quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resenha da Leitora Clara: revolução capilar

Meu nome é Clara e nasci na minha amada Fortaleza, Ce.

Sou uma completa viciada em makes e qualquer método de beleza, gasto bastante dinheiro com essas coisas, mas a maioria dos meus makes sao baratinhos ( tipo Vult, Avon e Boticario),
MAS nao estou escrevendo pra falar de makes, e sim de uma completa revoluçao capilar que aconteceu comigo.

Meu cabelo é bem fino, ondulado, rebelde e muuuito polarizado ( muito oleoso na raiz e muito seco nas pontas) e nunca foi comprido devido à essas caracteristicas.
Acho que muitas gatas desse Brasil tem o cabelo parecido com o meu... O 'pobrema' é que Fortaleza é quente, úmida e a agua daqui nao é essas cooisas, sabe?
Testei muitos produtos reparadores q prometiam hidrataçao absurda para cabelos detonados. Já testei Pantene, Dove (varios tipos), Seda (varios tipos) e Elseve. Nenhum fez diferença.
Eu me encontrei nas marcas mais caras... : (
Tipo, nao vivo sem Matrix (smooth therapie e smooth.care), que das caras é a mais barata... entre 35 e 40 reais, pra durar 4 meses e ter cabelos muuuito, absurdamente macios na primeira lavagem!
Shampoo suave e cheiroso, Condicionador que amacia, reparador de pontas mágico e, só pra vcs terem noçao, eu uso o leave-in toda vez que lavo o cabelo. É sagrado.
Tambem me encontrei na querida dos cabeleleiros, A L'Oreal Absolut Repair (entre 40  e 50 reais)  (aquele amarelinho), que nao dá a maciez absurda da Matrix, mas hidrata e faz diferença em cabelos ultra ressecados.
Sao essas duas linhas q eu uso pra lavar meu cabelo. Abandonei marcas baratas que nao cumprem o que prometem.
Outra medida da revoluçao capilar foi reduzir o numero de lavagens, nao lavar mais o cabelo à noite, nao fazer luzes (fiz californianas e so detonou meu cabelos naturalmente ressecados) e deixá-los soltos.

Lavar nao é suficiente para fazer hidratações, decidi sacrificar meu tempo e minha disposiçao por cabelos longos e fazer hidrataçoes caseirasde 4 em 4 dias. Isso mesmo.
é assim: lave a cabeça duas vezes com um bom shampoo, aplique o creme de potão mecha por mecha, massageando e  penteando; depois de 25 minutos eu tiro e aplico condicionador normalmente (FAZ DIFERENÇA), passo leave-in, seco e finalizo com chapinha e terei cabelos macios e brilhantes por 30 horas!
as melhores marcas pra creme do potão sao Dove (termo repair!) e Elseve.
Sabe quem me inspirou a fazer essas hidrataçoes??? O Vnf?, ja que um dia postaram sobre um creme da Dove q ajudou o cabelo da Joo crescer.
valeu Vnf? adoro vcs!!!

12 comentários:

  1. Meu cabelo é assim mesmo Haaaa!
    Uma tristeza, não cresce muito e ainda por cima, resolveu quebrar na frente, já fui a dermatologistas e nadaaaa melhorou. Resolvi comprar alguns produtos profissionais para ver se ele melhora. Atualmente uso uma linha chamada NutriBella professional e hidratações da Queravit e Haskell, são produtos baratos, mas estou vendo resultados. Cauterizo também com a linha da Tânagra. Pelo menos, percebi que ele cresceu um pouquinho, mas já que vocês se deram bem com o Dove Termo Repair, admito...eu vou experimentar.
    Obrigada meninas. O VNF É DEMAIS DA CONTA, FALA DE TUDOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Super me identifiquei c o post ! rs
    o prob é conseguir no meio da vida corrida hidratar de 4 em 4 ne? Mas m inspirou, vou tentar...
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  3. Tá achando hidratação 4x4 muito ??
    Eu tenho de passar máscara e deixar 20 minutos de repouso com touca TODA VEZ QUE EU LAVO !!!!
    É um calvário, mas se eu não fizer isso, tenho de sair com ele amarrado...

    ResponderExcluir
  4. Sabem o que faz a diferença tb (pelo menos tem feito pra mim)? Depois de passar shampoo e antes de passar o condicionador tirar o excesso de água com uma toalha! Não lembro onde eu li isso, mas depois que eu comecei a fazer notei que o efeito do condicionador foi potencializado e meus cabelos ficaram muito mais hidratados e brilhantes!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, usar condicionador depois de enxaguar a máscara faz TODA a diferença, principalmente para quem tem cabelo com química, como o meu (eu faço definitiva). Quando falo, muita gente acha estranho, me olha com cara de "nossa, vc faz isso? porque?"...então eu fico quietinha, não é? Mas a diferença do meu cabelo de antes e o de agora é indiscutível, pois agora ele tem força pra ficar longo e bonito (modestamente...). Minha cabelereira me explicou que o ideal é passar o condicionador no final mesmo, pois ele irá selar as cutículas abertas pelo xampu, deixando todos os nutrientes da máscara bem bonitinhos nos fios!E eu aprendi a não me complicar pra fazer hidratação: passo no chuveiro, enluvo, massageio e não deixo muito tempo não, senão acabo ficando com preguiça de fazer outras vezes...é melhor ter frequencia, certo?
    É claro que bons produtos ajudam muito, já que se seu cabelo é muito complicado, não dá pra ficar tentando usar um xampu muito simples...gosto muito de uma linha da Vitabelle, a fioliss, na qual uso xampu e condicionador (é ótima, eu amo de paixão e pelo jeito toh fazendo jabá gratuito!hahha). Já usei o frizz ease, do John Frieda, mas não me dei muito bem e voltei pro fio liss, meu grande amor!
    Desculpa fazer um comentário gigante, mas é que me animo com cabelos...e também gostei de ver alguém com hábitos parecidos com os meus!
    Um grande beijo para Joo e Loo,
    da leitora preguiçosa que pouco partipa, mas que ama o blog,
    Yolanda.

    ResponderExcluir
  6. Fico toda feliz de ver um depoimento de uma leitora daqui de Fortaleza, como eu. Pela sua descrição, nosso cabelo é super parecido. E sim, pessoas: a nossa água, apesar de muito limpinha, tem mais sal do que a água do sudeste, por exemplo - normal né? No litoral nordestino...
    Enfim, amei as dicas e vou ja tentar tb! Onde você encontra esses produtos por aqui?

    ResponderExcluir
  7. Gente, sério: desde quando Seda é "produto reparador" de qualquer coisa? É uma melequinha colorida, só serve pra quem não tem grandes dificuldades com os cabelos, ou seja, quase ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Rafaella, eu encontro Matrix e Loreal na Cosbel,na Lindona do shopping Aldeota e em saloes como o Naural Beauty ou Walker...

    beijos


    Clara

    ResponderExcluir
  9. Meninas, tenho o cabelo parecido com o da moça do post :D Porém, faço progressiva... imagina o estrago né? Pois bem, a minha mágica pra manter os cabelos sempre macios e sedosos é: NOVEX. Pra mim nao existe um melhor que ele para hidratar. Uso ele como condicionador e faço hidrataçao (passo mecha por mecha e touca térmica por 20min) pelo menos 1 vez por semana...


    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Meninas, tenho o cabelo parecido com o da moça do post :D Porém, faço progressiva... imagina o estrago né? Pois bem, a minha mágica pra manter os cabelos sempre macios e sedosos é: NOVEX. Pra mim nao existe um melhor que ele para hidratar. Uso ele como condicionador e faço hidrataçao (passo mecha por mecha e touca térmica por 20min) pelo menos 1 vez por semana...


    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meninas, tenho o cabelo parecido com o da moça do post :D Porém, faço progressiva... imagina o estrago né? Pois bem, a minha mágica pra manter os cabelos sempre macios e sedosos é: NOVEX. Pra mim nao existe um melhor que ele para hidratar. Uso ele como condicionador e faço hidrataçao (passo mecha por mecha e touca térmica por 20min) pelo menos 1 vez por semana...


    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. olá,não encontrei Matrix aki na minha cidade,Santos,ninguém conhece,rsrs.é nacional? tem alguma por aí q vende pela internet?tks

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam