segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As lisas também sofrem.

Esse post, atenção, é especialmente dedicado às meninas que, como eu, têm cabelinhos lisos, com pouco volume, finos e oleosos e estão ficando deprimidas de tanto ouvir esse negócio de que a temmmdemmmsia é "cabelo com textura". Não sei se é pior isso, ou o bombardeio da mídia falando que cabelo liso "não está mais na moda". E são páginas e páginas de revistas, sites da internet e blogs dizendo "jogue sua chapinha fora", "abaixo a progressiva" e coisas afins. Pois é: seria bem mais fácil se a gente simplesmente assumisse que todas as lisas são lisas porque usam chapinha ou fazem progressiva. Mas a realidade não é bem essa. A despeito de o "tipo" da "mulher brasileira" (aaaafffff, odeio esses rótulos) ser aquele da morena com abundantes e lindos cachos, conheço uma infinidade de lisas naturais, muitas contentes com seus cabelos (oi!) e muitas não.


A pessoa e seus cabelos lisérrimos ao vento: depois da ventania, haja pente pra desembaraçar os fios finos, e haja shampoo adstringente pra lavar toda a nhaca da maresia...


Claro que o inverso também é absurdo: se já existiu uma moda que tenha pregado que só o liso é legal, AINDA BEM que ela foi banida (o fato de ela ter sido banida pra vir outra igualmente idiota é o que me incomoda). É chato esse negócio de ditadura e de a gente ter que ser como os outros querem. Sabem, acho até que talvez seja verdade que os homens "prefiram" as lisas. Mas sinto muito, gosto de homem não é algo que deva ser muito considerado na hora em que a gente vai se arrumar. Primeiro, porque cada uma se arruma como quer. E segundo porque, se a gente vai falar de homem, vamos ter que falar também de cabelo liso, loiro, olho azul, peito grande, bunda grande, barriga chapada, mulher melancia, unha assim, maquiagem assado... um verdadeiro frankenstein.

Não me entendam mal: acho cachos uma coisa linda. E embora sempre tenha curtido bastante o meu cabelo, também tenho aqueles bad hair days de fios desmilinguidos, onde eu daria um braço pra ter UM mísero cachinho na cabeça. Porém, nem tudo é como a gente quer. E obviamente algumas lisas têm a sorte (ou o azar, depende do ponto de vista e se HOJE a grama do vizinho está mais verde do que a sua) de serem não tão lisas, ou de terem mais volume nas madeixas. Daí dá pra variar um pouco mais os penteados, pirar um pouco mais, e até usar aquilo de que nós, lisas-sem-volume-e-ainda-por-cima-oleosas, morremos de medo: os temidos e implacáveis "produtos de textura".

É óbvio que a sua amiga cacheada (oi Loo!) fica linda quando amassa os cachos com mousse. Já você, que é lisa... primeiro que não tem cachos pra amassar. Precisa fazê-los antes, e dar sorte de o babyliss "pegar" no seu cabelo - no meu, ele dura bem pouco tempo, quase o mesmo tempo que eu demorei pra FAZER o penteado. Em cortes mais curtos e/ou repicados no cabelo liso, até rola um pouco de ousadia, dá pra passar um produtinho pra "espetar" os fios. Já no meu cabelo liso e oleoso, com fio reto, os mais variados produtos acabam dando a mesma impressão: a de cabelo sujo.

Na arrumação pruma festa, é diferente: dá pra "arrepiar" os cabelos lisos pra dar volume, usando o pente. Dá pra mandar ver no spray pra segurar o picumã. Dá pra ir ao cabeleireiro e pedir pra ele fazer o que acha que vai ficar melhor em você. Mas no dia a dia, gosto apenas do meu cabelo com aquela cara de todo dia, porém brilhante e bem cuidado. Admiro as lisas que conseguem usar os produtos disponíveis no mercado pra ir trabalhar cada dia com uma cara diferente, e sério, aceito sugestões. Acabo variando só as tiaras, fivelas, piranhas, flores, coques, rabos de cavalo, tranças e assim por diante, mas só de pensar em passar produto sem enxágue que me dá aquele medo de ir pro batente com cara de "sebosa".


Vejam só, não estamos dizendo que ter cabelo cacheado não dá trabalho. Acho até que eles necessitam de mais cuidados do que os lisos, e ficam lindos e maravilhosos quando arrumados com os tais produtos. Só estou tentando mostrar que nós, as lisas, também sofremos (bastante). Por outro lado, se você não é lisa natural e gosta da sua chapinha ou da sua progressiva, faça como eu: dê uma banana para a temmmdemmmsia e use o que quiser.

34 comentários:

  1. ola, eu tbm tenho cabelos lisos e nao os troco por nada...acho babaquice esse negocio de tendencia pra cabelo pq ninguem escolhe com que tipo de cabelo quer nascer, deveria-se falar em tendencia para penteados cores agora, textura de cabelo?? ai...
    concordo , assim, plenamente com vc. beijosssssssssss.
    olha sera que nao dava pra tirar essas bolinhas?? nao sei se por causa da idade(43) rsrsrsr elas me atrapalham um pouco...bjssssss de novo.

    ResponderExcluir
  2. A gente já teve a ditadura dos cachos também na temida década de 80, onde a mulherada se matava fazendo "permanente" e variações pra ficar com o cabelo de Poodle.
    Agora foi a febre da chapinha.
    Moda é muito cíclica.
    Acho lindo cabelo com cachos mas o meu não pega nem babyliss, dura menos que o tempo que leva pra fazer, mas nunca entraria nessa onda de cachear a força.
    As pessoas deviam assumir seus cabelos como são e parar de ficar sendo escravas de tendências.

    ResponderExcluir
  3. OI Joo!!
    Vc fez um tratado sobre o tema!!
    Bonito é cabelo bem cuidado.
    Seja ele liso, ondulado, crespo....
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apoio totalmente! meu cabelo também é liso, fino e oleoso, e nada para nele. É dificil de achar xampu, creme, reparador, tudo mesmo. Também saio correndo e gritando quando tentam passar alguma coisa sem enxague no meu cabelo, chapinha/escova nunca fizeram diferença pra mim, e babyliss nao pega nem com reza brava. No entanto, adoro meus cabelos, acho linda tanto a cor deles - loiro escuro - quanto a forma, que da pra fazer varios penteados diferentes sem me preocupar em domar o picumã antes :D

    ResponderExcluir
  5. Bom, meu cabelo é liso mas com volume e eu faço progressiva umas 2 vezes por ano pra ele perder o volume porque eu não gosto. Além do mais, como uso ele curtinho estilo chanel o volume deixa com cara de casinha, aí não tem jeito. Não vou seguir tendências, gosto do jeito que é, da cor escura e tudo o mais. Adorei o post, deve ter ajudado bastante gente que tem cabelo liso e não sabe o que fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente com você. Mas lembrando que as cacheadas tem a opção de alisar as madeixas, enquanto nós, as lisas, precisamos rezar pra um babyliss pegar rs

    ResponderExcluir
  7. DEMOCRACIA NA CABEÇA JÁ!! Literalmente...

    ResponderExcluir
  8. Cabelo bonito é cabelo bonito, independente de ser liso, cacheado, claro, escuro...

    Uma dica pra cabelo "ensebado": shampoo seco (nao conheco muitas marcas, só o da Klorane eu vi que vendo no Brasil). COm ele e uma fivelinha pra nao ficarmos passando a mao na franja toda hora, dá pra aguentar mais um dia inteiro sem lavar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Haha, meninas, esqueci mesmo de falar isso... quando eu ouço alguém falar que liso não tá na moda, dá vontade de perguntar "e o que vc quer que eu faça??? permanente???"

    :)

    ResponderExcluir
  10. aeeee!
    eu gosto de mtos blogs, mas qdo a blogueira tem as mesmas necessidades capilares q a minha, é tão bom.
    a única coisa sem enxague q eu consigo usar é aqueles leave ins de aguinha, q agora chamam de leite, e só consigo passar no cabelo molhado mesmo (apesar da Grazi falando q vc pode levar na bolsa e passar durante o dia, me engana q meu cabelo não vai ficar oleoso).
    e, sabe, eu até entendo q a maior parte das pessoas no Brasil não tenha esse cabelo liso/fino/oleoso, o chato é ser como se a gente ñ existisse. não escrevem naquelas dicas rapidas de revista q se vc tem o cabelo assim, não adianta dormir de trança, fazer rolinhos com os dedos e o q for q sem fixador não vai ficar, nem mesmo com isso vai durar. eu queria um finalizador q não pesasse pra dar a tal textura, eu imagino q existe, mas deve ser caro e não sou rica pra comprar varios sem ter certeza. quem sabe se eu tivesse como testar rs

    foi engraçado qdo eu fui comprar um secador, não gostei do q tinha na loja e a mulher queria me vender um daqueles que tem acessorio pra alisar. aí falei q não queria, que o meu cabelo já era suficientemente liso... aí ela "magina, vc passa um olhinho e o secador dps, fica lindo" como?? passar oleo? essa não soube adaptar a venda ao cliente

    ResponderExcluir
  11. Também "sofro" do mesmo problema. Cabelo liso, oleoso e escorrido, de um jeito que nem piolho para nele. Também aceito dicas de produtos que ajudem a melhorar. E como a colega disse em um dos comentários, o babyliss no meu cabelo também dura menos do que o tempo que levo pra fazer. É terrível! Achar variações pro cabelo liso tá cada dia mais difícil. Mas pra oleosidade, andei usando um shampoo de laranja da Jequiti. É bom, viu? Vale experimentar. :)

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho cabelo liso, fino e normal (não tão oleoso). Meu corte é curto e eu tenho vários redemoinhos que fazem meu cabelo levantar - pela falta de peso - e ficar do jeito que ele quiser. É um inferno! As vezes não tem pomada, mousse ou gel que deixe-o do jeito que eu quero. E mesmo meu cabelo não sendo oleoso fica um aspecto de ensebado.

    Em um emprego, em um salão, a minha chefe todo dia reclamava do meu cabelo liso e "chapado" dizia que tinha que ter volume. Aí eu ia, fazia escova com os profissionais e na metade do dia já tava minguado de novo.

    Só tem um profissional que consegue acertar com meu cabelo e foi quem fez para o meu casamento. Mas da-lha laquê para ele ficar no lugar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tb tenho cabelos lisos e finos - o que não me incomoda. Sempre gostei da facilidade de cabelos lisos.
    Mas recentemente descobri um produto muito legal para deixá-los com mais volume e então com menos cara de lambinda! =)
    É um shampoo e um modelador da JF Lazartigue (que utiliza muitos ingredientes naturais). http://www.jflazartigue.com.br/linhaproduto.html?id=volume

    Para quem preferi um pouco mais de volume, vale a pena conferir! (tem na Sacks)

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Hahah ;) Nao posso dizer que concordo contigo, porque meu cabelo nao é lisinho, ele é uma liso armado ;) Mas confesso que preferiria ter um liso como seu. (inveja.com) rsrrs

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  15. hsuahuashuuhsa, é a primeira vez que entro no seu blog e de cara vejo um post que parece que foi feito pra mim! :O
    Tenho o cabelo liso escorrido e vivo repicando ele pra ver se dá mais volume.
    E é um saco, toda vez que eu reclamo do meu cabelo sempre tem uma pra falar: "nooossa, fica quieta.. olha só o seu cabelo liso.. é perfeito!"
    ai fica parecendo que a gente só reclama pros outros elogiarem.
    Só que o que ninguem entende é que o cabelo liso não dá pra mudar.. é sempre a mesma coisa e a gente acaba enjoando.. igual todo mundo uma hora enjoa de uma blusa, um sapato ou uma bolsa.
    mas sabado, testei um produto sem enxague e ameeei demaiis! Meus cachos ficaram por 48 horas! O.o
    e não fico oleoso nem nada (só nas pontas que eu pasei)
    serioo, fiquei tao feliz que nem queria lavar abeça hoje :P
    só que, claro, a raiz depois de dois dias tava um desastre de tao oleosa, embora as pontas estavam como se eu tivese lavado no dia.
    o produto é um leave-in da hairshine e custo R$ 28. nao sei se tem aqui no brasil porque minha mae compro num salao que eu sempre vo.
    mas eu recomendo! virou meu melhor amigo. usauhhsaa.
    Um beijo. @luisasantosm

    ResponderExcluir
  16. Nasci de cabelinho tonhonhóim, e era liiindo... quando eu era criança. Depois foi ficando uam coisa sem graça, sem forma, meio liso aqui, meio ondulado ali, cacheado demais (sempre aonde não devia! tipo formando "chifrinho", sabe?). Aí comecei sofrendo na chapinha, mas eu amava o resultado... porém odiava a chuva. Hoje em dia faço selagem (aqui aonde moro é tipo uma "hidratação que alisa"... sei!). Gosto do resultado... não ficou escorrido, ficou ondulado por inteiro, mas comecei a gostar dele. Enfim... legal mesmo é se sentir bem... ô clichê bão!

    http://mulhervitrola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acho cabelo liso o máximo!
    Minha avó e minha mãe me irritam falando de cachos de como a chapinha faz mal, bla³. Minha avó é louca por cachos.
    Eu, sinceramente acho que se o cacho não for aquele controlado abertão estilho fiz babyliss, fica com cara de "vou ali lavar um tanque de roupa"
    Cachinho apertadinho é O FIM pra mim.
    Meu cabelo agora deu aloka e voltou a ser liso! Acho o máximo porque ninguém merece fazer chapinha toda semana nessa calor DO INFERNO! (Mas eu bem que faço quando "necessário")

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo é ondulado estranho, nao fica liso nem cacheado mas eu vou fazendo 'minhas correrias' e dou um jeitinho.

    Eu adorei o post e acho péssimo essa padronização meio que "imposta" pela moda ou sei lá por quem. Odeio gente copiada, tudo igualzinho. Há diversas maneiras de ser bonita e de sentir-se bem. Adoro criatividade e individualidade nesse ponto. Assim, na minha opinião, acho péssimo ver milhares de meninas com cabelo liso-escorrido e tingido de loiro (vejo gente assim todos os dias no metrô e tal).

    ResponderExcluir
  19. Lisos, oleosos e sem volume, olha eu aqui!
    O que eu acho mais difícil é achar produtos para eles aqui no Brasil. Lá fora tem bastante, mas aqui, do tipo que vende na farmácia, é bem mais difícil.
    Mas vamos que vamos. Dei uma repicadinha no meu pra ter (um pouco) mais de volume, mas haja paciência. O problema é a oleosidade, que no verão vem com força total. Sei que já houve posts assim, mas podia ter um exclusivo sobre produtos baratinhos para as nossas madeixas finas, oleosas e sem volume
    Beijos
    Cinthia

    ResponderExcluir
  20. Marcia, cuidado por emitir a SUA opinião porque há um tempo atrás eu falei coisa parecida no twitter e a liga das defensoras do mundo sem preconceito encheu meu saco como há muito tempo não se via

    como se eu, por ter cabelo cacheado, devesse defender com unhas e dentes ... ora, eu posso ter cabelo cacheado e achar SIM que deixa as pessoas com cara de pobre, e pasmem, não penso em alisar para ter cara de rica ... engulam esse caroço!

    ResponderExcluir
  21. Cinthia, então, o problema é que eu ando tendo MUITA dificuldade pra achar bons produtos adequados pra esses nossos cabelinhos... Mesmo shampoo pra cabelo oleoso, é cada vez mais difícil de se achar. Talvez tenha a ver com o fato daquilo que a Sam falou, aqui todo mundo acha bacana tingir o cabelo de loiro até a cutícula literalmente pedir água - onde eu nem vejo tanto problema, tendo em vista que cabelo cresce - mad daí fica aquela mania toda de produtos HIDRATANTES. Tudo bem, aqui no Brasil loira natural é difícil e por isso o apelo todo. Meu consolo é que marido diz que na Escócia, terra de loiras e ruivas, eu seria super exótica!!! hehe

    Marcia, sabe que eu nem concordo com isso de que cabelo enrolado deixa a pessoa com cara de pobre, mas lógico que pra mim, lisa lambida escorrida E ASSUMIDA, é muito fácil falar, né? :)

    ResponderExcluir
  22. Eu sou cacheada...no entanto fui escrava da ditadura dos lisos e por muito tempo alisei,me queimei também, fiz escova de todo tipo...e olha que tem escova de tudo que é tipo (progressiva, gradativa, chocolate, morango, melão e por aí vai)...Mas depois de um tempo me cansei chega...cada um tem que ser o que é...ou pelo menos se vai fazer algo pra alterar e melhorar a natureza que seja pra ser feliz...Vc tem razão é um tal de (a tendência), a moda...e as pessoas se esquecem que cada um é de um jeito e que não temos que ser seguir manual de instrução pra se sentir bem...

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho cabelos naturalmente ondulados , finos e com volume - e quer saber? Sintam-se abençoadas com o cabelo liso de vcs. E digo isso pela praticidade.

    O cabelo ondulado dá um trabalhão para ficar apresentável. É creme, hidratação, amassar e secar com difusor, etc. e depois disso tudo vc não pode nem pentear o cabelo senão estraga os cachos! O namorado não pode fazer um carinho que os dedos enroscam no cabelo...
    E no outro dia de manhã então? Você dorme Ana Paula Arósio e acorda Maria Bethânia!

    Só eu sei o que eu sofri na adolecência com esse cabelo rebelde e armado, os apelidinhos maldosos.. Vivia de cabelo preso, porque nada resolvia.
    Vejam bem, isso é apenas minha experiência, tem mulheres que sempre se deram bem com seu cabelo enrolado.

    O secador foi o meu salvador, lavo meu cabelo em dias alternados pois é muito seco, pego o secador e o aliso em 40 min. Pronto. Posso pentear, posso tomar vento, posso dormir e acordar apresentável, sem ter que lambuzar o cabelo de pomada e creme de pentear pela manhã.

    Jogar fora meu secador? Nunca!! Nós temos é que nos sentir bem com nossa aparência, independente de modinhas e o que dizem por aí. Banana para a "temmmdemmmcia"!

    ResponderExcluir
  24. Vocês lisas podem continuar sofrendo, que eu cacheada vou continuar sentindo inveja...rs

    (inveja da praticidade, de não ser refém do leave in e de não parecer sósia da maria bethânia em bad hair days).

    ResponderExcluir
  25. Tendência, moda, qualquer que seja o nome é u ó!

    O que é bonito para um certo biotipo de pessoa tende a ser bonito sempre, e o que é brega e cafona idem.

    Na boa, desculpa aí quem usa calça saruel, mas para 99% das pessoas digo que ainda sentirão vergonha daquelas fotos com essa peça de roupa que já esteve na moda um dia. Lembram da calça baggy?

    SOU LISA, SEM VOLUME E OLEOSA,MEU CABELO É MAIS FINO QUE DE CRIANÇA, SEM FALAR QUE NÃO TENHO MUITO CABELO, MAS O POUCO Q TENHO EMBARAÇA QUE NEM BOMBRIL COM A GOLA DA CAMISA, NO VENTO NEM SE FALA.

    E o filho da mãe, ainda por cima, quase não cresce.

    Não posso dizer que sou realizada com o meu cabelo, mas também não sou feliz com ele, pelo menos meus olhos míopes são verde água.

    Somos "disprivilegiadas", parece que no Brasil não existe mulher com cabelo assim (apesar de eu conhecer umas quantas) quase não se faz produtos aqui para esse tipo de cabelo.

    Sou a louca do xampu e afins, então achei umas poucas coisas legais de usar.

    Para desembaraçar tenta o Leite de pentear da Elsève reparação 5, não pesa nem besunta e desembaraça (não vai comprar o de colágeno para cabelo cacheado que vai pesar muitooooo), também dá p usar sem medo os sprays protetores térmicos da Dove, tem um específico para cabelos lisos e finos (Dove Advanced Therapy Light Leave-on Anti-frizz), é mais caro que o outro, mas também é um tantinho melhor. O protetor térmico da Tresseme é bem legal. O que era muito bom era o spray da linha Verão Iluminé da Seda (não gosto da seda, só que esse era muito bommmmm). Todos em sprayyyy levinhosssss.

    Styling: o que eu mais gosto é o MATRIX VAVOOM SHEER SIZE VOLUMIZING GEL - FINALIZADOR GEL, não pesa, dá volume e a tal textura dura um bom tempo mesmo sem usar secador, quase um milagre. O gelk quase líquido Queen For a Day da Tigi quebra um galhão, o Small Talk da mesma linha não é tão bom, mas dá para usar. Tô doida para testar aquele pó OSIS DUST IT daquela marca que não sei falar o nome nem escrever, hihihi, mas ele é muito caro e não tem nos free shops perto de onde eu morava.

    Xampu: Phytoervas Antiqueda Bétula Pantenol, deu um belo up no meu cabelo. A minha irmã que tem muito mais cabelo que eu além de ser bem mais grosso (o cabelo natural dela é aquele desejado por todas nas épocas que a progressiva era O cabelo) diz que o John Frieda Brilliant Brunette, acho que o thickening, engrossa horrores o cabelo e ela teve que parar de usar por causa disso e que eu devia usar, só não usei porque gosto muito das mechinhas de castanho mais claro que eu tenho.

    Ai tem mais tanta coisa...

    Só que escrevi demais, sorry, me empolguei, rsrsrsrs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Complementando...

    Gentes, cabelo bonito é cabelo bem cuidado, seja ele liso ou cacheado, comprido ou curto, etc.

    O que não dá é todo mundo ficar com a mesma cara, imagina todas as mulheres do mundo com um chanel?

    Coisa mais sem graça...

    ResponderExcluir
  27. Bel, meu cabelo parece com o de diversas personalidades. Hj por exemplo estou uma mistura de Kurt Cobain com Dee Snyder (porque tá um lambido com frizz)!!!

    ResponderExcluir
  28. Pessoas, fugindo um pouco do assunto, mas nem tanto... eu, que tenho cabelo liso e oleoso me dei super bem com o Pantene volume e corpo (se não estou enganada a Joo já resenhou o dito cujo), mas não encontro mais em lugar nenhum!
    Alguem sabe se saiu de linha? Entrei no site da Pantene e nem lá achei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Bem, girl, creio eu que cabelo deveria ser algo relacionado com estilo, não tanto ditado pela moda. Acho lindo cabelos lisos, em especial os que são naturalmente lisos ou que tem a piastra MUITO bem feita. Cabelos cacheados são lindos também, mas bem cuidados. A mídia adora promover essa de "imagem da mulher brasileira", como se toda brasileira tivesse aquele padrão. Entendo quem está fora desse padrão porque eu tô fora dele. Meu cabelo é cacheado, mas ruivo... É raro achar produto específico.

    ResponderExcluir
  30. Que atire a primera pedra quem nunca usou piranha certo

    Aqui mesmo em Osasco tem uma que chama Marlene

    ResponderExcluir
  31. dar solução pra cabelo cacheado e liso é facil, mas só eu sei o quanto sofro pra arrumar meu cabelo crespo e seco :S
    vivo sendo escrava da chapinha e de relaxamento, dando no minimo hidratação duas vezes por semana, pra tentar deixar o cabelo menos feinho...
    ter que aguentar as pessoas vindo com aquele discurso de que vc tem que aceitar o seu cabelo, isso é pura balela, pq só quem tem sabe o pq de tanto puxa e repuxa !
    se eu ainda fosse de um biotipo que orna-se com um cabelo crespo estiloso até arriscava, mas como uma mulher parda, tímida de 1,60 sofre nesse meu brasil ...

    ResponderExcluir
  32. dar solução pra cabelo cacheado e liso é facil, mas só eu sei o quanto sofro pra arrumar meu cabelo crespo e seco :S
    vivo sendo escrava da chapinha e de relaxamento, dando no minimo hidratação duas vezes por semana, pra tentar deixar o cabelo menos feinho...
    ter que aguentar as pessoas vindo com aquele discurso de que vc tem que aceitar o seu cabelo, isso é pura balela, pq só quem tem sabe o pq de tanto puxa e repuxa !
    se eu ainda fosse de um biotipo que orna-se com um cabelo crespo estiloso até arriscava, mas como uma mulher parda, tímida de 1,60 sofre nesse meu brasil ...

    ResponderExcluir
  33. O meu cabelo é um tanto liso - com ocasionais dias de 'chifrinhos' e 'amassado em cima, estufado em baixo'. Um dos maiores problemas é estar sempre com a mesma cara... mas pra isso adotei uma tática há anos: corte! Sempre uma coisa diferente e radical... até enjoar ele cresce de novo e assim estou sempre de cara nova :)
    Aliás, é só comigo ou os shampoos para dar volume deixam o cabelo de vocês num frizz que só??

    ResponderExcluir
  34. Me identifiquei!
    Cabelo liso, sem volume e oleoso.
    Adoro ele quando acabou de secar... E odeio quando no fim do dia já está com aspecto molhado nas mechas da frente =/
    Dá raiva quando tento fazer um penteado diferente pq nada dura.. Mas pro dia-a-dia não tenho do que reclamar: acordo, penteio e pronto. E não preciso temer a chuva rsrs
    O jeito é como vc disse: variar nas tiaras, rabos, meio rabos...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam