terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resenha da Leitora Carol: pomada C. Kamura


Cortei meu cabelo recentemente (http://thepartyinthegarden.blogspot.com/2010/08/cabelo-novo.html) e saí a procura de uma pomada para arrumar no estilo bagunçado que meu cabeleireiro ensinou.

Como a que ele me indicou é da Avon e demora um pouco para chegar, procurei outra opção e na perfumaria OMY da Augusta encontrei a Pomada Estilizadora do C. Kamura. Haviam outras opções na loja, mas como esse nome me pareceu relevante e pensei que o profissional não colocaria seu nome em um produto ruim, resolvi comprar.

No primeiro dia de uso, logo pela manhã, usei o produto e meu cabelo ficou super bonito e nada oleoso, o problema foi na hora de lavar! Peguei um dos 2 shampoos que mantenho no banheiro e esfrequei bem porque além da limpeza normal, estava com um produto no cabelo que precisava ser bem retirado. Na hora do enxague, parecia que nada tinha mudado: meu cabelo ainda estava cheio de produto.

Tentei novamente com o outro shampoo e novamente a mesma coisa, ainda completamente cheio de produto. Depois voltei para o primeiro shampoo e nada!

Dai eu apelei! Peguei o sabonete e lá fui mais uma vez! Nessa altura eu já havia passado shampoo 3 vezes e acabei passando sabonete umas 3 vezes. O resultado: nenhuma diferença, meu cabelo ainda estava cheio de produto e completamente ressecado!

No dia que voltei do cabeleireiro, ele havia passado um mousse extra forte, a pomada da Avon e spray fixador e tudo isso saiu em 2 lavadas, mas essa pomada, usada sozinha, ainda não saiu completamente, depois de tantas lavagens.

Já mandei uma reclamação para a empresa que faz o produto e estou aguardando uma resposta. Enquanto isso, meu cabelo vai ficar uns dias sem graça e sem nenhum estilo até minha nova pomada chegar.
A fofissima Carol escreve no thepartyinthegarden.blogspot.com

12 comentários:

  1. Minha vida toda usei cabelão, há 3 anos resolvi cortar assim como tu fizestes... desisti! Cabelão é mais fácil. Era terrível, eu não encontrei nenhuma pomada que desse certo no meu cabelo, sempre ficava oleoso, etc... Quem sabe eu deveria ter tentado um pouco mais! Não desista da busca pela pomada ideal!

    Bjoks

    Kaah

    www..thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. iih nossa cabelo curtinho eu controlo com uma gotinah de oleo de amendoa e silicone
    :) pra mim sempre funciona

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo está em um tamanho mediano e todo repicado. Pra arrumar ainda consigo usar o secador mesmo. Mas não cortaria mais curto, pois se usar pomada meu cabelo vai grudar na cabeça e nunca mais voltar ao normal, de tão oleoso que vai ficar! Hahahaha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Carol, eu uso pomada há anos e um truque que funciona pra tirar os resíduos mais resistentes é passar condicionador antes de passar o shampoo.
    Como essas pomadas tem uma espécie de gordura pra poder dar o efeito legal, só com um produto com o mesmo tipo de base pra gente conseguir tirar. (É tipo o rimel à prova d'água que só sai com demaquilantes oleosos)
    Então é assim: passa o condicionador e faz uma massagenzinha nos fios... depois enxágua e passa o shampoo normalmente.
    Testa e vê se funciona!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu uso um modelador da L'anza, sei que é caro é tal, mas ele não deixa resíduo no cabelo e super deixa do jeito que eu quero meu cabelo. Eu acabei comprando desse e não um mais barato exatamente porque meu cabeleleiro disse que boa parte dos mais baratos deixam resíduos. E uma embalagem dele dura muito tempo viu.

    ResponderExcluir
  6. Menina, voce comprou uma argamassa, viu? Vai dar pra juntar tijolo com esse treco. Que horror!

    É por essas e outras que o único produto que passo no cabelo sem ser shampoo e condicionador é um serum para as pontas e brilhos. E nada de curtinhos, os longos sao mais fáceis de cuidar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, eu já tentei usar o condicionador antes e não deu certo também.

    Uma pena...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, q horror essa pomada! Bom saber disso.

    Já tentou shampoo de limpeza profunda?

    ResponderExcluir
  9. a dica da bel é perfeita... pra tirar pomada o truque é passar condicionador primeiro. Não é que o produto que vc comprou é ruim, é o contrário, rs. Ele é muito bom, e cumpre a função dele muito bem [até demais - diga-se de passagem, rs. Por isso "gruda" tanto. Então use condicionador antes.

    ResponderExcluir
  10. Tentou um shampoo anti-resíduos, Carol?

    ResponderExcluir
  11. Pomadas decentes evitam isso...

    Já usei essa do C. Kamura e é um grande lixo.

    Procure pela pomada Bed Head, da Tigi, ou da linha Osis, da Schwarzkopf.

    Garanto que não vai se arrepender. O cabelo merece um pouco de cuidado.

    ResponderExcluir
  12. bem, se a pomada em questão for a 'touch pomade' pomada estilizadora, do c.kamura, eu discordo totalmente, pois para mim ela é A pomada. nem tem cheiro, e define mechas e não resseca. ela dá uma certa estrutura ao cabelo, ele fica durinho e modela, e não tive problema nenhum ao lavar.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam