segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Muito rápidas pra começar a semana!

+ Curtiu o Picnicdric? Dá uma olhada no update do post a respeito, coloquei algumas fotos tardias que não tinha colocado ainda por problemas com a bateria da minha câmera + o leitor de cartão, e também outras que a Nani tirou. Tava tudo tão bonitinho que eu não canso de olhar...

+ Seguinte, a gente experimentou algumas várias coisas da ELF que não conhecia. E já já vem resenhão por aí (que nem esse, lembram?). Tá, não vende no Brasil, mas tem em algumas lodjeenhas virtuais (mesmo eu trago alguns itens pra venda de tempos em tempos, inclusive tem uns aqui comigo, só não tá rolando tempo pra colocar online) e todo mundo tem uma amiga, ou amiga da amiga, ou amiga da amiga da amiga que viaja e traz. Aliás, quando eu tiver coragem, pretendo lançar post com dicas de noção ao encomendar coisas para viajantes. Como diz @nairbello, vamos aguardar.

+ Ontem foi dia de ficar chateada por encontrar plágio de um pedacinho do VnF? na interné. Eu não acredito em 'plágio de idéias', primeiro porque idéias legais devem mesmo ser postas em prática, e segundo porque uma mesma idéia pode ser executada de maneiras diferentes por pessoas diferentes. Mas quando a idéia, a execução da idéia e o NOME da idéia são idênticos aos que você inventou e batizou, fica chato. A gente sempre bate na tecla de dar créditos a quem de direito. Se inspirou no post da colega? Credita. Usou imagem? Credita. Não custa! E ninguém vai processar ninguém (eu pelo menos não vou, são 3 da manhã e tô fazendo trabalho de facu, cê acha que eu tenho tempo pra processo), mas esse tipo de gentileza é legal e sempre funciona.

+ Desculpaí: ideia não tem mais acento. É, eu odeio a rephorma ortographica. E caso alguém esteja se perguntando, a chateação acima foi momentânea e já passou. Bola pra frente.

+ E sabem a pesquisa que a gente fez a respeito da Resenha da Leitora? Tivemos resultados muito diversos com muito pouca diferença de votos, daí que não concluimos coisa alguma (hehe). Mas assim que chegarmos a uma conclusão, as primeiras a saber serão vocês!

6 comentários:

  1. Cópia é f***, mas opinião de leitora que já passeou por muitos blogs até chegar aos de vocês: podem até copiar, mas não vão conseguir fazer igual. Vocês tem um estilo único (ainda tem acento?) de se comunicar com as leitores e fica super na cara quem é original e quem é genérico.
    E diz quem é a "copiadora" que a gente vai lá reclamar! =)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Haha, Silvia, vc perguntou pra pessoa errada, e olha que eu estudo Letras. Depois que a reforma ortográfica entrou em vigor, eu simplesmente acordei mais burra!!!

    E muitíssimo obrigada pelo apoio, MESMO, mas viu, nem esquenta. Eu escrevi um comentário pra moça, e espero que ela tenha entendido que minha intenção não é criar caso. Se todo mundo fizer direitinho, é menos stress pra todos.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Copiar o que outros fazem sem nem dar os créditos? Poxa, que FEIO!
    Eu dou crédito até quando faço uma foto "inspirada" na do fulano, e bronqueio aos montes quando acho fotos minhas sendo "capa" de perfil de orkut e genéricos por aí. Vivo batendo nessa tecla... se quer usar tem que PEDIR, ou pelo menos CITAR. Pra quem me pede e me cita eu nem esquento, deixo que use e que cite, mas isso de pegar o trabalho alheio e apresentar como seu, hahahaha se descubro a pessoa que fez isso chamo todos os amigos e enchemos juntos o saco da criatura até a remoção da imagem! Essa reforma ortográfica é mesmo uma chatice... fica parecendo que eles não tinham mais o que fazer e resolveram mexer na ortografia, pra dar uma complicada a mais na vida das pessoas, mostrar serviço mesmo.
    Ahahhh hoje vou tentar não fazer comentários quilométricos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Silvia e Sandra, se a pessoa em questão não parar de se fazer de vitima ingenua, daremos todas as coordenadas para que vcs tirem suas proprias conclusoes

    ResponderExcluir
  6. Que chato mesmo, meninas. Tem uma amiga minha que teve todo o conteúdo copiado, sem tirar nem por. Foi na cara dura mesmo! E a guria se fez de salame.

    Beijos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam