sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mas e o bambu, digo, e o demaquilante?

Depois que eu programei o post anterior, na noite de ontem, fui tomar meu banhinho, e é no banho que eu consigo parar por uns minutos e pensar na vida (é, infernal, eu sei). Enquanto mentalizava conseguir comprar o ingresso pro raio do show do Paul McCartney, lembrei de uma coisinha: esqueci de citar demaquilante no post da nécessaire de emergência. CLARO, demaquilante não é exatamente um item de primeira necessidade tipo escova de dentes, mas né, eu citei rímel. Então lembrei do truquinho que já me salvou muitas vezes:


Imagem daqui


Esse truque já é bem rodado na internet, mas como leitoras novas sempre passam por aqui e nem são obrigadas a saber de tudo, não custa renovar a dica de tempos em tempos: o shampoo Johnson's infantil, embora não seja um demaquilante, quebra bem o galho na hora de tirar o make durante o banho, especialmente da área dos olhos, mais especialmente ainda a máscara dos cílios. Na minha época (oh, velha) a embalagem dizia "chega de choro" e não "chega de lágrimas", e o cheirinho da versão tradicional era mais gostoso do que é hoje. Por isso, ao invés do famoso amarelinho, prefiro o da foto, o rosa, para cabelos escuros, muito embora eu não costume usá-lo nas minhas madeixas. Mas tem de camomila, tem um monte de outras versões, pra todos os gostos, é baratinho e vende na farmácia!

31 comentários:

  1. Ele salva, né? Eu adoro e volto e meia recorro ao bom e velho truque do shampoo de bebe!
    ehuehe

    BJsss

    ResponderExcluir
  2. LOL O que o bambu tem a ver com a história???

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos uma vez por semana uso o shampoo johnsonn pra lavar o rosto!
    Ouvi dizer que os demaquilantes comuns não conseguem retirar todos os resíduos do rímel e que é bom fazer uma limpeza mais "profunda" 1 vez por semana.
    Bom post!
    Tem muita menina que não sabe meeesmo sobre isso!
    Bjim!
    Depois passa lá no Pecado Vaidade que tem sempre uma frescurnha nova!
    http://pocadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também é ótimo para limpar os pincéis!!

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica,não sabia que era tão bom assim.

    bjs floor *:

    ResponderExcluir
  6. Eu tô numa luta feia pra encontrar um bom demaquilante!! O meu do Boticário evaporou, acreditam? Um dia sem tampa e tchau... Aí comprei um mais em conta da Nívea, mas não tô gostando. Me ajudem, please? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Qd comecei a me maquiar eu usava para demaquilar o Leite de Colônia, funciona super bem e quebra um galhão.
    Bjs *)

    ResponderExcluir
  8. Tb não entendi o "bambu" rsrsrs...
    Já sabia dessa dica mas nunca experimentei, ainda não fiquei sem meu demaquilante hehehe.
    Bjusss!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um problema sério com demaquilantes... pra rímel comum, uso o shampoo johnson, ok... mas pro rímel a prova d'água da Maybelline não consigo fazer sair de jeito nenhum... comprei uns bifásicos nacionais, mas parecia que meu olho ia cair de tanto q ardia... acabei comprando o bi-facil no morangão e deu certo... mas é muito caro... se alguem tiver olhos sensíveis e souber de um demaquilante para olhos bom q nao caia o olho e mais em conta, avisemmm!

    ResponderExcluir
  10. Uso Shampoo Johnson há alguns anos e prefiro a versão para cabelos cacheados, o cheirinho é bem melhor.
    Foi indicado pela minha dermatologista e hoje virou meu sabonete líquido pra lavar as mãos, sabonete íntimo (não mexe com PH e não irrita), meu demaquilante e base pasa esfoliação, pois junto com mel e açúcar.
    Pra quem precisa de um bom demaquilante para rímel à prova d'água, existe o Effaclair, da La Roche. É relativamente barato (pouco mais de 30,00), e não contám sabão, mas é bem potente. Não resseca e também não deixa a pele oleosa, e tira to-di-nha a maquiagem...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sempre que fico com preguiça de usar demaquilante, lavo os olhos com esse shampoo. O rimel e a sombra saem rapidinho!! hehehe Beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu oftalmo gatissimo(apenas para constar nos autos) super recomenda lavar com shampoo J&J.

    Ele falou que as vezes algumas pacientes vao la com rimel de 3 dias (palavras dele) e eu ja fui logo dizendo que 1 vez por semana lavava com o shampoo e ele disse que devo continuar,ja que make pode entupir os canais e todo um blablabla oftalmologico que eu,confesso, nao consego me lembrar muito bem agora,culpa do cabelo estilo McDreamy e da carinha de safado do Doutor!

    ResponderExcluir
  13. é bom mesmo. eu também uso. só que o meu é de camomila... realmente não é tão cheiroso... mas é bem útil! bjinho!

    ResponderExcluir
  14. É muito bom mesmo!! eu recomendo!!!

    ResponderExcluir
  15. Para as meninas q pediram recomendação de Demaquilante Nacional: Eu me dou super bem com o bifásico da Contém 1g. Mas além do algodão, uso cotonete pra tirar o rímel. Depois uso o adstringente da Neutrogena. E sempre no banho uso o Johnson's para limpar tudo e tmb diminuir a oleosidade das pálpebras.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Menina, que dica massa!!! não sabia nunca!!!
    ADOREI!!!
    Beijinhos
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. P/ Gabriela Sarti:
    Pra remover o meu Colossal à prova d'água, qualquer óleo serve (azeite, amêndoas, o da Johnsons Baby), uma ou duas gotinhas no algodão e o rímel derrete.
    Depois de removido o rímel, dou uma lavada com o shampoo Johnsons pra remover o óleo, não sobra nada. Método muito mais barato que os demaquilantes por aí e que dá conta do recado muito bem.

    ResponderExcluir
  19. olha, como eu lavo os cabelos todos os dias, as vezes uso shampoo infantil johnson para "variar", nunca usei para lavar o rosto. Mas confesso que sou adepta do sabonete líquido johnson para lavar o rosto. Uso há anos, mas não recomendo para quem tem pele seca.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Menina! J-u-r-o que eu nunca tinha lido ou visto sobre isso antes! Mas, sensitivamente... rs, eu usei uma vez o shampoo de bebê do meu filho para tal finalidade e adorei! Hahaha. Não sempre, claro, mas quando me falta o sabonete de limpeza para o rosto ou demaquilante... hehhe. Ah, indico o da Natura tb (mas é caro né, mas vale! rs). Beijuls

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas!
    Eu vi essa dica só q com o neutro, e experimentei e ameiiiiiiiiiiiiii!
    Tem um demaquilante bifásico da Tracta a base de água de rosas q é hipor bom, tira toda a make a prova d`agua sem machucar e o melhor...custa menos de 5 reais!
    Mil bjs!
    Visitem meu espaço
    www.makesscia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Cuidado com como perguntar sobre o bambu. A resposta tá aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=fO3sB0Za8ns

    ResponderExcluir
  24. obrigada pela resposta, Vicky!
    (eu super saquei a piada, mas tava com preguiça de responder ahhahha)

    ResponderExcluir
  25. Eu uso o demaquilante da avon, na primeira vez que usei a "tansa" não sabia que podia entrar nos olhos que não arde e ficou apavorada quando ficou "cega" porque ele é branco, mas é só lavar com agua corrente e fica tudo bem.
    Mas Baby Johnson "salva".
    E o bambu? "Boiei"-hahaha.

    ResponderExcluir
  26. Uso o de camomila. Meus pincéis tão todos loirinhos, uma lindeza.

    ResponderExcluir
  27. Pois é, tem um pessoal que ainda usa um óleo (de bebê, eu acho..) pra tirar o rímel.. funciona nota 10! O que seria da nossa beleza sem a internet hein.. aiai.. rsrs

    Bjos,
    Bru

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. o meu oftomalogista passou esse produto p eu lavar meus olhos ..vc acredita !!

    ResponderExcluir
  30. Que beleza de dicas!! Vou correndo comprar meu xampu para olhos e óleo jonhsons também. Isso aqui é recheado de dicas preciosas!!

    ResponderExcluir
  31. oi gente! eu parei de usar os produtos testados em animais e INFELIZMENTE a johnson´s é. Meu shampoo antigo está acabando pq faço tudo com ele, como vou lavar meu olho e meus pinceis? alguém já tentou um outro de criança tipo granado?? please help! obrigada desde já!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam