segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Parceria Visa e Skybox - será que é bacana?

A Ariett, que muuuuuito antes de ser leitora já era grande amiga, me enviou essa notícia, por ser de interesse pro blog. Através desse serviço, o Skybox, ao que parece, clientes Visa podem registrar uma caixa postal nos Estados Unidos, na qual receberão suas compras feitas no exterior. A SkyBox, por sua vez, se encarrega de mandar a encomendinha para a casa do cliente, mediante o pagamento de uma anuidade (há isenção no primeiro ano de uso), serviço de frete e manuseio e, é claro, os impostos e taxas devidos.

Nem eu nem a Ari testamos - mas achei cabível colocar aqui para que as leitoras possam dar uma olhada. Acho que a grande vantagem é poder receber em casa produtos de empresas que não entregam no Brasil (oi, ELF!) e também a garantia de que os produtos vão chegar - ou seja, acabaram-se aqueles dias emocionantes e noites maldormidas infinitos pensando se a encomenda vai chegar, ou se vão sumir com ela em alguma instância do processo de entrega. Tem também a conveniência de que a creuza não precisa se abalar até a agência dos correios pra buscar o pacotinho que foi taxado pela Receita.

Por outro lado (claro, o Lado Negro da Força sempre existe!), além de pagar o frete da entrega na caixa postal gringa (à exceção de empresas que não cobram frete) ainda existe a taxa Skybox de manuseio e entrega, sem contar a anuidade que eles cobram. Some-se a isso os impostos, cujo valor já é computado na sua compra de antemão e você tem que pagar anyway... coisa que deveria acontecer sempre, aliás.

Daí que vale fazer bem direitinho as contas e ver se compensa usar o serviço, ou se é mais fácil simplesmente ir até o shopping e pagar o preço exorbitante que é pedido por importados aqui no Brasil. Agora, se você quer comprar algo que não existe aqui, ou que vai demorar muito a chegar, talvez o SkyBox seja sua solução. A minha solução seria que o site da Sephora começasse a aceitar cartão de crédito internacional... :(

(este post NÃO é um publieditorial e eu NÃO testei o serviço mas, por achá-lo interessante, estou informando as leitoras de que ele existe!)

15 comentários:

  1. Eu não conhecia a empresa, mas acabei de falar pro meu namorado e ele respondeu "Isso dá problema pra caralho" o.O'

    Disse que a empresa tem milhões de reclamações, que por sinal são facilmente encontradas no google e orkut (ainda não procurei, ele está aqui falando agora pra mim. rs).

    Que muita gente já tomou calote, "sumiram" encomendas e que eles debitam as taxas antes mesmo de enviar (e que não são nada baratas) e que as coisas não aparecem por aqui mesmo com essas taxas debitadas e afins.

    Ai ai... Seilá, parece problema.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Bom, como a Nai (que por coincidência talvez seja uma prima distante, rs) disse, precisa sim olhar direitinho pra ver as avaliações sobre a empresa antes de contratar, como sempre. Mas caso alguém queira contratar, uma ideia seria fazer com um grupo de amigas que tenham interesse em compras internacionais e que possam dividir a anuidade, por exemplo... Aí já fica um pouco mais interessante, né?

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, pensa... o problema então não é o serviço e sim a idoneidade DESSA empresa. E como ficou bastante claro no post, não usei, apenas sumbeti a apreciação de vcs. Eu, por exemplo, acho a Coastal Scents a empresa menos idônea do mundo, nada que comprei deles chegou, exceto uma compra que veio errada, eles não respondem e-mails e por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, gente, ta aqui:

    http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/1308-voce-conhece-o-skybox/

    Tem pessoas metendo o pau e pessoas falando maravilhas. Enjoy!

    ResponderExcluir
  5. Fiz um cálculo simbólica de algo de U$50 - que acredita ser o máximo que podemos comprar sem pagar imposto - e saí pela SkyBOX por volta de R$200! Achei um absurdo!

    Várias lojas já entregam aqui no Brasil, como a VS. Mas eu concordo que a Sephora deveria começar a entregar aqui no Brasil logo!

    Beijocas!

    PS: Adorei a referência a SW!

    ResponderExcluir
  6. A Sephora sequer aceita nosso cartãozinho de crédito internacional no site, ou seja, não dá nem pra comprar e mandar pra casa da amiga no exterior... :(

    ResponderExcluir
  7. Muito pior do que já foi dito até agora, fiz minha inscrição e dei uma espiada em algumas das lojas afiliadas por pura curiosidade, nem simulação de qquer compra eu fiz.Dias depois chega na minha casa um pacote com dois potes de suplemento alimentar, checo meus emails e descubro no antispam um aviso de envio da compra não feita por mim,dois dias depois me enviam um aviso de que um produto não solicitado por mim fora entregue por engano(detalhe, fora cobrado também! e isto eles omitiram).Avisei que de fato houvera o erro, mas que só devolveria mediante o estorno da compra, responderam que assim que fosse entregue o produto o estorno seria feito.Resumindo, segurança zero para este serviço.

    ResponderExcluir
  8. Joo, mas a amiga no exterior aceita PayPal!! eeeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. O que eu acho muito louco é que a Visa se afilie a um serviço que não é seguro... pq afinal, é uma empresa sólida, e sempre que fizeram barbeiragem com cartão meu foi culpa do banco, e não da operadora... será que nem neles dá mais pra confiar? :(

    ResponderExcluir
  10. Sério? Fiquei triste agora, já estava pensando em abusar de uns amigos meus em NYC.

    Que droga isso, ficamos presas a soluções bizarras para conseguir comprar um deliniador - eu só achei um na Sephora que não me desse alergia até agora.

    Fiquei com medo agora, mas pensei a mesma coisa: será que a Visa colocaria o nome dela em uma coisa não segura e confiável? Nunca tive problema com eles em 15 anos de cartão de crédito!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Joo, a Sephora tem sua loja no (ou seria na?) Amazon também, então vc pode comprar por lá com seu cartão brazuca!
    Eu nunca comprei os produtos da Sehpora pela Amazon pra saber da entrega (e da integridade das vendas da Sephora pela Amazon), mas já comprei por lá coisas da Macys, da própria Amazon de de outras lojas que eles tem cadastradas e nunca tive problema
    =D
    tinha uma de perfume que até entrega aqui, a Scented Monkey, mas valor de entrega deles é bem caro... mas compensa do mesmo jeito!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Natalia, você sabe se eles entregam aqui?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Silvia,

    Depende da loja que está na Amazon.
    São poucas que entregam no Brasil.

    As de perfume e cosmeticos que eu sei q entregam são a AAAMerchands e a Scented Monkey.

    Comprar na Sephora pela amazon é bom pra quem tem alguem fora q pode trazer, pq aceita cartao do Braisl, não só Americano.

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  15. Na verdade este tipo de serviço é seguro, mesmo porque se por acaso acontece algo como não receber o produto por "má fé" da empresa, vc pode pedir o estorno para o banco ou direto para Paypal(caso pague com PayPal).
    Por exemplo eu sempre compro na Europa, (Espanha) porque la os preços sao muito bons. Compro com uma empresa que faz um serviço parecido BHEM-BOX e nunca tive problema, quem tiver interesse segue ai dica e link www.bhembox.com.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam