quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Avène + gripe + Paul McCartney + fim de semestre + Buenos Aires + desastre do Bepantol

Como talvez vocês tenham notado (ou não), dei uma sumidinha, devida principalmente à loucura de final do semestre que a pessoa que faz faculdade, ainda que tardiamente como eu, experimenta. Mas tudo isso tem um lado bom, claro: podem me perguntar qualquer coisinha de história da URSS, que eu sei (pra vocês que nasceram nos anos 90, URSS era um país bem grande que conseguiu agitar muito o mundo de maneiras impensáveis e malucas durante menos de meio século). Claro que também peguei aquela gripe básica da semana de provas, e precisei me vitaminar bastante para poder me comportar dignamente no show de Sir Paul McCartney domingo passado. Tá, eu já tinha visto esse show em San Francisco e estava esperando que fosse bem parecido, mas pasmem: consegui ver melhor e de mais perto, ouvir melhor e me animar ainda MAIS! Só o repertório de SanFran que foi mais bacaninha, mas né, não dá pra ter tudo. Foi muito bacana, mágico mesmo, e espero que todo mundo tenha ido e curtido como eu curti.



Imagem daqui (detalhe que quando eu googlei 'McCartney "São Paulo"', a primeira coisa que apareceu foi o tombo que o veinho levou no palco ao final do primeiro show - a galera tem ou não tem espírito de porco???).

Agora estou de volta pra falar das minhas chorrumelas costumeiras, mas primeiro deixa contar do desastre que ocorreu durante o show. Fred, homem vaidoso, fez uma tatuagem no braço, cheia das cores e dos detalhes, pra combinar com as diversas outras que ele já tinha. E como a tatuagem é recente, ele vive com o tubinho de Bepantol pra cima e pra baixo, pra dar os cuidados de que ela precisa. Acontece que toda mulher comprometida tem também seu lado roadie: carrega na bolsa a carteira do amado, os (poucos) badulaques do amado e, no meu caso, o Bepantol, que foi pro show de Sir Paul comigo, dentro da minha tiracolo. Ótimo. Quando o show acabou, e eu meti a mão dentro da bolsa pra tirar as chaves do carro de dentro, imaginem a tragédia: pareciam cobertas de chantilly. E claro que o raio do Bepantol, que perdeu misteriosamente sua tampinha, lambuzou não só as chaves, mas minha carteira, meu breguete de prender o cabelo e tudo o mais que tocou, inclusive as minhas mãos. Que, admito, ficaram bem hidratadas depois do ocorrido.


E por falar em cuidados com a pele, queria aproveitar e mostrar pra vocês uns produtinhos da Avène que são meus queridinhos mais recentes. Tudo da Avène sempre fez a maior diferença na minha pele, principalmente a deliciosa água termal e o Diacnèal. Recentemente a gente até publicou um release de um filtro solar da marca (aqui) que não experimentei, mas fiquei bem curiosa, ainda mais pelo preço nada ruim. Daí que eu estava com os lábios bem podres na semana louca de trabalhos, provas e etc que antecedeu meu aniversário, e o balm da Nívea (que é muito bom e tem precinho bem honesto, paguei quase R$7 em uma drogaria com fama de careira aqui de SP) não estava dando conta. Por isso resolvi desembolsar R$22 no balm milagroso à base de Cold Cream da Avène:



Imagem daqui.


Um dia e uma noite de aplicações foram suficientes para que aquelas pelinhas ressecadas voltassem a ficar hidratadas, e o ardor e a vermelhidão dos lábios sumisse. Levei também na minha viagem, porque avião sempre acaba com a minha pele, e não tive problema algum. Pode ser que não seja o balm mais barato do mundo, mas EU achei que compensou. Virei fã e recomendo de olhos fechados. Mais um sucesso da Avène na minha pele!


Se você é o tipo da leitora que se revolta quando falamos de produtos que são baratos no exterior e caríssimos aqui, aconselho parar de ler o post AGORA e ficar contente apenas com o balm da Avène que é pagável, maravilhoso e vende na farmácia (yay!). É que estive em Buenos Aires por um final de semana, no início do mês, e aproveitei pra me acabar nos Avène vendidos nas maravilhosas farmácias da rede Farmacity. Não sei se são as mais baratas da cidade, mas são bem completas e com certeza mais em conta do que as daqui - pra uma pessoa com pouco tempo para compras, como eu estava, tudo isso já basta e justifica.

Por preços infinitamente inferiores aos daqui, arrematei duas águas termais bem grandonas e meu novo amor: o Cleanance (em loção, não em gel - ambos existem). Imaginem só um produtinho de pele que limpa, tonifica, tira maquiagem, cuida da tendência à acne e ainda deixa a pele com aspecto matificado... é ele. Aliás, o que me fez ficar atraída por esse item foi a promessa de um rosto matte. O produto tem duas "fases", e é preciso agitar bem para misturá-las antes de aplicar. Algumas gotas (ele rende bem) num chumaço de algodão são tudo o que você precisa. Em mim, esse efeito mate durou por 5 horas, o que é bastante, considerando que a minha pele é BEM oleosa. Confesso que andei abandonando a etapa "tonificar" nos cuidados com a pele porque vinha usando o sabonete líquido ultrapotente da Galderma (vejam aqui) e sinceramente, achei que os tônicos não estavam fazendo muita diferença, então já estava passando direto à etapa de hidratação depois da limpeza. Com o Cleanance, repensei.



Imagem daqui (matéria da Harper's Bazaar com vários outros itens legais).

Como estou usando o Cleanance há menos de um mês, não consigo saber ainda se ele faz uma super diferença no combate a aparecimento de cravos, espinhas e acne pentelha. Mas quanto às outras promessas, podem acreditar que ele cumpre, por isso quis vir correndo contar.

19 comentários:

  1. Que legal, Joo! Eu já tinha percebido (e alguém não?) que você era fã do Paul! Eu vi o Macca pela primeira vez em 93 em SP, e corri pra me agarrar na oportunidade de vê-lo de novo agora. Resultado: descontrole total, acabei indo nos 3 shows, em PoA e SP. Morro pobre, mas feliz. :)

    ResponderExcluir
  2. eu uso todo dia a agua termal da avene! adoro!

    mas gosto de usar de vez em quando a da la roche tbm.. na verdade a da avene parece q trata mais, das esquisitices q aparecem na pele, mas sinto ela mais limpa e leve qndo uso a da la roche.. tvz os poros mais belos com a da la roche tbm...

    tenta alternar de vez em quando! =)

    beijaoo!

    ju
    www.makes4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Haha, Bonnie, fui em 93 também, toda adolescente nos meus 15 anos, com a minha mãe e os amigos dela. Agora, eu e Loo estávamos no primeiro show, e concordamos que só a chuva nos impediu de assaltar um cambista pra ir ver o segundo :)

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu usei primeiro a da La Roche e um belo dia comprei a da Avene porque estava em promoção... acabei gostando mais!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que funciona (mesmo que não seja por um mês), independente do preço, algumas dermatos, como a minha, recomendam, mas eu deixei de comprar justamente pelo preço.
    Incorporo o homem rústico e analiso tudo como "sabão"!
    Vou repensar!
    Beijos!

    PS: o caso Bepantol aconteceu comigo, mas foi com pasta de dentes. :(

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de comprar esse Cleanance, mas os preços aqui são tããão facadinhas que eu desisto, sempre! =(

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, acabo fazendo investimentos em produtos de pele porque a minha, se deixar, vira um poço de óleo e um condomínio de cravos e espinhas. Mas entendo quem não faz, porque sou meio assim com cabelo: posso até ter produto caro no banheiro, mas uso os baratinhos sem problema. Se for shampoo, então, uso qualquer coisa - pra mim é tudo sabão! :)

    Pat, vou te escrever, quero dois porta-passaporte... rs

    ResponderExcluir
  8. Meu lábio está um desastre! O pior é que meu aparelho é por dentro dos dentes e não sei como a idiota aqui consegue prender o aparelho o tempo todo na pele da boca... Já viu, né?

    Mas como você levou um tubo de bepantol assim na bolsa? Que mulher corajosa! Mas estragou a bolsa? Quando eu fiz minhas tattos eu passava algumas vezes ao dia, mas não carregava por aí não - não tenho essa disciplina! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bepantol é um santo milagre para hidratação, eu uso nus beiço como diz minha cunhada (de 8 anos) que começou a usar tb, meus lábios rachão por d+ só ele resolve, não vivo sem meu tubinho e para evitar o desastre dele abrir na bolsa (pq não é so coisa minha que carrego, é do namorido, e até da enteada)eu uso num potinho!

    Beijos
    http://foiamamaequefez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu amo a Avène! Essa água termal da marca é mais barata que as outras( pelo menos no RJ na Drogaria Pacheco tá saindo a grande por 56)! A loção eu comprei 2 e tô até vendendo uma no blog da minha amiga!Quem quiser passa lá
    novosetestados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, BsArs me fez feliz em matéria de cosméticos, principalmente na parte da Johnsons, adorei!!!

    ResponderExcluir
  12. jacques, pra vc ser mais chato só falta ser frances heim?

    ResponderExcluir
  13. Jacques é nosso mala particular...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joo! Bem que imaginei que fôssemos "da mesma época", hahah. Eu tinha 14 anos no showzão de 93!

    Preciso confessar uma coisa: parei de ler o post após a foto do Paul, logo que você mudou de assunto. Voltei agora pra ler o post todo. :D

    ResponderExcluir
  15. Estou testando um gel de limpeza da Vichy para melhorar a oleosidade da minha pele tbem, mas ainda acho o da Avène é melhor... Uma coisa essa Avène!

    ResponderExcluir
  16. Olá Joo e Loo]Adoro o blog, leio diariamente e gosto especialmente das dicas de cosméticos "compráveis" no Brasil. Só gostaria de fazer uma observação: o layout do blog fica muito desconfortável para leitura pq as letrinhas são pequenas e competem com a decoração de bolinhas atrás...
    Que tal colocar um fundo sem desenhos na parte escrita?
    Grande abraço!
    Milla.

    ResponderExcluir
  17. Vero, dentre a Vichy, a La Roche e a Avene, é a última que faz mais diferença pra mim... mas isso é super pessoal!

    Milla, várias leitoras já reclamaram mas nós percebemos que não é com todo mundo que isso acontece (comigo, por exemplo, não acontece). Daí a gente fez esse post aqui esclarecendo, e com a diquinha de uma leitora que conseguiu resolver o problema no browser dela, olha lá: http://www.vendenafarmacia.com/2010/09/sobre-falta-de-fundo-branco-aqui-no.html

    ResponderExcluir
  18. Me tira uma dúvida. Já ouvi falar de gente que trouxe água termal na mala, despachou, e quando chegou no Brasil ela tava seca! Você voltou de Buenos Aires de avião, provavelmente, gostaria de saber se você comprou apenas as embalagens pequenas, que podem ser carregadas na mala de mão, ou as grandes e pôs na mala para despachar.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam