domingo, 28 de novembro de 2010

Head&Shoulders shampoo e condicionador para controle da caspa: primeiras impressões.

Como estou sem o cabo da câmera, vai a foto tabajara, mas pelo menos com alguns detalhes que mostram que é autêntica: foi tirada no banheiro, dá até pra ver as gotinhas d'água, de ficar no box...


Não dá pra escrever mesmo quando eu falo do meu cabelo: tinha prometido que ia cortar, mas agora quero deixar crescer. Falei que não ia mais testar produtos, mas a verdade é que sou a louca do shampoo. É, adoro ter vários no box pra variar bastante. E como meu cabelo é bem brilhante (sem falsa modéstia), vai ver é esse o segredo... :)

Como eu não sou dermato, nem vou ficar com achismos aqui. Vou contar da minha experiência: meu couro cabeludo descama um pouco quando está calor. Não sei estabelecer relações de causa-efeito, e quem souber esteja super à vontade pra falar nos comentários. Lavo uma vez por dia, no verão e no inverno, faça chuva ou sol, religiosamente, por causa da oleosidade excessiva. E percebo que é no verão que rolam umas descamadas. Daí um dos shampoos que passo a alternar com os outros é o anticaspa. Geralmente da Clear, que eu já conheço e gosto.

Por isso que, quando a Loo disse que a Head&Shoulders estava oferecendo produtos para teste, eu disse SIM, SIM, SIM. Já conhecia a marca de ver em prateleiras lá fora, mas nunca tinha usado. E usei hoje pela primeira vez. Ele promete controlar a caspa e aliviar a coceira do couro cabeludo, e tanto o shampoo quanto o condicionador têm 400 ml.

Como grande parte dos anticaspa que conheço, o Head&Shoulders é um shampoo leitoso. Como ensinou a Paola, shampoos leitosos normalmente são de tratamento (o que, no caso, é óbvio), e fazem um efeito bem melhor se o cabelo estiver limpo, ou seja, se for lavado antes com um shampoo transparente. Fiz isso, até porque meu cabelo oleoso PRECISA de uma certa adstringência. Depois, apliquei o shampoo Head&Shoulders, massageei um pouco e deixei agir por uns dois minutinhos, como manda o rótulo. Na hora de enxaguar, achei o cabelo um pouco melecado. Água nele! Depois apliquei o condicionador e enxaguei bem.

Depois de seco, achei o cabelo um tantinho pesado. É comum que isso aconteça nos meus fios, que são oleosos, quando uso um produto que não é específico. Essa é a grande vantagem que eu vejo no Clear: vem especificado na embalagem qual produto é mais adequado para este ou aquele tipo de cabelo, então fica mais difícil de errar. A embalagem do Head&Shoulders não tem isso.

Por duas razões vou dar uma outra chance a ele e alterná-lo uma vez por semana com os outros produtos, nos próximos dias: primeiro, meu cabelo é de lua, e não se comporta do mesmo modo todos os dias. Segundo, o cheiro. Meldels, que delícia de cheiro de eucalipto, você sai do banho com a cabeça fresquinha e fica horas envolta naquele aroma de limpeza, uy. Aliás o condicionador, pra mim, só vai ter o objetivo de ser cheiroso, mesmo. Porque o rótulo manda aplicá-lo direto no couro cabeludo e NEM A PAU JUVENAL que eu vou fazer isso e sair fabricando óleo que nem doida, toda vez que eu tentei foi horrível. Daí que ele não vai ter muita função anticaspa, acho eu.

Termino com uma dica: nem todo cosmético que é bom pra mim é bom pra você, e vice-versa. Só você pode, através da experiência e da ajuda de um dermato, saber o que é bom ou não pra sua pele e cabelo. Talvez você aplique condicionador no couro cabeludo numa boa, enquanto eu não posso fazer isso. Cada um no seu quadrado define!

PS: o nome dos produtos é Head&Shoulders mas o blogger engraçadinho não tá me deixando por o "&" nas tags.

17 comentários:

  1. Ainda não tinha visto essa marca! ^^
    Legal a dica.
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto comercial da marca na tv e estava ansiosa por uma resenha!

    Beiijos
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, eu jurava que o Head&Shoulders dizia para que tipo de cabelo era... Vai ver é o americano...

    Bem, eu usei o 2 em 1 e amei. Aí o marido começou a usar também e já estamos no 3o vidro, se bem que esse novo eu não usei. Gosto muito mais do 2 em 1 dele do que do Clear, deixa o cabelo muito mais macio, o Clear me deixa um pouco espigada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse que eu tenho não diz pra que tipo de cabelo é, não... procurei bem!

    ResponderExcluir
  5. Head and shoulders brasileiro? Nao sei porque sempre sao muquiranas na hora de levar os produtos para o Brasil. H&S é muito bom, mas eu sempre usei o que é próprio para cabelos oleosos, nem existe um "neutro" para vender por aqui. E na Inglaterra tem mais variedades do que nos EUA. Existe até H&S de volume e para cabelos tingidos.

    E recomendacao do meu dermato: shampoo 2-em-1 é inimigo da caspa oleosa, qualquer que seja ele. Condicionador separado e só nas pontas.

    Quando eu morava no Rio e em Londres nem usava condicionador, tive que comprar de novo aqui no NM porque é deserto e a falta de humidade detona tudo. Mas o meu cabelo só no pente de madeira era muito mais bonito e embaracava muito menos. Se voltar para Londres, aposento o condicionador de novo, imediatamente.

    ResponderExcluir
  6. Bom saber. Também sofro com caspas. Uso o Anticaspa Palmolive pra homens (gosto mais do cheirinho deste do que do feminino).

    Adoro o blog, sempre visito.=)

    ResponderExcluir
  7. Engraçado vi ontem no Carrefour, mas como estou apaixonada pelos da DOVE então não quis arriscar outro.
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  8. Joo, nunca duvidei, só achei estranho pq jurava que tinha visto! O daqui não é 2 em 1 - sei lá pq eu achei que era =P Ele diz que é com oléo de amêndoas para couro cabelo ressecado. Eu li rápido e achei que dizia o tipo de cabelo, viva a dislexia! =)

    Agora o gringo eu levo de ficar um tempão na farmácia procurando um par ao meu cabelo. Será que me enganei também?

    ResponderExcluir
  9. Eulalia, e Dove tem linha anti-caspa?

    ResponderExcluir
  10. Loo, não não tem!! Eu não me expliquei bem: meu esposo usa um anticaspa e como ele tem se dado bem, e eu estou usando o DOVE, não quis mudar nehum dos dois..(desculpa a explicação foi pela metade)!!heheh
    Beijinhos!
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a composição do condicionador, mas ele deve ser livre de silicones insolúveis e derivados de petróleo. Ou seja: pode aplicar no couro cabeludo sem medo, massageando bastante! Acho até que ele ajuda na limpeza "final", diminuindo o aspecto pesado.
    E seu cabelo deve ser muito oleoso por causa do excesso de sulfato nos shampoos. Se eu fosse vc, usava shampoos "orgânicos", como o Eh! Orgânico e o Amend Eco Therapy para cabelos tingidos. Com certeza tua oleosidade diminuiria bastante!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Ana, além de musicista, vc é quimica? queremos uma para tirar umas dúvidas...

    ResponderExcluir
  13. Sil, eu sei que vc não duvidou, comentei porque também estranhei o shampoo não ser pra um tipo específico de cabelo. Qual a chance de um shampoo funcionar pra todo mundo, né?

    Ana, na verdade o que eu falo do meu cabelo é baseado em experiência, porque não tenho nenhuma formação em ciências biológicas. Mas bota experiência nisso, porque acho que além de permanente, já fiz tudo que faz sentido fazer em cabelos lisos, inclusive coloração de todos os tons. Conforme já comentei aqui no blog, eu uso os shampoos 'orgânicos', aliás uso exatamente o Éh para volume, e dois da Burts Bees também. Acho que meu cabelo é teimoso mesmo. Mas não adianta, não tem como me convencer a usar condicionador no couro cabeludo, me dá pavor só de pensar. Eu até entraria na onda da Vicky de não usar condicionador, mas meus fios são extremamente finos, embaraçam com qualquer soprinho, e na hora de desembaraçar, adivinha... quebram!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu de novo! Assunto de fundo branco resolvido. Como isso? Não tenho a menor ideia!! Abri hoje e permanece o fundo branco onde posso ler a vontade tudinho do VNF! Coisas de interné...

    ResponderExcluir
  15. Pra variar cliquei no post errado. Liga não! beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas, estou usando o Head & Shoulders anti coceira faz uma semana. Meu cabelo está curto, na altura do ombro, é ondulado e oleoso na raiz. Achei muito engraçado o condicionador, diz q é pra passar no couro cabeludo e deixar agir por até 2 minutos. Daí eu pensei: deve ter algum fundamento né? Mesmo com as raízes sempre oleosas, decidi testar. Já por duas vezzes passei o condicionador no couro cabeludo, fazendo uma leve massagem. E não é que o meu cabelo tem ficado macio e hidratado, sem modificar em nada a minha raiz? Até agora não estou acreditando, tirou até umas casquinhas q eu estava sentindo perto da nuca!!! Eu tb tenho problemas de descamação na época do calorão, verão, e por enquanto não posso reclamar desse kit anti coceira, fora o cheirinho que é suave e muito agradável. AMEI! Bjs e não deixem de testar tb, pode ser a sua salvação...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  17. oi eu fiz escova inteligente tenho muita caspa comprei o head$he mas estou com medo de usar porquer li que contem sal de cozinha o cloreto de sodio sodiom chloride na composição

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam