segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A especialista: Batom na boca, colorir para seduzir

O batom é sem dúvida, o produto de maquiagem mais usado pelas brasileiras. Cada vez mais, as empresas de cosméticos investem em tecnologia, agregando mais funções além de simplesmente colorir os lábios. Hoje, é possível encontrar batons com SPF, vitaminas, óleos vegetais, pigmentos selecionados. A moda do "nude" veio com força e reinou absoluta por um bom tempo, mas... Reinou, porque as tendências para o verão 2011 são de muita cor nos lábios. Ah! Mais isso todo mundo já sabe... Quer uma novidade pra lá de incentivadora?

"Os cientistas descobriram que nos primeiros 10 segundos do encontro com uma mulher, o homem gasta mais da metade desse tempo olhando apenas para a boca. Se a mulher estiver usando batom, esse tempo vai aumentar ainda mais. Com batom rosa, por exemplo, a atenção masculina fica voltada para o lábio cerca de 6,7 segundos e com os lábios pintados de vermelho, sobe para 7,3 segundos.

O estudo foi feito com 50 homens e acompanhou o movimento dos olhos de todos eles ao serem apresentados a imagens de várias mulheres diferentes. A conclusão é que quando as mulheres estavam usando batom, os homens gastavam cerca de 7 segundos olhando para os lábios, apenas 0,95 segundos olhando seus olhos e 0,85 segundos reparando nos cabelos.

Ainda de acordo com a pesquisa, quando foram apresentados a mulheres sem maquiagem, o tempo que gastaram olhando para os lábios diminuiu para 2,2 segundos, enquanto o tempo que passavam admirando o olhar aumentou para 2,97 segundos.

Lábios grossos foram considerados o aspecto mais atraente, mas quem tem a boca fina pode resolver o problema com batom. Os cientistas disseram que a atenção masculina para os lábios finos aumentou 40% quando elas estavam maquiadas.

Dr Geoff Beattie, responsável pela pesquisa, disse ao jornal britânico Daily Mail que o estudo demonstra que os lábios representam a parte mais sensual do corpo feminino."







Que venham as bocas coloridas!!!

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Tenho bocão, num combino muito com batons fortes, mas acho lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, achei lindas as cores, mas tb as modelos ajudam, né??
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaah! Como tenho boca grande e olhos pequenos, sempre prefiro batons fortes a sombras e esfumados! E essa pesquisa é verdadeira mesmo, sempre que passo batom vermelho, é um evento, o povo olha mesmo!

    ResponderExcluir
  5. AMOOOO amooo batom vermelho! rsrs
    Fica lindo. *-*
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AMOOOO amooo batom vermelho! rsrs
    Fica lindo. *-*
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei!
    E sou muito viciada em batom, eles são a nossa salvação da hidratação favorita!
    Arrasou Nani! Simples e com muita informação boa, e de qualidade!(Dããã)

    ResponderExcluir
  8. Ai to ferrada então, o q eu mais quero é q não olhem pra minha boca, tenho complexo dela e já fiz até aumento de lábios mas mesmo assim não ficaram grandes, acho q continuarei com o nude rsrsrs prefiro q olhem pros meus olhos! Bjusss!

    ResponderExcluir
  9. Batom colorido é de fato lindo, mas vai convencer o bofe a concordar com vc....
    Por que os namorados nunca entendem o quão legal é ficar linda e impecável o maior tempo possivel?
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Nunca sem batom! ehhehe

    Batom é tudo, a gente capricha no make todo, mas sem batom não dá pra viver....

    ResponderExcluir
  11. Odeio batom nude! Acho que como só posso usar 1 marca de batom, ou melhor de gloss, eu faço valer nas cores. Minha caixa é cheia de vermelhos, vinhos e rosas - cores que ficam melhor em mim.

    User batom vermelho até no meu casamento!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm odeio batom nude.. quer apagar a boca? usa manteiga de cacau

      Excluir
    2. tbm odeio batom nude.. quer apagar a boca? usa manteiga de cacau kkk

      Excluir
  12. Olá!Adoro batons..só não me sinto bem com cores vermelhassssss fortes.. Mas que o batom faz a diferença em quem usa...isso não tem dúvida! Abraços.

    ResponderExcluir
  13. O post tava legal até chegar no "Fonte: www.cristianaarcangeli...."

    Poooxa, vocês sabem fazer, pq reproduzir - até as fotos (!), mesmo colocando a fonte?

    ResponderExcluir
  14. Roberta, não posso responder pela Nani, mas o que acredito que ela quis fazer foi reproduzir um texto legal. Por um lado, acho que você tem um "ponto", já que adoro escrever meus próprios posts. Mas por outro, se vc mesma achou o texto bacana, não entendi (sem ironia, mesmo!) qual o problema de reproduzir. Acho que coisa boa é pra ser lida, mesmo que seja dos outros. E que posts originais são aquilo que faz o blog ter a cara que ele tem. Né?

    ResponderExcluir
  15. O batom meio roxo da Kirsten Dunst é muito lindo! Tenho que achar um igual!

    ResponderExcluir
  16. Joo, oq eu levei em conta na hora de postar o comentário (e olha que eu acompanho msm o blog) é que o post anterior tmb foi sobre a idéia legal que passou no programa da Ana Maria Braga.
    Acho que oq faz um blog ser legal são os posts originais, claro. Msm pq eu posso beber direto da fonte, vale um post original e uma indicação pro outro, pq não? Não é mais ou menos assim que se faz qdo escrevemos um artigo, etc..?

    Tanto acredito no Blog, que eu acho que dá pra ser melhor que ter posts iguais aos outros!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam