sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Máscara para Cílios Extravolume Racco - Joo testou.


Essa da foto é a máscara para cílios extravolume da Racco. Recebi uma para testar, na cor preta, como já tinha explicado no post de segunda-feira passada, sobre o trio de sombras da mesma marca.

De cara tenho um elogio a fazer: o formato do aplicador. Quem lê o blog há bastante tempo sabe que eu sou louca por escovinhas rígidas de silicone, porque eu acho que, além de você poder usá-las como pode usar qualquer outra, pra "construir" o volume dos cílios com quantas camadas de rímel você quiser (e eu gosto de milhares!), acho que elas ainda alongam as pestanas. Ainda mais a desse produto, que tem duas faces (no meu entender uma alonga e outra 'constrói'). Vejam só que aplicador bonitinho:



Quanto ao produto em si, duas coisas: senti nele o mesmo problema que senti na máscara Alongadora da Vult que, diga-se de passagem, também tem um aplicador fantástico. Achei o produto um pouco ralo, como se fosse líquido demais. A consequência é que isso aumenta o "efeito panda", ou seja, a facilidade com que ele derrete e escorre no primeiro calorzinho que você passar.

A outra coisa é que ele não faz com que a curvatura dos cílios dure tanto, mesmo com curvex. Na verdade isso é bem comum, até em máscaras importadas cheias de teretetê. Essa também tem seus teretetês, diz na embalagem que a fórmula contém fibras de nylon... mas os cílios caem do mesmo jeito.

Agora é que vem a boa notícia - o e-mail que a Luciana, responsável pelo envio a nós dos produtos Racco, mandou para a Loo, e eu colo abaixo para vocês lerem:


Olá Loo, quando comecei a pesquisar sobre maquiagem li umas considerações
sobre o rímel que "cai", nunca tinha me dado conta disso. Hoje curvei os
cílios e passei a máscara da Racco apenas em um olho. Realmente senti o tal
efeito. Vou conversar com o desenvolvimento para que o aplicador bom, com
dois lados diferentes e funcional, tenha um conteúdo com melhor
consistência.
Abs,
Luciana


Não só o conteúdo do e-mail é super bacana, como a iniciativa da marca em corrigir possíveis problemas. A gente acredita que é importante ter relação de confiança com as empresas cujos produtos a gente usa na nossa pele, nos nossos olhinhos, etc etc. Né? E é muito legal ver que há marcas com essa postura da Racco, que não se contentam em simplesmente jogar um produto no mercado, mas sim saber se ele realmente funciona.

Nesse post aqui eu já tinha dado minha opinião sobre o "falar bem" e o "falar mal", e acho que tanto elogios quanto críticas construtivas podem ajudar a melhorar um produto. Por essas e outras que a gente discorda da postura "só resenhar coisas de que gostamos, quanto ao que não gostamos é elegante ficarmos caladas". Se todo mundo pensar assim, como é que a empresa vai saber que o produto tem alguma falha, por mínima que seja???

Enfim... vamos torcer pra que tenhamos mais uma ótima opção de rímel!

5 comentários:

  1. Assino embaixo, sobre tudo.... sobre as falhas, as empresas precisam ouvir os clientes e não se fingir de mortas e a Racco é uma empresa de sucesso. Poucos produtos, da lista de maquiagem eu senti um pouco de ressalva, fora isso é garantia de qualidade. Eu falo porque uso muito Racco.

    ResponderExcluir
  2. concordo... tem q falar o que pensa independente de ser elogio ou crítica... afinal críticas possibilitam melhoras!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi muito legal a empresa responder e querer melhorar. E é por isso que amo esse blog, pois vcs falam o que pensam e não ficam puxando saco das marcas. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Gente, a Marina do 2 beauty resolveu meu problema com cílios caídos haha. Os meus são bem pra baixo, curvatura negativa... aí eu usava o curvex mas passava o rímel e meus cílios brochavam, isso acontecia com todas as marcas, desde as mais creuzas até as mais caras... daí ela deu uma idéia, falou pra eu limpar o aplicador de um rímel velho (quem não tem, tem um pincel com forma de aplicador de rímel q é bem baratinho), jogar laque no aplicador e passar nos cílios depois do curvex e antes do rímel... é muito bacana... e não arde... e meu olho arde por tudo hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, o q deve estar acontecendo é que qdo usamos o curvex e um rimel que não seja à prova d'água (vulgo à base de água)os cílios tendem a tombar mesmo. Para q isso não aconteça, a gente deve passar uma máscara à prova d'água, assim os cilios de boneca duram o dia todo!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam