionar esmaltes virou moda e dificilmente alguém repete a cor. Aí alguém me explica pra quê um vidro de 8ml ficar encostado, por favor? Faz tempo já que bato na tecla: vidro grande de esmalte só manicure deveria ter. A gente (eu Loo, Joo) que faz unha em casa merecia ter opção de mini vidrinhos para usar algumas vezes e jogar fora. Alias, jogar fora não, porque acho um absurdo jogar um vidro com esmalte no lixo, mas minha chatice ecologicamente correta vai ficar para outro post.
 
 
 
O título desse post é uma referência ao Lets Vamos, segundo blog que entrei na vida (o primeiro e ainda favorito é o Catarro Verde)

31 comentários:

  1. Realmente...miniaturas deveriam ser vendidas com mais frequencia...eu msm tenho variooooooos vidrinhos d esmalte e sei q um belo dia qnd resolver reutilizar algum ele ja vai estar "pedrado" rs =) as mini versões alem de serem mais baratas sao mais fofinhas e praticas =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau, mas não só em relação a maquiagem e esmaltes, mas também nos cosméticos em geral! Moro na Alemanha e em qualquer esquina tem uma perfumaria com tudo o que você precisa em versão pequetita: shampoo John Frieda, hidratantes, óleos, tratamentos, cremes para o rosto, desodorantes... Até a Vichy vende miniaturazinhas! É encostar numa farmácia e numa perfumaria e a necessaire de viagem tá pronta! Tão prático...

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Diquinha boa: A Hits tem versões em miniatura. Comprei um cinza chumbo pequenininho, adorei. Eu sou do Rio, comprei na "Pink Casa da Manicura" no mercadão de madureira (paraíso), mas no site deve ter mais informações.

    Bju.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, eu curto essas coisas minis. Acho ótimo pra levar na bolsa.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu sou alérgica a esmaltes e os gringos q eu uso tb são baldes. Um horror. Por isso prefiro os da Mavala que tem apenas 5 ml. São mais caros (do q os da Revlon, OPI, etc) se levarmos em conta o valor x quantidade, porém não estragam. Eu realmente uso até o fim.

    ResponderExcluir
  6. Super concordo! Vamos fazer uma campanha em prol das miniaturas! é o melhor para se levar na bolsa no dia a dia e em viagens! Toda vez q viajo, eu fico d eolho nas miniaturas! não só pq é mais ecológico qnd vc consegue gastar td q vem na embalagem, mas pq é mt mais prático! as duas (ou três, dependendo do produto) deveriam ser vendidas (miniatura, normal e econômico para sabonetes líquidos, sbãos em pó, etc).

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma campanha que tinha que ir pra frente... fico ansiosa ao ver tanta coisa com tamanho super no meu banheiro, e eu querendo outro hidratante, ou outro batom... aff...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. super sou a favor dos minis!
    Assim que compro é uma empolgação aburda: uso apenas o novo!ai sempre rola de dar aquela enjoada e deixar encostado.se fosse mini com certeza a empolgação e o conteudo iriam acabar ao mesmo tempo e poderia dizer que usei ate o fim alguma coisa...

    ResponderExcluir
  9. Esses mini batons lembraram um de meus primeiros estojos de maquiagem: um joguinho em que vinham várias sombrinhas de cores radioativas (hahaha) e minibatonzinhos muito legais.

    Sou a favor, principalmente nos casos dos batons e esmaltes!

    ResponderExcluir
  10. Olha usar esnalte até o fim eu não lembro mesmo e olha que estou sempre trocando de esmalte o_O'
    Por isso [entre outras coisas] são a favor da miniaturialização dos cosméticos \o/

    ResponderExcluir
  11. Adoro miniatura... e acho bacana pq o prazo de validade se vence junto com o uso! rsrs
    Tenho um mini esmate Sephora, adoooro... o pro é que acaba 'so fast'! rs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Own, que fofos....

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Apoiadéeeeerrimo! Nada mais pratico pra levar na bolsa, na necessáire, na viagem. Além de ficar mais barato..

    ResponderExcluir
  14. Apoiadéeeeerrimo! Nada mais pratico pra levar na bolsa, na necessáire, na viagem. Além de ficar mais barato..

    ResponderExcluir
  15. Concordo totalmente pq de fato, as miniaturas são mto mais fáceis de carregar e de utilizar em ocasiões de desespero e pco tempo...

    Adorei o post!


    Beijos,
    Gra
    HTTP://DAPRASERMETAL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  16. adooooro minis!
    a Mary Kay tá dando de brinde esse mês junto com o demaquilante um rímel micro muito fofo!

    www.valeaintencao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Eu também adoro miniaturas! Acho que só assim conseguimos usar o produto até o fim.
    Compro esmaltes miniatura da Orly, produtos de maquiagem mini da Bourjois, acho super prático pra levar na bolsa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que gracinha bem mini. Mas será que acaba muito rapido não. rs

    ResponderExcluir
  19. Amo seu blog....concordo, precisamos de miniaturas, pois é muito bom ver que usamos o produto ate o fim...
    Visita o meu, que é novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Apoiadíssima!

    Eu compro esmaltes pela cor, mas dificilmente repito (é, comprei muitos ultimamente), se viesse 1/3 do que costuma vir tu já estava feliz!

    ResponderExcluir
  21. Super apoiado ! Eu vivia falando p/ o marido q deveria haver versões minis, mesmo pq até pra testar e ver se gostou... pq convenhamos vc compra um hidratante de 200ml e aí não rola...

    se tivesse um mini pra testar não teria problema...

    e tb vamos combinar q pra levar em necessaire sempre é melhor os minis né...

    ResponderExcluir
  22. E se não houver mais nenhum motivo para os fabricantes, um silogismo:
    - menor = mais barato
    - mais barato = mais gente comprando
    - mais gente comprando = o que todo facricante quer!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoooooro uma miniatura, principalmente para viajar e carregar na bolsa. É prático demais!

    ResponderExcluir
  24. Concordo viu... ainda mais pra quem gosta, como no meu caso,. de TER os esmaltes. 8ml, 15ml... é muito! Pra gente repetir uma cor demora bastante e o esmalte chega a estragar no vidrinho.
    Acho que 6ml, a exemplo da linha Hits da Specialittá, está de ótimo tamanho!
    Se com perfumes (30ml, 60ml, 75ml, 100ml) funciona (ops, quem tem muitos perfumes sempre prefere frascos menores pra que possa usar antes que vençam, né?!) então com os esmaltes também funciona!
    Movimento "mini esmalte já"...

    ResponderExcluir
  25. eu! eu uso esmaltes até o fim. Pra ser sincera, hoje tenho apenas tres esmaltes, um "marítima", clarinho e dois vermelhos, o Gabriela e um mais escuro. O Maritima estou no quarto vidro, nao gosto dos "rendas" pq acho mto brancos, prefiro os levementes rosados.. bj

    ResponderExcluir
  26. Fernanda, sabe que eu discordo um pouco? sou super a favor de reutilizar embalagens, mas a chatice vai ficar para outro post.

    Samantha, sabe o que vc me lembrou? aqueles mini batons de consultora, sei que Natura tinha. Aquilo é muito mão na roda e MEGA me lembro a infancia ahahha

    Mari, vc LEU o post ou vc só viu as figuras?

    Patricia, vc me viu falando no twitter que preferia ter 3 esmaltes? olha vc sendo eu ahahahha

    Mas gente, sabe que para algumas coisas miniatura é bom, para outras eu preferiria que tivesse versao familia, tipo shampoo, hidrantante, sabonete liquido ... se vc sabe que é bom, já compra o grandão que sai mais barato ... (eu aplicaria isso para doces também ahahhahaah)

    ResponderExcluir
  27. Ah, adianta esse post sobre o descarte dos esmaltes (assim que possível, quando puder... não quero parecer mal educada, né). Queria realmente saber como eu faço pra jogar esmaltes fora. Tenho um bocado aqui, confesso que já joguei alguns fora, mas sem saber que dariam problema. Descobri depois, e daí veio o peso na consciencia né... Por isso queria saber como faço pra descartar esses esmaltes que sobram, endurecem, passam da validade, e muitas tb nem devem saber disso, sendo divulgado num blog ajudaria muito a espalhar esse conhecimento. Bjos!

    ResponderExcluir
  28. é vero!
    eu nao tenho paciencia de esperar um produto convencional acabar!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  29. concordo TOTALMENTE. uma empresa dizer que tem consciência ambiental e fazer embalagens grandes é um contra-senso, porque vai tudo para o lixo. sou super a favor de embalagens menores. melhor ainda se deixarem os produtos mais baratos. abraços!!

    ResponderExcluir
  30. Concordo em parte, pois nem todo mundo tem uma big coleção de maquiagem e usa seus produtos até o final, então com ctz essas pessoas não vão gostar nada de comprar vidros menores de esmalte.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam