sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nécessaire de emergência!

Esse post foi uma idéia e um pedido da nossa leitora Vicky, que mora em outro hemisfério (o Norte, não o Oriental). Ela nos sugeriu que fizéssemos uma listinha de coisas indispensáveis pra compor a nécessaire de emergência da creuza que mora fora, chegou aqui no Brasil de viagem e teve a mala perdida - quase de pára-quedas, portanto.


O post demorou a sair por falta de tempo (dã) e porque eu fiquei meio 'assim'. Primeiro, porque essa é uma situação bem atípica, certo? Resolvi isso fácil, pensando que as dicas não servem só pra creuza-sem-mala, mas pra qualquer pessoa que esteja atrás de produtinhos bons, ou mesmo pra moça que decidiu dormir de última hora na casa da amiga, ou do namorado, e ficou desguarnecida de seus produtinhos de costume.


A outra razão é que qualquer moça que tenha o bolso um pouco mais saudável pode pegar o cartão de crédito e ir às comprinhas no shopping, não? Nem precisa de tanto desespero. Então resolvi adicionar um outro elemento à idéia da Vicky pra coisa ficar um pouco mais TELEVISA: imaginem que a creuza internacional, além de perder a mala, ainda esqueceu o cartão de crédito no outro hemisfério e só tem uns dinheirinhos meio contados... pavor, hein???

Ai, minhas pratarias!


Mas não temam - com VnF? não há problemam! Aqui eu fiz um apanhado de coisinhas encontráveis em farmácias e perfumarias pop, todas custando menos de R$30 cada (algumas BEM menos!) e que, junto com a escova e a pasta de dentes, ajudariam a salvar a creuza em apuros:

Shampoo e Condicionador - Pantene
Acho que eu NUNCA usei nada da Pantene que tenha achado ruim. E se eu tivesse que entrar que nem uma doida na farmácia, pegar qualquer shampoo e condicionador em 10 segundos, seria qualquer produto da Pantene. Limpa, amacia, dá brilho, vende em qualquer lugar e ainda por cima é barato. Eu também ando curtindo bastante os produtinhos da Phytoervas linha Reinaldo Lourenço, mas o grande defeito deles pra mim é que eu simplesmente não acho pra vender. O Fred, que não liga pra cosmético nenhum, adorou o shampoo versão Liss e vive me pedindo pra comprar mais, só que eu não encontro. De qualquer modo, o condicionador da Phytoervas não é tão legal quanto o Pantenão, por isso fico com o último.

Sabonete - qualquer um glicerinado
Pode ser da Glísser, da Granado, qualquer um... você escolhe. Eu prefiro o neutrão, mas tem vários com cheirinhos de um monte de coisas. Por que o glicerinado? Porque ele limpa o rosto e o corpo sem grandes traumas pra pele. Calma lá: não estou falando pra você trocar seu super sabonete líquido de rosto da marca famosa e cara e que super funciona por este. Não. Estamos falando de uma EMERGÊNCIA. Sem crises, portanto, passemos ao...

Filtro solar - Neutrogena, Neutrogena, Neutrogena!
Neutrogena com toque seco, além de ser o filtro solar mais sequinho que eu já experimentei, tem o custo benefício excelente e vários graus de FPS. A versão facial, se não me engano, veio depois, mas eu já usava a versão 'normal' no rosto antes, com excelentes resultados. Vale lembrar sempre a lição do dermato: FILTRO SOLAR NÃO É HIDRATANTE. Então, passemos ao...

Hidratante Facial - Clean & Clear
As meninas de pele seca que me perdoem, mas minha pele praticamente mina óleo (eca) e por isso, é difícil indicar um produto prum tipo diferente do meu. Já usei hidratante Clean & Clear exatamente em situações de emergência (mais especificamente aquele laranjinha, o Morning Energy - o gel de limpeza da mesma linha era ótimo!) e me dei muito bem. Não vou listar aqui tônico facial, mas se você não vive sem, pode apostar no Clean & Clear também.

Desodorante - Garnier Bí-o spray
Acho que nunca fiquei 48 horas sem tomar banho, mas em conexão de vôos internacionais acho que já fiquei 36 ou coisa assim (sorry, tem dia que rola um President's Club, mas tem dia que a grana é curta). E esse desodô, que promete 48 horas sem nhaca, ajudou bastante. O último que usei foi o masculino, versão Ice Fresh, e citei o spray porque seca mais rápido: em situações emergenciais, às vezes não dá pra ficar esperando o roll-on secar pra não fazer meleca na roupa.

Corretivo - Tracta
Gente, não vou citar base porque pelamor, né? Ninguém vai morrer por ficar três dias sem usar base. Aplicar o corretivo da Tracta, sequinho e milagroso, nas imperfeições e olheiras, já vai dar uma boa ajudada. Outras meninas preferirão usar gotinhas de corretivo líquido no hidratante facial, o que dá certo também, depende do gosto.

Rímel - Tracta ou Maybelline
Os da Maybelline têm a vantagem de serem encontrados não só nas perfumarias, mas também em qualquer farmácia tipo Droga Raia ou Drogaria SP, mas talvez o da Tracta (que como falei no post anterior, também deixa a gente "construir" as camadas sobre os cílios) seja um tantinho mais barato. Algumas camadas em cima e embaixo e pronto, os olhos já "acordam".

Batom - Felicittá
Por menos de R$5 você tem um batom super durável, de cor excelente e que ainda dá pra ser usado nas maçãs do rosto como blush, em leves batidinhas com os dedos, tomando cuidado só pra não virar a boneca Emília. A cartela de cores é razoável e você pode escolher sua predileta. Lembrando que o truque das batidinhas com o dedo também serve só pra dar aquela cor aos lábios quando você gosta de cores fortonas tipo vermelhão tomate, mas acha que a ocasião não comporta uma boca escalafobética.


Para finalizar, aproveitarei e farei uma auto-homenagem a mim mesma (bonito) que ontem perdi minha nécessaire cheia de coisas fúteis que eu amo (tipo unhas postiças, mini kabuki, rímel da Eyeko que agora custa os olhos da cara, e por aí vai) e hoje a encontrei no chão da sala de audiências. Eu sou terrível!


Imagem: http://www.lesartsdecoratifs.fr/francais/arts-decoratifs/collections-26/parcours-27/chronologique/xviie-siecle-xviiie-siecle/les-salles-304/memoire-et-voyages/necessaire-de-voyage-de-la

13 comentários:

  1. Oba!!!! Voces nao falham! Mas pensa bem, qualquer pessoa que viaja de aviao tá sujeita a uma situacao dessas, e nao só vindo do exterior, certo? ;)

    Agora, no caso da perda do cartao de crédito eu sempre posso usar a Linha de Crédito "Mamma", e sem juros! (abafa, rsrsrs)

    Com relacao aos sabonetes, eu nao teria problemas já que sempre que vou ao Brasil eu faco estoque do Glicerina Granado, e o meu rosto eu só lavo com Salisoap desde os meus 20 anos. Gelzinho de limpeza caro ou barato me enche de espinhas, portanto, sou dependente química do meu brasileirinho.

    Tá vendo como foi bom perguntar? Eu nao sabia que vendia Neutrogena no Brasil. É sempre meu refúgio seguro, inclusive meus shampoos aqui sao Neutrogena.

    Amei a listinha, e tenho certeza que vai ser útil para muita gente também. Provavelmente eu nem vou levar tudo daqui, vou deixar para comprar no Brasil mesmo, depois fica para minha mae.

    ResponderExcluir
  2. Um super obrigada por atenderem o pedido desta destrambelhada que vos fala!

    ResponderExcluir
  3. A não..perder necessarie ninguem merece!!!!!! Comédia!!!!
    Bjinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Cara, preciso dizer, eu ADORO esse blog. Me divirto lendo e aprendo muita coisa. Nota dez (com a voz e a entonação da apuração das notas do carnaval, sabecomoé).

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas flor!! na maioria dos blogs o povo só fala da MAC..MAC..MAC...aff

    ResponderExcluir
  6. Certamente nao seria o 'hemisferio' oriental, porque hemisferios so existem dois: o norte e o sul.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Já fui uma vez almoçar na Serra e acabou virando 3 dias numa pousada fantástica. Além dos produtinhos básicos também comprei 2 calcinhas. então eu acrescentaria nesta "necessaire ideal" uma calcinha, tmb pode ser aquela q só usa uma vez. bjoo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu seria feliz se conseguisse viver só com isso hahahahaha. Gente, se eu pegar minha bolsa, duas calcinhas e um biquini, passo um fds na praia sem dificuldades hahahahahaha sério, minha bolsa tem muita coisa... trio de sombras do boticário, base mineral da avon, corretivo tracta, rimel da bourjois, lápis de olho do boticáriom, blush da koloss, pó compacto do duda molinos, uns pincéis pra passar essas coisas todas hahaha sem contar que sempre tenho dois batons na bolsa, sabonete (sim eu levo um mini sabonete liquido, pq vira e mexe na faculdade não tem ¬¬), lencinho intimo, creme para as mãos, lip balm, lixa de unha, lencinho demaquilante da oceane, desodorante hahahaha gente, nem sei como consigo carregar tanta coisa...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, mas confesso que tenho uma necessarie na bolsa, que me incomoda por conta do peso..putz tem horas que fico com vontade de tirá-la, mas bate o receio de precisar e não estar com ela...humpf!
    Enfim, adorei mesmo o post!
    Beijinhos!
    http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Carol, eu não sei vc, mas eu gabaritei em geografia em 2 vestibulares diferentes (o que não serviu em nada, já que zerei em física e o vestibular era pra exatas. Engraçado que na faculdade fui super bem em física, quer dizer ...), então sugiro a vc dar uma olhada nisso primeiro: http://educacao.uol.com.br/geografia/ult1701u15.jhtm antes de falar besteira

    ResponderExcluir
  12. Perdeu a necessárie e achou na sala de audiências.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Adorei.
    Bom final de semana.

    Muah!
    http://memorialemflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. o que? vc fez exatas pra depois fazer direito? nossa, parece comigo, 1º eu fiz faculdade de veterinária, hahaha (pois é, amei todo o curso mas não deu $$ :( ) assim trabalho com dto mas meu coração ainda tá lá.

    Aliás é verdade q o rímel eyeko tá caro demais mesmo!! que loucura foi essa deles?

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam