quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Peles MUITO oleosas, tremei: testamos o Dermotivin Control, da Galderma

Já faz algum tempo que recebemos do fabricante o Dermotivin Control para peles muito oleosas, da Galderma, para teste. Daí dei uma olhada por cima na blogosfera, e concluí que os leitores já devem ter visto comentários a respeito. Atrasadinhas? Um pouco, mas nem tanto. É que sendo a MINHA pele MUITO oleosa, quis usar por uns períodos pra ver qual era o efeito, porque este é o tipo do produto que a gente não sabe se "funciona" de usar só uma vez.

Como vocês podem ver na foto, ele vem em forma líquida ou de espuma, e recebemos ambas. A Loo logo me disse que a versão líquida era forte demais pra pele sensível dela, mas que ela curtiu a espuma. Fiquei "meio assim", porque sempre tive meus senões com espumas desde aquela da Sete, que pra Loo fez um super efeito e pra mim foi bem mais ou menos.

Daí que testei primeiro a versão líquida e já me apaixonei: é bem adstringente, e deixa aquela sensação de pele limpa que eu adoro. O cheiro cítrico e a sensação de pele geladinha na aplicação vêm de bônus! Só tem um detalhe: depois dessa limpeza toda, me parece imprescindível usar um bom hidratante, sob pena de a pele acabar ressecando. Aliás, hidratar é um passo importante do cuidado com qualquer pele, seja seca, normal, mista, oleosa ou tico-tico-no-fubá. É só a moça usar um hidratante específico pro seu tipo de pele. Consultar o dermato é sempre uma boa, até pra não fazer experiências desnecessárias.

Uns dias depois, fui com fé na espuma. Adorei mais ainda. Explico: além da super sensação de limpeza, do cheirinho cítrico e da sensação geladinha, apertando um pouquinho o botão do aplicador já sai uma quantidade de espuma que dá para todo o rosto, sem desperdício. Nos usos seguintes, o nível de produto na embalagem quase não diminuiu. Ou seja, a espuma rende MUITO, mais do que a versão líquida. Mas talvez eu estivesse sugestionada, e concordei com a Loo: a espuma pareceu "menos forte" do que a versão líquida. Será que é impressão? Resolvi o "problema" com a luvinha esfoliante bem de leve no rosto, quando uso o produto.

É importante destacar um ponto, ok, meninas? Na embalagem vem bem discriminado que o produto serve pra peles BEM oleosas. De repente, se você tem pele mista, ele pode não ser tão bom pra você. Agora, pra quem mina óleo o dia todo (presente!), acho que esses produtos podem ser de grande ajuda. Tanto que até separei um pouquinho numa embalagem menor pra levar na bolsa.

Imagem: divulgação.

UPDATE: A leitora Daniele contou nos comentários que usa a versão soft do produto, que é mais suave, adequada para peles delicadas e/ou secas. Obrigada pelo comentário, Dani! E meninas que usam produtos para pele seca, vocês estão mais do que convidadas a dar seus pitacos, porque como a gente tem pele mista/oleosa, é só o que acaba sendo postado!

22 comentários:

  1. Ari, como ganhamos, achei aqui no Twenga: http://www.twenga.com.br/precos-dermotivin.html

    acho que faz um pouco menos de um mês que tô usando o líquido com bastante frequência, e tá quase na metade. Pelos meus cálculos, então, são R$30 por mês gastos com Dermotivin!

    ResponderExcluir
  2. Nao vou poder usar, minha pele é super seca!!
    Se souber de algum, me indica!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  3. tinha ouvido falar e agora fiquei ainda mais convencida. é o próximo da minha lista assim que o effaclar acabar! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, minha pele tb é uma panela de fritura. Até hoje não achei nada que controle a oleosidade nem por algumas horas.
    Testarei em breve! Espero que resolva finalmente!!!
    Ótima dica!
    :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou usando a versão soft, porque tive uma dermatite. É extremamente suave, ótimo para peles delicadas e/ou muito secas. Talvez seja uma boa opção para as meninas de pele não tão oleosas. Eu nunca tinha usado um sabonete tão delicado e que ao mesmo tempo limpasse tão bem a pele!!!

    ResponderExcluir
  6. OI Meninas!!
    Eu adoro mousses e espumas!! Vou ver se acho nas fammácias essa versão.
    E lembrem-se meninas, oleosidade tem de ser controlada e nao eliminada.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Minha pele é oleosa no verão e mista nos dias de temperatura mais amena. Então, tb mudo os cuidados conforme o clima. Quando ela está mista, uso o Dermotivin (peles mistas a oleosas - cor azul) líquido e é ótimo, pois, ele limpa sem deixar essa sensação de ressecamento e quando o clima esquenta, prefiro utilizar sabonetes em barra para peles oleosas, para segurar um pouco mais a oleosidade (já que ressecam um pouquinho mais).

    ResponderExcluir
  8. Interessante o post. Pelo o que li e pelo o que Daniele falou, no meu caso, de pele mista, o mais interessante, creio eu, seja o soft mesmo. Para não ressacar muito a pele, né?
    Bjs!

    http://deolhonastendencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esses produtos devem ser ótimos!
    Mas são pra peles muito oleosas, não servem pra mim
    bj

    makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Minha pele tbm é bem Oleosa, mas controlo com alguns produtinhos da MaryKay e LaRochePosey.
    Gostaria de testar esse tbm =P
    Alguem sabe informar o preçinho?

    Kisses

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!
    Amo as resenhas de vocês sobre produtos para peles que derram oléo. Agora preciso desse sabonete. preciso sentir minha pele sequinha uma vez!
    Certa vez, comprei o rapid clear da neutrogena, por indicação daqui e não me arrependo, meus puntos negros foram embora e minha pele anda bem mais limpa.
    Obrigadaa pelas dicas
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Também uso o Dermotivin para peles mistas e oleosas, o de frasco azul e gosto muito.
    bjss.

    ResponderExcluir
  13. Garotas, adorei a sugestão do sabonete, normalmente não sei bem o que usar, pois minha pele é muito, mas muito oleosa.
    Se não for abuso, alguem sabe me dizer algum produto de maquiagem que posso usar e que deixe minha pele mais sequinha?
    Desde já agradeço, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Nossa me interessei em comprar, minha pele é muito oleosa srrsrs beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas,
    eu tbm recebi para testar e cloquei minah resenha no começo da semana.
    Adorei as duas versões, mas meu favorito foi a espuma tbm.

    Beijos Sussu

    http://www.coisinhasdasussu.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma amiga me falou do Dermotivin e hoje me lembrei de ver algumas informações dele pela net. Realmente parece que o bichinho é bom. Sempre preciso de um sabonete líquido para peles oleosas, se bem que acho que a minha é mista porque ficam mais brilhosas na famosa zona T (testa, nariz e queixo).
    Beijins pra todas!!
    Sheila

    ResponderExcluir
  17. A versão em barra é mais barata e dura mais, produz o mesmo efeito! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  18. Usei em barra por 3 meses e estou usando o líquido, altamente recomendado. (:
    Procurem usar um bom hidratante.

    Aliás, há algum problema em usa-lo com o tônico adstringente não oleoso intenso da Clean & Clear? Eu uso hidratante da neutrogena oil free também.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Comesei usa hoje parace q vai da resultado minha pele é muito oleosa muito obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas e "meninos" rs. Procurei em vários blogs sobre o dermotivin principalmente pq está escrito na nova embalagem (do sabonete em barra) "efeito adstringente", então fiquei preocupada pois me disseram que o adstringente não deve ser usado todo dia, pois o adstringente faz limpeza profunda e isso dilata ainda mais os poros (típicos de quem tem a pele que parece uma frigideira de óleo), mas quando prestei atenção direito no que dizia lá que é "efeito" adstringente fiquei mais tranquila. Ainda vou esperar acabar o outro sabonete que estou usando, mas devo iniciar esse ainda essa semana. Então eu volto para postar o efeito. Adorei o blog e o comentário que me ajudou! bjs a todos!

    Silvana

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam