segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Testei: trio de sombras Vibrante, da Racco.


Recebi esse produtinho pra teste junto com uma máscara de volume para os cílios, que vai ser tema de um outro post. A embalagem redondinha é super digna, vem com um espelho ótimo, teria até espaço para ser um sexteto ao invés de um trio, se fosse excluído o aplicadorzinho de esponja (que muita gente acha inútil mas eu não acho, uso sempre pra depositar sombra quando o pincel de aplicar sombra não está à mão, e até esfumado com ele em emergências já fiz).

São três cores (claro, né, dã), levemente cintilantes: cinza, lilás e prata. Não acho que elas combinam muito entre si, seria melhor se o cinza fosse em um tom mais escuro, algo entre chumbo e preto. Minha paleta de três sombras da B-Side tem uma sombra assim que eu adoro, e uso até mais do que as pretas. Lilás eu acho que não combina com muita coisa mesmo, e a prata é ótima pra usar de levinho sob a sobrancelha e marcando o canto interno, se bem que dizem os desfiles europeus que olhão prateado vai virar temmmmdemmmsia. Só que esse negócio de 'combinar' é questão de gosto, o que não combina pra mim pode combinar pra você. E ninguém disse que você precisa usar as três sombras juntas. Ou seja, esse negócio de as sombras da paleta não ornarem entre si nem importa tanto.



O que eu achei é que a pigmentação e a duração desse produto não são super lá essas coisas. Primeiro tentei fazer um esfumado com o cinza e o lilás, e até consegui. Porém, tive que usar um monte de cada sombra e, a título de teste, passei a mão por cima e ao invés de simplesmente borrar, saiu TUDO nos meus dedos. E quando eu falo que foi TUDO, não estou brincando.

Justificar
Acontece que pra isso existe o primer, né, gente? Atire a primeira pedra quem nunca comprou o laptop da Creuza, aquelas paletas da Luisance cheias de cores, que só funcionam bem com primer. Tá, muitas de vocês nunca fizeram isso, mas eu já. E com primer essas sombras da Racco funcionaram melhor. Não absurdamente melhor, mas melhor. A foto acima mostra a pigmentação da sombra cinza: da esquerda pra direita, o primeiro swatch não tem primer, o segundo tem o MAC Prep+Prime por baixo, e o terceiro tem o primer para sombras da Elizabeth Arden. Perdoem-me, eu queria testar com um primer mais em conta, tipo o matificante da Contém 1g (que já me disseram que não é primer, mas pra mim se vem primeiro é primer, além do que a palavra 'primer' tá escrita na embalagem!!!), mas estou postando da casa de mamã e só tenho esses dois comigo por aqui.

Acho que a pigmentação e a duração poderiam ser melhores, até porque as cores cinza e prata são legais e têm um toque aveludado bem suave e bonito. O problema é que, sem o primer, você vai ficar sem maquiagem nos olhos em 20 minutos, ainda mais se tiver pálpebra oleosa igual à minha.

10 comentários:

  1. ADOREEEEEI o "laptop da Creuza"!!! Hahahaha... me acabei de rir sozinha!

    E, bem, eu nunca tive um laptop, mas já tive uma calculadorazinha fubenta dessas... e, sim, o primer ajuda pacas!

    Adorei a resenha! Bejéééén!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores mas, esse lilás nãocombina mesmo não.... Adoro o blog leio sempre mas a primeira vez que conmento ( é eu sei vcs odeiam isso neh!!!)

    ResponderExcluir
  3. Jenny, num entendi... Pode comentar à vontade! Ou não! A casa é sua!

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi.. Jenny, vc lê MESMO ehehehe

    o que a gente reclama é gente que nunca comentou e quer reclamar, a história de pegar o bonde andando e sentar na janelinha....

    mas fique a vontade, agora vc pode reclamar ahhahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nunca experimentei as sombras da Racco, porque eu tenho várias da Avon, inclusive com tonalidade parecida. Fiquei preocupada em comprar, exatamente pela questão de pigmentação. Uma vez que Avon me desagrada nesse quesito, pigmentada, acho que todas de "revista" vão ser assim. Mas, eu tenho uma sombra da Racco, (Preta em pó Luzes) pra fazer esfumado, que supera qualquer expectativa de sombras. E agora não tenho mesmo coragem de adquirir estas.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. "Laptop de creuza" foi o máximo e já entrou pro meu repertório!

    Bom aprender coisas com os comentários também. Dona Cassia falou de uma sombra preta em pó boa da mesma marca :) Apesar de que sombra em pó, e ainda por cima preta, dá uma lambança danada em quem não tem habilidade como eu (NOT)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeeeeee
    Adoro o blog, de vez enquanto to por aki.. mais sempre sem tempo pra comentar.. como amanha é feriado.. agora deu um tempinho pra ficar depois da hora na net ;P

    Gostei da sua sinceridade no post!! Há produtos q nos agrandam mais e outros menos!! Mais eu gosto do Trio,;P eu tenho e super amoo ;D uso um fixador antes.. mais nao só ocm lee com todas as outras sombras minhas!! Até o fixador que uso é uma sombra em creme da Racco tambem q depois que seca ela nao sai com facilidade.. com ela o trio dura horassss ali intactooo ;DD otimooo!! Aki tem um tutorial pra quem quiser ver a tonalidade http://nara-racco.blogspot.com/search/label/Tutorial ;) beijao Sucesso ;D

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um trio desses da Racco, sendo que é o "básico", nas cores pérola, um bege claro e um marrom. a textura é muito boa, só que a pigmentação é péssima, o marrom só fica brilho quando a gente usa, nem com fixador resolve. Dá pra usar no dia-a-dia, mas nada que sirva pra outras ocasiões, e nem falo de nada muito bapho não...melhor investir num outro tipo de trio básico mais pigmentado.

    ResponderExcluir
  9. Ta aí uma coisa que a Cássia falou e eu já observei: às vezes sombras de cores diferentes e da mesma marca são melhor ou pior pigmentadas, ou mais ou menos duráveis. E isso não vale só pra Racco, Avon, Vult, Boticário. Vale, na minha experiência, também pra marcas carinhas como MAC e Lancome. Aliás, minha experiência com sombras da Lancome é bem mais ou menos por causa de ausência de pigmento, consigo usar a marrom pra retocar sobrancelha porque fica discreto, e é isso aí...

    ResponderExcluir
  10. Sou meio desconfiada com as maquiagens da Racco... tenho um pó solto - que foi super caro em relação à qualidade - e um kajal- que odeio!.
    Mas os creminhos são tudebão!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam