quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha da Leitora Lilian: Gel Secativo Neutrogena

Meninas, vocês não sabem o quanto eu lembro de vocês toda vez que eu entro numa farmácia ou numa perfumaria (e olha que eu entro bastante nesses lugares, até mais do que devia!)!

E agora resolvi compartilhar com vocês minha experiência com um produto que se for ver bem só comprei por causa do Vende na Farmácia. Como assim? Bom, conheci no VnF a máscara gel anti cravos da Neutrogena, comprei e gostei. Nem vou resenhar porque vocês já falaram sobre ele, mas reforço a afirmativa de que o bichinho é bom.

Mas aí, apesar de todos os meus esforços máscara-gelzísticos, uma espinha chata cismou de aparecer perto do meu nariz. Primeiro eu resolvi deixar quietinha pra ver se sumia rápido, mas logo ela se tornou uma esfera gigante e dolorida. Corri para a farmácia e arrematei um Gel Secativo Rapid Clear, mesma linha da máscara anti cravos. Isso foi ontem na hora do almoço e a danada da espinha já estava começando a ficar com a pontinha amarelada. Nem esperei chegar em casa, já apliquei o gel sobre a espinha. Eles mandam massagear um pouco. Doeu pra burro mas segui as instruções direitinho. Dá um ardorzinho também. Depois disso, fiz mais uma aplicação em casa antes de dormir e hoje, menos de 24h depois, a espinha já está baixinha, bem menor e dá pra pôr a mão à vontade que não dói.

Ah, só depois que eu já estava terminando de aplicar a dose da noite que eu li a recomendação de usar somente uma vez ao dia... Mas também não me fez mal. Não descamou, não irritou nem nada. Mesmo assim, da próxima vez vou seguir a dose recomendada, só por precaução.

Meninas, espero que possam aproveitar a dica de produto e que ela seja útil para mais alguém.

12 comentários:

  1. Lilian, se a marca é Neutrogena deve ser bom mesmo, só uso o protetor solar desta marca, e olha, acho até que da uma clareada na pele...ele arrasa!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei a linha completa NEUTROGENA realmente é boa.
    Mas este gel funciona quando aparece uma espinha ou outra isoladamente, mas nem tente passar na pele toda se ela for do tipo acnea pq irrita muito e descama. Este gel é só tratamento localizado messssmo.
    Quanto ao gel para cravos que a Joo resenhou....POATZ, É MUITO BOM, USO PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA.

    ResponderExcluir
  3. Falando em pele acnéia, alguém conhece algum produto que eu possa usar tipo, em praticamente o rosto todo?

    Porque eu tenho muitas espinhas na região das bochechas e eu estou usando vitanol-A que a dermato indicou, mas poutz!! minha pele descama inteirinha e não tem make que resolva, se algume puder ajudar por favor, eu agradeceria muuuito!!!


    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Loo e Joo! Obrigada por publicar a resenha. Espero que a dica seja útil para as leitoras!

    E Taty, esse produto é só para emergências mesmo, para aquela espinhona que resolveu nascer no meio da cara... pra passar no rosto todo tem que ser algo específico para o tratamento de acne.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Costumo usar o da Clean & Clear e funciona bastante bem... quando acabar (demooooura), vou experimentar o da Neutrogena querida para comparar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Elaine, eu também usei uma formula manipulada que descamava a pele toda, mas eu só passava a noite. O ideal é vc pedir para sua dermato um hidratante potente para corrigir esta descamação.
    Que eu me lembre, já usei TUDO para espinhas e só mesmo o kit da Patricia Wexler deu jeito.
    Agora uso um produto para manutenção da Patricia também, já que espinha mesmo não cria raiz no meu rosto a uns seis meses....OREMOS !!!!

    ResponderExcluir
  7. Já usei um sabonetinho desses cremosos pro rosto dessa marca e gostei... bem lembrado, vou dr uma nova busca nisso pq o meu sabonetinho em gel da nívea já está no fim.
    Como sempre o VnF salvando nossas vidas... nem lembrava da Neutrogena!

    ResponderExcluir
  8. Olá Meninas!! achei este blog hoje, e achei o máximo, sobre o gel secativo, será que ele seca aquelas indesejadas bolinhas que teimam aparecer no bumbum? não sei mais o que fazer.
    Beijos em seus corações lindas!!

    Denise

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Que máximo, parece que o Vende na Farmácia, tirou a semana para falar de minha pele acnéicia, ou melhor, me ajudar a mandá-las para o limbo!! Amei a ideia, agora a resenha do anticravos eu não vi, vou procurar por que eles me incomodam demais!!!
    Obrigada meninas por tantas dicas maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é muito dificil (pelo menos pra mim) achar produtos bons mesmo para cravos e espinhas. É bom saber de uma dica dessa!

    Adoro seu blog!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh mas agora fiquei curiosa, quero testar esse produto, porque NÉ? Sempre que surge um compromisso importante... a bendita da espinha resolve aparecer :(

    ResponderExcluir
  12. Bom saber! Eu já passei da idade de ter espinhas, mas meus irmãos adolescentes - 13 e 16 - estão sofrendo com esse problema. E menino é uma coisa complicada.. eles jamais passariam produtos complicados no rosto, tem que deixar o processo mais simples possivel! Eu dei o meu gel secativo da Clinique para eles usarem por enquanto, mas para longo prazo eu vou comprar um gel secativo desses..

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam