quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Canetas nas unhas

No meu mundo ideal, além de não existir carro prata os esmaltes seriam sequinhos e em forma de caneta.
Ma come?
Na saudosa época de escola, onde ainda havia alternancia de poder no governo estadual paulista, atire a primeira bolinha de papel quem nunca pintou a unha com corretivo (aka branquinho) para depois pintar as unhas com marca texto ou hidrocor.
Desde essa época, meu sonho é que os esmaltes sejam assim: você passa uma base, depois pinta as unhas com uma caneta. Sem ter que limpar cantinhos, sem preocupar-se se o esmalte ficou grosso, com muitas possibilidades para nail art (NOT)
Enquanto esse produto dos sonhos não existe, fui atrás das canetas para cuidados de unhas que encontrei.



A primeira experiencia foi com a e.l.f. Essentials Nourishing Cuticle Pen, para hidratar as cuticulas. Mesmo com o trauma da cera da Granado, não desisti de não tirar cuticulas.
Bom, para isso essa canetinha não serve. Ela deixa uma hidratação muito superficial que praticamente não serve pra nada. Serviu para proteger a cuticula na hora de passar esmalte, acaba facilitando na hora de retirar os cantinhos. Por U$1, não tenho nem coragem de reclamar.


A caneta da Basicare eu não sei quanto custa, foi presente da marca, e promete remover borroes de esmaltes. Bom, teoricamente, usando a caneta da ELF eu não precisaria usar essa, mas quem disse que lembro de usar? rá!
Voltando a Basicare, achei meio fraquinha: não é o produto dos sonhos - parte II, que elimina a necessidade de palitinho+algodão+acetona, mas quebra um galho. Não serve pra remover esmalte da unha e acaba ficando com a ponta suja. Por ser bem parecida com uma caneta marca-texto, acaba ressecando se ficar muito tempo aberta e tento mante-la em pé, para que a "carga" sempre atinja a ponta. Apesar de ter usado algumas vezes, não cheguei a formar uma opinião a respeito. E continuo desejando pintar as unhas igual na época da escola...

17 comentários:

  1. Era muito bom fazer isso, mas só de pensar em fazer isso hoje minhas unhas já quebram aiushais
    Para passar hidratante nos cantinhos antes de esmaltar eu uso um cotonete, se eu for tentar passar com o dedo vou sujar toda a unha e ai não vai dar certo. Mas tem que ser hidratante de verdade que hidrate, pois passei um desses beeem baratinhos o hidramais e bom..o resultado não foi o mesmo de quando usei o hidratante novo para cutículas da avon.
    Mas achei interessante essa da elf, deve ser mais fácil de aplicar que um cotonete....

    ResponderExcluir
  2. Só para avisar que talvez exista algo que você procura... Me mudei para o Canadá recentemente e aqui vendem coisas assim para todo lado:
    http://www.sallyhansen.com/product.cfm?product=331

    Vou testar e se for legal volto para contar!

    bjs e parabéns pelo blog, sou fã de vocês...
    Pati

    ResponderExcluir
  3. NOT me lembra o filme Borat!!! Nos USA que tem canetinhas ótimas p Nail art... eu queria!!!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, nos EUA tem dessas coisas, lembro de qdo tava em Sao Francisco e vi numa farmácia lá, mas era meio caro, lá pelos 16 dólares (+-32 reais =/)

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tem uma caneta pra pintar, não tem? Nunca testei, mas dizem que não é ruim (apesar de pouca variedade de cores)...
    Beijos!
    Laura
    http://belezaexteriorblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Vivo em Moçambique e comprei na África do Sul uma caneta para limpar o esmalte no canto dos dedos. Ela vem com mais 2 cabeças, para substituir quando a que usamos fica suja. Gostei bastante. Limpa muito bem! Foi uma invenção e tanto!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, ainda nao conseguiram inventar algo que substitua o palitinho , algodao e acetona.. ahaha mas é bom saber que as marcar sempre querer trazer coisa nova, porque senao enjoa ahhaha assims empre vmaos ter coisas pra falar nos blogs e pra testar. beijooooooooooooooooooo:D

    http://www.julianasullivan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Por um dolar não da nem pra abrir a boca!!!
    Adorei o custo beneficio! ahahah

    BJs,
    Mari
    Quanta fotooo!
    Adorei a cobertura!!! :)

    Tem sorteio no blog!

    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. por 1 dolar?
    Sem mais, hein! Que legal!!! Quando eu viajar vou comprar.

    p.s: tb pintava as unhas com branquinho e fazia florzinhas com canetinhas, aquelas que vinham em estojinhos branquinhos. creuzinha fashion show.

    ResponderExcluir
  10. Ai, adorei essa canetinha de limpar as unhas, tudo bem q não é tudo, mas nas pressas quem sabe quebra um galho, né?
    Adorei seu post!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Também penso que seria perfeito fazer as unhas cm uma caneta! Afinal, já tem até delineador em caneta, por que não esmalte?
    Meu sonho de consumo dos sonhos também uma maquininha que a gente possa ter em casa que faça extração tipo limpeza de pele sem dor!
    Um bjoo

    ResponderExcluir
  12. Me decepcionei com dois produtos desse estilo, ambos da Sally Hansen. A caneta de limpar cantinhos parece que fica com a ponta seca depois de mto pouco tempo. E a caneta "decoradora" de unhas que usei era uó - uma amiga comprou quando estávamos na California, eu estava usando aquele esmalte Militar da Colorama e resolvi fazer uma francesinha com a tal da caneta, que era azul marinho. Ficou super bacana mas saiu quando eu lavei a mão. Sim, com ÁGUA. Depois vimos que o produto era de uma linha meio infantil, e ficamos pensando se não era isso. Mas enfim, foi bizarro...

    ResponderExcluir
  13. Bom, contribuindo com o seu objetivo de não tirar as cutículas, tem uma caneta hidratante de cutículas da Universo Beauty. Vende nas Drogarias Iguatemi.
    Ela é tipo uma caneta, com óleos essenciais para hidratar. É super fácil de usar, e a pele absorve o óleo rápido.
    Fazem uns 2 meses que não tiro a cutícula. Se usar direitinho (umas 3/4 vezes por dia) a unha fica bonitinha!
    Não é muito barata (R$ 30), mas dura muuuuuuuuuuuuitos meses, então vale a pena!

    http://unhabonita.com.br/caneta-hidratante-para-cuticulas-diga-nao-a-inflamacao-cronica/

    Espero que possa ajudar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tb acho essas canetinhas de limpar os cantos da unha uma coisa meio... fracasso, pq todas q eu tentei, ou ficaram sujas muito rapido, ou nao dava pra trocar o refil, ou secava muito rapido, ou nao dava pra recarregar... enfim :/

    Ja usei as canetinhas da sally hansen pra fazer a unha - mas nao a de nail art, a de pintar a unha mesmo - e achei ruim... achei q saia muito produto/era dificil dosar, e que a textura ficava estranha na hora de passar a segunda camada, sem falar que descascou rapidinho tb :(

    ResponderExcluir
  15. Moro aqui na Australia e ja vi e "quase" comprei uma das canetas de pintar as unhas, mas achei muito caras, $30.00 cada. Quando baixar o preco, vou testar!

    ResponderExcluir
  16. e como faz pra esmaltes escuros/vermelho?
    fica sujo mesmoo?
    nossa se sim então fica ruim de ter uma de boa duração

    ResponderExcluir
  17. Depois da uma olhada nesse post lá do blog, tem canetinha para unhas tb, para limpar esmaltes...

    http://belezasanta.blogspot.com/2010/08/kiko-milno.html

    beijos

    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam