domingo, 26 de setembro de 2010

VnF? no Dia Proença de Beauté



Estive hoje no Dia Proença de Beauté, a convite da Vic Ceridono e do Marcos Proença. Embora ele seja cabeleireiro de estrelas, de estrelado não tem nada: muito atencioso e simpático. Eu sou um pouco implicante com ambientes frescuríticos de salão de cabeleireiro (talvez por isso tenha curtido o Bardot) e me surpreendi com a gentileza, delicadeza e frescura zero de toda a equipe, fiquei contente mesmo, e acho que isso merece destaque por aqui. É muito legal ir a eventos preparados com tanto cuidado e carinho.


Foi o Rafael, profissional lá do salão, quem lavou, condicionou e hidratou meu cabelo com uma linha bem bacaninha da Monange, que eu não conhecia. Depois secou e fez escova (e enquanto isso eu olhava pelo espelho e achava engraçado, via todas as meninas passando atrás de mim de cabelo lindo, inclusive a Camila Zatz, que estava sentada do meu lado). O cabelo ficou com cara de bem cuidado por causa do secador e da escova mas CLARO que o volume e a franja de lado duram 5min sem usar nenhum produto... coisas de cabelo lambido pela vaca...


O que eu mais gostei foi da reflexologia. O casal Paula e Leandro, da Essencial Health Massagem Expressa estavam lá cuidando das convidadas, e achei os ensinamentos do Leandro super interessantes, daí prestei bastante atenção para contar aqui (né, porque eu acho que leitora vem pra cá atrás de informação, e não de relatos tipo Revista Caras, hehe). A massagem oferecida era nos pés e nas mãos, e eu estava morrendo de vergonha dos meus pés ainda calejados de andar pela Califórnia. Daí o Leandro contou que trabalhava em comunidades carentes aplicando reflexologia e, no mesmo dia, tratava das suas clientes que moravam em bairros chiques de SP. E ele disse que via, nos dois lugares, exatamente os mesmos pés: calos, falta de unhas, asperezas, nós... A razão? As pessoas em geral (independentemente de renda e classe social) não cuidam bem dos pés, ele explicou. E principalmente as mulheres, que não têm o hábito de andar descalças nem em casa, e quando saem espremem os dedos em sapatos de bico fino e salto alto, reduzindo muito a circulação. É importante andar descalço para liberar energias, disse o Leandro. E cuidar dos pés pode ajudar em muitos problemas, como insônia, stress, pressão alta ou baixa, questões emocionais: é só estimular os pontos certos. Na minha reflexologia de pés e mãos, o Leandro descobriu que eu tenho a coluna boa mas tenho probleminhas na lombar, que sou insone, que faço muitos movimentos repetitivos com as mãos, que bebo pouca água. Só faltou descobrir meu nome completo e RG. Ele me ensinou a estimular o ponto das minhas mãos que é relativo aos rins - segundo ele, ajuda a liberar as emoções - me mandou beber mais água e disse que tenho uma energia ótima! Bem, como só posso dizer dos resultados imediatos, digo que relaxada eu fiquei.


Pena que não deu pra ficar mais... às 17:45 virei abóbora e fui pegar trânsito na Rebouças, dando uma provadinha nos brigadeiros contra a TPM da Maria Brigadeiro, que ganhamos, pra ajudar a passar o tempo. O de pistache é uma delícia, ficadica.


Agradeço pelo convite à Victoria, sempre simpática e engraçada, e ao Proença. Gostei muito!!!


16 comentários:

  1. Gente, porque o site de vcs está sem aquele fundo? Tá péssimo ler os textos assim...ja tem um tempo que isso ta acontecendo..será que é apenas comigo?

    ResponderExcluir
  2. Kathyuscia, o estranho é que, pra mim o fundo tá ok, mas outra menina já reclamou... que browser vc tá usando?

    ResponderExcluir
  3. Joo, eu também estou vendo o texto sem fundo branco - como fica direto em cima das bolinhas, tá mesmo ruim de ler. Eu estou usando o Internet Explorer 8, e há alguns dias isso não estava acontecendo. Engraçado é que o site carrega num primeiro momento com o fundo branco, e logo depois (quando aparece "Concluído" na barra de status), ele some...

    ResponderExcluir
  4. Eu to vendo normal, como sempre! Uso o mozilla!

    Enfim, adorei saber do encontrinho e super queria os brigadeiros!
    hhahaha

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Deu para notar que você se divertiu bastante, isso que importa!

    ^^

    Fiquei com água na boca ao ler sobre os brigadeiros...rs

    Boa semana mocinha!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Kathyuscia, manda um print, pq até no celular o branco tá aparecendo. Conta tb qual navegador vc está usando.

    Fernanda, IE é do maaaaaaaaal

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Loo, deletei meus comentários anteriores pra não tirar o foco do assunto (e/ou levantar poeira desnecessária), mas eu acho que independente da opinião de vocês sobre o IE, seria legal levar em conta que muitas leitoras o usam. E já que não conseguimos ler os posts integralmente nos leitores de feeds, o que seria uma opção.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, a Loo fez uma brincadeira e não é pra tanto, nós levamos em conta sim. O ruim é que nesses últimos dias o blogger está instável e nós não estamos conseguindo descobrir exatamente por que uma parte pequena das leitoras tá tendo esse problema (eu por exemplo tô conseguindo abrir o blog normalmente em todos os computadores que uso). Mas se vc tiver chance troca sim, usa o Firefox que é mais bacana (opinião de alguém que não entende lhufas de informática).

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, o que a gente leva em conta é que o Blogger está instável e isso está fora do nosso controle (http://www.dicasblogger.com.br/2010/09/erro-503-no-blogger-service-unavailable.html) e que pelo numero de comentários reportando o problema, poucas pessoas estão sendo afetadas.

    ResponderExcluir
  12. Pra dar uma idéia: eu precisei de 4 tentativas pra subir esse flyer da Vic e do Proença. Ficava dando esse erro 503 o tempo todo, não tem o que fazer :(

    ResponderExcluir
  13. Bom, se o Blogger está com problemas com os uploads, deve ser essa a causa... Então é só esperar que vai voltar ao normal. É que quem não é usuária assídua do Blogger não tinha como saber, né? E o problema parece mesmo coisa típica de erro de servidor, por isso me manifestei.

    E obrigada pela dica, Joo, mas já usei muito o Firefox e mesmo assim a minha opção é o IE, principalmente por questão de compatibilidade e segurança.

    Boa sorte com os infortúnios do Blogger...

    ResponderExcluir
  14. Esquenta não, Fernanda... a gente prefere o blogger ao wordpress, mas às vezes ele dá dessas...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam