sábado, 30 de outubro de 2010

Duda Molinos para os cabelos: shampoo, condicionador e leave-in.



Por 13 reais e alguns centavinhos, comprei na Ikesaki "nova", para experimentar, um kit travel-size com três produtos da linha capilar Duda Molinos fabricada pela Helcla, já que estava precisando desses apetrechos pra deixar na casa de Fred. O kitzinho vem com shampoo, condicionador e leave-in sem enxágue, e escolhi a versão "efeito liso e brilho". Nas embalagens tá escrito também, com algum destaque, que os produtos não contêm sal - detalhe pro qual eu simplesmente não ligo, já que meu shampoo prediletíssimo, o Big da Lush, é praticamente sal grosso puro.

Bom falar que tenho a maior simpatia por marcas que fabricam produtos em versão menorzinha. Primeiro, porque é mais fácil levar em viagem mesmo. Segundo, porque a gente não precisa levar pra casa um produto de tamanhão enorme só para experimentar. E depois se não gosta? Os três itens do kit vêm com 50 ml cada um, tamanho bom para ambas as finalidades, teste e viagem. E são acondicionados numa nécessairezinha transparente. Fofo.

Tá, mas e o efeito? Bom, como as leitoras mais antigas talvez se lembrem, tenho cabelo bem liso e bem fino. E meus dois grandes problemas capilares são volume (falta de) e oleosidade (excesso de). Pro primeiro eu não ligo muito no dia-a-dia, até gosto do meu cabelo lisinho e comportado, que não me traz grandes (e más) surpresas na hora de sair pra trabalhar - e quando tenho alguma festa ou evento é que faço um penteado pra dar uma arrumada diferente. Já a oleosidade é um saco, tenho que lavar a cabeça todo dia, senão nem de casa consigo sair. Usando os três produtos - shampoo, condicionador e leave-in - achei que meu cabelo ficou um pouco pesado, e o senti oleoso bem antes de terminarem as 24 horas limite (é, tipo o Jack Bauer). Suspeitei que foi por causa do shampoo e o deixei de lado. Bingo: condicionador e uma gotinha de leave in depois do meu shampoo adstringente de costume fizeram um trabalho bem honesto.

Lá na Ikesaki "nova" também havia pra vender os produtos em tamanho full-size, o potinho de máscara, tudo em outras versões também, como por exemplo a específica para cabelos coloridos.



Foto: www.helcla.com.br

6 comentários:

  1. Tambem sou super a favor dessas embalagens pequenas,são super praticas!
    beijos Flor!

    by Carla.

    http://sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Joo, qual é seu shampoo super adstringente? Tenho sofrido MUITOOO com meu cabelo oleoso, tudo que eu passo não dá certo. Me socorra!

    bjss
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Helena, acho que alguém já me perguntou isso e eu juro que não consigo lembrar se respondi! Estou alternando um shampoo de limpeza profunda da Paul Mitchell com o Soy & Pomegranate da Burts Bees. Meus Phytoervas Reinaldo Lourenço ficaram na casa do meu namô e os uso lá, só que agora eles estão acabando e eu não consigo mais achar pra comprar! Mas olha só, minha experiência é que shampoos transparentes (sabe, sem serem perolados) para cabelos oleosos geralmente funcionam, por tempo determinado. Eu sempre tenho que variar, e acabo deixando vários no banheiro pra poder fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Muitissimo obrigada Joo. Irei testar os dois. Parabens pelo blog, leio sempre. Sou subeditora do site Modalogia aqui do Rio www.modalogia.com.br, se precisar de alguma coisa é só falar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma super dúvida!
    Meu cabelo realmente não é definido.
    Se eu faço escova, ele fica liso com cachos só nas pontas, se amasso ele fica cacheado. Mas ele sem nada não é nada...
    E esses tempos eu to fazendo tratamento pra queda de cabelo com shapoo especial e um liquido pra passar na raiz.
    To usando uns 4 shapoos (todos de farmácia, de no máximo 6 reais) diferentes no comprimento e meu cabelo melhorou bastane em qualidade.
    Mas to com uma dúvida cruel: produtos profissionais (kerástase, l'oreal profissional, etc) valem o investimento pra serem usados EM CASA?

    ResponderExcluir
  6. Vendo minha mãe, tem dias que eu tb quero vender a minha, mas logo passa :)

    Eu não sou a melhor pessoa pra responder isso, porque tirando a oleosidade chata, meu cabelo não me dá muito problema. Mas posso falar que ganhei uma máscara de uma dessas linhas capilares boazonas (Schwarzkopf Bonacure Q10) e pra mim fez muita diferença, enquanto Kerstáse já não foi tão amiga. Uns post cá pra baixo, a Loo falou da linha pro da L'Oréal,e foi mais ou menos unânime que é bem bacana.

    Será que não rola vc perguntar a respeito pro seu cabeleireiro? Porque a maioria dos salões vende esses produtos todos, se eles não endossassem o uso em casa seria meio estranho. De repente ele te ajuda a descobrir o produto adequado e te ensina como conseguir um melhor resultado em casa.

    Ufa!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam