quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Testei: Natura Una.


Esses da foto são os produtos da linha Natura Una que testei (exceto o bronzer, esse da embalagem engraçadinha, resolvi só fotografar porque achei a apresentação fofa): pó compacto, lápis e três batons. Em outro post houve uma discussão (no bom sentido) sobre os preços da linha, mas eu não vou focar nesse particular porque GANHEI todos eles - a Loo me trouxe do evento de lançamento. Acho até bom, porque essas coisas me dão mais liberdade ainda pra falar realmente o que eu achei...

A embalagem do pó compacto é bem legal. Protege bem o compacto e tem um espelho bastante digno. Já o produto em si é bacana, não chega a ser tão legal quanto o meu pó favorito (DreamMatte Maybelline) porque não matifica TANTO a minha pele oleosa, funcionando melhor se usado sobre uma base mais sequinha.





Os batons que testei foram (de baixo para cima nos swatches, sem flash) o vinho, o laranja e o rosa (eu gosto de nomes criativos para batons, tipo os da MAC, mas confesso que fico mais contente com a simplicidade de não precisar saber que Morange = laranjão). O vinho e o laranja são levemente cintilantes, e eu não costumo gostar de cintilância, mas nesse caso nem achei que compromete. Principalmente o vinho, achei lindão. São bem cremosos também. O que é um problema no caso do rosa, que embora seja a cor mais bonita das três, é meio mole DEMAIS. Pessoas com a região da boca com algumas ruguinhas, ou aquelas cujo batom tende a dar uma escorrida precisam tomar cuidado com ele. Até em mim, que não costumo ter esses problemas (pelo menos ainda) ficou estranho, e como a cor é linda fiquei meio triste :(



O lápis longa duração cumpre o que promete: DURA. Pra terem uma idéia, tive que dar um esfregão nesse risquinho aí, pra ele sair totalmente. Testado nos olhos, dura um dia todo sem problemas. E é preto-preto-pretinho. E dá pra esfumar. Pra ser perfeito, na minha opinião, só faltava ser retrátil, porque eu tenho bronca de apontador. Apontando bem, porém, dá pra fazer o risquinho do delineador mais fininho.

15 comentários:

  1. Nunca uso maquiagem, mas bem que gostaria de aprender!(risos)

    Mas, adorei as dicas!

    Ando sem tempo pra comentar agora tirarei um dia na semana só para comentários!

    Linda quinta-feira!

    Beijos
    Elaine Crespo

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma coisa que tô querendo há um tempão: um lápis preto-preto-pretinho que DURE... Difícil é achar um assim que tenha preço bom. Mas quando voltar pro Brasil vou experimentar esse com certeza, mesmo que não seja uma pechincha!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei animada com o lápis de longa duração, ele é a prova d'água?
    Tinha achado o batom roa perfeito mas sendo mole eu passo, pena.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo essa fixação dos batons brasileiros por brilhos. Não gosto nem de Gloss, acho péssimo aquilo "sambando" na boca.
    Adorei as cores mas não compraria. Gosto de batom cremoso bem seco ou matte.

    ResponderExcluir
  5. Joo, vc testou ele na linha d'agua?? É bacana? Tks!

    ResponderExcluir
  6. Florzinha, como sou consultora Natura, aqui vai minha dica sobre este lapis - atras do esfuminho (que dá pra puxar) tem um apontador proprio pra esssa ponta, mto chic!! Experimenta lá e mostra aqui no blog!! Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Tô louca nesse lápis,no blush tbm mas achei tão caro!=/
    O post de hoje lá no blog é sobre produtos pro cabelo,passa lá?
    Beijão
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gabi, ele é legal na linha d'água sim, e dá pra 'carimbar' na de cima fechando o olho (porque não adianta, eu só consigo passar mesmo na de baixo... )

    ResponderExcluir
  9. Ai que bacana... pq se tem uma coisa difícil de achar é lápis que funcione na linha d'água...

    ResponderExcluir
  10. Estou louca atrás de um lápis que não saia durante o dia... Já comprei de várias marcas e não adianta... Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica do lápis, tô atrás de um que realmente fique preto.

    ResponderExcluir
  12. Meu problema ainda é aquele...qualquer importado tipow Maybelline custa a metade do preço e faz o dobro de efeito. Natura só entra na minha necessárie se eu ganhar de alguém, comprar....nem pensar.

    ResponderExcluir
  13. eu encontrei um lápis preto bem pretinho, toque de natureza é a marca e bem baratinho, tipo 10 reais! mas comprei em Porto Alegre...o ruim é ter que apontá-lo, me diz tem algum segredo, a ponta sempre quebra e lá vai um monte de produto fora até conseguir uma ponta boa.
    ????

    ResponderExcluir
  14. eu encontrei um lápis preto bem pretinho, toque de natureza é a marca e bem baratinho, tipo 10 reais! mas comprei em Porto Alegre...o ruim é ter que apontá-lo, me diz tem algum segredo, a ponta sempre quebra e lá vai um monte de produto fora até conseguir uma ponta boa.
    ????

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam