sábado, 11 de setembro de 2010

Resenha da Leitora Viviane: Cobertura Transformadora Colorama


Comprei a Cobertura transformadora Colorama que diz o seguinte: Novidade da Colorama - São coberturas que dão reflexos no esmalte e que fazem toda a diferença. Muda a cor do esmalte e deixa mais brilhante.
Na prática trata-se de uma base cintilante que estraga a cor do esmalte que vc passou. Mas se após passar o esmalte vc resolver dar um estilo NEON nas unhas, ele cumpre bem esta função.
Eu não gostei pq ficou parecendo coisa de Creuza ultrapassada da década de 80 que passava cintilante por cima do esmalte para dar um brilhinho que fica suuuuppperrrr cafona. Na primeira foto estou com cor original do esmalte que eu passei - Avon Color Trend Azaléia Na segunda foto estou com o Brilho Transformar da Cor Colorama Reflexo Violeta. Como vcs podem ver, meu esmalte lindinho e discreto ficou NEON.....tive de tirar pq ficou mega bandeiroso.
Vou dar uma estrelinha pq fez uma boa cobertura e realmente "muda a cor".

30 comentários:

  1. Que legal, então funciona mesmo? Nunca quis comprar por achar que não ia fazer diferença... adorei.
    Legal a dica.
    Bjs
    lucy
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, já eu não adorei... achei que ele estragou o esmalte que estava por baixo... fiz quase o mesmo teste, com o pink da Imapala e o reflexos violeta... ficou com cara de "esmalte de velha", como disse meu namorado... hehehe!

    Fica muito melhor com cores escuras, e mesmo assim, prefiro somente o esmalte sem essa cobertura... =/

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. O segredo é escolher bem a cor de base. Pode dar um efeito lindo e discreto.

    ResponderExcluir
  4. "Na prática trata-se de uma base cintilante que estraga a cor do esmalte que vc passou."

    aahaha ADOREI o senso de humor! :)

    ResponderExcluir
  5. haha então so bem cafona, gosto do esmalte brilhando :)
    Beijinhos, otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. olha, as vezes eu até gosto... queria comprar até outras cores mais "neutras" (se é possível), pq tbm comprei a reflexos violeta.
    mtas vezes estraga msm, pq a cor q dá fica mais feia q a original, mas as vezes dá um efeito legal. tenta passar ela por cima de um esmalte preto, por exemplo.
    mas eu tbm uso raramente, tenho q estar num clima a fim de cintilancia.
    só não acho q parece neon não. é bem mais light.

    ResponderExcluir
  7. eu já usei o reflexos dourados, por cima do coral chic da colorama, tem post no meu blog, pra quem quiser ver www.blogdocerenuncia.blogspot.com

    gostei bastante do resultado =D

    ResponderExcluir
  8. Ah va ! Meu essaS 5 coberturas transformadoras da COR, sao muito foda !
    tenho as 5 e adooooro .
    e nao é nada de Creuza. nao é akela coisa perolada, bem de vó nao nao e nao.

    e o Furta Cor entao ... q dependendo da luz fica uma ou outra. ?

    Ja usei a violetas, rosadas, douradas , azuladas e furta cor as cinco. e ADOREI .

    ResponderExcluir
  9. Se vc passar o Reflexos Violetas em cima de um roxo bem escuro, fica a cara do Vendetta e em cima de um cinza ou roxo-acinzentado, fica a cara do Paradoxal, ambos da Chanel. Fica muito lindo se vc usar sobre um esmalte cremoso e por cima passar a cobertura fosca.
    Também é útil em misturinhas, dá aqueles mini brilhinhos discretos que alguns esmaltes tem.

    ResponderExcluir
  10. Achei essas coberturas transformadoras muito boas, pra mim não tem nada de brega nelas, essa impressão é muito pessoal e não tem nada a ver com a qualidade do produto. O único defeito dessas coberturas é que não pegam em cores claras: passei "reflexos azulados" por cima do "marina" da impala e não fez a menor diferença.

    ResponderExcluir
  11. Concordo que dá pra sair muitas combinações cafonas, mas não dá pra generalizar.
    Usando a base certa, obtém-se resultados bonitos e nada bregas, a não ser que você considere qualquer esmalte com alguma partícula de cintilância como brega.
    Eu gosto de usar as coberturas reflexos azuis e violetas sobre esmalte preto, fica bonito a ponto de todas as vezes que eu passei ter sido abordada por alguém perguntando que esmalte era aquele. Francamente, matou minha vontade de ter um vendetta ou blue satin. Não ficam iguais, mas pra mim são bonitos o suficientes.
    Dependendo da base o brilho fica bem discreto, muito longe do tal "neon" (que exagero!) citado.
    O negócio é saber brincar direito com essas coberturas, no começo eu tinha preconceito com elas, agora que criei noção de como utilizá-las decentemente tenho quase toda a coleção.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas

    Olha o que eu fiz: tinha visto a Julia Petit usar o carbono da colorama com reflexos dourados (citando a fonte), achei MARA e quis me apropriar da ideia, porém com certas modificações. Eu passei o Jeans da linha nova (2 camadas) e uma leve camada (muito leve, quase nada no pincel) de reflexos dourados. Porque, de fato, se você manda ver na quantidade, fica meio brega. Mas passando uma leve-quase-nada camada do tal reflexo dourado, ficou bonitinho, meiguinho...

    ficaadica

    ... até comprei o carbono e dei um ctrl+c na ideia da Petit, mas não sai de casa com ele, porque fiz exatamente o que estou sugerindo para não fazer: passar uma camada grossa do reflexo dourado (ficou verde)

    é isso, abraços
    cris

    ResponderExcluir
  13. Oi ! Então, eu concordo e discordo... rs
    Tb nãi curto mto esmaltes cintilantes e tb odiei a principio, achei q "estragou" qd passei "reflexos violetas" em cima d um em um tom lilas.. porem, qd passei um camada do lilás, outra do reflexo e outra do lilas por cima.. deu um efeito lindoooo, "espelhado" na cor.. apaixonei ! E tb gostei mto da combinação esmalte preto opaco + "reflexo furtacor".. o legal é q de longe parece preto c "extra brilho" msm, mas, dependendo na luz... as vzs parece um reflexo verde, as vzs rosado... eu recomendo. Claro, cada um tem seu gosto.
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, então funciona mesmo , né? Porque realmente deixou bemm NEON do jeito que eu a "PERUÉTE" de plantão gosta.. hsauashuahusahu
    Vou comprar para usar e testar. Beijoooooooooooo :D

    http://www.julianasullivan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu exatamente a mesma impressão que essa cobertura deixa o esmalte totally 80's... cafonérrimo!

    ResponderExcluir
  16. Hmmm... pelo menos cumpre a promessa! É bom saber. :}
    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente ,gosto é igual "popo" cada um tem o seu, eu estava aqui olhando para o bendito vidrinho e pensando pq eu comprei essa m**** , tb não faz meu tipo, ainda bem q em questão de esmalte temos opção p/ dar ,vender, emprestar ,alugar, financiar e td mais.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a Vanessa, se usar um esmalte preto como base, os reflexos azul e violeta ficam lindoooooossss! Muito phino.
    Bjóks

    ResponderExcluir
  20. Eu caí na burrada de comprar com reflexos azulados, fica muito estranho. Ou vai ser usado em alguma misturinha interessante, quando e se um dia alguém publicar uma que eu goste, ou vai ser doado, ou vou descartar o conteúdo e ficar com o vidrinho pra fazer minhas misturinhas... Usei por cima do 205 da Hits e quase nem mudou, e quando usei por cima de um rosa ficou a coisa mais feia do mundo, tirei antes de acabar de estragar as unhas com aquilo.
    Massss... ñ achei que ele tenha deixado NEON na resenha não... aliás, lonjão de parecer neon, pq neon mesmo é como um soco no olho, dói a vista! Ainda estou mais afim de doar o meu, pra minha sobrinha Karol que sempre ganha os que eu resolvo mandar embora(é a única sobrinha menina que gosta e merece ). Só sei que cintilâncias, NEVER MORE...

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro as minhas coberturas da Colorama, e acho que o grande problema do povo que está reclamando delas é não estar sabendo combinar cor de base + cor da cobertura.

    Sério, pessoal, esmalte rosa com cobertura azul?

    Adoro as quatro que eu comprei e não troco por nada!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. haaaa!!! eu gosto... de fato em algumas parcerias pode parecer cafona mas em outras não!

    ResponderExcluir
  23. Usei tbm...rs...adorei a resenha..rs

    fiel!
    Beijoooo! e ótima semana, linda.

    ResponderExcluir
  24. Sou muito alienada... Nem sabia que existia esse tal de transformador de cor!
    Adorei! Se ele realmente muda a cor, como a leitora disse, é o maximo!
    Tipo um dois em um for ever!!!
    hhaaha

    Bjsss

    Mariana

    ResponderExcluir
  25. Ouvi dizer que há uma base que transforma os esmaltes em matte (fosco) mas nunca vi pra vendr (e olha que eu fuço todas as farmácias do Rio de Janeiro à procura de esmaltes novos). Como estou morando em Sta Tereza, longe da zona sul, não tenho achado as drogarias mais finas e hypes, mas mesmo assim, me esforço viu?
    Alguém sabe me dizer, no Rio, onde encontro a nova coleção da Colorama (a que tem o jeans e o esmalte militar) e a pop 4 you da Risqué? (Dessa última comprei todos menos o cigarette pq não tinha, buáá, e ainda não achei). Estou usando o twiggy e é lindooo (todos são foscos). Obrigada, Laís

    ResponderExcluir
  26. A cobertura fosca da BIG UNIVERSO deixa qualquer esmalte mate.
    Estou usando muiiiitoooo.....

    ResponderExcluir
  27. A cobertura fosca da BIG UNIVERSO deixa qualquer esmalte mate.
    Estou usando muiiiitoooo.....

    ResponderExcluir
  28. qto a cobertura trans, eu experimentei na farmacia, em cima de um esmalte escuro e tb não gostei. mas acho q passando direitinho, talvez fique legal em alguns tons de esmalte por baixo, resta saber quais, e é chato 'estragar' a cor. é bom saber as dicas das meninas...
    qto as fotos especificamente postadas, achei q o efeito ficou lindo, pois prefiro lilas do q rosa.
    a linha fashion colorama, todas as coberturas, inclusive as foscas são encontradas nas lojas americanas, no rio, e parece q no brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  29. Já eu, usei uma camada por cima do Renda e não vi diferença nenhuma! Dinheiro jogado fora! Unhf...

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho a furta-cor e a azul. Comprei por impulso, mas cheguei a usar a azul por cima do preto, fica bonito. Ontem pintei a unha da minha mãe com charminho lilás e passei a furta-cor em cima. Ficou bem discretinho, muito fofo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam