terça-feira, 3 de agosto de 2010

Test drive: Charming Gloss Collection, da Shizen


Este acima, na bela foto tirada pela minha webcam, é o Charming Creme Gloss "tamanho original". Comprei faz alguns meses, quando meu finalizador John Frieda acabou, eu não ia viajar tão cedo e não quis tirar o escorpião do bolso pra comprar outro. Sinceramente nem lembro quanto paguei, mas certamente foi bem menos do que pagaria no primo rico. Diz na embalagem que esse produto age como um filme defrizante e protetor térmico ao mesmo tempo, protegendo o cabelo do secador e da chapinha. E foi pra isso que eu comprei mesmo: aplico um pouquinho só no cabelo úmido antes de usar o secador (nas raras vezes em que o uso) e outro pouquinho menor ainda com os fios já secos, pra abaixar aqueles fiozinhos revoltados de quem enfiou o dedo na tomada.


Tirando o cheiro, que é meio doce (e foi o que me fez ter mais saudade do produto da JF), achei que o produto funcionou bem. Claro que a gente tem que considerar que meu cabelo é ultra mega liso, lambido da vaca de nascença, então não precisa de grandes milagres no quesito "oi, vamos alisar os cabelos". E olha só, você aí de cabelos cacheados, cuide dos seus cachos pois eles provavelmente são lindos e não tem nada mais chato do que todo mundo igual #prontofalei.


Voltando ao que interessa, o que mais curti no produto foi o rendimento e o fato dele deixar meu cabelo brilhante e não com cara de sujo. Sim, uma coisa até decorre da outra, pelo fato de eu ter cabelo oleoso acabo usando pouquinho e o creme dura uma eternidade. Mas como falei, uso raramente o secador e devo ter usado chapinha umas duas vezes na vida, daí que não saberia dizer se o produto cumpre o que promete no quesito 'proteção térmica'.



Mais uma foto artística de minha autoria


Um dia chegaram em casa todos esses produtos da linha, nesse pacotinho fofo. O Creme Gloss (idêntico ao que eu já tinha a não ser pelo tamanho) tem 100g, ou seja, metade da embalagem regular. Há também um shampoo sem sal e um condicionador de hidratação profunda para todos os tipos de cabelo (100ml cada) e um Spray Gloss (50ml). Todos eles prometem proteger os fios das agressões externas. Além disso, o Creme Gloss e o Spray Gloss também trazem no rótulo a descrição de protetores térmicos contra o calor do secador e da chapinha. Testei todos os que ainda não havia usado para poder dar um pitaco aqui no blog.


O shampoo não me surpreendeu: melecou meu cabelo oleoso, exatamente como eu esperava. Usei por desencargo de consciência mesmo, mas já não seria o shampoo que eu compraria dada a descrição na embalagem: "hidratação profunda". O condicionador, ao contrário, funcionou bastante bem quando apliquei nas pontas após a lavagem com meu shampoo super limpante da Ox. Os cabelos ficaram maleáveis, sem meleca, e o cheirinho ficou suave e saiu logo.


O produto que eu menos gostei foi o Spray Gloss. Quando bati o olho nele, achei que fosse um spray com alguma fixação. Tenho um da Tigi que uso de vez em nunca, normalmente na preparação pra festas em que preciso manter o cabelo longe da cara. Daí me animei. Só que o spray não serve pra fixar: ele tem mais ou menos a mesma função do creme, ou seja, a de protetor térmico e intensificador do resultado da chapinha. O que o torna um produto um pouco inútil pra mim, porém talvez seja legal pra quem tá acostumada a chapar os cabelos regularmente. Outro ponto ruim dele é a fragrância, a mesma do creme, só que ainda mais fortchinha.


Meu produto favorito da linha Gloss Collection Charming continua sendo o Creme Gloss... é, aquele que eu já tinha comprado antes. Queria lembrar o quanto paguei, juro que não consigo, só me recordo de que não foi nenhum absurdo. Queria saber se alguma adepta da chapinha ou escova diária com secador já usou, e o que achou.


Por fim, fica meu apelo às marcas: coloquem à venda esses kitzinhos caprichados com produtos menorzinhos, porque nós gostamos. Esse, por exemplo, tem uma apresentação super fofa.

13 comentários:

  1. Eu uso a um bom tempo a espuma. Cumpre mesmo com a proteção térmica. O creme só uso as vezes. Agora sahampoo e condicionador vou procurar. Eu quero! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Li sobre o condicionador lá nas TT e parece que ele é tudo isso mesmo. Só fiquei pé atrás com o cheirinho e já dispensei o shampoo, já que o que eu busco é deixar meus fiozinhos normais bem limpos e leves!

    ResponderExcluir
  3. Desde que usei o Creme Gloss pela primeira vez nunca mais deixei de usar, é barato, cerca de 8 reais, e rende bastante.

    Mas como tu ainda desgosto do cheiro, parece com o cheiro dos sprays de antigamente das nossas avós. Para resolver a questão do cheiro uso um reparador de pontas no final de cheirinho mais agradável. Ou borrifo no ar perfume e passo, das duas formas se resolve esta questão do odor.

    Abraços,
    Aivi

    ResponderExcluir
  4. Acho que no ano passado a revista criativa vinha com uma amostra grátis do creme gloss, usei e amei. Tenho muito cabelo e é bem grandão em épocas de frio não da pra ficar sem secador, mas não sou adepta de escova e chapinha. Sinto que protege e deixa os cabelos brilhantes e no caso do meu que é meio ondulado a lá gisele, ele fica mais liso....
    Os outros produtos nunca provei mas tenho curiosidade, o shampoo acho que não daria certo pra mim...
    No começo só tinha esse kitzinho, não tinha shampoo e nem condicionador no tamanho normal e esses tempos vi por ai.
    E sim o creme gloss rende muito mesmo, também uso só um pinguinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que no ano passado a revista criativa vinha com uma amostra grátis do creme gloss, usei e amei. Tenho muito cabelo e é bem grandão em épocas de frio não da pra ficar sem secador, mas não sou adepta de escova e chapinha. Sinto que protege e deixa os cabelos brilhantes e no caso do meu que é meio ondulado a lá gisele, ele fica mais liso....
    Os outros produtos nunca provei mas tenho curiosidade, o shampoo acho que não daria certo pra mim...
    No começo só tinha esse kitzinho, não tinha shampoo e nem condicionador no tamanho normal e esses tempos vi por ai.
    E sim o creme gloss rende muito mesmo, também uso só um pinguinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante dos shampoo e condicionador dessa marca. Tenho o John Frida também e pra mim esse Charming Gloss faz bem mais efeito, é o segundo shampoo/condicionador na minha estante do banheiro que melhor dá efeito no meu cabelo no momento (tenho uns 10, de John Frieda a Ecologie, Phytoervas, marca de salão, etc). Só perde pro shampoo/cond da Granado, que é MARA.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou usando o creme gloss faz umas 3 semanas, e estou amando! Uso no cabelo úmido, seco com secador pq odeio ficar com cabelo molhado e depois passo chapinha só na franja, um pouco na frente. O brilho que dá é incrível. O cheiro não me incomoda, passo pouquinho... AMEI o produto! =)

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o kitzinhoooooooooooO! Paguei meros 15 dinheiros por ele, numa das lojas Cosbel aqui de Fortaleza. gosto bastante.. Meu cabelo é tingido, dai sempre uso produtos pra cabelos pintados... Mas essa linha, msm sendo "cruza", me dxou feliz... Levei numa viagem e o cabelo ficou legal, segurou no carisma na boa!

    As vezes faço chapinha, qd enjoo das minhas ondas... Nas vezes q usei cm o spray e o creme gloss, ficou bem bacana. Nada q se diga "ó, melhor q tal marca internacional"... Maas com certeza surpeende, por não ser conhecido e ter um preço amigo!\o/ (e eu tenho a bolsinha fofa, rs!)

    ResponderExcluir
  9. Hoje usei secador por causa do frio aqui em SP e dei mais uma chance pro spray. Rolou um aspectozinho sujo no meu cabelo, não dá. Vou ficar com o creme mesmo, que é bem bacaninha e super econômico.

    ResponderExcluir
  10. Essas embalagens são lindas!! *_*

    ResponderExcluir
  11. Uma vez eu detonei meu cabelo descolorindo, e aí tinha que usar chapinha nele todo direto pra tirar o aspecto de cabelo de milho, nessa época eu testei esse spray e achei uma bosta xD

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam