segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Responda rápido: você usa maquiagem todo dia? Quanto e o quê?

Estes dias eu e Loo nos maquiamos para uma foto (ainda não podemos contar pra onde ela vai, e estamos ansiosas a respeito!!!) e o fotógrafo, um mocinho muito gente fina, perguntou se eu saía de casa 'daquele jeito' todos os dias. Brinquei com ele, respondendo 'eu só uso corretivo, mas não conta pra ninguém!'. Isso pode chocar algumas das leitoras, mas tá bem perto da verdade...

Lembram do meu nécessaire gordão
? Ele só sai de casa quando precisa - esse dia em que tivemos que nos maquiar pra tal da foto é um exemplo. O nécessaire da make do dia a dia passou por um regime sério, ficou bem mais magrinho, e contém os seguintes produtos:


Menos é mais: balm Avon, corretivo Benefit, rímel Eyeko e 2 em 1 Josie Maran


As marcas variam, gosto de usar tudo que tenho, seja de farmácia ou não - afinal, comprei pra usar! E a coisa rola "por etapas": saio de casa com o rosto limpo, tonificado, hidratado e protegido contra o sol (vocês leram o último post, né???), o corretivo já nas olheiras e o balm nos lábios (jamais estou sem balm nos lábios, porque eles têm ressecado às pampas com esse tempo porcaria*). Só. Quando chego no trabalho, dependendo da correria e do humor, uma camada de rímel. Do meio pro final da tarde, quando já tenho a certeza de estar acordada (hehe), se rolar passo o lip stain 2 em 1 nos lábios e bochechas.

A Nani vai me matar, mas realmente sair só de corretivo, em dias de semana, é uma constante pra mim. Eu não sou daquelas que acorda feliz pra trabalhar, sabem? Já no fim de semana ou férias, a coisa varia. Se vou ao supermercado ou na padaria logo de manhã, batata: só o balm. Na academia, então, sempre só o balm mesmo, e olha que eu vejo várias moças nas aulas de ginastica todas trabalhadas no batom, no rímel e até na sombra (a cara de panda depois de 1h pedalando vem de brinde). E uma coisa que eu faço é, em dias de pele boa, usar apenas corretivo e pó, sem base: o corretivo apaga as berebas e o pó tira o brilho da minha pele oleosa. Tudo não-comedogênico, pra não entupir os poros e multiplicar pontos pretos horrendos. Em dias de pele boa, sério, não vejo justificativa pra usar base. Aplico a regra do menos é mais.

Mas nossa, se eu estiver de bom humor, rola make suave pra passear de dia (inclusive com alguma cor que não seja apenas o marronzinho** nosso de cada dia) e adoro quando surge uma balada especial pra eu bolar looks diferentes - até porque eu uso muito preto e cinza, daí dá pra ousar um pouco mais no make sem parecer integrante de uma ala da Rosas de Ouro. Rola delineador (preto, azul, roxo, verde, marrom), rola sombra amarela, laranja, rola pigmento escândalo, rola olhão esfumado, rola batom escuro (claro que não todos esses misturados, né, eu tenho noção) e é quando eu realmente me divirto: inventando sem nenhuma obrigação, o que rolar, rolou!

Essa é a minha rotina, que de rotina não tem nada. E a de vocês? Costumam se maquiar todo dia? O que usam? Quando? Usam algum produto 2 em 1? O que recomendam?





*depois de escrever, concluí que, se tivesse que levar apenas UM cosmético pra uma ilha deserta, seria um balm labial com FPS (e sentaria na sombra, hehe).

** lembrei do candidato dos explorados (é, sou velha).

63 comentários:

  1. Ola Joo
    Costumo usar rímel, lápis e batom no dia-a-dia, pois sou mto clarinha, e sem rímel e lápis, eu desapareço.
    Agora, se tiver q ir p o shops, ou encontrar amigos, ou qlqr coisa assim, eu já passo aquele esquema todo: corretivo, base, pó, sombra, lápis, rímel, blush e batom.
    Hugz =]

    ResponderExcluir
  2. Eu uso make todo dia, sim, mas nada demais, td discreto... além do básico hidratante e protetor solar, tem corretivo (as malditas espinhas agradecem), sombra, lápis, rímel, blush e protetor labial ou gloss. A sombra as vezes é dispensável e base bem de vez em quando uso... mas o trio rímel, blush e gloss é indispensável!!

    ResponderExcluir
  3. Eu saio de casa diariamente só com balm e batom. Se estiver de muito bom humor, passo rímel também.

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Marronzinho candidato a presidente! Outro dia mesmo lembrei dele, que dizia que iria construir prisões em alto mar!! LOL!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso quase todo dia, o seguinte:
    - Corretivo líquido da Tracta,
    - Blush Cremoso Contém (as amostras, tenho certeza que as amostras são melhores do que o produto em si, eu comprei um),
    - Pó anti-brilho Capricho/Boticário (que pra mim funciona melhor que o blot, eu tenho os dois),
    - Iluminador do Duda nas pálpebras (superiores e inferiores, assim tenho meu Touch genérico),
    - Blush líquido Boticário nos lábios, com um balm qualquer por cima,
    - Rímel Colossal lavável.

    Listando assim pareceu um bocado, mas nem é. Com 5 minutinhos tá tudo pronto, com cara de que dormi em lençóis de 600 fios. Nos dias que acordo com pouca paciência, saio só de blush e corretivo, e nos dias de nenhuma, só filtro solar e olhe lá.

    ResponderExcluir
  6. PARA TRABALHAR USO:CORRETIVO LARANJA E COR DE PELE,LAPIS OU SOMBRA CLARA NOS OLHOS;HIDRATANTE MATIFICANTE NA PELE E BATOM!MAS PARA A ACADEMIA VOU DO JEITO QUE EU ESTIVER E NEM BALM VAI !

    ResponderExcluir
  7. Esqueci do lápis bege na linha d`água, uso quase sempre tb.

    ResponderExcluir
  8. Uso make todo dia ... mas tudo bem clarinho p/ parecer que nasci assim ... uso base, corretivo, passo um pó p/ acabamento, blush e rimel ... dias inspirados sobra, marrons e rosinhasbem suaves ... e na boca geral balm labial ou um batozinho cor de boca ... quando dou aloka de usar baton escuro manero em todos os intens ...

    resumindo sou exagerada!

    ResponderExcluir
  9. Olá Joo!

    Eu adoro make, mas para o dia a dia, uso apenas protetor solar e lip balm!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Maquiagem todos os dias, incondicionalmente, a não ser quando vou de casa pro yoga e de volta: o que é raro. Essa maquiagem incondicional é sempre corretivo, rímel, blush e batom rosinha ou cor de boca - às vezes com o plus de um delineador/lápis, às vezes um pouco mais inspirada, às vezes com base/pó (quando a acne aparece).
    Pra sair, faço a festa com o kit completo.

    Mas um fenômeno interessante: minha maquiagem básica é só isso só no verão. Estou morando na Europa e quando está frio sempre completo muito mais: batons de cores bem fortes ou um olho mais colorido/destacado. Porque quando você tá toda coberta e só aparece o rosto, tem que caprichar, né? Além da cara megabranca de inverno...

    PS: aqui na Alemanha tem muitas muçulmanas que andam com a cabeça coberta - e menina, como essa regra se aplica a elas! As mais mocinhas (como nós, Joo, não é velha nada) capricham master no makeup, pra se destacar debaixo dos véus!

    ResponderExcluir
  12. eu uso make todo santo dia.. ja acostumei! mas assim, é bem básico. so base extralevinha, corretivo, blush, rimel e um batonzinho mais leve ou balm. Beijo

    ResponderExcluir
  13. é, vc é das minhas, dificilmente passo uma make completa. Mas no meu caso, hidratante da nívea (azul escuro, ou o verde clarinho) são MILHÕES DE VEZES melhores do que o balm da avon.

    ResponderExcluir
  14. Todo dia pela manhã eu faço a pele, isso inclui base-sou louca por bases-(com fator alto de proteção 20 ou 30 que ai me livra de usar protetor), corretivo, e um blot pra segurar a oleosidade.. nos olhos gosto de variar.. depende do humor, mas nada muito chã chã chã chã pq é pro trabalho né, mas de vez em qdo rola um delineador colorido e tals!Batom ou gloss tb depende do humor!e Blush sempre.. sem blush pareço um fantasma!!!Beijussss

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Eu trabalho num escritório de informática... Não convem usar uma maquiagem super pesada ou uma mega produção. Uso pó pra tirar o brilho da pele, um rimel fininho (não uso o incolor, pq nem faz cosquinha rsrrs) e um balm da avon, cereja pra dar uma corzinha ^^

    ResponderExcluir
  16. No dia a dia é quase o mesmo que você!
    Balm e corretivo! Pó, só um pouquinho e blush+rímel que eu sou bem branquinha...

    ResponderExcluir
  17. Eu uso maquiagem todos os dias! Lapis preto e delineador uso de manhã, tarde e noite! Pó e base de vez em qdo! Batom e gloss toda hora!

    Bom, normalmente é isso! Durante a semana né!
    heheheheh

    bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Todos os dias. Corretivo, pó, rímel marron, sombra, blush e batom.
    É duro sair sem nada, só se tiver muito atrasada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Todos os dias. Corretivo, pó, rímel marron, sombra, blush e batom.
    É duro sair sem nada, só se tiver muito atrasada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Como tenho a pele muito acneica, não posso dispensar o uso de corretivo e pó, senão não dá para sair de casa! Além disso, uso lápis e rímel preto e uma sombra clarinha, tipo, branco, beige ou dourado. Ai passo um gloss rosinha, mas ultimamente tenho me rendido aos batons rosa! Assim eu vou para a faculdade e depois direto para o estágio, que por ser na área de direito, tem que ir sempre bem arrumada!

    ResponderExcluir
  21. Todo dia corretivo (Tracta líquido), blush (varia bastante), balm (Nívea morango) e faço um curvex.
    Aí se eu estou mais empolgada coloco um rímel (Maybelline Colossal); se estou mais empolgada batom; se minha empolgação for monstrusoa coloca tb base ou pó base; se eu estiver muito feliz acrescento um lápis marrom só no canto externo da pálpebra superior.

    ResponderExcluir
  22. Menina amei sua declaração viu? Eu trabalho à tarde, entonces estou mais acordada que você na hora de pegar pesado (isso não é uma constante). Antes de comprar a dermablend eu saia só com balm e gloss, ou só gloss, lápis preto, rimel incolor e blush, depois da Dermablend tudo mudou. Resolvi usar o primeiro dia e descobri que fico mais apresentável (linda) kkkk e ai nunca mais larguei, quando não uso base, pó e blush, me sinto o ó mesmo... Esse mês estou de férias...entonces quase nada de make só para cinema, saidinha aquelas coisas, mas o que eu levaria para uma ilha deserta com certeza bloqueador solar, por que possivelmente daria p/ usar como balm, já que a recíproca não seria verdadeira. Nani, onde você responde nossos coments?

    ResponderExcluir
  23. Ultimamente, meu básico tem sido sombra discreta (pode até ser colorida, mas um tom mais básico. mas é quase sempre marronzinho msm) rente aos cílios superiores, lápis, rímel, blush e um batom.
    Em dias de preguiça plus, vira lápis, rímel e balm.
    Eu não costumo fazer pele msm, só cobrir um pouco as olheiras as vezes ou uma espinha se estiver mto feia (se tiver um vermelhinho discreto e não no meio do nariz, eu até deixo lá dependendo da pressa ou da preguiça).
    Mas isso pra trabalhar msm. e só carrego batom pra retocar comigo.
    Pra coisas mais nada tipo padaria, eu até vou sem nada dependendo da preguiça, e pra sair tem variações mil,né.

    ResponderExcluir
  24. Bom, durante o dia: protetor solar facial fator 30, corretivo líquido Tracta (serei um eterno urso panda), blush em pó da Natura rosa (não sei a cor exata, rsrs), rímel (atualmente da Avon, Super Schok), balm ChapStick (namorado trouxe um monte da última viagem dos EUA, rsrs) e algum gloss cor de boca ou algum batom rosado (uso muito o Pink Mania, da Natura).

    Base é raro eu usar, mais quando vou em festas e tal, pois não gosto daquele visual "rebocada" sabe? Fora que preciso investir em uma base de boa qualidade. Pó, eu uso, mas com menos frequência e tem ser o solto, não curto o compacto. Sombra uso quando vou sair a noite, ou mesmo durante o dia, quando vou passear em algum local em que quero estar mais "arrumadinha". Mas apesar de gostar do básicão durante o dia, eu adoro make.

    Bjocas! ^^

    ResponderExcluir
  25. a preguiça dos ultimos dias tem feito eu ir para a biblioteca (que é onde eu me escondo diariamente) de cara lavada...só um lip balm pq o ar condicionado de la acaba com minha boca...
    em dias de menos preguiça eu encaro o corretivo + po translucido + blush + rimel + lip balm...
    agora, nos fds, a criatividade reina!!

    ResponderExcluir
  26. Gostei do post, Joo!

    Como eu trabalho em casa, acabo caprichando na make só por diversão, quando saio, nem que seja para um passeio no shopping. Não saio sem base misturada no hidratante (ou base em pó mineral), corretivo, rímel, blush, batom/gloss. A caprichada maior fica por conta da base líquida pura e da sombra (ainda sou tímida para usar cor forte nos olhos mas aos poucos aprendo!).

    ResponderExcluir
  27. No dia-a-dia, tipo trabalho, uso base, corretivo, blush e batom. Mas tem vezes que eu saio sem nada, tipo NADA, quando vou no mercado sozinha e tal.

    ResponderExcluir
  28. Eu uso corretivo e rímel incolor todo dia, além do meu lip balm inseparável com batom cor de boca. Só quando estou com muito bom humor e paciência também é que eu dou uma caprichada na make e passo base líquida, pó compacto, lápis de olho e blush... Coisa quase rara. rs
    À noite, o blush também aparece sempre, além dos demais que uso de dia.

    ResponderExcluir
  29. Bem, depois de visitar a dermatologista - o que recomendo a todas(os) rsrs -, minha rotina mudou. Antes era base, corretivo, pó, sombra, blush... todos os dias.
    Depois da visita, ela me recomendou só e somente o filtro ( uso o Minesol 30 ROC), um blush bem leve, Máscara para cílios e sombra(as vezes uso só um lápis/delineador).
    Produtos para pele (pó, base...) uso nos finais de semana.
    Sentir um incrível diferença.
    Ah, e para pele agora só a mineral.

    Recomendo que consulte uma dermo, na avaliação da sua pele, certamente ela recomendará o melhor.

    Vale ressaltar, que tenho pele negra, com muita oleosidade.


    bjão

    ResponderExcluir
  30. Joo, assim como vc (e acredito que mais uma galera por aqui e por ali...) não acordo feliz pra ir trabalhar, dai que resolvi um dia que precisava de uma alegriazinha pela manhã. E isso se converteu no meu "momento maquiagem" :)
    Td dia vou de filtro, corretivo, sombrinha, lapis, rimel, blush e batonzinho.
    Pelo menos a carinha fica feliz!

    ResponderExcluir
  31. Joo, eu faço make completa todos os dias! Só não nos fins de semana, quando é uma constante ficar em casa (cidade do interiooorrr). Mas é porque me divirto fazendo a make completa, e tentando vários tipos de produto...

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Todo dia para trabalhar: Rímel, blush e lip balm.
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  33. pra trabalhar eu uso make completa, base, corretivo,blush,sombra marrom, rímel e lápis marrom. não uso pó pq minha pele é normal, passa o dia na boa sem o pó, detesto curvex, me dá muito nervoso e eu não consigo usar, mas o rimel da eyeko dá conta do recado. já pra academia e fds não uso nada, deixo a pele dar uma respirada mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Eu uso maquiagem completa todos os dias. Não era assim antes dos 30 anos. Aliás, depois q descobri a maquiagem, me arrependi de ter demorado tanto para usar diariamente. Acho que as brasileiras não têm mto este hábito de se maquiar todos os dias. Acho uma pena porque a maquiagem é, sem dúvida, parte de toda a produção. Raramente estou sem maquiagem. Dependendo da ocasião, tipo passear no parque num fds pela manhã, pode ser desnecessário, rs... Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Oiee
    eu uso todo os dias! a cada ano que passa, uso mais!
    corretivo principalmente e base com FPS! esses são os básicos, os complementos (batom e sombra) variam conforme o humor!
    bjs
    amandinha
    www.cosmeticosetendencias.com.br

    ResponderExcluir
  36. Meldels... uso tudo tudo tudo... só não uso o que não foi inventado ainda... mas é um ritual de 1 hora!

    Na verdade, qdo a idade vai chegando, a necessidade de uma make completa vai se gigante...hihihi

    Sem maquiagem? JAMAIS!
    Ninguém me reconheceria...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  37. (quanto tempo, Joo! Saudade!)

    Eu sofro do mesmo mal: adoro maquiagem, pena que uso bem menos do que gostaria. Mas corretivo nas olheiras e blush são sagrados: sem eles, pareço doente. Quando tô inspirada, gosto de iluminador (amo Eyeko Cream), sombras em tons de malva/cinza (aquele trio lindo que comprei no seu bazarzim!), lápis grafite e verde escuro (substituí há tempos o marrom pelo cinza, acho que cai melhor em mim).

    Não sou muito atenta com os lábios no quesito hidratação, mas como tenho adorado batons vermelhos, procuro ficar mais atenta.

    ResponderExcluir
  38. Olá! Tudo bem meninas?
    Então a minha maquiagem depende do meu humor e do tempo. Não dá para fazer uma make bem caprichada naqueles dias em que estou super atrasada, né!
    Geralmente eu passo correivo, pó na zona T, várias camadas de rímel e um gloss, batom ou só o hidratante labial mesmo.
    Como nem todas as meninas passam os mesmos produtos, eu, num momento curiosidade, fiz uma enquete básica para saber das minhas amigas o que elas passam, quais produtos e marcas. Se puder, dá uma passada em http://japacris.blogspot.com/ e responda, please!

    beiijos

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu costumo passar base mineral todos os dias, porque tenho sardas e não gosto muito delas, portanto tento dar uma disfarçada. Então uso a mineral por ser mais levinha e ser em pó! Depois uso um corretivo se a coisa tiver muito feia, rímel e manteiga de cacau, sempre!

    Beijos! adoro o blog de vocês!

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro maquiagem!!
    Sou do tipo que não sai sem pelo menos um lápis e um rímel, mas não uso base todos os dias não, nesse tempo de louco dá uma super priguiça ficar na frente do espelho me maquiando!!rsrs...
    E não sou muito cuidadosa com os lábios! tenho milhars de coisas, mas não sei porque não ligo muito!hehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Trabalho na emergência de um hospital público,então não faz sentido ir toda arrumada!Uso meu filtro solar,corretivo,pó,blush(devido aos meus horários quase não vejo a luz do sol,então tô da cor da cera!),rímel e balm

    ResponderExcluir
  42. Eii!
    Costumo me maquiar todo santo dia, porque vir trabalhar, fazer audiência e atender clientes, com cara de sono, no way. hehe
    Limpo a pele, passo hiratante, às vezes quando estou inspirada uso base, corretivo, pó com protetor solar, sombras, curvex com rímel, lápis, blush e um batonzinho cor de boca para não chamar muito atenção.
    Para sair já me produzo mais..com mto rímel, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Ultimamente to bem relaxada. Parei com essa vida de sair maquiada pra tudo (mas já fui beeem assim). :)
    Mas eu adoro um lápis de olho... não faço questão muito de rímel e batom.
    Mas quando vou pra um lugar que precisa que minha aparência esteja bonita, passo corretivo, pancake (porque não curto muito a base) e um pó básico. :)

    ResponderExcluir
  44. O meu esquema diário é:
    -spectraban T, já serve de base e protetor e me engana bem como um hidratante;
    -corretivo nas olheiras monstra;
    -blush em creme ou líquido (preguiça);
    -pó translucido da capricho;
    -rimel;
    -batom;

    Leva cinco minutos, tira a cara de sono, com um ar de oi nasci assim....

    ResponderExcluir
  45. Ahhh o meu básico:
    -Protetor solar
    -corretivo (pq tenho olheiras gritantes)
    -Rímel
    -Blush (p/ dar uma coradinha)
    -As vezes um batomzinho

    é isso. rsrs

    beijooo

    ResponderExcluir
  46. Sou que nem vc, Joo...não vivo sem esse balm (que eu chamo de "batonzinho") da Avon, tenho vários espalhados por aí, além do Bepantol para a noite! Eu também adoro maquiagem, mas não consigo passar todos os dias! Na maioria das vezes, vou trabalhar só de batom; ontem e hoje foram dias atípicos: passei corretivo, base, pó, blush, sombra, rímel e batom...mas confesso que fico me sentindo com cara de palhaço o dia todo rs
    Queria tanto ser como algumas das meninas que comentaram aqui...tenho um monte de maquiagem e não uso nada :(

    ResponderExcluir
  47. Durante a semana todos os dias, afinal, ninguem merece ver a cada de sono que ficamos pois acordamos cedo.
    Uso, corretivo MAC, Estudio Fix MAC (´base +pó), muito rímel maybeline, sombras, geralmente preto + branco ou marron + bege, blush rosado ou pessego, e baton nude, 101 da linha intense o boticário.
    De final de semana, se não vou sair prefiro ficar sem, mas se saio tento elaborar um pouquinho mais....

    bjos

    ResponderExcluir
  48. Durante a semana todos os dias, afinal, ninguem merece ver a cada de sono que ficamos pois acordamos cedo.
    Uso, corretivo MAC, Estudio Fix MAC (´base +pó), muito rímel maybeline, sombras, geralmente preto + branco ou marron + bege, blush rosado ou pessego, e baton nude, 101 da linha intense o boticário.
    De final de semana, se não vou sair prefiro ficar sem, mas se saio tento elaborar um pouquinho mais....

    bjos

    ResponderExcluir
  49. meninas, eu trablaho em casa e as vezes fico vários dias trancada aqui, então fico na base do protetor solar e hidratante.. mas qdo saio, geralmente, não tem jeito: corretivo, base leve (pq minha pele tem tons muito desiguais), blush e rímel... sempre..

    Depois dos 25 abandonei a cara lavada.. perdi a aurea adolescente hahahahahahahahh

    ResponderExcluir
  50. IH!

    Só uso protetor solar... e um batom. Só. Nada mais, apesar de que eu gostaria de usar um pouco mais de maquiagem... *rs

    ResponderExcluir
  51. Sou muuuito branca, com olhos e boca pequena. Por isso acho mais fácil cuidar muito bem da minha pele pois assim posso usar pouca maquiagem e ficar bem. Na Inglaterra usava vários produtos pela manha, mas agora moro no deserto e com o calor a make foi bem reduzida: depois do filtro solar, uso um pó base para pele oleosa - para controlar o brilho-, touche eclair para dar um ar descansado, rímel caprichado e batom. Se estiver com saco, uso um tint nas bochechas, para nao parecer muito pálida. Claro, se vou sair a noite a producao é mais caprichada.

    ResponderExcluir
  52. Antes mesmo de começar a ler blogs e entender mais do assunto, eu sempre usei rímel, sombra e batom.
    Se antes era assim, agora então é o make completo, simples, basicão, mas com direito a todos os ítens, base, pó, blush, sombra, lápis marron, rímel, e claro o batom.
    Só não gosto muito de usar corretivo e delineador.
    e quando eu quero caprichar, daí eu fujo dos tons nude e coloco uma corzinha como um verde musgo e também uso iluminador (Oooooo como sou ousada rsrsrs)
    é que pra mim é terapia mesmo, me sinto bem me maquiando e adorei incorporar isso na minha rotina.

    Só pra deixar bem claro... esse monte de coisa que eu uso é em tons nude, sabe meio maquiagem invisível? Mas tá lá...eu sei que está..rsrsrs

    Um beijão
    Amo o blog

    ResponderExcluir
  53. Eu uso make todos os dias (quase todos com excessão dos dias que acordo de mal humor para trabalhar), mas eu uso base, pó, rimel, blush e batom tudo bem suave, pois tenho pele oleosa, tudo em exagero fica horrendo depois de algumas horas. Nos fins de semana, só uso make se vou pra alguma balada mesmo, fds é dia de deixar a minha pele respirar...
    bjsss meninss adorei o post S2

    ResponderExcluir
  54. Joo, não vou te matar não...
    Você tem uma pele linda, não tem necessidade de usar base todos os dias. Além do corretivo, acrescentaria um blush e batom ou balm com FPS.
    Bj, bj

    ResponderExcluir
  55. Três Itens que não saio de casa sem:
    Base Fluido com fps20 da Shiseido
    (É caro, mas é uma maravilhaaaaaa, ainda mais pra quem tem a pele oleosa, é a base de agua, cobre bem os cravinhos, deixa a pele ótima)
    Máscara para cílios preta(Um vício)
    da Avon ou da Lorea'l
    e o protetor labial da Nivea, Lip Care, sabor morango.
    Deixe os lábios protegidos, mácios e com cara de natural!

    ResponderExcluir
  56. Hahaha, acho que como a maioria das leitoras aqui, minha maquiagem diária depende muito do humor, tempo e preguiça. Antigamente eu usava base todos os dias, mas ultimamente tenho ficado só no primer mesmo, além do corretivo, blush, máscara para cilios e iluminador. Pó só uso quando quero usar blush em pó tb. Ah, de vez em quando vai um lápis bege também.

    ResponderExcluir
  57. Ah, e claro, esqueci de falar do batom tb ou baml tb, imprescindivel ;)

    ResponderExcluir
  58. Eu uso o básico só!

    Passo protetor solar, por recomendações médicas, pó compacto, pra tirar a oleosidade, balm da Nivea e um gloss cor de boca :)

    ResponderExcluir
  59. Nooooossaaa! hahahahaha...

    Bom, eu acordo num mau-humor do caramba, então antes de ir pro trabalho só uso meus anti-idades (q estranho esse plural!), até pq a bolsa ficaria pesada demais para trazê-los e passar aqui!

    De manhã, é só isso que fica no meu rosto (falta-me ânimo pro restante).

    Depois do almoço, aí sim eu me "monto" (como diria um amigo meu), e a única coisa que eu não uso todo dia é meu querido Magix (amor ao $$$, meu trabalho não merece tanto! rs).

    A minha make de todo dia só varia a cor do delineador e do rímel (ou marrom, ou preto). A minha necessaire, mesmo usando todo dia a mesma maquiagem, é GIGANTE, já deixo no meu armário porque a minha bolsa tinha peso de mala de viagem.

    Base + pó (2 diferentes) + blush + um estojo da Clinique de 2 sombras (marrom + dourado) e blush rosado + delineador para sobrancelha Penultimate Brow da MAC + delineador retrátil (preguiça de usar o líquido, rs) + lápis na linha d'água + rímel + corretivos + pincéis... Ufa! rs...

    ResponderExcluir
  60. Make Nude Clássica todo dia para trabalhar: protetor solar 100 Max tinto, pó facial, blush rosado ou pêssego(só um toque bem leve), sombra bege/marrom ou rosa claro/rosa antigo,lápis, máscara, batom nude ou ou cor de boca, as vezes uso gloss sobre o batom.Geralmente levo uns 15 minutos me maquiando.

    ResponderExcluir
  61. oie!
    comecei a ler o VNF dia desses, pq uma amiga indicou, e estou amando, pq vcs não falam só de produtos caros, importados, chiquérrimos e difíceis de encontrar, mas também das nossas marquinhas cotidianas.
    quanto a maquiagem diária... SIM EU USO MAQUIAGEM TODO DIA. até pra ir comprar pão. mas na verdade sou bem básica, uso um batonzinho cor de boca (avelã) da avon, um gloss (tutti-frutti) elke e MUITO, MAS MUITO DE VERDADE,MUITO, MUITO rímel. uso duas marcas, um da archy pra alongar e um da maybiline para curvar. sou a louca do rímel.
    bjus

    ResponderExcluir
  62. Eu me recuso a passar maquiagem pra ir pra faculdade. Saio de casa só com protetor e "balm" (que no meu caso é manteiga de cacau de farmácia mesmo :D), e olha que minhas olheiras são monstruosas, mas não gosto tanto dos meus colegas a ponto de me arrumar pra eles. Nem pra sair passo muita coisa, geralmente é delineador preto e um gloss discreto ou batom vermelhão, Magix só no nariz (olha o pão-durismo da pessoa huahuahua) e, se estiver com MUITA paciência, corretivo nas olheiras, que são enormes, muito escuras e dão um trabalho do cão pra disfarçar sem me deixar totalmente artificial. Mas na maioria das vezes nem isso, não é raro me ver por aí de sábado à noite de cara lavada. Não vejo muita graça em rímel e tenho um ódio profundamente enraizado (e apoiado pelo namorado) por blush, então nem rola. Depois de uma acne terrível na adolescência minha pele finalmente ficou "boa", e tenho umas sardas clarinhas que acho um charme, e que qualquer maquiagem mais pesada esconde.

    ResponderExcluir
  63. Eu me recuso a passar maquiagem pra ir pra faculdade. Saio de casa só com protetor e "balm" (que no meu caso é manteiga de cacau de farmácia mesmo :D), e olha que minhas olheiras são monstruosas, mas não gosto tanto dos meus colegas a ponto de me arrumar pra eles. Nem pra sair passo muita coisa, geralmente é delineador preto e um gloss discreto ou batom vermelhão, Magix só no nariz (olha o pão-durismo da pessoa huahuahua) e, se estiver com MUITA paciência, corretivo nas olheiras, que são enormes, muito escuras e dão um trabalho do cão pra disfarçar sem me deixar totalmente artificial. Mas na maioria das vezes nem isso, não é raro me ver por aí de sábado à noite de cara lavada. Não vejo muita graça em rímel e tenho um ódio profundamente enraizado (e apoiado pelo namorado) por blush, então nem rola. Depois de uma acne terrível na adolescência minha pele finalmente ficou "boa", e tenho umas sardas clarinhas que acho um charme, e que qualquer maquiagem mais pesada esconde.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam