terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais, mais, mais unhas postiças!

Recebemos no e-mail uma pergunta, da leitora Amaanda, e eu respondi pra ela essa semana. Escrevi tanto, mas tanto, que depois fiquei pensando que a dúvida dela podia ser de outras pessoas, e resolvi transformar tudo em post!

A pergunta:

Joo, estou pensando em colocar unhas postiças e tenho dúvidas quanto a durabilidade, vc diz que dura aproximadamente 15 dias. Gostaria de saber se elas têm essa durabilidade mesmo em contato com água para lavar louças, lavar roupas, etc. Agradeço desde já, beijos e parabéns pelo blog.

E a minha resposta:

Eu acho que o que mais faz diferença na durabilidade das postiças é o cuidado com o qual elas são colocadas, a cola que é usada e impactos.

Quando eu coloco as postiças com mais cuidado, elas duram mais do que quando eu coloco na pressa. Faz diferença sim tirar todo o esmalte (ou, no meu caso, restos de cola das postiças anteriores), dar uma lixadinha na superfície das unhas e passar cola tanto nelas quanto nas postiças, sem exagerar.

Também percebi que quando uso a cola da Fing'rs, as postiças demoram mais a cair, do que quando uso outras colas (tipo a da Nailene que comprei nos EUA, ou mesmo a da First Kiss, que vende lá e aqui - apesar de que as unhas postiças da First Kiss são super lindinhas e naturais). E uma coisa que eu aprendi a não fazer mais é deixar restos de cola em torno do bico da embalagem, porque se a gente faz isso e depois coloca a tampa, a tampa COLA e não sai nunca mais mesmo.

Acho que água "gasta" um pouco as postiças sim, mas nada comparado com os impactos. Eu sou super estabanada e vivo batendo a mão nas coisas. Se as unhas estão bem colocadas, ou recém colocadas, ou os dois, elas dificilmente caem na primeira porrada (claro que depois de 150 batidas elas tendem a cair mais fácil). Mas se eu coloquei na pressa, ou se a "validade" está vencendo, na primeira batida que eu dou com o dedo no volante depois de dar seta, quando estou dirigindo - coisa que faço o tempo todo - a unha cai. Não dói, mas aprendi a andar com um tubinho de cola na bolsa pra essas situações.

Considerando essas coisas todas, o mínimo de tempo que unha postiça demorou na minha mão foi seis dias e o máximo foi dezesseis dias. Inclusive teve uma vez em que eu estava viajando, as unhas completaram dezesseis dias e eu acabei tirando por vontade própria, porque a unha de verdade já estava crescendo embaixo e ficando bizarro.

Ultimamente eu não tenho mais usado postiças direto mais por preguiça mesmo, porque não achei que elas enfraqueceram minhas unhas. Pelo contrário: com as postiças protegendo, minhas unhas até conseguem sair da carne, tadinhas. Mas eu tomo uns cuidados: só usar removedor sem acetona, hidratar bem a pele dos dedos (inclusive cutículas) e usar aquele endurecedor da Mavala quando estou sem as postiças.

15 comentários:

  1. Olha, vou deixar uma opinião sincera de uma refém (ou ex-refém) de unhas postiças...

    Usei por uns 3 anos e acabei com minhas unhas sem perceber. Sou roedora compulsiva e recorria às postiças pra te rum pouco mais de dignidade nas mãos... mas percebia que as naturais ficavam cada vez mais fracas.
    A cola que vem na Fing'rs é SUper Bonder pura, e isso NÃO é nem um pouco saudável.
    Há cerca de 1 mês, quando tirei as postiças (coisa rottineira a cada 1 semanas), e vi que minhas unhas estavam fracas, moles e descamando, decidi ABANDONÁ-LAS de vez.
    Estou usando diariamente uma base pra fortalecê-las e elas já estão grandinhas... ficar livre das postiças é algo que não tem preço, eu deveria ter feito isso há muuuito tempo.
    Boa sorte pra vcs... =]

    ResponderExcluir
  2. Amandha, pior eu, que já fiz todos os tratamentos possiveis e mesmo quando nunca tinha passado perto de postiças, as minhas unhas naturais quebravam de novo na carne ASSIM QUE SAIAM DA CARNE.


    Foi vitamina, foi dermato, foi mavala, foi base fortalecedora... nada deu jeito. Agora que eu uso postiças, minhas unhas continuam tão fracas como são há 32 anos. Nada mudou... :(

    ResponderExcluir
  3. noooossa,que tudo,meu e-mail virou post *-*,acompanho a muito tempo o blog e fiquei suuuper contente.Esclareceu muito as minhas duvidas,obrigada

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei, mas colei com Super Bond e realmente não durou muito.
    Sabe outra coisa que tb descola mais rápido, água quente, quando quiser tirar é só colocar as mãos em uma bacia com água quente que sai facinho; da mesma forma, se tiver usando unhas postiças não dá pra tomar banho quente, pq pode correr o risco delas cairem!
    Beijinhos!
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oo, se nao desse pra tomar banho com água quente, como que 90% da populaçao feminina dos USA faz? Pq aqui, só dá postiças... e frio... e neve... É como disse a Joo: os cuidados antes e durante a aplicação fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Ahh fiquei curiosa sobre unhas postiças agora... Queria uma fotinha da suas unhas! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana, em quase todo post que eu faço sobre esmaltes, to usando postiça, dá uma oiada!

    ResponderExcluir
  8. Tenho experiência triste com unhas postiças.
    Fazia manutenção tudo direitinho e passei 6 meses com elas lindas. Só que um dia resolvi tirar pra da uma "respirada nas unhas" e o que estav por baixo , nem era unha de tão fraca , mas parecia um papel... tive que fazer tratamento e ter cuidados,nada de botar a mão em água...
    comigo não foi legal!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. As minhas prestam perfeitas 3 dias. Aí a unha natural resolve espichar e fica estranho.
    Acabo tendo q trocar toda semana.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Joo... que pena!

    As minhas estão crescendo meio "moles" também... estou usando o Scientifique da Mavala pra ver se endurece, fazendo figa! hehehe
    Fora ele, tenho usado a Miracle Growth da Sally Hansen... veja o desespero da pessoa por unhas grandinhas! hehe

    Parabéns pelo blog, visito sempre e adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esses da Sally Hansen minha tia usou e deram super resultado. Daí ela trouxe pra mim, eu usei e adivinha... nada... ehehhe

    já acostumei!

    bj!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, aqui na Holanda a moda é a tal UNHA DE GEL, nunca vi, não tenho nem ideia de como funciona, so sei que todo salão que preste tem uma plaquinha dizendo que trabalham com isso, custa 50 euros a primeira e 25 a manutenção.
    Alguém ai conhece? Ja usou?

    Durante a gravidez e agora pós maternidade minhas unhas cresceram e fortaleceram muito, porem não consigo deixar crescer pq sou um desastre e a chance de dar umas unhadas no bebe enquanto to trocando ou brincando com ele é muito grande. hahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Meninas,

    Uso a unha de porcelana, que é a mais durável e resistente que as outras, e dou batidas, lavo louças e roupas... faço tudo e elas se mantém lindas e com o esmalte sem lascar, embora troque de cor a cada 10 dias. Custa R$120,00 para por e metade do valor para manutenção mensal (tenho pouca cutícula=> 20-30 dias).
    Já usei de acrigel e ela é bonita, mas dura pouco, comparada com a de porcelana.
    Já usei também a de silicone, que fica natural e linda D+,mas não dura muito e quebra fácil (não é interessante mexer com água e evitar batidas apra não quebrar).

    Em todas notei que a de porcelana é bem legal, mas é importante que vc escolha uma boa profissional (busque referência de quem já fez no lugar), pois a forma, colocação, lixamento, manutenção... feita pela manicure faz TODA a diferença, pois já coloquei em salão CHIC e não ficou tão bom, e num salão menos CHIC, a manicure sempre foi perfeita, pelo mesmo preço.
    Pesquisem emninas e usem porcelana, que dura bastante e fica legal.
    :** Happy new year!!

    ResponderExcluir
  14. Eiii, estava lendo o blog e tive uma dúvida... qual cola você usou que suas unhas duraram 16 dias? Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Eii estava lendo o blog e tive uma dúvida... Que marca de cola você usou que fizeram suas unhas postiças durarem 16 dias? Obrigada querida!!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam